Redação Pragmatismo
Compartilhar
Política 23/May/2014 às 17:02
20
Comentários

"Pra que discutir com madame?", diz MTST

MTST responde crítica de Ticiane Pinheiro: 'Pra que discutir com madame?'. Apesentadora publicou foto com críticas ao movimento durante protesto que tomou ruas de São Paulo nesta quinta-feira

A página no Facebook do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) publicou uma fotomontagem em resposta às criticas da apresentadora Ticiane Pinheiro sobre o protesto realizado na noite desta quinta-feira, em São Paulo. No Twitter, a apresentadora da Rede Record publicou um foto parada na Marginal Pinheiros, com o texto: “Indignação, vergonha, sentimento de impotência, medo, insegurança. Aonde vamos parar? Manifestação do MST na Marginal”.

Veja também: Apresentadora da Band “ostenta” em entrevista e irrita marido e colega de TV

Em resposta, o movimento publicou fotos de Ticiane em seu closet e de uma ocupação do MTST. O protesto desta quinta-feira foi pacífico, levou aproximadamente 15 mil pessoas para a zona oeste de São Paulo e fechou trânsito em vária avenidas.

mtst ticiane pinheiro facebook
MTST responde Ticiane Pinheiro no Facebook (Reprodução)

Veja mais: A revolta da “patroa” Danuza Leão com os direitos das domésticas

com informações de MTST

Recomendados para você

Comentários

  1. Denisbaldo Postado em 23/May/2014 às 17:07

    elite pangaré

  2. testemunha binocular Postado em 23/May/2014 às 17:12

    Golpe do baú. Isso dá vergonha...

  3. Dhoco Postado em 23/May/2014 às 17:15

    Como diria o saudoso Raul Gil "...agora pegue seu banquinho, e saia de mansinho...nãhrãhrãh nãhrãhrãh"

  4. mauricio augusto martins Postado em 23/May/2014 às 18:49

    Lembro dos "Velhos Tempos" onde no Brasil a MOBILIDADE SOCIAL era então somente exercida pela via Sexual, terríveis estes tempos, hoje podemos "raciocinar" Livremente com as opções que temos, incluso aí Estudar no Exterior, que diferença das Calçadas de Ipanema e um fio dental tochado na B...maumau

  5. Peterson Silva Postado em 23/May/2014 às 19:28

    *FIINISH HER* *FATALITY*

  6. Alexandre Lopes Postado em 23/May/2014 às 20:06

    Totalmente alienada e estúpida ! Gente como essa demente , além de ser inescrupulosa , é burra. Será que essa jumenta não percebeu que deu um tiro no próprio pé ? Se é indiferente ao sofrimento humano , que , pelo menos , cale a boca . Agora, manifestar seu desprezo a um movimento extremamente nobre numa rede social é de uma estupidez potencializada com 3 doses de whisky.

  7. Deisi Postado em 23/May/2014 às 21:39

    Alexandre o que você pode esperar da ex. de Roberto Justus, e atual do Cezar Tralli, é complicado, esperar, outra mentalidade, e também filha da garota de Ipanema que embora com tudo em cima ainda acha que tem 20 anos, divide o programa com Ana Rickimam e Brito Jr; acho que a única coisa boa é que ela mãe da Rafa. pelo menos enquanto ela é criança, porque depois que crescer não sei.

  8. Carlos Santos Postado em 23/May/2014 às 22:25

    Ah, subcelebridades, sempre precisando nos relembrar de sua existência.

  9. Beto Postado em 23/May/2014 às 23:02

    Quando você for afetado negativamente por esse movimento, e descobrir que ele não responde como pessoa jurídica e que tu não pode se defender de modo algum a eles! E descobrir o inúmeros casos que o movimento se safou de suas barbáries, que existem! Venham dizer que ela não tem a minima razão de ter medo!? Eu teria, teria medo da minha mulher e filha serem estupradas, de meu carro que levei muito tempo para pagar ser incendiado! A causa deles pode ser legitima, mas mesmo assim a insegurança da população, ou melhor, parte dela, sobre o movimento é real!

    • raphael_subversivo Postado em 26/May/2014 às 11:02

      Que barbáries? para de inventar historinha boy, não tem estuprador nem ladrão no movimento, claro, até pode ter uma ou outra exceção, que vai ser punida exemplarmente pelos próprios membros, mas vir aqui generalizar um movimento social por seus temores esquizofrênicos, não cola. Barbaridade é por parte de vcs, que gostam de ver o povo chafurdar na lama disputando um lugar ao sol enquanto vcs tem seus helicópteros e mansões, vem com conversinha não, que o discurso de medo e ódio de vcs ja ta velho. O trabalhador em nada tem que temer sua propria força, quem fomenta esse medo é a propria elite, inventando as maiores mentiras para se manter no poder.

  10. Erick Davi Postado em 23/May/2014 às 23:04

    Sempre a achei uma asna. Vide suas intervenções durante os programas da record, sempre questionando o óbvio.

  11. Dinio Postado em 24/May/2014 às 10:05

    Confesso que a web e seus blogueiros "sujos", me deixou desatualizado com esta mídia mofada. Nem sei quem é esta jumenta...parece ser mais uma daquelas que cresce pelas "fragâncias sexuais".

