Redação Pragmatismo
Compartilhar
Eleições 2014 21/May/2014 às 15:54
18
Comentários

PSDB pede e TSE barra outro filme do PT

Decisão da ministra Laurita Vaz determina que o PT suspenda veiculação de filme que foi ao ar no último dia 13. Vídeo faz alusão aos "fantasmas do passado", numa crítica à oposição

pt psdb tse aécio
TSE acata ação do PSDB e barra mais um filme do PT (Pragmatismo Político)

A ministra Laurita Vaz, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), determinou a suspensão da propaganda do PT que foi ao ar no dia 13 de maio. O comercial faz alusão aos “fantasmas do passado”, numa crítica ao governo do PSDB, anterior aos do Partido dos Trabalhadores.

A decisão do TSE atende a uma ação movida pelo Diretório Nacional do PSDB, do pré-candidato à Presidência Aécio Neves. Há uma semana, os tucanos obtiveram outra vitória no tribunal, que mandou suspender filme veiculado no dia 6, com falas da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Lula.

Para a ministra Laurita Vaz, o comercial faz propaganda negativa dos opositores do PT. Na liminar, a ministra ressalta que a propaganda “sinaliza, ainda que de forma dissimulada, para a continuidade do atual Governo, com associação de imagens e ideias negativas ao passado, a incutir no espectador que isso ocorreria caso se desse ‘ouvidos a falsas promessas'”. O fato evidencia sua ilegalidade, diz.

O PT informou em nota que apresentou defesa junto ao TSE, mas só irá se manifestar sobre o assunto após a decisão final do tribunal. Na ação, o PSDB alegou que o vídeo teve como objetivo “influir no pleito de 2014” ao tentar alavancar a candidatura da presidente à reeleição. Os fantasmas são uma referência ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, argumentam os tucanos.

Assista à propaganda:

247

Recomendados para você

Comentários

  1. Deisi Postado em 21/May/2014 às 16:13

    Fico impressionada, com a cara de pau dos tucanos, e o desespero, em perder mais uma eleição, é patético,nenhum se garante, o Paulinho da Força pode mandar prender a presidenta, a Regina Duarte tem Medo,pode, a campanha vai ser mais suja do que nunca, são todos contra o PT, como sempre, mas na hora que o maior cabo eleitoral, entrar na campanha, vai ser só penas que voam.

    • Rogério Postado em 21/May/2014 às 23:01

      Pois é. E quero ver censurar o Lula.

      • Eduardo Abreu Postado em 21/May/2014 às 23:14

        O Lula por si só já é a peça publicitária, de Operário de Fábrica ao maior posto do país, e fazendo bonito.... Ele é divisor de água, não da cantareira que quase já não tem....né, coisa de tucano.... aliás racionamento é com eles mesmos... já foi de energia agora está prestes a ser de água em SP....

      • Eduardo Abreu Postado em 21/May/2014 às 23:15

        uma pergunta, alguém ainda não viu o video????

      • Hudson Postado em 22/May/2014 às 09:09

        acredito, piamente, que o obtuso fhc deve se perguntar: por que não tem uma única faixa dizendo - volta, fhc.

  2. Daniel Postado em 21/May/2014 às 16:31

    Onde estão os defensores de uma tal jornalista que colocam a liberdade de expressão acima de tudo?

    • Matheus B. Postado em 21/May/2014 às 16:43

      Aqui, e explico a diferença: a propaganda do PT foi vetada por decisão judicial; a Raquel Sheherazade foi calada por pressão política. Percebe a diferença?

      • Daniel Postado em 21/May/2014 às 16:50

        Foi feita uma representação contra ela e o MP acatou. Caso seja julgada e condenada você não a denfenderá mais?

      • Matheus B. Postado em 21/May/2014 às 19:32

        Claro, é para isso mesmo que serve a justiça, para esclarecer o conflito. Se acharem que cometeu crime com aquele comentário, deve ser punida. Na minha opinião não houve crime, mas não sou juiz.

    • Marcos Postado em 21/May/2014 às 18:19

      A jornalista foi calada através de chantagens de corte de verba publicitária de empresas estatais.

  3. Silva Postado em 21/May/2014 às 16:46

    Daniel nessas horas eles enfiam o rabo entre as pernas, e se escondem, principalmente o Pereira,mas pode ter certeza que estão comemorando,reaças são assim.

  4. Jeca Postado em 21/May/2014 às 21:00

    Uma nação que tem um judiciário com formação moral pautada por uma revista da extrema direita, onde grande parte dos colunistas do referido periódico tem formação educacional em instituições particulares de ensino, ou seja, que não passaram por um rigoroso crivo seletivo para cursarem a graduação, demonstra a vulnerabilidade do nosso sistema judiciário!!!

    • Silney Costae Silva Postado em 22/May/2014 às 15:02

      Perfeito, não havia pensado assim antes.

  5. Bruno Postado em 22/May/2014 às 08:27

    Não adianta o PSDB dá chilique pois o PT tem o maior trunfo que um político pode ter.É o apoio da classe pobre.ninguém quer correr o risco de perder o Bolsa familia e nem ter o salário mínimo reduzido a miseros R$ 120,00.

    • Deisi Postado em 22/May/2014 às 10:43

      Lembro que no primeiro mandato do Lula, vieram a turma do quanto pior melhor, que subestimaram a inteligência do operário semi analfabeto, e gritavam que o salário minimo teria que ser cem dólares. e rapidinho com a reposição das perdas ultrapassou. dai fazem onze anos que gritam e fazem estardalhaço, sem sucesso. Eles apostavam no fracasso, só que a inteligência e carisma do operário nordestino, foi surpreendente, porque só quem passou fome, pode entender como é triste. Olhou para pessoas esquecidas,e deu no que deu, agora com apoio, do PIG e STF, e muitas forças, tentam a todo custo, retomar o poder, tudo é válido, tudo é permitido, mas a força de um retirante e uma mulher que foi torturada, perder uma eleição é nada. Hoje tenho uma certeza se o Lula, tivesse ganho do Collor, não seria o presidente que foi, por isso que as coisas tem que acontecer no seu tempo.

  6. luiz carlos ubaldo Postado em 22/May/2014 às 09:57

    A justiça Brasileira a serviço dos coxinhas da direita reacionária. a onde está o defensor desses bostas que fica aqui vomitando bobagens?

  7. Walter Postado em 22/May/2014 às 12:07

    Ainda bem que não podem censurar a WEB pois é LIVRE.

  8. josemilton Postado em 22/May/2014 às 14:56

    incrivel pq o psdb sempre ataca o pt e dilma, mas ninguem diz nada. ja ate lancaram adesivo fora dilma, e ninguem diz nada. isto ja nao e campanha antecipada? A justica brasileira e muito tendeciosa. e uma pena em plena democracia ainda agir desta forma.