Redação Pragmatismo
Compartilhar
Cinema 28/May/2014 às 14:50
1
Comentário

Robert De Niro fala sobre convívio com o pai gay

Robert De Niro fala sobre a relação com o pai homossexual. Ator homenageia o pintor, morto há 20 anos, no documentário 'Remembering the artist Robert De Niro Sr.'

robert de niro pai homossexual
Roberto De Niro e Robert De Niro Sr. (Reprodução)

Lembrado principalmente por papéis durões Robert De Niro raramente se abre sobre sua vida pessoal. No entanto, com o documentário sobre seu pai, “Remembering the artist Robert De Niro Sr.”, que estreia na HBO em junho, nos Estados Unidos, o ator de “Taxi driver” e “Touro indomável” tem falado mais sobre seu pai, abertamente gay.

Descrevendo seu progenitor, um pintor que morreu de câncer há 20 anos, como sendo “sempre um grande artista”, De Niro, o filho, falou sobre sua família. “Sim, ele provavelmente tinha conflitos por ser gay, sendo daquela geração, especialmente em uma cidade pequena do interior”, disse o ator, em entrevista à revista “Out”.

Veja também: Psicopatas do cinema inspiram estudo científico

“Eu não estava muito a par da situação. Eu queria que ele tivesse falado mais sobre isso. Minha mãe não gostava de falar sobre situações em geral, e você não está muito interessado quando tem uma certa idade”.

Admitindo que o assunto o deixa emocionado, o ator de 70 anos continuou: “Nós não éramos o tipo de pai e filho que jogam beisebol juntos, como você pode perceber. Mas nós tivemos uma conexão. Eu não ficava muito com ele, porque meu pai e minha mãe estavam divorciados. Como eu disse no documentário, eu tomava conta dele de certas maneiras”.

“Ele era ausente em alguns aspectos”, revelou o ator. “Mas ele era muito amoroso, ele me adorava… assim como eu adoro meus filhos”. O documentário conta a história do pai do ator através de seus diários. Em um trecho do filme, De Niro lê algumas das lembranças do pai, como quando ele decidiu deixar a mãe do ator quando percebeu que era gay.
“Remembering the artist Robert De Niro Sr.” estreia nos EUA em 9 de junho.

Agência O Globo

Recomendados para você

Comentários

  1. Izaira Postado em 28/May/2014 às 17:02

    De Niro maravilhoso ator, maravilhoso ser humano, história emocionante .