Redação Pragmatismo
Compartilhar
Copa do Mundo 20/May/2014 às 17:09
28
Comentários

Paulo Coelho chama Ronaldo de "imbecil"

"Ronaldo é um imbecil e deveria ter fechado a boca". Escritor, que estava na delegação oficial com Lula quando o Brasil foi escolhido para sediar a Copa, agora se posiciona contra a realização do mundial

paulo coelho ronaldo imbecil
Paulo Coelho criticou Copa do Mundo no Brasil e chamou Ronaldo de “imbecil” (Ilustração: Pragmatismo Político)

Em entrevista ao jornal francês Le Journal du Dimanche, o escritor brasileiro Paulo Coelho critica a Copa do Mundo e, sem meias palavras, chama Ronaldo Fenômeno de “imbecil”. Na reportagem, intitulada Paulo Coelho : “Por que não eu vou para a Copa do Mundo”, o escritor admite que torce pelo Brasil na competição e que gosta de acompanhar futebol, mas relata também o clima tenso no país com relação à Copa.

Leia também: Paulo Coelho provoca James Joyce e toma chinelada de crítico

Quando foi perguntado se participaria da Copa, Paulo Coelho foi enfático: “Fora de questão! Eu assisto aos jogos na TV, mas não vou. Estava na delegação oficial com Lula, Dunga e Romário quando a Fifa escolheu o Brasil. Mas estou muito decepcionado com tudo o que aconteceu desde então. Nós poderíamos usar o dinheiro para construir algo diferente em um país que precisa de tudo: hospitais, escolas, transportes . Ronaldo é um imbecil por dizer que não é o papel da Copa do Mundo construir esta infraestrutura. Ele deveria ter fechado a boca.”

com 247

Comentários

  1. Elisa Portes Postado em 20/May/2014 às 17:27

    Ronaldo pelo menos foi um excelente jogador de futebol,um verdadeiro crack. Já prá mim Paulo Coelho nunca passou de uma grande farsa de escritor.

  2. Thiago Teixeira Postado em 20/May/2014 às 17:45

    Imbecil é um escritor exigir conscientização política de um jogador Globo, que sai nas ruas de madrugada e leva 3 travestis para o apartamento.

    • suely Postado em 20/May/2014 às 17:55

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Bruno Postado em 20/May/2014 às 18:11

      Imbecis somos todos nós que bancamos todos eles! Somos todos imbecis, eles e nós. Acredito que os milhares de desabrigados e expulsos estarão embaixo da ponte, mas não deixarão de assistir aos jogos ao invés de se manifestarem. A copa não vai dar certo, já deu! Tem até os imbecis voluntários que trabalham de graça, mas se no dia seguinte necessitarem de uma cirurgia depois de um acidente ou algo parecido terão que aguardar meses, pior ainda se são alunos de escolas públicas ou moradores de periferias... Sou um imbecil desanimado, depressivo e cada vez mais apático socialmente! Tenho medo de polícia, tenho medo de ir ao hospital, tenho medo de me manifestar em uma repartição pública e perder a boa vontade no atendimento. Tenho medo de perder a minha terra, de mandar meu filho à escola. Tenho medo de ser linchado por nada. Acho que além de imbecil estou enlouquecendo, perdendo os parâmetros :-(

      • Thiago Teixeira Postado em 21/May/2014 às 08:01

        Canadá. Mude pra lá.

      • Bruno Postado em 21/May/2014 às 09:06

        Thiago Teixeira, vc tbm é imbecil!! Não ache que não é :-)

      • Alek Postado em 21/May/2014 às 13:42

        é sempre bom saber, que ainda existem pessoas sensatas como você Bruno. E... não se importe com os comentários negativos aqui no site, são pessoas que vivem em "outro Brasil", parecido com o Canadá... ou com a Suécia... ainda não sei ao certo...

      • Alberto Postado em 21/May/2014 às 14:10

        Muito bom Bruno! Me considero também um imbecil, mas estou a todo custo tentando mudar isso, para que enfim mudemos o nosso país! Teu pensamento não é em vão se começarmos a mudar, não apenas na nossa consciência como cidadãos politizados, que se refletirá nas urnas, mas também como cidadães civilizados, para mudarmos o mundo a partir de nossa casa, rua, bairro e cidade!

      • DAni DIas Postado em 21/May/2014 às 15:31

        Olha o latido!!

    • Carlao Postado em 20/May/2014 às 18:47

      Também imbecil é quem enxerga relação entre o nível de conscientização política de alguém com as suas preferências sexuais.

