Redação Pragmatismo
Compartilhar
Política 15/May/2014 às 21:04
37
Comentários

Parece ficção, mas é Recife

Greve da PM em Recife: Saques, arrastões em shoppings, assaltos, aulas suspensas, exército nas ruas e chegada da Força Nacional de Segurança

Com os PMs de Pernambuco de braços cruzados desde ontem (14), criminosos efetuam saques em lojas, caminhões de atacadistas, supermercados e até shoppings. Os vídeos abaixo mostram moradores de Abreu e Lima, município a 16 quilômetros de Recife, praticando roubos, cientes da ausência de policiamento.

Sem policiais, as ruas ficam vulneráveis a assaltos. O publicitário Fábio Melo compartilhou o vídeo de um assalto na Avenida Conselheiro Aguiar, que fica paralela às Avenidas Boa Viagem e a Domingos Ferreira, duas das mais movimentadas vias da zona sul da capital pernambucana.

Leia também: Eduardo Campos posta foto em jatinho e apaga em seguida

Nas imagens, os assaltantes param o carro de uma mulher, ameaçando-a com armas e fogem em alta velocidade na sequência.

Pelo Twitter, moradores da capital pernambucana relatam outros momentos de tensão:

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) suspendeu as aulas durante toda esta quinta-feira.

informações de BrasilPost

Recomendados para você

Comentários

  1. Thiago Teixeira Postado em 15/May/2014 às 21:59

    Cadê os críticos da polícia? Vamos levar essa ideia para vossas cidades. Pra quê polícia? São todos assassinos, corruptos, eis ai um mundo melhor sem "a presença do estado" ou da "herança da ditadura". Com a desmilitarização, estas "greves" serão ainda mais frequentes.

    • Luiz Orlando Postado em 16/May/2014 às 01:34

      Não viaja cara. Criticar a polícia não quer dizer que não queremos polícia, quer dizer que queremos uma polícia melhor e mais preparada. Se fosse assim não poderíamos falar mal de nada, nem de médicos, nem de professores, nem de jornalistas. Uma sociedade decente e uma democracia eficiente vêm a partir da crítica.

    • Jaime Postado em 17/May/2014 às 17:31

      Que viagem a sua hein.. A polícia precisa ser criticada sim. Por seu despreparo e pela sua ala corrupta. Até mesmo essa greve é inadmissível da parte deles.

    • RaoNeo Postado em 20/May/2014 às 10:39

      Thiago, todo post tem comentário teu falando bobagem cara. Relaxa essa coxice aí.

  2. felipe Postado em 15/May/2014 às 22:25

    só consigo pensar no O Leviatã

  3. Leandro. Postado em 15/May/2014 às 22:30

    Parecem uns animais. Não tem moral alguma esse tipo de gente.

  4. leandro Postado em 16/May/2014 às 00:04

    não vi nenhum bandido, só vi populares fazendo o que o brasileiro sabe fazer me melhor, arruaça e quebra quebra, saques etc... essas pessoas são bandidos ou não? tira a polícia e dá isso aí, o povo é bixo e tem que viver domesticado, senão dá nisso aí. "povo do futuro" rsrsrs

    • Fernanda Postado em 16/May/2014 às 09:03

      Concordo com vc Leandro. Boa parte dos saques realizados são pela própria população, pessoas que em circunstâncias "normais" não fariam isso. Gente sem ficha suja que se aproveita da situação para "se dar bem".... má índole de boa parte da população brasileira, má educação, falta de valores e de respeito... isso ajuda a atrasar o país.

  5. Leandro Postado em 16/May/2014 às 07:21

    Quem mandou entregarem suas armas, se tivesse em cada casa uma duvido que isso aconteceria, malandro ia passar pianinho!

    • Helvia Postado em 16/May/2014 às 18:16

      Nós Estados Unidos a população é armada e os "malandros" não passam pianinho...

  6. Elias Postado em 16/May/2014 às 08:21

    Chamem a anistia internacional, direitos humanos, Ongs verão o dia que toda polícia do Brasil es unir e parar, ai a esquerda vai conhecer o Brasil e parar de escrever bobagem, a realidade da polícia é essa todo dia, vc viram 2 dias como é ser policial neste "país".

