Redação Pragmatismo
Copa do Mundo 29/Mai/2014 às 18:27 COMENTÁRIOS
Copa do Mundo

Stephen Hawking dá fórmula para Inglaterra ganhar a Copa

Publicado em 29 Mai, 2014 às 18h27
stephen hawking Inglaterra ganhar a Copa
Copa do Mundo 2014: Stephen Hawking calcula o caminho do sucesso para a Inglaterra.

O físico Stephen Hawking vaticinou esta quarta-feira que a Inglaterra ganhará o Mundial 2014, no Brasil, caso se equipe de vermelho, jogue em 4-3-3 e tenha árbitros europeus em suas partidas, mais empáticos para com o futebol inglês

O reconhecido cientista britânico, de 72 anos, estudou as variáveis de meio ambiente, psicológicas, políticas e táticas que vão influenciar a equipa orientada por Roy Hodgson no Brasil e deixou alguns conselhos ao selecionador inglês. As informações foram publicadas inicialmente em um vídeo divulgado por The Telegraph.

Para Hawking, a seleção de Inglaterra deve vestir vermelho, o seu uniforme alternativo, já que foi assim que ganhou mais vezes e porque essa cor “faz com que as equipes sintam-se mais seguras”, além de projetá-las como conjuntos “mais agressivos e dominantes”, explicou.

Por outro lado, Hawking considera que a temperatura, a altitude e o fato de jogarem longe de casa prejudicam a seleção inglesa.

“Como todos os animais, a equipe de Inglaterra é uma criatura de hábitos. Estar perto de casa reduz o impacto negativo das diferenças culturais e do ‘jet lag‘. Jogamos melhor em climas temperados, em baixa altitude e quando o jogo começa perto das 15:00″, especificou o físico.

A seleção inglesa vai jogar o primeiro jogo do Mundial às 16:00 locais de 14 de junho, contra a Itália, em Manaus, em plena selva amazônica, na partida inaugural do Grupo D. Jogará depois contra o Uruguai, 19 de junho, em São Paulo, e termina a fase de grupos contra a Costa Rica, 24 de junho, em Belo Horizonte.

O professor catedrático de Matemáticas em Cambridge especificou que um aumento de cinco graus na temperatura reduz em 59 por cento as possibilidades de vitória da Inglaterra.

O cientista, que analisou todos os dados dos Copas do Mundo desde 1966, indicou que a Inglaterra levará vantagem se jogar com árbitros europeus, especialmente na partida contra o Uruguai.

“Precisamos de um árbitro europeu. Os árbitros europeus têm mais empatia com o futebol inglês do que com bailarinas como [Luis] Suárez”, disse Hawking, numa referência ao atacante do Liverpool, artilheiro da Premier League, mas criticado por frequentemente simular pênaltis.

Por último, Hawking afirmou que os dados indicam que os jogadores carecas ou loiros têm mais possibilidades de marcar, ainda que o motivo pelo qual isso acontece “continua a ser um dos grandes mistérios da ciência”, brincou.

Vídeo:

Leia também:
Stephen Hawking morre aos 76 anos e deixa legado extraordinário
Site de Cambridge não suporta acessos após publicar tese de Hawking
Stephen Hawking muda prazo de validade da humanidade
Por que alguém tentou matar o cérebro mais brilhante do planeta?
Os 20 livros mais influentes de todos os tempos
Partícula de Deus pode destruir o universo, diz Stephen Hawking

com The Telegraph

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS