Redação Pragmatismo
Compartilhar
Homofobia 05/May/2014 às 10:05
34
Comentários

Raimundos interrompe show para proteger casal gay

Raimundos interrompe show para defender casal gay. Grupo ainda pediu para o casal subir ao palco e se beijar na frente do público. Assista ao vídeo abaixo

Na última sexta-feira (2), a banda Raimundos interrompeu um show que fazia em Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, para defender um casal gay que foi hostilizado por se beijar na plateia. O vocalista do grupo, Digão, repreendeu os agressores, dizendo: “Estamos na era do amor, não da agressão”. Os artistas ainda pediram que o casal subisse ao palco para se beijar, sendo aplaudidos pela maior parte do público.

Leia também: 10 frases de homofóbicos que se dizem “amigos de gays”

Na manhã deste domingo (4), o grupo voltou a se posicionar contra a homofobia em sua FanPage no Facebook: “Aprendam! Respeitem as diferenças! Todos somos seres humanos. Ser diferente é normal!”.

Criticados por alguns comentários homofóbicos, a banda ainda respondeu: “Para os preconceituosos e retrógrados de plantão, um aviso: Autoridades tb lêem nossa page. Evite cometer crime nas suas palavras (sic).”

Vídeo:

com iBahia

Recomendados para você

Comentários

  1. Gleidson Postado em 05/May/2014 às 10:36

    Muito bom... Se todos tomassem atitudes como esta de respeitar as diferenças ao invés de combatê-las, o mundo seria um lugar bem melhor para se viver!!!

    • Pereira Postado em 05/May/2014 às 11:42

      Quando se hostiliza e ridiculariza cristãos em novelas, piadas na internet e falas de políticos que legislam em causa prórpia(jean imbecil wilis) é engraçado, agora quando se critica homossexualismo aí temos que "respeitar as diferenças".

      • José Postado em 05/May/2014 às 11:52

        Mas é isso mesmo! Cristão é bicho idiota, animal de rebanho com ideias que devem ser combatidas. Disseminam preconceitos e ideias que impedem o real progresso espiritual, científico, o caralho e o escambau. O cristianismo tem que acabar!

      • Thiago Teixeira Postado em 05/May/2014 às 14:29

        José, a religião é algo íntimo de cada ser humano, eu leio a Bíblia todos os dias praticamente, me sinto bem quando vou a igreja ... não vejo nada de mais nisso. Agora se você acha que todo "Cristão" é igual ao Silas Malafaia, meu caro, está generalizando de maneira esdrúxula. Vagabundo, mal caráter e preconceituosos existem em todo escalão da saciedade, inclusive no meio dos seus cientistas.

      • Silney Costae Silva Postado em 05/May/2014 às 14:50

        Criticar o homossexualismo é o mesmo que criticar alguém por ser alto ou baixo, por ser loiro ou moreno. Esta é a natureza da pessoa, nasceu assim. Ninguém escolhe a si mesmo, ou é escolhido, se assim fosse qualquer pessoas que não compreenda isto, os homofóbicos, teriam nascido amebas.

      • Eliana Postado em 06/May/2014 às 00:11

        Pereira. Quando metemos pau cristãos, a ideia não é fazer chacota de um indivíduo que quer apreciar o Senhor numa boa. Metemos o pau em uma instituição, um SISTEMA que se perpetuou por meio da opressão. Cristãos e homossexuais não são a mesma coisa que, sei lá, rockeiros e funkeiros, grupos sociais que vivem estilos de vida com base em suas escolhas espontâneas. A Igreja é, historicamente, um SISTEMA OPRESSOR. Homossexuais são um grupo MARGINALIZADO. A Igreja oprimiu, perseguiu e matou milhares pra se estabelecer. Homossexuais lutam pra conseguir viver suas vidas sem serem alvos de ódio e violência. Então, entenda a diferença de criticar um sistema e um grupo marginalizado, e você verá que "zoar cristãos" é aceitável sim.

      • Bruno Postado em 07/May/2014 às 11:27

        Me desculpa, mas a maior parte do preconceito contra minorias partiu da sua religião. Isso é um CÂNCER no mundo e como toda célula cancerígena, devia ser erradicada :)

  2. Pereira Postado em 05/May/2014 às 11:39

    “Estamos na era do amor, não da agressão”. Imagina se tivéssemos na era da violência. No Brasil se mata mais por ano mais do que muita guerra. Os números de mortos no Brasil pela violência no trânsito por causa de bebedeiras bate recordes todo o ano. Todos os mortos por drogas ilícitas(que querem liberar) e crimes a elas ligados deixam papas católicos no fim do chinelo. Tudo bem estamos vivendo a "era do amor" como o desconhecido cantor falou. Ta certo !

    • ALAN Postado em 05/May/2014 às 17:29

      é desconhecido pra vc.