  7. Marcos Postado em 16/May/2014 às 08:27

    O povo brasileiro é semi bestializado, a polícia para 1 dia e tudo vira um caos.

  8. Renan Postado em 16/May/2014 às 09:21

    Se tem gente roubando significa que existe exclusão social. O maior ladrão é o que rouba 8h do teu dia. O que ocorreu nessa "anarquia" relatada, nada mais que uma restituição parcial do que foi tirado do trabalhador. Se todos tivessem acesso a tudo de forma igualitária, o acontecimento acima não teria ocorrido. Além do mais, o furto de bens em lojas não deixa de ser uma forma de atacar o Lucro (originado da mais-valia criado por eles mesmos trabalhadores, no fundo, estão pegando o que é deles por 'direito')

    • Thiago Teixeira Postado em 16/May/2014 às 10:28

      Pelo amor de Deus cara, você está falando sério? É isso que você prega? A anarquia? Sinal que você é um mal caráter e que também deve se aproveitar de situações pois se sente no direito de reparação. Na minha casa não entra nada roubado, eu e muitos brasileiros pensam dessa forma, minha filha iria estranhar se me visse chegando em casa eufórico com uma TV de plasma na mão, aliás, nem imagino uma cena dessas. Que valores esses saqueadores estão ensinando a seus filhos? Que valores tem pessoas como você que provavelmente deve usar a abusar de seu patrão com corrupção ou levando canetas e material do almoxarifado para casa?

      • Matheus Kawasaki Postado em 16/May/2014 às 11:16

        Thiago, seus comentários são horríveis, só pra constar mesmo!

      • Thiago Teixeira Postado em 16/May/2014 às 13:39

        Faça o seus! Você tem alguma opinião?

      • Bruno Postado em 16/May/2014 às 15:06

        Valor da sobrevivência seu trouxa

      • Elias Postado em 18/May/2014 às 15:22

        Valores de esquerda, o crime é justificável, não é de se estranhar que quando estão no poder praticamente roubam tudo e todos legalmente e ilegalmente. Dai a importância de uma população armada como nos USA pois essa ideológica no Brasil é uma fabrica de criminosos.

      • Felipe Postado em 19/May/2014 às 10:35

        Thiago, acho que tu tá precisando ler um pouco de Bakunin e Proudhon. Fica a dica. Abraço e boa leitura.

    • Eduardo Benatti Postado em 16/May/2014 às 14:44

      Que bonitinho. O empresário, que paga milhões em impostos para o governo petrolha enfiar na cueca, que gera empregos, esse é o verdadeiro bandido. Faça um favor à humanidade e agende uma vasectomia, sim?

    • Rodrigo Postado em 16/May/2014 às 16:15

      Quem assassinou Victor Hugo Derpmann e Dárcio Maurício Correia, bem como tantos outros "desgraçados devedores da sociedade", concorda com você.

      • Eduardo Benatti Postado em 16/May/2014 às 19:24

        Precisei dar uma googlada pra lembrar quem eram esses dois. E não. Os criminosos que assassinaram esses dois, se tem alguma idéia na cabeça, é essa idéia imbecil que vocês socialistas de quarto adoram venerar, de que todo mundo tem que ser igual independente do esforço e trabalho do outro, e se for pobre e marginal, tem todo o direito de matar inocentes e "expropriar" seus bens. Esses socialistóides acham que ser empresário é sentar na cadeira e assistir a conta bancária engordar, sendo que pra manter um negócio honesto, principalmente no Brasil, é necessário pagar quase meio ano de imposto, atender legislações atrasadas, planejar tudo e supervisionar as coisas de perto. Esses socialistóides acham que um médico, que tem a vida do paciente na mão, que estuda anos e anos pra se tornar um profissional e tem que passar o resto da vida se atualizando na medicina para se manter ativo, devia ganhar o mesmo que o maconheiro vagabundo que largou a escola pra passar o dia fumando maconha e vive de bico. E antes que você jogue a carta da "oportunidade" na mesa, é o seguinte: as pessoas não tem as mesmas oportunidades e a mesma disciplina pra alcançar os objetivos. Mas primeiro, não ter oportunidade é quando seus pais te tiram da escola pra vender bala no sinal. O cara que abandona a escola e quer passar o dia fumando maconha e ouvindo funk teve oportunidade - e jogou no lixo. E segundo, se for pra você me dizer que oportunidade é o pai bancando estudo, saúde e moradia de classe A, então se decida porque pessoas como você consideram essas pessoas como justamente aquelas que não merecem ter o que tem.

