Redação Pragmatismo
Compartilhar
Eleições 2014 02/May/2014 às 17:22
17
Comentários

Paulinho da Força, ao lado de Aécio, sugere prisão de Dilma

Paulinho da Força, anfitrião da festa de Primeiro de Maio da Força Sindical, também cedeu palanque para o presidenciável Aécio Neves (PSDB-MG)

paulinho da força aécio neves
Paulinho da Força e Aécio Neves (Divulgação)

O deputado Paulo Pereira da Silva (SDD-SP), presidente do partido Solidariedade e anfitrião da festa de Primeiro de Maio da Força Sindical, não mediu as palavras para se referir à presidente Dilma Rousseff e disse que ela poderia estar na Papuda, onde já está preso José Dirceu e para onde segue, nesta quinta, José Genoino.

“O governo que deveria dar o exemplo está atolado na corrupção. Se fizer o que a presidente Dilma falou ontem, quem vai parar na Papuda é ela”, disse ele, discursando ao lado do presidenciável tucano Aécio Neves (PSDB-MG), a quem Paulinho apoiará em 2014.

Leia também: O dia em que uma repórter da Globo foi sincera

Paulinho se referia ao anúncio foi ontem pela presidente Dilma pelo Dia do Trabalho, em que prometeu aumento de 10% no Bolsa Família, correção de 4,5% na tabela do Imposto de Renda na fonte no ano que vem e também manter a política de valorização do salário mínimo.

Aécio falou em seguida e disse que tiraria a Petrobras “das garras” do PT. Prometeu também voltar em 2015, já como presidente da República. Em seguida, concedeu uma breve entrevista, na qual criticou o pronunciamento de Dilma.

“A presidente da República protagonizou ontem um momento patético da vida pública brasileira. Porque ela utilizou um instrumento de Estado, a cadeia de rádio e televisão, para fazer proselitismo político, para atacar adversários”, disse ele. “As medidas que ela anuncia vêm exatamente na direção daquilo que temos proposto já há muito tempo. O PSDB e o Solidariedade protocolaram, no início desta semana, uma proposta que garante o reajuste real do salário mínimo”, afirmou.

O discurso duro de Paulinho foi criticado pelo ministro do Trabalho, Manoel Dias, que, até recentemente, era correligionário do sindicalista no PDT. “Ele não precisava ter ofendido a presidente”, disse.

247

Recomendados para você

Comentários

  1. Thiago Teixeira Postado em 02/May/2014 às 17:32

    Engraçado, porque esta distância toda entre o palanque e os Trabalhadores? A, já sei, para dar conforto aos jornalistas do PiG para coletarem material para a campanha e do noticiário, além do tomate não alcançar com velocidade ideal o rosto desses senhores.

  2. jose Ramos Postado em 02/May/2014 às 17:55

    Paulinho papuda e o mínimo que ela merece, decidiu e não assumiu sobre compra da refinaria de Pasadena, ê uma hipócrita

    • luiz mattos Postado em 05/May/2014 às 10:43

      Tucano. Você sabe da vida pregressa do marginal embriagado?Dê uma googlada e tente se equilibrar no poleiro emporcalhado e se conseguir jamais chame alguém de hipócrita pois a hipocrisia está no DNA tucano.

  3. Alexandre Lopes Postado em 02/May/2014 às 18:41

    Sinceramente , não sou simpático ao PT, mas essa referência à Dilma feita pelo Paulinho bandidinho foi profundamente desrespeitosa , pois ela é mais que uma política , ela ocupa a magistratura suprema do país . Proferir esse tipo de ofensa contra um(a) presidente é atacar a instituição , é diminuir o país . Esse homem provou ser politicamente irresponsável , mas não poderia ser diferente , já que ele está ao lado de Aécio Neves .

    • Thiago Teixeira Postado em 02/May/2014 às 19:50

      Quem é Paulinho? E desde quando sindicalista anda de mão dadas com reacionários da direita? Ata, esqueci, PSDB é esquerda ...

      • Alexandre Lopes Postado em 02/May/2014 às 23:10

        Thiago, Paulinho é um líder sindical pelego e Aécio pertence ao partido de FHC , o esquerdista que colocou o Brasil de joelhos perante as multinacionais . Eles falam a mesma língua .

  4. Rodrigo Postado em 02/May/2014 às 23:30

    Thiago só para completar os tomates seria para Dilma, cada vez que citava o nome dela os trabalhadores vaiavam, se lembre que esse mesmo palco que o PSDB e Eduardo usa hoje, Lula e o PT cansou de usar para campanhas. Afinal a CUT que deveria representar os trabalhadores virou mais um braço do PT.