    • Paulo Postado em 20/May/2014 às 19:36

      E vc é um fofoqueiro recalcado, defensor da moral e bons costumes, enxergue teu rabo antes

  3. Brunello Postado em 20/May/2014 às 19:32

    Acredito que a critica de "Stuart Kelly", crítico de literatura do Guardian, jornal e portal de notícias de Londres, feita ao Sr. Paulo C...“Uma mosca pode picar um cavalo, mas o cavalo continua a ser um cavalo, e a mosca não mais que uma mosca.” E inicia uma ferina argumentação contra a frase e a carreira de Paulo Coelho, cujo verdadeiro insulto, segundo o crítico, “é sua crença de que devemos ceder a suas limitações” artísticas. “Coelho está, claro, autorizado a emitir sua opinião burra, assim como eu estou autorizado a achar o trabalhar de Coelho um nauseabundo caldo de egomania e falso misticismo com o intelecto, empatia e destreza verbal do camembert vencido que ontem joguei fora.” Demonstra acima de tudo que ele anda falando muita besteira ultimamente. Deveria se preocupar mais em vender seu último livro, alias talvez seja esse o motivo, propaganda gratuita. Quanto ao fenômeno "sr. MERCENÁRIO" e autor da grande frase "NÃO SE FAZ COPA COM HOSPITAL", não devemos esquecer que ele apoia o candidato do PSDB e é natural que ele queira fazer propaganda negativa da PRESIDENTA DILMA. Só não entendo porquê ele continua fazendo propaganda para o governo. Esse sabe como cuspir no prato que come...

  4. Patrícia Postado em 20/May/2014 às 20:31

    Bruno você está enlouquecendo! Grite dentro de uma repartição pública se assim for necessário! Exija atendimento médico digno! Registre na polícia caso tenha sofrido algum tipo de violência, mesmo que moral! Lute por nossa terra! É a falta de atitude que agrada os poderosos! Somos nós que enxergamos além que não devemos nos calar!!!

  5. luciano Postado em 20/May/2014 às 20:49

    não sei qual dos dois é o mais imbecil!

  6. Marianne Martins Postado em 20/May/2014 às 20:50

    Como pode uma pessoa participar no momento em que o Brasil foi escolhido para sediar a copa,que foi em 2007 e depois só veio se pronunciar agora que é contra?Estanho...parece-me que ele quer entrar na onda do momento dos artistas em adentrar nas questões sociais do país.Na minha opinião ele(Paulo Coelho) quer ganhar vantagem encima disso.Deveria ter usado,como escritor o poder da persuasão,pois não me conveceu essa sua critica a copa.

    • Camila Postado em 21/May/2014 às 06:46

      Mariane, quando o Brasil foi escolhido ( lá em 2007) ainda acreditava-se que investimentos em infra estrutura seriam realmente feitos (aliás, era essa a vantagem de se sediar uma copa, não ?) Ainda não tinha acontecido barbaridades que vem acontecendo desde então, como trabalhadores morrendo na construção de estádios, melhoramentos na malha metroviaria que nunca foram iniciados, pessoas (milhares delas) ainda não tinham perdido suas casas e seus familiares durante a 'limpeza' promovida por alguns estados, e nem imbecilidades tinham sido ditas como essa aí do Ronaldo. Entre muitas outras coisas que fariam qualquer pessoa com o mínimo de bom senso se posicionar contra esse evento. Mesmo que essa pessoa tivesse q mudar de opinião. Entendeu ? Ou quer que eu desenhe ?

  7. Rodrigo Postado em 20/May/2014 às 22:41

    Mariane olhe para o lado veja os hospitais precários, o preço dos alimentos, veja a violência, veja a (falta) educação, veja tantos contratos superfaturados nesses estádios, veja Ronaldo prometendo Ingressos de graça para deficientes em 2011 e agora dizendo que não é responsabilidade porque ele não prometeu nada, agora me diga; com tantos problemas é justo pegar 30 bilhões e investir na Copa? É injusto haver protestos contra isso?

    • Rodrigo Postado em 20/May/2014 às 23:52

      (Outro Rodrigo) Boa lembrança, quanto aos ingressos prometidos para deficientes, xará.

  8. Rodrigo Postado em 21/May/2014 às 00:14

    Diferente de muito leitores aqui eu lembro e cobro o que se prometem, por isso me decepcionei tanto em ter votado na Dilma e não votarei de novo. E essa copa não passa de um mais capricho de Lula e de quebra se time de coração ganhou um estádio. Se tive algo errado é hora de protestar, não importa partido a ou b, o que importa é cobrar. PS: Acho que aqui ninguém lembra que Ronaldo é dono de uma agência de atletas, não conseguem nem imaginar o quanto ele está ganhando com essa copa, viva o capitalismo! E como um golpe fatal, apoiado pela esquerda que critica tanto o lucro, A FIFA é o que cara pálida? Uma ONG?