    • Guilherme Postado em 05/May/2014 às 18:03

      e outra que Raimundos só é desconhecido pra você

  3. André Postado em 05/May/2014 às 12:02

    Não é necessário nem ser um hermeneuta avançado para conseguir abstrair o ódio de alguns discursos, defenda suas ideias e princípios sem precisar agredir, humilhar, matar e extinguir os que não as seguem. Quando você passar a transmiti-la dessa maneira, certeza que deixarão de hostilizá-la e ridicularizá-la...

  4. Thiago Teixeira Postado em 05/May/2014 às 13:31

    Agora eu pergunto, essas pessoas que hostilizaram estavam lá para curtir o show de rock ou o que? Acho que estavam no lugar errado, se incomodar com um casal se beijando ao invés de entrar na roda de bate cabeça ... procurem o comitê de campanha do Jair Bolsonaro, se sentirão a vontade.

  5. Pereira Postado em 05/May/2014 às 13:52

    Parabéns José pela sua "racionalidade". um Macaco pensa melhor

  6. Pereira Postado em 05/May/2014 às 15:08

    Silney, ninguem nasce homossexual. Não há um mísero estudo que seja decisivo para dizer que há diferença biolégica entre um homossexual e um heterossexual. Uma pessoa que vive um casamento de anos com uma pessoa do sexo oposto, têm filhos e de uma hora para outra resolve casar com uma pessoa do mesmo sexo. Têm gente da mídia que disse isso. uma famosa cantora de axé disse que viveu um casamento hetero feliz, e de uma hora pra outra resolveu ser homossexual ? Ora, por favor. qual gene que diferencia homossexual de hetero ? ou de bissexual de transgênero ? A verdade é que não há, homossexualismo é apenas um comportamento, como sadomasoquismo, voierismo , adeptos de sexo grupal e etc.É tão difícil de se entender isso ?

    • Pereira Postado em 05/May/2014 às 15:09

      biológica, desculpa

      • Pereira Postado em 05/May/2014 às 15:11

        Aliás, acho que não é díficil de entender que homossexualismo não é biológico e sim um comportamento, o díficil é aceitar isso.

    • Gustavo Postado em 05/May/2014 às 16:36

      Você acha mesmo? Que uma pessoa para e pensa "Ah, hoje eu quero passar a sair com homens". Sendo que sofre mais preconceito. e tudo mais? Tenho amigos homossexuais que sabem que sente atração por homem desde os 6 anos de idade, ou seja, a pessoa nasce sim.

    • Joao Laion Postado em 05/May/2014 às 18:18

      É sério isso? Você pode colocar as fontes dos lugares de onde vc formou essa opinião, por favor. Então quer dizer que eu (por exemplo) que vivi e frequentei lugares com gays desde quando morava com meus pais (amigos, parentes, conhecidos ) sou uma excessão por não ter aderido ao "comportamento" ?

    • Eduardo Postado em 05/May/2014 às 22:10

      Se o casamento da cantora era tão feliz pq acabou? E é engraçado como fica óbvia a fixação pelo que as pessoas fazem na cama... Ser homossexual não é só fazer sexo com alguém do mesmo sexo. A tal cantora não se casou pq queria fazer sexo, ela se casou pq ama a esposa. Sadomasoquismo, voyeurismo, sexo grupal... é tudo sexo. Atração física, amor e sexo são coisas diferentes. A posição que vc prefere na cama não te torna homo ou heterosexual.

    • Elis Postado em 06/May/2014 às 09:20

      E o fato de ser um comportamento (não vou entrar no mérito da discussão biológica) torna o homossexual menos digno de respeito? As pessoas merecem ser respeitadas em qualquer âmbito. Seja por suas características físicas, psicológicas, ou por suas escolhas. Intolerância não cabe na questão da homossexualidade independente da discussão a respeito das "fontes" desse "comportamento".

  7. CostaFer Postado em 05/May/2014 às 16:27

    Pereira, pra quê tanta homofobia? Tantos argumentos para justificar aquilo que você chama de "homosexuailismo" e que NÃO é uma doença e por isso não deveria trazer o sufixo ISMO. É triste ler pessoas que escrevem com tanta propriedade, mas por vezes não fazem ideia da proporção do tema que abordam (e VALE CONSTAR que isso ocorre em vários temas, incluindo religião, ok?)

