Redação Pragmatismo
Compartilhar
PT 14/May/2014 às 10:30
24
Comentários

Propaganda do PT explora “fantasmas do passado”

PT explora o “fantasmas do passado” em comercial de um minuto exibido a partir desta terça-feira. Partido associa imagens de miséria e desemprego com uma “volta ao passado”

Em comercial de um minuto intitulado “Fantasmas do Passado”, joga com um suposto medo de voltar atrás, em uma clara menção ao período anterior aos 3 mandatos petistas, ou seja, a era de Fernando Henrique Cardoso a frente da presidência. A peça será veiculada a partir da noite desta terça-feira 13 na televisão.

A propaganda mostra famílias em situações cotidianas (andando de caminhonete no campo, tomando sorvete, na farmácia) deparando-se com seu passado, sempre pior e sombrio. Diz a locução do comercial da Pólis, produtora do marqueteiro João Santana: “Quando a gente dá um passo pra frente na vida, precisa saber preservar o que conquistou. Não podemos deixar que os fantasmas do passado voltem e levem tudo o que conseguimos com tanto esforço. Nosso emprego de hoje não pode voltar a ser o nosso desemprego de ontem. Não podemos dar ouvidos a falsas promessas. O Brasil não quer voltar atrás.”

Assista:

com CartaCapital

Recomendados para você

Comentários

  1. Carlos Prado Postado em 14/May/2014 às 10:39

    A base do pensamento conservador... O PT vem deixando de ser "progressista"?

  2. Gleidson Postado em 14/May/2014 às 10:43

    Cara, não gosto da direita, mas a esquerda iludida é tão ruim quanto a direita reacionária pelo simples motivo: a direita pensa apenas "no que é meu" e não "no que é nosso". Já a esquerda se faz de cega quando alcança o poder (sem querer generalizar, pois sei que nem todos são assim e que o PT, em alguns aspectos, lembra mais a direta do que a esquerda), deixando de olhar a sua volta por puro oportunismo.

    • Chan Abis Postado em 14/May/2014 às 14:45

      Gleidson, o PT que está acomodado em Brasília não agrada sequer às demais correntes dentro do partido. O pessoal que está lá somente se encontra preocupado em agradar elites corporativas, agropecuárias e empreiteiras, como qualquer outro 'grande' partido que concorre á presidência e os integrantes das casas legislativas. Portanto, equivoco de quem acha que ali se configura um jogo de direita e esquerda. Da grande maioria daqueles políticos não estão ali para representar o povo e muito menos a classe média.

    • André Vieira Postado em 14/May/2014 às 15:13

      Perfeito

    • Carlos Prado Postado em 15/May/2014 às 16:32

      O que é nosso não deixa de ser meu... Não sei do que você está falando, mas sei de gente que reclama dos que querem tomar o que é nosso como se fosse deles para fazer maquiagens sociais.

      • Conrado Gerchevski Neto Postado em 15/May/2014 às 20:09

        Perfeito <3

  3. Bruno Postado em 14/May/2014 às 10:56

    sABE O QUE EU DETESTO NOS PARTIDOS GRANDES?é o fato de ao invés de fazerem propostas para a resolução dos problemas que assolam o país só ficam nessa guerra publicitária de um denegrir a imagem do outro.

  4. eu daqui Postado em 14/May/2014 às 11:00

    O nazicoitadismo que provocou o recrudescimento da criminalidade e da impunidade é fantasma muito presente.

  5. Rodrigo Postado em 14/May/2014 às 11:39

    É tipo o "eu tenho medo"? Faltou chamar a Regina Duarte...

    • Carol Postado em 14/May/2014 às 19:13

      No caso, a Regina Duarte tinha medo do desconhecido que viria a ser o Governo do Lula e, depois, da Dilma. Hj, olhando para trás, temos condições de perceber a evolução do país. Eu tenho medo de voltarmos ao patamar do início dos anos 2000. Será que Regina Duarte tem medo da continuidade do governo?

