Redação Pragmatismo
Compartilhar
Mulheres violadas 28/May/2014 às 15:48
29
Comentários

“Sou o verdadeiro macho alfa”. Massacre da Califórnia foi misógino

“Vocês vão finalmente ver que eu sou o verdadeiro cara superior, o verdadeiro macho alfa”, disse em manifesto Elliot Rodger, que matou seis pessoas

massacre Elliot Rodger
Elliot Rodger publicou um vídeo antes de cometer massacre na Califórnia (Reprodução)

Seis pessoas morreram na última sexta-feira vítimas de Elliot Rodger, de 22 anos. O massacre aconteceu na Universidade de Santa Barbara, na Califórnia. O assassino, filho de Peter Rodger, assistente de direção dos filmes Jogos Vorazes, esfaqueou três colegas de quarto, atirou contra duas mulheres no campus da instituição e alvejou pessoas aleatoriamente na rua.

Após uma troca de tiros com a polícia, Elliot foi encontrado morto em sua BMW com uma pistola automática. A polícia ainda não sabe se sua morte foi consequência do tiroteio ou de suicídio. Além das seis pessoas assassinadas, outras sete ficaram feridas.

A mídia, no entanto, pouco comenta o caráter misógino do massacre. Em vídeo publicado no Youtube, Elliot Rodger deixa claro que faria uma “retribuição” às mulheres por ainda ser virgem. “Vou dar a vocês o que vocês merecem por terem me rejeitado e se dado para outros homens. E aos homens por terem uma vida melhor que a minha”, premeditou. “Vou massacrar cada vagabunda loira, mimada e metida que via lá dentro, e todas essas garotas que eu tanto desejei e que me rejeitaram e me olharam com desprezo, como se eu fosse um homem inferior.”.

Em um manifesto escrito, o assassino declara: “Mulheres são como uma praga. Elas não merecem ter qualquer direito. Sua maldade deve ser contida para prevenir gerações futuras da sua degeneração. Mulheres são animais malditos e bárbaros, e precisam ser tratadas como tais”.

A misoginia não é um fator raro para esse tipo de assassinato em massa. Em abril de 2011, o Brasil foi cenário de um ataque desse tipo. Wellington Menezes de Oliveira, de 23 anos, entrou na escola onde tinha sido aluno, no bairro de Realengo no Rio de Janeiro, e matou dez meninas e dois meninos. Um aluno sobrevivente chegou a relatar: “Tiros nos meninos era só pra assustar. Ele matava as meninas com tiros na cabeça”.

Fórum

Recomendados para você

Comentários

  1. Thiago Teixeira Postado em 28/May/2014 às 16:20

    Macho alfa não entra em depressão. "Macho que é macho não usa cueca, prende o p... no zíper!" (TV Macho!!!!!!). kkkkkkkkkk Adorava essa TV Pirata.

  2. Thiago M. Postado em 28/May/2014 às 16:24

    O típico loser estadunidense com acesso irrestrito à armas de fogo. Até quando?

    • Virgínia Postado em 28/May/2014 às 17:13

      disse tudo!!

    • Eduardo Postado em 28/May/2014 às 17:32

      Armas não matam pessoas. Pessoas matam pessoas. Ter acesso a uma arma é um detalhe, se ele queria matar, ele faria de qualquer jeito/maneira.

      • Thiago Teixeira Postado em 28/May/2014 às 17:36

        Detalhe não senhor, que usa arma é profissional (policial, segurança armada, exército) ou meliante.

      • Rubens Postado em 28/May/2014 às 19:04

        Pessoas matam pessoas com ou sem arma. A arma apenas facilita a fatalidade.

      • Eduardo Postado em 28/May/2014 às 20:37

        Thiago você é muito ingênuo se realmente pensa assim.

      • Aline Postado em 28/May/2014 às 21:20

        Como assim a arma é um detalhe? Bombas atômicas são detalhes? Sinto discordar: pessoas matam pessoas mas a arma é a diferença entre uma ou muitas mortes.

      • Jamil Postado em 28/May/2014 às 21:36

        Cara, ter acesso às armas de fogo aumentam e muito o poder dessas pessoas. Claro que quem quer matar faz isso com uma metralhadora ou uma faca, mas nem se compara o poder das duas. Deveria sim ter um controle mais rígido nos EUA em relação à posse de armas de fogo.

      • Renato Postado em 30/May/2014 às 00:53

        Pessoas matam pessoas, arma é só um detalhe. Detalhe que facilita muito.

    • Denisbaldo Postado em 28/May/2014 às 20:08

      O assassino do John Lennon perdeu a primeira oportunidade de matá-lo porque não conseguiu comprar munição em NY. Teve que voltar ao seu Estado e só depois em outra oportunidade conseguiu realizar o crime. Eu não sei, mas matar torna-se bem mais fácil quando se tem uma arma carregada em mãos. Uma fração de segundos e você pode cometer um erro irreversível.

    • Giulia Magalhães Postado em 29/May/2014 às 06:55

      No Brasil não temos acesso irrestrito à arma e mesmo assim aqui morre mais pessoa ao ano que numa guerra lá fora. São mais de 50 mil mortes ao ano!

      • Thiago M. Postado em 29/May/2014 às 13:33

        É, mas aqui não compramos pistolas e espingardas no Carrefour ou qualquer mercadinho de esquina. Lá é muito pior. Conseguir uma arma no mercado negro brasileiro é mais difícil que nos EUA.