    • Thiago Teixeira Postado em 03/May/2014 às 07:36

      E desde de quanto um trabalhador politizado perderá seu tempo em assistir discurso de Paulinho e Aécio? São vários "Rodrigos" assistindo um apagão de ideias e quando pronunciar o nome da presidente, naturalmente terão vaias, lógico, semelhante a vaia forçada no pan de 2007. Veja um discurso da Dilma de fato e quantidade de vaias que ela recebeu: https://www.youtube.com/watch?v=jREj7L1G58Q

  5. Aristóteles Postado em 03/May/2014 às 09:48

    De gente como esse Paulinho os Sindicatos estão abarrotados. Infelizmente, vivem às custas dos sindicalizados e não largam a teta nem à força. Esse Paulinho é um desses sanguessugas do sindicalismo brasileiro. Assim sendo, onde tiver prenúncio de uma teta, lá estará o tal de Paulinho da Força. Eta mundo, hein!?

  6. deisi Postado em 03/May/2014 às 10:50

    Ser desrespeitoso faz parte dessa oposição ridícula que não tem criatividade para mudar o discurso para tentar estar no poder novamente ,já Paulinho da Força que não tem tanta força assim porque toda eleição é assim fica do lado do PSDB .Acho que padece do mal da inveja sempre sobreviveu da teta da Força Sindical já o Lula ex sindicalista presidente do Brasil .

  7. Denisbaldo Postado em 03/May/2014 às 11:00

    Esses bananas são um fim de feira mesmo. Não sabem mais o que fazer para tomar o poder do PT. O pior é que eles têm a única arma capaz de derrotar o PT, mas o ego e a incompetência não os deixam ver o óbvio. Chapa única do PSDB e PSB com Marina candidata a presidência seria a situação perfeita, o vice pode ser qualquer um dos bananas. Ela é a única que tem a cara do povo e pode enfrentar Dilma, e tem projetos desenvolvimentistas reais para o Brasil. Agrada a todos. Mas o Aego Neves nunca aceitaria isso. Parabéns pela sua estupidez, o PT agradece mais uma vez! Depois da Dilma vem o Lula, aí esquece PSDB, o poder não é mais pra vocês.

  8. deisi Postado em 03/May/2014 às 11:46

    Denisbaldo matou a pau é exatamente isso além do Aego nem o Dudu aceitaria ,quanto a Marina jogou sua história de vida no lixo por ser picada pela mosca da arrogância ,quando teve quase vinte milhões de voto no Pv com apoio dos que consideravam uma terceira via .No segundo turno caiu a mascara quando cogitou apoiar o Serra Bolinha de Papel .Depois saiu do PV e desapareceu voltou e tentou o REDE com assinaturas até de pessoas mortas sem sucesso só lhe restou ser vice do Dudu quem sabe um dia ela consiga recuperar toda sua história com a ideia que o povo tem memoria curta.

    • Denisbaldo Postado em 03/May/2014 às 17:47

      Verdade, a Marina se perdeu nessa política toda. Com relação à memória do povo brasileiro, não há com que o se preocupar. Um povo que não tem comida e educação, não tem cérebro, muito menos memória.

      • Esdras Pereira Alves Neto Postado em 03/May/2014 às 21:58

        Pessoal eu concordo com voces, pois esses tucanos não ganharão a eleição para Presidente, mas nós não podemos relaxar e assim abaixar a gurda, pensando que já ganhamos, nós temos de criticar cada vez mais ferrenhamente esses pelegos, pois vendem até a mãe deles a qualquer preço para atingirem o poder.

      • Thiago Teixeira Postado em 04/May/2014 às 07:54

        Poderia estar no governo até hoje, ou ter se tornado governadora e provavelmente seria o nome forte do PT para 2018 e com vitória garantida. O mesmo digo para Luiza Helena, Luciana Genro, Babá ... políticos conceituados que estariam fazendo a diferença somando, mesmo que discordando de alguma coisa, mas quem sabe debatendo internamente e colocando em prática seus objetivos. Qual foi a vantagem? Que benefícios conseguiram a não ser abrir um sorriso da oposição, agradar a casta conservadora e anti-Brasil, além de produzir matérias para o PiG?

  9. deisi Postado em 04/May/2014 às 11:13

    Concordo Thiago , mas o erro grave foi jogar a ideologia no lixo e simplesmente se unir com pessoas nada haver ; Luzia Helena perdeu a eleição e também a visibilidade , Luciana Genro e Babá nunca mais ouvir falar .Mas com certeza fazem muita falta, mas o difícil é administrar o ego , quem sabe um dia como bons filhos a casa tornem.

    • Bruno Postado em 05/May/2014 às 11:51

      Luciana Genro é candidata a vice presidência pelo PSOL jUNTO COM o CANDIDATO A PRESIDENCIA Randolfe Rodrigues