Redação Pragmatismo
Compartilhar
Geral 13/May/2014 às 09:49
15
Comentários

Silvio cede e Sheherazade fica

Sheherazade engole Silvio Santos. Apresentadora renova com o SBT, consegue alto aumento salarial e eleva a multa contratual. Rachel também voltará a fazer comentários pessoais

silvio santos rachel sheherazade

Altamiro Borges

Rachel Sheherazade, nova musa da direita brasileira e expressão da onda conservadora em curso no país, está com a bola toda. Segundo Daniel Castro, do site “Notícias da TV”, ela acaba de renovar o seu contrato com a emissora de Silvio Santos por mais quatro anos: “Para manter a polêmica jornalista, o SBT teve de ceder em dois pontos: 1) vai liberar os seus comentários no SBT Brasil, proibidos desde o início de abril; 2) deu a ela um ‘aumento substancial’, o que eleva a multa contratual e dificulta sua eventual mudança para outra rede”. Após ser assediada pela Band, emissora concorrente que lhe ofereceu R$ 350 mil mensais de salário, Silvio Santos acabou tendo de engolir a famosa “justiceira”.

Daniel Castro informa que Sheherazade arrancou “o compromisso dos principais executivos do SBT de que voltará a dar sua opinião, assim que a repercussão dos seus comentários ‘esfriar’… Segundo uma alta fonte da emissora, ela voltará a opinar no SBT dentro de um mês. Será montada uma estratégia com o diretor de jornalismo, Marcelo Parada, para que Sheherazade ‘volte aos poucos’, sem chamar muita atenção”. Todos estes “cuidados” visam driblar a pressão de entidades de direitos humanos, parlamentares e até da Procuradoria-Geral da República, que afirmam que o SBT cometeu crime de estímulo ao ódio e sugeriram a suspensão da publicidade do governo na emissora – de mais de R$ 150 milhões por ano.

Em fevereiro passado, a âncora do telejornal de Silvio Santos ficou famosa ao defender, de maneira histérica, a ação de um grupo de “justiceiros” que prendeu num poste e torturou um jovem negro de 16 anos no Rio de Janeiro, suspeito de participar de um furto. Rachel Sheherazade já era conhecida por suas opiniões reacionárias, mas este episódio gerou enorme reação. Temendo represálias, o SBT proibiu a jornalista de manifestar suas opiniões pessoais, que ferem a própria Constituição. Houve também boatos sobre a sua demissão. Na guerra de audiência das emissoras privadas, que exploram concessões públicas e abusam do sensacionalismo, a TV Bandeirantes tentou contratar a “justiceira”.

A iniciativa, porém, não foi bem recebida na redação da Band. Até Ricardo Boechat, sempre tão dócil com Johnny Saad, dono da emissora, andou chiando. Diante de mais uma cena de barbárie na cidade do Guarujá, no litoral paulista, o apresentador do Jornal da Band fez questão de criticar as “pessoas de emissoras de TV que estimulam a justiça com as próprias mãos”. Já numa entrevista ao site “Notícias da TV”, insinuou que não haveria espaço para ele e Sheherazade na mesma bancada do telejornal. Para ele, embora Sheherazade “não possa ser incluída no grupo de executores [da dona de casa do Guarujá], ela não está no grupo dos que advertiram sobre esse risco, que alertaram para o fato de que isso é o retrocesso da espécie humana aos níveis mais primários e bestiais”. Agora, com a decisão do SBT, pelo menos Boechat ficará livre da Sheherazade!

Recomendados para você

Comentários

  1. Pereira Postado em 13/May/2014 às 09:54

    Achei que o Silvio santos iria ceder a chantagem da patrulha petista, primeiro eu o parabenizei e depois cheguei a dúvidar que ele aceitaria a chantagem do governo, mas sorte que estava enganado. Parabens Silvio santos, Chantagista a gente tem que ignorar. Chantagem é umsaco em fundo.

  2. Thiago Teixeira Postado em 13/May/2014 às 09:55

    Temos que reconhecer, a chave do sucesso para qualquer jornalista é ser Anti-PT.

    • rita Postado em 13/May/2014 às 10:09

      Disse tudo.

  3. Pereira Postado em 13/May/2014 às 09:56

    O boechat agora é "gente boa" , foi o mesmo que ridicularizou mujica no uruguai. Esse site não tem jeito mesmo. hehehehehe

    • anti-coxinhas Postado em 13/May/2014 às 10:40

      te pagam pra vir aqui ? vc parece desconfortável no meio de progressistas...

      • Pereira Postado em 13/May/2014 às 11:03

        Bem menos que as verbas públicas concedidas para os blogueiros de aluguel da érica kokay e esses que aqui escrevem. Bem menos que as verbas destinadas para o hospício da passeata gay de SP.

    • anti-coxinhas Postado em 13/May/2014 às 11:33

      Então peça aumento!... Você não sai daqui... Está sendo mal pago !

  4. Bruno Postado em 13/May/2014 às 11:42

    Acho que o anti-coxinhas quer só o pensamento único aqui, ai ele fica feliz no paraíso dele.

    • Pereira Postado em 13/May/2014 às 12:02

      Talvez ele queira se casar com o cumpanherô dele o anti-risolis. Sem ofensas aos deliciosos lanches populares.

  5. Walter Postado em 13/May/2014 às 12:44

    Noticias inúteis como uma certa banda por ai.

  6. leandro Postado em 13/May/2014 às 17:10

    Ela é branca, bonita, educada, tem opinião própria, é religiosa, tradicional, não gosta de marginais nem de homosexualismo, uma bela mulher, jovem, inteligente, corajosa, tradicional, de respeito. Por isso a esquerda a odeia tanto. Eu me considero um petista, votei em lula e em dilma e sei de toda a manipulação da mídia contra o PT. Mas isso não quer dizer que eu gosto de vagabundo ou aceito professor homosexual pra meus filhos.

    • Joao Laion Postado em 13/May/2014 às 18:04

      Nossa, mas por que você não aceita professor homosexual para teus filhos?

    • Thiago Teixeira Postado em 13/May/2014 às 20:29

      Aposto que seus filhos já tiveram, tem, e inclusive você já teve professor homossexual e nunca soube.

      • Pereira Postado em 14/May/2014 às 10:05

        O problema não é ter professro homossexual, o probelma é ter professores ativistas gays querendo ensinar homossexualismo para crianças. Prática já tentata pelo hadad com o tal de kit gay que com a graça de Deus foi expurgado sumariamente das escolas.

  7. Joao Laion Postado em 13/May/2014 às 17:59

    Não acho que é uma questão de liberdade de expressão. Eu acho ela mal informada e irresponsável. Deixem seus filhos (adolescentes) assistirem e serem "criados" por ela e depois digam se eles só são contra o PT ou se eles se tornaram facistinhas que odeiam pobres e negros. Para ela, dentro do carro blindado dela é fácil dizer que temos que fazer justiça com as próprias mãos.