  8. Hudson Postado em 05/May/2014 às 16:47

    Não sei o porque da preocupação com a religião e a sexualidade alheia."Humanos não viram gays, nascem gays!" Antes de tirar conclusões conheça! As pessoas deviam se preocupar mais em estudar e ser alguém na vida. E mais, devemos voltar nossos olhos para o caos em que estamos vivendo. Tanta desigualdade social, "a VIOLÊNCIA", a falta de emprego... Não é reclamar, mas sim parar de colocar a culpa somente em governantes e enxergar que todos os problemas que o Brasil e parte do mundo tem, também é nossa culpa. A intolerância é o que está destruindo a vida de muitas famílias, jovens perdendo a vida por causa de pessoas ignorantes e cheias da razão. " Ah eu vou mudar o mundo!, Ah os Homossexuais vão para o inferno!, Somente os crentes vão para o céu!! Somente católicos serão salvos! Por favor seres humanos, vamos ser inteligentes. Neste mundo somos todos iguais! #respeitaraopiniãoésempreválido #respeitocabeemqualquerlugar

  9. William Postado em 05/May/2014 às 17:29

    Pereira, não há estudos que evidenciem fortemente que a homossexualidade (e não homossexualismo, que pessoas como você tentam a todo custo nos empurrar goela abaixo esse termo, como se fosse algo patológico), enquanto a corrente mais forte ainda é de que o comportamento homossexual tem sim caráter biológico, seja ele gênico ou bioquímico. Existem sim diferenças já encontradas no encéfalo de hetero e homossexuais. O que te falta é estudar e aceitar os argumentos mais embasados, ao invés de tentar defender o que você prefere acreditar. Ciência não é feita com livro religioso ou opinião pessoal.

  10. Luana S. Postado em 05/May/2014 às 18:55

    que fique bem claro que o ato de homofobia foi por parte dos seguranças da casa, que diziam ter recebido ordens de afastar todo casal homossexual - masculino - que estivesse junto. os femininos não sofreram represálias, porque além de toda a homofobia presente no caso, ainda havia uma forte dose de machismo (menos mau, menos pessoas apanharam). e enquanto todos falam da banda e como foi legal sua atitude, poucos param para pensar no impacto da violência dos agressores na vida dos garotos que a sofreram. é tudo muito triste. eu realmente não sei o que se passa na cabeça de um agressor, um homofóbico. SIM à criminalização da homofobia! um ato de violência por um motivo tão particular deve ser sim um crime e os agressores devem ser devidamente punidos.

    • Thiago Teixeira Postado em 06/May/2014 às 13:13

      Homofóbico é um gay enrustido, é isso. Uma pessoa bem resolvida sexualmente não vai se importar com dois homens se beijando. Onde há raiva há ódio, consequentemente paixão ... resumindo ... queriam estar no lugar deles mas não se admitem, e a violência explode para atenuar o desejo deles.

  11. Ironis Postado em 06/May/2014 às 01:22

    Eh esse Pereira tem razao, está obvio: -Quando nao existem estudos cientificos que comprovem algo, um estudo de um caso paltado pela midia comprova. -Se nao tem diferença genetica perceptivel, uma generalizaçao simples, que compara coisas sem relaçao resolve. -E se você nao conhece estudos cientificos que sirvam de contra-argumento ao que vc acredita, vc pode criar uma frase inflada, cheia de si que trata seu ponto de vista como certo e que fala sobre a aceitação dele.

  12. Müller Postado em 06/May/2014 às 14:05

    Veja bem, se os "sa(bichões)" dizem que o desejo sexual por pessoas do mesmo gênero se deve ao comportamento, então todas as pessoas são homossexuais em potencial, já que se pode escolher a bel prazer quando se quer um coisa ou outra, segundo eles. Esse deve ser o tipo de pensamento de sujeitos(as) homofóbicos, eles devem pensar nessa direção de raciocínio: "...O desejo gay é um ato facultativo, mas já me disseram desde quando era criança que é um comportamento repulsivo e muito condenável, então eu vou afastar de mim qualquer coisa que aluda à homossexualidade, pois assim diminuo a probabilidade de cair em tentação...". O pior disso é que os heterossexuais e homossexuais que tem que aguentar os pitis dos reprimidos, inseguros ou neuróticos/psicóticos mesmo, uma vez que mesmo que você seja heterossexual, se um homofóbico desequilibrado cismar que você é/ está tendo comportamento gay, ele vai tentar te atacar do mesmo jeito.

  13. Pereira Postado em 06/May/2014 às 14:39

    Eu nunca disse que homossexualismo é doença, eu disse que era comportamento. Acho legítimo dentro da liberdade de uma pessoa possuir esse tipo de comportamento. O que me parece errado, é tentar colocar esse comportamento como condição. Comparar a opção de ser homossexual com a condição de ser negro é de uma ignorância que não vale nem a pena mencionar um termo para isso. Dentro da liberdade individual de cada um vale tudo, ninguém tem direito de invadir a vida privada e a putaria que se faz dentro de quatro paredes, agora querer impôr na sociedade um modismo para se ganhar mais direitos realemente é uma coisa que se deva combater. Ninguém vai acabar com o homossexualismo no mundo, não se preocupem isso é impossível, agora dar um bom corretivo nesses ativistas gays que querem ser cidadãos com privilégios estatais e desfilar sua arrogância e prepotência contra os cristãos, isso sim é muito possível e ja está acontecendo.