  12. Luciano Postado em 25/May/2014 às 20:54

    Vou ali na lanchonete da esquina comer um sanduba

  13. André Postado em 25/May/2014 às 23:30

    Se fosse um pobre, dentro de um Chevette 77, reclamando do protesto, ninguém daria ibope...

  14. J. Justus Postado em 25/May/2014 às 13:46

    Pq ela prega ódio contra um movimento que ela se quer conhece, taxando-os de maneira indevida, horrorizando todo um movimento, que além do mais foi pacífico. Mas de dentro do closet dela, o que importa?! são só mais alguns vagabundos querendo ganhar algo de mão beijada, enquanto ela pessoa de bem, honesta trabalhadora, lutou para adquirir seu closet kKkKkKkKkK.

  15. Alexandre Lopes Postado em 25/May/2014 às 17:07

    Ela deve sim abrir mão do seu direito de ir e vir , porque , simplesmente, não há direito de ir e vir , quando existe uma pauta legítima a ser reivindicada . Não existem contradições reais . Essa é mais uma contradição falsa. Não é culpa dela existirem trabalhadores sem teto ; no entanto , ela vive em sociedade e uma pessoa que tem o mínimo de senso de cidadania não pode estar alheia a essas questões. Deve compreendê-las e ter o mínimo de nobreza de caráter e maleabilidade . A atitude dela insere-se perfeitamente num contexto elitista e opressor que não está acostumado a ceder nada, nem o direito de transitar pela cidade por algumas horas, para que vários miseráveis exponham algumas das milhões de chagas sociais que existem no país . A atitude dela denota egoísmo, desprezo pelo próximo , intransigência, arrogância e outras deficiências morais . Ser rico , no Brasil , pode , em alguns casos e dependendo de como se obtenha a riqueza , não ser moralmente condenável ; entretanto ,quando se conjuga a riqueza material com atitudes arrogantes e intransigentes , podemos dizer que é sim moralmente condenável ser rico, porque essa riqueza não serviu para aperfeiçoar o ser humano , mas sim para deixá-lo mais soberbo e embrutecido . Em suma, existem inúmeras razões para rebater tudo o que você disse , Naro .

  16. Felipe P Postado em 26/May/2014 às 09:54

    Primeiro, nunca se deve analisar um comentário, uma postagem ou crítica apenas pelas palavras literais da fonte. Deve-se considerar o poder de persuasão, o poder de manobra e influência da pessoa envolvida, pelo fato de ela ser uma figura pública, que, apesar de imbecil e extremamente burra, forma opiniões. Segundo, é culpa dela sim, e de mais milhares de brasileiros da elite, o fato de as pessoas não terem onde morar. A conta é simples: poucos têm tanto que outros têm tão pouco. Ela deve abrir mão de suas postagens imbecis (inclusive essa, que, assim como o movimento, nego-me a responder), de seus comentários imbecis e de sua visão, desprovida de consciência política, histórica e cultural. Esse medo dos protestos e lutas das classes mais pobres, pregado pelo PiG, assusta as classes abastadas por que? Assusta, porque essas classes tão cansadas de "Closets" milionários e ostentações bilionárias, enquanto outros não têm onde morar, nem têm o que comer. Foi errada a atitude e ponto. Ela, como formadora de opinião, repito, deve botar o rabinho por entre as pernas e sair de fininho, porque a situação não tá boa pra ela, nem pra nenhum abastado acomodado, que pensa que luta é errada e vexatória. Sabe o que é isso? Medo. E é pra vocês (digo àqueles que não aceitam luta de classe, nos seus contextos, evidente, como propulsor de uma sociedade igual socialmente) terem MUITO MEDO de suas acomodações.

  17. Alexandre Lopes Postado em 25/May/2014 às 19:53

    Quanto relativismo de um lado e quanto certeza sem me conhecer do outro : " Tenho certeza de que se fosse você no lugar dela, teria a mesma reação. " Tem mesmo ? por que você tem ? Você me conhece de onde ? Qual é a referência que você tem sobre mim ? Tem ciência de algumas das experiências de vida pelas quais eu passei ? Já , pelo menos , conversou comigo ? Não estou lembrado de você .

  18. Felipe P Postado em 26/May/2014 às 09:57

    Naro, o comentário não está adequado à postagem. (Minha opinião relativista)

  19. Raíssa Postado em 26/May/2014 às 09:10

    Me de licença para responder por vc Alexandre Lopes. Agora quem está relativizando é vc Naro Solbo. Se eu estivesse no lugar dela teria usado a sua micro influência de sub-celebridade para apoiar o movimento dos MTST, para apoiar o movimento de pessoas que perderam suas casas e mais um pouco de sua dignidade humana para a especulação imobiliária. Pq é muito bonito, muito fácil pregar paz, amor, solidariedade na TV, difícil é praticar isso na vida real. Difícil é não se indignar, não ter vergonha, não ter sentimento de impotência, não ter medo, não ter segurança quando se mora na rua, quando não se tem comida para dar para os filhos. Isso não é uma questão de crucifica-lá, mas sim mostrar quão pouca consciência social e humana que tem nossa elite e, infelizmente, nossa classe média.