Redação Pragmatismo
Compartilhar
Dilma Rousseff 06/May/2014 às 17:00
12
Comentários

Policial federal treina tiro ao alvo com caricatura de Dilma

Caricatura de Dilma serve de alvo para treinamento de policial federal. Direção geral da PF está averiguando o caso

policial federal dilma tiro alvo

Mais uma vez, a presidente Dilma foi, literalmente, alvo de ataques na internet. Pelo Facebook, o agente da Polícia Federal Danilo Balas – com o perdão pelo trocadilho – meteu bala em uma caricatura de Dilma Rousseff em um treinamento de tiro e em seguida compartilhou as fotos na rede social.

Com a seguinte descrição: “Assim fica fácil treinar”, o agente postou as fotos do seu treinamento em uma fanpage não oficial da Polícia Federal, que concentra, basicamente, críticas ao governo e o PT.

Segundo informações do próprio perfil no Facebook, Danilo Balas é militante do Partido Ecológico Nacional (PEN), que hoje conta com dois deputados federais. Seu lema é: “Contra corrupção, Balas neles”.

O portal Terra entrou em contato com a Polícia Federal e em 24 horas obteve duas respostas diferentes.

1 – “A PF já requereu ao Facebook que retire a comunidade “Polícia Federal do Brasil” do ar, bem como outros sites da rede social que representam indevidamente a instituição”.

2 – “A declaração de ontem não é mais a oficial da PF. A página e, mais especificamente, a postagem que tem a caricatura de Dilma Rousseff como alvo foram encaminhadas para a direção geral da PF para averiguações. A PF não irá fazer declarações adicionais sobre o assunto neste momento”.

Recomendados para você

Comentários

  1. Bruno Postado em 06/May/2014 às 17:39

    Por mais que eu não goste do PT, e que o próprio esteja em atrito com a PF, é uma completa falta de bom senso e de profissionalismo.

  2. Thiago Teixeira Postado em 06/May/2014 às 18:45

    Virou bagunça generalizada esse pais. Liberdade é para poucos, coloque a cara do Médici lá nos anos 70 pra ver o resultado. Tem parente procurando ente desaparecido até hoje (nossa, fomos torturados ...). Hoje começo a entender o real significado da linha dura, e hoje faz falta.

  3. Gabriel Cardoso Postado em 06/May/2014 às 19:37

    O que o Tony Stark (homem de ferro) está fazendo na foto...?

  4. Rafael Martini Postado em 06/May/2014 às 21:13

    Militante do Partido Ecológico? "Seu lema é 'bala neles'"? Isso é um moleque babaca, filhote de Bolsonaro. E é esse o nível de muitos policiais Brasil afora (e de muitos outros profissionais, justiça seja feita). Lamentável.

  5. mauricio augusto martins Postado em 06/May/2014 às 22:19

    Um troço destes e a PF diz que só vai tirar o post da Pagina?, vai trabalhar "zé", a Figura da Presidenta da República Federativa do BRASIL, é um dos Símbolos da Nação, queremos saber quem é que põe pilha nesta merda toda, e quem prepara Bostas para empunharem um distintivo, uma Arma e um Salário pago pelo Contribuinte, agora esta evidente "Moleza" da Direção da PF é que gera todo este Caos de Insegurança, quem deveria prevenir está Provocando mais Violência, e pelo visto o "coisinho" aí é só uma ponta do Iceberg, tem que Lavar Nossa Honra de Brasileiros, e começar a controlar e preparar melhor, uma Corporação que só nos dava Orgulho, até pararem investigações capitais no STF, isto é, gente passando pano para a Vadiagem...maumau

  6. Carlos Prado Postado em 06/May/2014 às 23:55

    Como bem diziam os pais fundadores dos EUA, temos que estar preparados para defender o país de seu próprio governo.

  7. Nemilson Bastos Postado em 07/May/2014 às 06:19

    Quem era a Policia Federal antes do PT e quem é hoje??? antes era tudo engavetado, sem estrutura, sem autonomia e baixos salários.. Por acaso, você veêm isso, liberdade para investigar as empresas e o governo estadual, no estado de São Paulo, Minas Gerais?? O escândalo do Metrô, foi á tona por causa de órgãos internacionais, e com ox nomes de um monte de secretários tucanos, nenhum foi exonerado ou afastado, nem para se defender... foi passado o rolo compressor com a surdez da grande mídia: Globo, estadão, veja, folha etc... o Pt tem seus problemas, tipo: se aliar a Sarney, Collor etc... Mas a população ainda se encontra num abismo muito grande de ignorãncia e memoria fraca..

  8. Bruno Postado em 07/May/2014 às 09:52

    PEC 51 NELES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  9. Rogerio Postado em 07/May/2014 às 10:07

    Ela é líder do governo federal. Agora vem esse milico fazer gracinha. Desrespeito ao povo também, pois esse é quem decidiu e votou.

  10. Rogerio Postado em 07/May/2014 às 10:07

    Ela é líder do governo federal. Agora vem esse milico soldadinho raso da polícia federal fazer gracinha. Desrespeito ao povo também, pois esse é quem decidiu e votou.

  11. Paulo Rene Postado em 23/Sep/2014 às 08:30

    Pior do que um simples idiota só um idiota armado e de distintivo. Educação, e principalmente respeito à hierarquia são fundamentais na função do tal do "policinha" da foto.

  12. Fernando Postado em 09/Mar/2015 às 12:32

    A Policia Federal anos atrás não tinha nem dinheiro pra gasolina. O governo americano dava esmolas para eles investigarem o que era de interesse deles o resto era arquivado. Agora, com salários diferenciados, efetivo multiplicado e toda infraestrutura necessária, acham de bom tom achincalharem a Presidenta Dilma. Não é o primeiro caso. Se o Ministro da Justiça não tomar providencias enérgicas, ficará desmoralizado. Isso é uma afronta direta ao Ministro José Eduardo Cardoso!!!