Redação Pragmatismo
Compartilhar
Música 12/May/2014 às 17:31
27
Comentários

Transgênero de barba é ovacionada ao vencer festival Eurovision

Conchita Wurst, “a senhora de barba”, vence festival de música mais importante da Europa e é aclamada pelo público

conchita eurovision 2014
Conchita conquistou fãs do continente inteiro; muitos usaram barbas falsas para homenageá-la (Divulgação)

De vestido cintilante e barba minuciosamente aparada, uma drag queen venceu o título deste ano do festival Eurovision.

O austríaco Thomas “Tom” Neuwirth, ou “Conchita Wurst”, derrotou outros 26 finalistas da competição, cuja grande final aconteceu na noite de sábado, em Copenhague, na Dinarmarca.

O Eurovision é o principal festival de música da Europa e acontece desde 1956 em diferentes cidades europeias. Todos os anos, cada um dos países participantes lança seu candidato à disputa, que envolve não apenas música, mas também boa dose de patriotismo.

Aos 25 anos e com uma voz potente que vem sendo comparada à da cantora canadense Céline Dion, Conchita conquistou fãs do continente inteiro e aparece como favorita nas bolsas de apostas, ao lado da sueca Sanna Nielsen.

Muitos deles chegaram à sede do festival deste ano, um ex-estaleiro na ilha de Rafshaleoen, em Copenhague, com uma barba postiça, em homenagem à cantora.

Segundo organizadores, cerca de 125 milhões de pessoas assistiram à grande final do Eurovision

AP

Recomendados para você

Comentários

  1. Joao de santo cristo Postado em 12/May/2014 às 18:36

    Que coisa horrorosa, mas tudo bem, devemos respeitá-la

    • eu daqui Postado em 20/Aug/2014 às 10:38

      Com tanto pelo aveludado na cara ela daria um belo homem. Que desperdicio !

  2. leandro Postado em 12/May/2014 às 21:17

    Meu Deus, se é isso que a esquerda quer para a humanidade, eu tô fora. Pior é que a direita nesse sentido não é melhor.

    • J Wilson Postado em 12/May/2014 às 21:45

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Voce leu a chamada, viu o video ? Cê quer quê se informar ou se locupletar ? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Milton Minho junior Postado em 13/May/2014 às 08:20

      Bizzarro!!!!!!Claro que o talento não tem nada a ver com opção sexual, mas esse rapaz é um desorientado,Eu não aceito esse tipo de postura como normal e me acho nesse direito, não aceitaria isso pra meus filhos, nem como convovência!!!!!

    • Thiago Teixeira Postado em 13/May/2014 às 09:29

      O que ideologia político partidária tem haver com isso?

      • Douglas Postado em 13/May/2014 às 12:41

        O correto é "a ver".

      • Thiago Teixeira Postado em 13/May/2014 às 15:15

        Valeu!

      • eu daqui Postado em 20/Aug/2014 às 10:36

        Infelizmente tem. Não era pra ter mas tem. Neste país tudo vira arma política. Até comida. Acredite.

  3. Daniel Postado em 12/May/2014 às 22:11

    Sim claro! Sempre foi o sonho de Marx que cada ser humano tivesse direito a uma barba própria, igual a sua! Em que lugar você leu que o pensamento de Esquerda obriga as pessoas a mudarem seu corpo? A ideia é RESPEITAR quem não se encaixa no modelo "ideal" de sexualidade e imagem e mostrar que essa pessoa não deve ser considerada menos digna de respeito que você ou eu por ser diferente.

    • Matheus B. Postado em 13/May/2014 às 09:05

      Na verdade a ideia não é apenas respeitar. Isso é o discurso bonitinho apresentado à sociedade para ganhar o seu apoio, pois ninguém pode ser contra o respeito mútuo, obviamente. Entretanto, o objetivo verdadeiro do conceito de gênero, que a esquerda quer implantar, é o de que não existe diferença alguma entre homem ou mulher, e que tudo não passa de uma construção social, desconsiderando qualquer influência biológica que o sexo natural tem sobre a pessoa.

      • Guilherme Augusto Postado em 13/May/2014 às 09:41

        Não, como você é burro. Meu Deus, você é muito burro, Matheus. Você escreve de uma maneira burra. Não, isso é burrice. Pra gente como você existe tipo um Lex Luthor, um Cérebro (do Pink & Cérebro) querendo "implantar" coisas sob o disfarce de uma esquerda maquiavélica... para, cara! Cresce! "Bonitinho" é esse mundo que você acha que você vive, em que o respeito mútuo é "óbvio". Ele está longe de sê-lo. Aqui, neste mundo - e não é esquerda ou direita que vai simplesmente definir isso - não há respeito entre seres humanos iguais, que o diga os diferentes. Por isso qualquer bandeira que levante a necessidade do reconhecimento dessa falha humana e de uma tentativa de trabalharmos para melhorá-la é admirável, e acontece de coincidentemente a esquerda se preocupar com isso...