  6. Rafael. Postado em 14/May/2014 às 11:55

    Realmente o nível do debate eleitoral poderia ser muito melhor. Mas no fim das contas, uma das soluções pra isso, que as pessoas tendem a não aceitar é o fim do financiamento privado das campanhas, com quantias exorbitantes, com marqueteiros ganhando milhões, e o embate político se transforma em uma guerra de marketing. A saída, nesse caso, seria o financiamento público de campanha, para os que de ante-mão se opõem a essa medida, procurem entender porque há tanta corrupção envolvendo as empreiteiras no Brasil e porque os bancos no Brasil são os que mais lucram no mundo. Ambos os setores estão entre os mais doadores para as campanhas políticas, não é por serem bonzinhos que eles estão doando...

  7. Thiago Teixeira Postado em 14/May/2014 às 12:18

    Maravilhoso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  8. nietzsche Postado em 14/May/2014 às 13:06

    Recordar é viver... Muito bom num país onde as pessoas gostam de renegar seu passado mais humilde... E só falaram a ver-da-de... É só fazer um comparativo, que a oposição e seus asseclas temem, do passado com o presente. Regina Duarte bancava a vidente... É só essa a "diferença"...

  9. Roberto Postado em 14/May/2014 às 13:42

    De fato não quero voltar atrás no FHC... mas também não quero ficar estacionado/afundando, como o governo ficou nesses 4 anos. É só olhar nosso PIB...

    • Renato Postado em 14/May/2014 às 16:35

      Isso mesmo Roberto, é só olhar o PIB.

    • Ligadíssimo Postado em 15/May/2014 às 11:53

      Maior que o do Japão, UE e EU... Dito pelo Nobel de economia Paul Krugman... Que ainda disse que é o que dá pra fazer nesse momento. O resto é telemarketing de políticos da oposição...

  10. Daniel Postado em 14/May/2014 às 15:23

    Excelente. Sinceramente lembrei de mim no início dos anos 2000, sem emprego, sem perspectiva e com um tênis que estava descolando de velho. Jesus, que pavor!!!!! Tempos mtos difíceis.

  11. Moacir Bonatto Postado em 14/May/2014 às 17:24

    É TRISTE MAS É UM PASSADO QUE VIVEMOS Á POUCO. EU NÃO ESQUECI E É SÓ VER PARA O CASO DE SÃO PAULO COM O DESCASO DO FORNECIMENTO DE ÁGUA QUE TUDO CITADO NO VÍDEO É VERDADEIRO. NÃO É PREGAR O MEDO É VE R A REALIDADE.

  12. Rogério Postado em 14/May/2014 às 17:33

    Sei que muitos não se agradaram com o vídeo, mas não deixa de ter um fundo de verdade. Como não ficar temeroso com um candidato que tem um ministro que afirma que o salário mínimo está alto demais? E o que o Eduardo Campos tem a oferecer? Já com Dilma é o que vemos todo dia. Vai continuar como está. O povo não vai trocar o certo pelo duvidoso.

    • Carolina Postado em 14/May/2014 às 22:46

      E que tal a esperança venceu o medo!! Lembra disso? Se o PT não começar a lançar propostas coerentes ao invés de ficar nessa ladainha dramática vai perder.... porque eu prefiro me arriscar no novo do que ficar estagnado.. eu prefiro tentar do que ficar no se ... Porque infelizmente o comodismo leva a piorar muito as coisas ... os políticos começam a achar que podem fazer tudo o que querem e de errado e ficar por isso mesmo ... estão na zona confortável! E pra melhorar é preciso sair do que é "certo".

  13. Marcos Postado em 14/May/2014 às 20:25

    sabe o que é mais lindo, aqui TODA esse povo achando isso lindo eh o mesmo que so tem acesso a internet, graças a privatizaçao das teles, ainda no FHC. ou vc acha que a estatizaçao estaria melhor que é hj???

  14. Marcio Postado em 14/May/2014 às 21:26

    Votarei na Dilma mas essa propaganda é o antimarketing. Só faltou chamar a Regina Duarte! Coisa triste é ver marqueteiros imbecis tomando o lugar da liderança do político. Quem tem que estar na propaganda é o(a) candidato(a), e é ele(a) que que apresentar sua proposta para lidar com os desafios do presente. RIDÍCULO ISSO AÍ.

  15. Humberto Postado em 15/May/2014 às 19:21

    muito real,gostei,viva o pt 2014,2018,2022,2026,2030.

  16. Humberto Postado em 15/May/2014 às 19:22

    ecelente,realidade,fato