Redação Pragmatismo
Compartilhar
Racismo não 13/May/2014 às 16:01
4
Comentários

Racista banido da NBA volta a atacar Magic Johnson

Banido da NBA, dono de time de basquete tenta se desculpar e detona Magic Johnson e os negros

magic johnson donald sterling
Magic Johnson e Donald Sterling (Pragmatismo Político)

Semanas após o escândalo dos comentários racistas que o dono do Los Angeles Clippers fez a sua amante, Donald Sterling decidiu dar sua primeira entrevista. Foi para Anderson Cooper, um dos principais âncoras da CNN.

Sterling conseguiu piorar sua situação detonando Magic Johnson pelas razões erradas:

“O que ele fez, você pode me dizer? O grande Magic Johnson, o que ele fez? Ele pegou Aids. Ele tinha algum negócio? Ele ajudava alguém no Sul de Los Angeles? Que tipo de pessoa vai para cada cidade e faz sexo com todas as garotas e pega Aids? Isso é algo que queremos respeitar e falar para nossos filhos? Acho que ele deveria ter vergonha de si próprio. Acho que ele deveria sair de cena. E o que ele faz pelos negros? Nada.”

Continuou:

“Eis um homem que, não sei se deveria dizer isso, age como se fosse um santo. Ele transou com todas as garotas de todas as cidades dos Estados Unidos, e tem Aids. E quando ele teve essa Aids, eu fui a minha sinagoga e rezei por ele. Espero que ele possa viver e ficar bem. Não o critico, mas poderia. Ele é um exemplo para as crianças? Se eu disse algo errado, me desculpe. Ele é uma boa pessoa. Quero dizer, o que eu vou dizer? Ele fez todo o que podia para ajudar as minorias? Acho que não. Mas ele é ótimo. Mas não o acho um bom exemplo para as crianças de Los Angeles.”

Logo após o programa ir ao ar, Adam Silver, comissário da liga de basquete, divulgou o seguinte comunicado:

“Acabei de ler a transcrição da entrevista de Donald Sterling para Anderson Cooper e, por mais que Magic Johnson não precise de mim para isso, sinto compelido a pedir desculpas a ele em nome da família NBA por fazê-lo passar por essa situação e ser agredido de forma tão maliciosa e pessoal. A Assembleia de Donos continua em seu processo de remover o Sr. Sterling dos Clippers o mais rápido possível.”

The Guardian

Recomendados para você

Comentários

  1. Matheus B. Postado em 13/May/2014 às 16:33

    Como disse o Obama, o melhor a fazer nesses casos é deixá-lo falar.

  2. Leandro Postado em 13/May/2014 às 17:13

    Não entendi qual a do site... o cara criticou a promiscuidade do outro. Sei que vocês esquerdistas acham que isso de "promiscuidade" não existe, que o ideal é todo mundo transando entre si, mas e este Senhor não pode criticar isso e as pessoas que fazem isso?

  3. Deisi Postado em 14/May/2014 às 09:25

    Não consigo entender , que um ser que foi banido por racismo ,ter espaço para continuar defecando pela boca , pelo que me consta ,ele não é exemplo , um velho gaga com uma jovem , que tinha que gravar todas conversas por telefone , pois esquecia em seguida . Vir julgar um ídolo mundial , para tirar o foco de tanto preconceito . e ainda vem gente , com a conversina de sempre , que a esquerda acha que promiscuidade não existe . Ledo engano meu caro , sou esquerda e não não concordo ,mas simplesmente respeito o livre arbítrio das pessoas .O que não acontece com os direitas reaças que se acham Deus para julgar os outros , um conselho ser a esquerda te irrita tanto ,migra pra outo site , raiva não faz bem a ninguém Leandro .

  4. A. Buscariolli Postado em 14/May/2014 às 15:00

    Se o Magic Johnson pegou Aids isso é problema dele e das garotas que, por espontânea vontade, decidiram ter sexo com ele. Racismo, ao contrário, é um problema que reflete em toda a sociedade. Magic Johnson é um jogador de basquete e é pelas conquistas dele na quadra que vou admirá-lo, deixo discussões sobre a vida pessoa para pessoas pequenas. PS.: Será que esse senhor acha que Michael Jordan também não é um bom exemplo, tendo em vista o problema dele com o jogo?