      • Rodrigo Postado em 17/May/2014 às 09:10

        Calma, Eduardo Benatti. Respondi ao Sr. Renan, mas não a você.

      • Rodrigo Postado em 17/May/2014 às 09:13

        Cuidado, pois, ao entrar em discussões, ao dispor-se a responder, ao impor pechas ao interlocutor, ao colocar palavras em fala alheia.

      • Eduardo Benatti Postado em 17/May/2014 às 12:17

        Peço perdão pelo vacilo ._.

    • Marcos Postado em 18/May/2014 às 15:24

      Sociedade igualitária? Vc acha que o crime é decorrente disso? Uma minoria gerou o caos, a população se trancou dentro de casa, esses desarmados que merecem justificativas e não quem roubou geralmente povo sem caráter. Ora se o roubo é justificável, furto qualquer crime, então os políticos estão corretos, sempre terá uma justificativa para tudo. Tomara que entrem na sua casa barbarizem com sua família e depois justifiquem os atos, ai vc muda de opinião.

      • Felipe Postado em 19/May/2014 às 10:37

        Sim, é decorrente da desigualdade social somado a uma insatisfação econômica e social. Posso dar-te dois exemplos de sociedades com baixíssimas taxas de criminalidade: Noruega e Cuba.

  9. Lopes Postado em 16/May/2014 às 12:09

    Mas não vivemos no País das Maravilhas?

  10. fernando Postado em 16/May/2014 às 13:00

    país das maravilhas meu caro, onde a polícia é de competência do estado!!! não confunda as coisas!

  11. Eliana Postado em 16/May/2014 às 14:37

    Seria essa a nova classe média?!

    • Bruno Postado em 16/May/2014 às 15:11

      Como se a "velha classe média"não fizesse isso.Sabe por quê o meliante das classes altas não precisa se sujar para fazer assalto?Porque o sistema já faz isso pra ele.Por acaso você não acha um roubo uma patroa pagar um salário de merda para uma empregada doméstica e ainda humilhá-la só porque se encontra numa condição melhor.Adiferença entre o Estado e a Máfia é apenas o fato de que um deles é legitimado.

    • Bruno Postado em 16/May/2014 às 15:16

      Não vi nenhum crime que não ocorreria mesmo se tivessse a policia.Viva a greve da polícia e que isso acelere a desmilitarização da polícia

      • Thiago Teixeira Postado em 16/May/2014 às 18:37

        Ótimo, então ajunte uma turma e tente fazer isso aqui no Mato Grosso. Deixo só uma policial feminina que conheço da ROTAM, de chinelo, a paisana e uma guarnição com ela para fazer você varrer a loja, lavar com esguicho e puxar toda a sujeira no rodo. Além de levar vários tapas, fazer exame de delito, levar mais tapas ao chegar na penitenciária, fazer outro exame e continuar sendo zuado na cela até seu advogado aparecer. Experimenta.

  12. Eliana Postado em 16/May/2014 às 17:22

    Há quem não tenha entendido meu comentário...!

    • Thiago Teixeira Postado em 16/May/2014 às 18:26

      Um deboche as declarações do Ney Matogrosso?

  13. Selton Postado em 16/May/2014 às 17:36

    Triste nordeste. Primeiro a Bahia, agora Pernambuco.

  14. Texugation Postado em 20/May/2014 às 00:03

    Cadê o Sakamoto nessas horas??