    • Thiago Teixeira Postado em 21/May/2014 às 08:02

      Vote no Aécio. E junte-se ao movimento não vai ter copa. Queime um coletivo e arrebente quantos vidros de lojas conseguir.

    • Ricardo Postado em 21/May/2014 às 12:20

      Apoiado !!!!! Acho estranho este tipo de correlação: "Apoiava, mas não apóia mais"... Agora é isto: tu tem uma opinião e tem que morrer com ela? Isto é muita idiotice... Depois acho que qualquer com um pouco de discernimento pode ver a merda que esta copa virou... um monte de promessa e não vai ser entregue nem metade do acordado (nem para FIFA, nem para o povo, como mobilidade urbana e casa para os desalojados)... mas agora é tarde... E viva a seleção !!!!!!!!!

  9. Francelino Andrade Postado em 21/May/2014 às 06:35

    Ficaria incompleto o projeto eleitoral. Tem que ter pão e circo.

  10. Ronaldo Postado em 21/May/2014 às 08:56

    Cobram hospitais e educação e outros serviços. Nada de errado nisso. O problema é que esquecem dos governadores e prefeitos. Durante trinta dias, a cada mês, o Governo Federal repassa recursos da União destinados para a saúde, educação e outros três vezes (dias 10, 20 e 30 de cada mês). Por que esses "contra" vivem compartilhando discursos ideológicos, atribuindo toda a responsabilidade para a Presidenta? Porque são irresponsáveis. Porque têm interesses. Porque acha que todos os internautas são tolos. Porque são hipócritas... Repito: precisamos de saúde, educação e outros serviços públicos superior a qualidade Fifa, mas não precisamos de opiniões mesquinhas. Vamos cobrar de todos: governos federais, estaduais e municipais.

    • Thiago Teixeira Postado em 21/May/2014 às 13:50

      Apresento a cidade Cocalinho-MT, divisa com Goiás. 6 mil habitantes, tem hospital pequeno (mas funciona), tem posto de saúde reformado e com dentista, remédios não falta, creches, ônibus para buscar os alunos nas fazendas ... porque? Porque são pessoas descentes, sérias e próximos da população. Tem dinheiro sim, tem recursos esse país, mas falta pessoas com vontade de fazer e o melhor de tudo: Gestão. Pesquise a quantidade de remédios que são jogados no lixo em todo Brasil. O retardado compra 30 dipirona e 30 gardenal. Obvio que o dipirona acaba primeiro, e sobra 28 gardenal para o lixo. Tem 8 rolo pé de carneiro na garagem da prefeitura e 8 ambulância. Obvio que as 8 ambulâncias estão nas ruas, falta carro e os 8 rolos estão lá, parados no pátio. E por ai vai.

  11. Luiz Chaimsohn Postado em 21/May/2014 às 09:27

    está muito claro que essas "personalidades" estão embarcando no movimento criado pelos que por motivos de disputa politica querem que um evento dessa magnitude de errado, mesmo que o pais perca com isso. para mim o nome disso é falta de amor por sua nação e mesquinhez inescrupulosa . A coisa mais idiota é criticar sem conhecimento de causa e com isso permitir que os que deveriam cumprir suas obrigações não as cumprem, exemplo disso é que um mistificador como o esse escritor , repetir o refrão do "o dinheiro deveria ser utilizado para outras finalidades. Primeiro, ele ignora uma exigência constitucional para destinação do uso de verba publica, chamada Dotação orçamentária , 2º os valores que o Governo do PT destina a educação e saúde são recordes, e 3º tem que aprender a reclamar como a estância correta, pois o gargalo está nas gestões Estaduais e Municipais .

    • Ricardo Postado em 21/May/2014 às 12:25

      sim, são recordes de investimento e continuam a mesma coisa.... Tem robalheira demais... e são todos os partidos, e boa parte da máquina pública... e ainda são contra estado mínimo... pra quê um grande ??? Se deste tamanho já tá assim...

  12. Rodrigo Postado em 21/May/2014 às 11:49

    Ronaldo por hipocrisia fale por você mesmo, eu cobro do prefeito, eu cobrava de Eduardo Campos quando era governador, o que você quer? Acha que é governadores e prefeitos que controlam a economia? que controla a Petrobrás? Que em 2007 disse que éramos autossuficientes em petróleo? Que acabou com a reprovação em âmbito nacional nas séries iniciais? Você não está em uma comia eu de 7, 8 ano e pega crianças que não sabem ler, bem pior que antes. Então hipócrita é você querendo jogar a culpa do governador Federal nos outros. Pare ler um pouco esses blogs esquerdistas, e viva a realidade.

  13. Caio Postado em 21/May/2014 às 22:21

    Paulo quem? Ah, lembrei, esta longe da minha lista de livros.