      • Renato Postado em 30/May/2014 às 00:54

        Melhor tirar os carros das pessoas. Morre mais gente no trânsito que em violência armada.

  3. graziela Postado em 28/May/2014 às 18:27

    Para quem diz que "Armas não matam pessoas. Pessoas matam pessoas", vamos ver quantos dá pra matar com uma faca e quantos dá pra matar com uma pistola... Quantas pessoas a menos teriam morrido se os doidos que surtam por aí tivessem mais dificuldade em colocar suas mãos em uma arma de fogo?

  4. Ana Luiza Postado em 28/May/2014 às 19:22

    Ah é, porque seria muito fácil ele matar 6 pessoas e ferir 7 sem uma arma. Com o que, faça, canivete? Concordo que há outros jeitos de matar, óbvio, mas nesse caso o acesso a arma facilitou muito a vida dele

  5. deusiane Postado em 28/May/2014 às 20:06

    Acho q facilitar a fatalidade há é um fator suficiente pra leis mais pesadaas !!!! Por exemplo. .... Um bêbado pode não matar ninguém. .falando de maneira geral. .... mas um carro facilita.....!!!!

  6. Marcelo Postado em 28/May/2014 às 22:36

    "Armas não matam pessoas. Pessoas matam pessoas". Ah, sim! Se ele não tivesse armas ele iria matar 2 mulheres e ferir outras 7 com as mãos, né?! Os mortos e feridos em Columbine também seriam vítimas de qualquer jeito, né?! Os dois garotos que atiraram iam matar todo mundo com lanças e espadas. Lindo seu raciocínio. Pena que é falácia.

  7. Leandro Postado em 28/May/2014 às 23:37

    "A unica coisa que pode parar um homem mal intencionado com uma arma é um homem bem intencionado com uma arma."

  8. Raquel Postado em 29/May/2014 às 04:18

    Ele é que não soube enxergar o mundo a volta dele com outros olhos, e estava tão enceguerado por ter uma autoestima baixa e complexo de inferioridade que não o permitiria enxergar se alguém também poderia ama-lo... Ele também tinha síndrome de Asperger o que agrava a a situação, mas enfim.. Essas denominações de "macho alfa" são ultrapassadas, pois homem de verdade não precisa ficar se reafirmando, assim como as mulheres.

  9. pedro Postado em 29/May/2014 às 09:10

    Na Suica os cidadaos possuem o direito-dever de possuirem armas. A ideia do desarmamento apenas enfraquece a populacao, colocando-a em uma posicao de desvantagem em relacao ao estado, aos criminosos e a possiveis invasores. Nao ha perigo algum em pessoas educadas e sensatas portarem armas, ou terem armas em suas casas. A proposito sou a favor do direito de todo brasileiro portar uma arma, sob a condicao que venha com um mecanismo de acionamento individual -- ou seja, apenas o dono pode usa'-la.

    • Thiago Teixeira Postado em 29/May/2014 às 10:12

      Como avaliar se a pessoa é educada antes de vender? Isso é utopia, se queremos uma sociedade pacifica, o porte de arma deve ser crime.

  10. Luis Postado em 29/May/2014 às 10:02

    1: Armas de fogo são para franguinhos que não conseguem matar com as mãos ou - que seja - com uma faca. 2: Uma coisa é ter acesso a armas como pistolas, outra é ter acesso a fuzis, metralhadoras e lança mísseis igual as pessoas tem nos EUA.

  11. Patty Postado em 29/May/2014 às 11:21

    "O sujeito fica tristinho porque não consegue se relacionar com as mulheres que deseja, então resolve sair matando mulheres. Eu nunca soube de uma mulher que tivesse feito algo assim com homens, mas já soube de vários homens que fizeram isso com mulheres. Isso sem contar o número de homens que sequestram meninas pra prendê-las num porão e estuprá-las quando sentem vontade. Já soube de vários casos. Tudo isso se deve ao fato de que nós mulheres somos vistas como animais domésticos, que podem ser comprados, vendidos, roubados e abatidos. Misoginia institucional."

  12. Severino Postado em 29/May/2014 às 12:03

    Numa nota séria: O fato de que a discussão aqui caiu nessa besteira sobre a posse ou não posse de armas (da mesma forma que ela sempre cai na mídia americana) é algo absolutamente retardado. O problema não está nas armas, o problema está na sociedade que produz esse tipo de indivíduo.

  13. Deisi Postado em 29/May/2014 às 15:06

    É inacreditável com ocorre esse tipo de coisas no Estados Unidos, ou onde comprar arma e mesma coisa que comprar uma pizza, os casos se repetem, felicidade e auto- estima, independe de situação financeira. o moço foi encontrado morto dentro BMW com uma pistola automática, Isto tudo é muito triste, por isso é bom rever conceitos, e realmente valorizar coisas que são verdadeiramente importantes.

  14. Antonio Postado em 29/May/2014 às 16:49

    Uma sociedade doente, baseada na competicao doentia, além do individualismo, gera esse tipo de gente.

  15. Adalberto Postado em 04/Jun/2014 às 11:36

    O colega acima disse tudo. O americano é doetiamente competitvo, consumista, egocêntrico e daí surgem esses sociopatas.

    • Elias Postado em 04/Jun/2014 às 12:19

      Pelo menos eles não tem 1.000.000 de mortos em 10 anos, brasileiro criticar a violencia dos USA é que nem um monte de bosta reclamar de um vidro sujo.