Redação Pragmatismo
Compartilhar
Justiça 22/May/2014 às 17:56
4
Comentários

STF inocenta Marco Feliciano

STF absolve deputado e pastor Marco Feliciano de acusação de estelionato

marco feliciano stf
Deputado Marco Feliciano foi absolvido por unanimidade no STF (Reprodução)

Por unanimidade, o STF (Supremo Tribunal Federal) absolveu nesta quinta-feira (22) o deputado federal e pastor evangélico Marco Feliciano (PSC-SP) de uma acusação de estelionato por não ter realizado dois cultos religiosos pelos quais havia sido contratado.

Os ministros da Suprema Corte entenderam que a ausência dele no evento não configura crime. A Procuradoria Geral da República já havia dado parecer pela absolvição.

Leia também: Marco Feliciano dá show de desrespeito à mulher

Feliciano era acusado de ter recebido R$ 13,3 mil para realizar dois cultos religiosos no Rio Grande do Sul sem ter comparecido aos cultos. A pena poderia chegar a cinco anos de prisão.

Em depoimento ao STF em abril do ano passado, Feliciano disse que tentou devolver o dinheiro do evento. “Procurei os advogados da pessoa, para minha felicidade, descobri que eram evangélicos também, eram irmãos, e falei: ‘Eu quero aqui pagar o que eu devo, quero devolver e quero devolver com juros e correção para que não fique nenhum tipo de celeuma'”, afirmou.

Durante o depoimento, Feliciano contou ainda que não sabia que, na véspera do evento, a sua assessoria havia confirmado, via e-mail, a sua presença na palestra. Segundo o pastor, a sua agenda é organizada por terceiros.

No ano passado, Feliciano presidiu a Comissão dos Direitos Humanos e Minorias da Câmara e ganhou notoriedade pela sua gestão conturbada ao defender projetos polêmicos, como a “cura gay”, que receberam intensas críticas de entidades de direitos humanos.

Agência Brasil

Recomendados para você

Comentários

  1. mauricio augusto martins Postado em 22/May/2014 às 18:27

    O Incrível não é o Estelionato, pelo que parece não houvera, incrível é Alguém pagar 13 pilas para ouvir abobrinhas e "Aboborinhas" preconceituosas em todos os sentidos, dando para entender agora a Parábola "Cegos Guiando Cegos", e virou o Show Busines pros desesperados, e a declaração que "os advogados também eram evangélicos", como se fossemos parvos tucanalhas e Incautos, Ô Cara Pálida, vai te catar...maumau

    • Cristiano Volff Postado em 22/May/2014 às 20:04

      Bem lembrado Mauricio.Não te esqueces de assistir caso goste de John Piper https://www.facebook.com/EditoraFiel?v=app_189398437777612

  2. Eduardo Abreu Postado em 22/May/2014 às 23:45

    dá pra pagar alguma coisa pra não ver a carinha dele aqui.... se der pago R$ 1,99..... agora 13 mil para ouvi-lo, nem a pau fenomenal......

  3. Elias Santos Postado em 23/May/2014 às 07:42

    Contrataram o Judas para dar palestra por 30 moedas....