      • Matheus B. Postado em 13/May/2014 às 09:53

        Guilherme, como o teu comentário desrespeitoso acabou de demonstrar, o discurso é de tolerância, a prática é de agressão. Leia novamente o meu comentário, o que eu disse é que ninguém pode ser contra o respeito mútuo, o que não significa que ele impera na sociedade. Tu acabou de provar que estou certo.

      • Pereira Postado em 13/May/2014 às 10:03

        Respeito mútuo ? Deve ser por isso que ativistas gays sugerem pegar em armas para acabar com os evangélicos.

  4. Deisi Postado em 12/May/2014 às 22:47

    Perfeito Daniel , fiquei muito feliz , com a vitória da cantora , isso só vem provar que talento é um dom , independe do sexo ,cor ,raça , é uma evolução mesmo que pequena , mas quem sabe um dia as coisa melhorem , e todos se libertem de todos os tipos de preconceitos .

  5. Luis Inacio Postado em 12/May/2014 às 23:38

    Eca,que aflição,coisa feia do kct

  6. Pereira Postado em 13/May/2014 às 10:05

    Parece a fátima bernardes de barba , coisa horrivel.

    • Thiago Teixeira Postado em 13/May/2014 às 15:16

      Eu acho que você colocou de protetor de tela! kkkkkkkkk

  7. Lucas Postado em 13/May/2014 às 10:15

    Linda!!!!! que bom que ela pode se expressar!!!! isso é democracia! liberdade no sentido mais amplo.

  8. Luiz Postado em 13/May/2014 às 10:41

    Eu acho que o pereira tem é medo de gostar hahahahaha e Matheus, se a esquerda fosse tão organizada e maquiavélica como tu pregas a coisa ia ser muito diferente. Os direitistas sempre tiveram essa coisa de criar um vilão, uma força obscura que quer acabar com a sociedade, levando esta pro caos e libertinagem. Era assim quando diziam que comunista comia criancinha, é assim agora com o PT no governo. A visão simplista e limitada destes não concebe um mundo plural. Apenas o bem contra o mal, igual nos filmes da Disney. Faz favor amigão, sai dessa.

    • Matheus B. Postado em 13/May/2014 às 11:02

      Luiz, de fato a vida não se divide entre heróis e vilões. Entretanto, há uma certa inocência em acreditar que não existem agentes históricos tentando influenciar culturalmente a sociedade. Não me refiro, é claro, à militância barulhenta de cada time, mas sim aos líderes, que produzem o discurso gritado pelas massas. Especificamente sobre a questão de gênero, recomendo palestra da Professora Fernanda Takitani, que você pode encontrar no youtube.

  9. Pereira Postado em 13/May/2014 às 10:51

    "Eu acho que o pereira tem é medo de gostar hahahahaha " gostar de que ? de escolher homossexualismo como comportamento ? ué ????? pelo que eu saiba os ativistas gays gritam a todo o canto contra a ciência que se nasce gay(o que é uma mentira). Como alguem gosta de alguma coisa que se "nasce" com ela ? não entendi Luiz

    • Dhoco Postado em 13/May/2014 às 15:23

      "Pereira de mãos amarradas, (sem digitar nada) é um poeta"

  10. Raíssa Postado em 13/May/2014 às 16:06

    Nada a ver com o assunto, mas é de suma importância para o Brasil: "Ruralistas entram na Justiça contra ‘lista suja’ Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária tenta acabar com cadastro de empregadores flagrados com trabalho escravo" http://www.brasildefato.com.br/node/28486

  11. fernandes Postado em 15/May/2014 às 03:09

    Caramba: O tema é o/a ganhador(a) do Eurovision, competição q lançou para o mundo ABBA por ex, e o pessoal vem comentar socialismo x capitalismo? Vejo no brasil muito "doutores" debatendo teorias. Não é ruim, entretanto o problema é q um quer impor sua opinião sobre o outro, ha o desrepeito com opinião alheia. Além disso, o debate fica em teorias que não tem nenhuma praticidade e não leva a lugar nenhum. Estão fora da realidade brasileira! Parabéns a Conchita Wurst, mesmo a musica holandesa ser muito melhor, ganhou devido "imagem" incomum.

  12. Valéria Postado em 17/May/2014 às 19:38

    Gente, de que planeta saiu este Pereira? Ele fala cada coisa sem nexo! "Respeito mútuo ? Deve ser por isso que ativistas gays sugerem pegar em armas para acabar com os evangélicos." Deve ser piada!! É isso, Pereira, piada? SE for, é muito boa! E tem mais do Pereira: " Como alguem gosta de alguma coisa que se "nasce" com ela ?" A gente não pode gostar de nada com que nasce? Plástica em tudo? Terapia pra mudar a personalidade? Nenhum hetero pode gostar de ser hetero, então? kkkk Boa, Pereira, vc é o melhor piadista que conheci!!

  13. Felipe Peters Berchielli Postado em 20/Aug/2014 às 15:09

    Pereira pereirando,NÃO DESISTA MACHO ALFA BARBUDINHO. Agora gays estão pegando em armas contra os cristãos...qual é a próxima Pereira?Esquerdistas treinando gatos para morder e arranhar só liberais?