    • Müller Postado em 06/May/2014 às 15:32

      O que você que dizer com "...dar um bom corretivo..."? seria tipo você linchar, arrancar uns dedos, espancar com vigas de aço ou madeira os gays? Se for isso, vai a um psiquiatra cara...

      • Pereira Postado em 06/May/2014 às 17:22

        Nem de longe Muller. Violência só gera mais violência, ja basta de intolerância gay contra cristãos. Corretivo é derrubar no congresso de vez a PL122 que da super poderes para gays fazerem o que bem querem, e cercear o direito de liberdade de expressão dos cristãos. Pode ser também rever o casamento homossexual, uma vez que o STF agiu com abuso de autoridade, pois a matéria não passou pelo crivo legislativo. É fazer com que a mídia e o governo dê menos importância para hospícios como a passeata gay. É terminar com os modismos impostos pela novela global a cerca do homossexualismo .Isso poderiam ser corretivos,violência jamais.

  14. Pereira Postado em 06/May/2014 às 14:46

    "Você acha mesmo? Que uma pessoa para e pensa "Ah, hoje eu quero passar a sair com homens". Sendo que sofre mais preconceito. e tudo mais? Tenho amigos homossexuais que sabem que sente atração por homem desde os 6 anos de idade, ou seja, a pessoa nasce sim." Gustavo, as pessoas colocam seus desejos acima de qualquer coisa,seja sexual , econômico ou de poder, isso se verifica vastamente na história humana. Acha mesmo que uma pessoa por causa do proconceito vai deixar de satisafazer seus desejos ?

  15. Pereira Postado em 06/May/2014 às 14:52

    "Pereira, pra quê tanta homofobia? Tantos argumentos para justificar aquilo que você chama de "homosexuailismo" e que NÃO é uma doença e por isso não deveria trazer o sufixo ISMO. É triste ler pessoas que escrevem com tanta propriedade, mas por vezes não fazem ideia da proporção do tema que abordam (e VALE CONSTAR que isso ocorre em vários temas, incluindo religião, ok?)" Costa Fer , eu não discuto Religião e nem parto para o debate moral, mesmo porque isso é pura perda de tempo. Me atenho nas questões políticas e sócioeconômicas, muito embora eu me identifique como cristão, tu não verás uma citação bíblica sequer de minha parte nunca, porque sei que isso não funciona. O sufixo ismo não significa doença, naõ sei de onde tiraram isso. VoierISMO é doença ? PompoarISMO é doença ? SocialISMO é doença ?

  16. Pereira Postado em 06/May/2014 às 15:13

    "Pereira. Quando metemos pau cristãos, a ideia não é fazer chacota de um indivíduo que quer apreciar o Senhor numa boa. Metemos o pau em uma instituição, um SISTEMA que se perpetuou por meio da opressão. Cristãos e homossexuais não são a mesma coisa que, sei lá, rockeiros e funkeiros, grupos sociais que vivem estilos de vida com base em suas escolhas espontâneas. A Igreja é, historicamente, um SISTEMA OPRESSOR. Homossexuais são um grupo MARGINALIZADO. A Igreja oprimiu, perseguiu e matou milhares pra se estabelecer. Homossexuais lutam pra conseguir viver suas vidas sem serem alvos de ódio e violência. Então, entenda a diferença de criticar um sistema e um grupo marginalizado, e você verá que "zoar cristãos" é aceitável sim." . Principalmente colocar santos católicos herotizados na passeata gay, quando um pastor criticou os católicos por adorar imagens e chutando uma santa qualquer deles lá, ai a esquerda teve um chilique, "intolerância" , "fundamentalismo religioso" . agora quando é naquele hospício da parada gay, aí é "zoação" . Sistema opressor de quem ? Alguém é obrigado a aceitar a bíblia com regra de fé ? A única opressão que eu vejo é no islã, (que mata homossexuais em, praça pública, que reprime as mulheres) que a esquerda defende, "coitadinhos dos palestinos" . Quem oprimiiu e matou foi a igreja católica(favor separar cristianismo de I católica) e mesmo assim, o número de mortos pela inquisição fica no fim do chinelo se comparado as revoluções socialistas, com bandeira ateista.

  17. Line Postado em 06/Jun/2014 às 21:47

    Opção? opta pelo preconceito, esse 'pereira' causa vergonha alheia. Nem opção e nem doença.Tem ateus homofóbicos, tem homofóbicos em todo lugar, ate entre 'socialistas' sim com certeza. Opressão não significa obrigatoriamente apenas violência física, assassinato e coisas obvias.Preconceito e violência velados e sutis também são opressão e as vezes das piores porque se perpetuam através de pessoas como esse pereira.