Redação Pragmatismo
Compartilhar
Eleições 2014 08/May/2014 às 12:29
9
Comentários

"PSDB cheira a derrota", diz Marina Silva

Vice na chapa de Eduardo Campos, Marina Silva rompeu a trégua que havia entre PSB e PSDB. Ex-senadora disse que tucanos têm vocação para perder e criticou ainda a postura do senador Aécio Neves na CPI da Petrobras

marina silva psdb derrota
Marina Silva rompe trégua e diz que ‘PSDB cheira a derrota’ (Reprodução)

A pré-candidata a vice-presidente da República na chapa de Eduardo Campos (PSB), Marina Silva esteve em Palmas nesta quarta-feira, 7, para participar de uma palestra a estudantes da Universidade Federal do Tocantins sobre Sustentabilidade. Em entrevista antes do evento, a ex-ministra de Meio Ambiente mirou artilharia de grosso calibre na direção da presidente Dilma Rousseff, do PT, e também do senador tucano Aécio Neves (PSDB-MG).

Segundo ela, Eduardo Campos é a única alternativa real de vitória contra o PT em 2014, porque o PSDB teria o “cheiro da derrota”. “O PSDB sabe que já tem o cheiro da derrota no segundo turno. E o PT já aprendeu que a melhor forma de ganhar é contra o PSDB”. A declaração, na prática, rompe a trégua que havia entre PSB e PSDB até agora. Em desvantagem em relação a Aécio nas pesquisas, Campos vem sendo pressionado por Marina a elevar o tom das críticas a Aécio.

Leia também: Especialista em petróleo desmonta cartilha da Globo, na própria Globo

Segundo Marina, Campos seria um nome à esquerda de Aécio. “Campos protagoniza uma agenda progressista de respeito aos direitos sociais, de não ir pelo caminho mais fácil de reduzir a maioridade penal e as conquistas dos trabalhadores.”

No evento em Palmas, a ex-senadora também criticou a presidente Dilma Rousseff e disse que a CPI da Petrobras comprova que o “mito da gerente” não existe mais.

Marina afirmou também que nas situações em que a sociedade se mobilizou – ela citou a escravidão, a ditadura, a inflação e a diminuição da pobreza, o país avançou. Mas criticou, sem citar nomes, o PSDB, DEM, e outros partidos de oposição pelo alardeio em cima da CPI da Petrobras no Senado. “Queremos criar mecanismos de transparência e não ficar faturando, chafurdando na lama da corrupção. E obviamente queremos investigação rigorosa de todos os casos que forem denunciados”, disse.

247

Recomendados para você

Comentários

  1. Thiago Teixeira Postado em 08/May/2014 às 12:39

    A Lógica é clara, gritante, é óbvia, que seria a candidatura de Marina Silva. É a única política que pode, hoje, disputar com Dilma voto a voto no segundo Turno. Mas ... eu, que sou petista, agradeço a idiotice da oposição em colocar a dupla "um cover do outro" para a disputa presidencial.

    • Pereira Postado em 08/May/2014 às 13:06

      Tu tem que agradecer à Dilma, pois foi ela com um canetaço que impediu de o TSE validar as assinaturas necessárias para criar a rede.

      • Schrute Postado em 08/May/2014 às 13:24

        Você pode comprovar isso, Pereira?

      • Thiago Teixeira Postado em 08/May/2014 às 14:39

        Por favor ... num viaja ...

      • rogerio Postado em 08/May/2014 às 15:55

        Deixa eu adivinhar... foi o coelhinho da Páscoa que te disse isso!!!!!! Logo se vê que você não conhece o princípio da independência entre os três poderes ou... quer disseminar a dúvida e a desinformação.

  2. Dinio Postado em 08/May/2014 às 12:59

    Campos e Marina, um casal de TRAÍRAS, cujas ovas não eclodirão, devido a esterelização sofrida pela ambição ao poder, a qualquer preço, mesmo a trair àqueles que os abraçaram e os fizeram politicamente. Portanto, fico feliz em vê-los morrer antes da praia, para que não poluam as areias Brasileiras

  3. da Silva Postado em 08/May/2014 às 14:31

    Dinio disse tudo , mas o dircursinho dela é também carregado de oportunismo , pois na eleição de 2010 , ela jogou uma história maravilhosa de vida na lata do lixo .A partir dai deixou de ser uma terceira via , depois de sair do PV , tentou criar um partido por interesse financeiro ,onde todos fundadores recebem o ,(Fundo Partidário ) ,sem sucesso pois na lista tinha nomes de pessoas falecidas . só o Pereira que não acredita . Só restou o Dudu que até dias atrás fazia parte do governo do PT, mas num eventual segundo turno os dois estrarão de mãos dadas com Aécio . E a Marina vai enterrar de vez sua história , com certeza ,porque para eles o poder faz deixar a ideologia para depois , vale tudo .

  4. felipe Postado em 08/May/2014 às 17:44

    Ué?? A Marina falando mal de aliado político? Uééééééeé

  5. Roselaine Postado em 08/May/2014 às 18:41

    Quero ver no segundo turno. Caso se confirme as pesquisas, quem a dupla Marina e Eduardo apoiará.