Redação Pragmatismo
Compartilhar
Copa do Mundo 26/May/2014 às 18:37
11
Comentários

"Ronaldo não fala sozinho", diz Aécio

Aécio Neves sai em defesa de Ronaldo, mas afirma que ainda não conversou com o ex-jogador sobre uma eventual participação dele na campanha presidencial

ronaldo aécio neves
Ronaldo e Aécio Neves (Reprodução)

O pré-candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, disse nesta segunda-feira que o ex-atacante da seleção brasileira Ronaldo “não fala sozinho” quando se declara envergonhado com os atrasos nos preparativos para a Copa do Mundo, que começa no dia 12 de junho.

Após reunião com o governador de São Paulo, o também tucano Geraldo Alckmin, no Palácio dos Bandeirantes, Aécio disse que o sentimento de Ronaldo, expresso em entrevista à Reuters na última sexta-feira, é partilhado por outros brasileiros.

Leia também: Juca Kfouri: Ronaldo faz campanha para Aécio

“O Ronaldo, na verdade, externou um sentimento com sinceridade, dele, pessoal, não político, fez isso de forma muito clara, como cidadão. E eu acho que ele não fala sozinho”, disse o senador a jornalistas, acrescentando que ainda não conversou com o ex-jogador sobre uma eventual participação dele na campanha.

Ronaldo, que é amigo pessoal de Aécio e membro do Comitê Organizador Local da Copa (COL), declarou apoio ao tucano na disputa presidencial de outubro deste ano, quando Aécio terá como principais adversários a presidente Dilma Rousseff, que busca a reeleição, e Eduardo Campos, do PSB.

Aécio disse que sua conversa com Alckmin foi “sobre o Brasil”, embora tenha reconhecido que tratou do cenário eleitoral com o governador paulista. Um dos temas da pauta foi a discussão de possíveis nomes para compor sua chapa como candidato a vice-presidente.

O presidenciável do PSDB disse ainda que espera fechar na próxima semana o apoio do nanico PMN à sua candidatura, assim como a aliança com outras legendas sem, no entanto, citar quais.

“As conversas (com o PMN) estão muito bem encaminhadas e, provavelmente, na semana que vem nós teremos não somente este anúncio, que é extremamente relevante, mas também o anúncio de outras parcerias com outros partidos que ajudarão a dar capilaridade à nossa candidatura”, disse.

Reuters

Recomendados para você

Comentários

  1. André Postado em 26/May/2014 às 19:07

    Na verdade, Ronaldo quer desvincular seu nome da repercussão negativa que a copa vem ganhando. O bicho tá pegando e ele quer abandonar o barco. Só pode ser isso.

    • Jose Luiz Postado em 26/May/2014 às 20:02

      Safado agora que chegou no final ele cospe no prato que comia

      • Eduardo Postado em 26/May/2014 às 22:49

        tem nada de negativo André, é isto que querem passar para o povo, pois acham ser esta a carta para vencer as eleições, só que esta carta está marcada. E, Copa se faz dentro dos estádios, e estes estão prontos.... e o Brasil de brasileiros verdadeiros nunca foi incivilizado.

  2. Maria Aparecida Jubé Postado em 26/May/2014 às 19:28

    Sr. Aécio não fele em mone de todos os brasileiro, você não tem credencial para isso, tenho certeza que você não representa nem todos os mineiros. Você jamais representará o povo brasileiro, quando muito os coxinhas, a direita fascista, a mídia golpista e a oposição sem voto, o povo brasileiro é muito melhor do que isso.

    • Eduardo Postado em 26/May/2014 às 22:46

      concordo com a senhora, se dependesse dele ser meu procurador, eu preferiria continuar perdido......até porque não confio em tucano.

  3. Selton Postado em 26/May/2014 às 21:15

    Enfim, a vergonha lhe é apresentada!

  4. Eduardo Postado em 26/May/2014 às 22:45

    http://www.pragmatismopolitico.com.br/2014/05/lula-ganha-estatua-em-bronze-ao-lado-da-casa-branca.html

  5. Lucas Bragança Postado em 27/May/2014 às 11:13

    Barça e Real, Milan e Inter, Flamengo (recuperou o atleta e depois deu tchau na surdina) e Corinthians. Um ser tão volátil assim, sem o mínimo de ética, e extremamente oportunista nada diferente do que esperar dele uma bela de uma punhalada e uma pulada de cerca.

  6. Hudson Postado em 27/May/2014 às 15:56

    Com certeza não deve ter conversado nada a respeito de eleição e de cargos futuros. Provavelmente falavam de travecos e helicópteros carregados de neve.

  7. testemunha binocular Postado em 28/May/2014 às 09:23

    Melhor não criticar o Ronaldo... Todos que podem "atrapalhá-lo" de algum jeito acabam morrendo: os travestis do caso Ronaldo estão todos mortos, assim como o médico da seleção em 98... A energia desse rapaz é pesadíssima...

  8. luiz carlos ubaldo Postado em 28/May/2014 às 11:49

    Um gosta de dar uns tapa no pó, o outro de pegar traveco, pobre do eleitorado dessa duas bestas!