Redação Pragmatismo
Compartilhar
Drogas 23/May/2014 às 09:46
44
Comentários

Páginas com mulheres fumando maconha propõem a legalização

Ora bem humoradas, ora provocativas. Por legalização, empresária cria páginas com fotos de mulheres fumando maconha em poses naturais e faz sucesso na internet

mm5

Biquinho, sensualidade, nudez e muitos sorrisos. Na onda das campanhas pela legalização da maconha no Brasil, cada vez mais fortes graças à popularização das redes sociais, uma jovem empresária pernambucana criou páginas em sites como Facebook, Twitter e Instagram nas quais a luta pelo objetivo passaram a se embasar principalmente no apelo visual do sexo feminino.

Criadas há poucos meses, Garotas que Fumam Maconha e Mulheres Maconheiras, as duas mais populares do gênero no País – 4.513 e 31.000 curtidas, respectivamente -, levam a seus seguidores dezenas de fotos de mulheres fazendo uso da droga em poses naturais, ora bem humoradas, ora provocativas. Mais do que isso, incentiva as fãs a enviarem suas próprias imagens para publicação, o que, não raro, é cumprido por elas.

Marijuana Models

A ideia não é exatamente uma novidade, apesar de ainda ter frescor entre brasileiros nas redes sociais. Sua inspiração mais direta são páginas internacionais, semelhantes em conteúdo e até em nome. A mais popular delas, Girls Smoking Weed, já conquistou mais de 100 mil curtidas em pouco mais de dois anos no Facebook.

E o fenômeno não se limita às redes sociais. Recentemente, o fotógrafo fetichista norte-americano Richard Kern, que já fez trabalhos de mulheres fazendo uso de armas e celulares, se inspirou na ideia para lançar um livro focado apenas em imagens de modelos nuas fumando maconha – Contact High, à venda na Amazon. Também nos EUA, desde o ano passado a comunidade Marijuana Models, baseada no Estado da Califórnia, onde o consumo da droga medicinal é permitido, organiza concursos mensais para nomear a “garota do mês”, basicamente a mulher com o cigarrinho na boca mais votada pelos usuários da página.

“Comecei com o Marijuana Models para mostrar mulheres e maconha de uma forma diferente daquela vista pela maioria. São garotas de todos os tamanhos, formas e cores fumando maconha, algo lindo e que chama muita atenção, mesmo que o objeto da foto seja clicado do pescoço para cima”, diz Rebecca, CEO da empresa, que começou timidamente, como um feed no Instagram, e hoje, com três funcionárias, gera lucros por meio de publicidade e de uma ampla loja online.

“Acho que essa atração pela junção dos dois temas tem muito a ver com o fator sexual. Tanto que a maioria das fotos de mulheres e maconha acaba focando em ‘bundas e bongs’ (acessório para consumir a droga). Meu projeto é fazer algo diferente, sem tanta sexualidade – o que tem funcionado, já que recebemos com regularidade a inscrição de centenas de garotas.”

No Brasil, antes mesmo dos projetos nos EUA, surgiu o concurso Miss Marijuana, promovido pelo site Hempadão, especializado em matérias e curiosidades bem humoradas sobre maconha. No total, foram realizadas cinco edições da competição desde 2009, promovidas até com patrocinadores. Só no ano passado, 40 garotas entraram na disputa, cujas premiações são assessórios ligados ao consumo da droga.

“Como a comunicação sobre a erva não é proibida, cada vez mais mulheres se atraem pelo assunto e acabam buscando ‘laricas de informação’ na internet”, avalia o criador do site, que se identifica apenas como Cadu. “Já houve edição com mais de cem concorrentes. Na próxima, a organização do concurso espera levar a campeã a uma viagem para o Uruguai, nosso vizinho legalized!”

Fotos:

mm1
mm2
mm3
mm6
mm7
mm9
mm10

informações de Ultimo Segundo

Recomendados para você

Comentários

  1. Fernando Postado em 23/May/2014 às 10:06

    Delícias. A foto da garota com o gatinho ao lado é fenomenal!

    • André Postado em 23/May/2014 às 10:59

      Rapaz nem vi que tinha gato do lado.

    • Jordana Postado em 24/May/2014 às 12:57

      Eu voltei as fotos, só para procurar o gato haha

  2. Fernando Postado em 23/May/2014 às 10:08

    Perguntem a um policial sério e a um traficante "bom" de negócio qual deles é a favor da descriminalização da maconha. (Pô, que fotos lindas!!!!!)

  3. Fernando Postado em 23/May/2014 às 10:08

    Perguntem a um policial sério e a um traficante "bom" de negócio qual deles é a favor da descriminalização da maconha. (Pô, que fotos lindas!!!!!)

  4. Felipe Postado em 23/May/2014 às 10:17

    Sinceramente, parece site de fetiche masculino do que qualquer outra coisa.... Sou a favor da liberalização da maconha, mas essas páginas não ajudam em nada.. lamentável.

  5. Sandro Postado em 23/May/2014 às 10:20

    Mulher quando gosta, come com farinha kkkk FOTOS BEM LEGAIS...

  6. Anon Postado em 23/May/2014 às 10:32

    "Vixi, Hi aquelas mina lá, Só gata feio, Se elas até gosta de fuma,um baseado,"

  7. Camarada Postado em 23/May/2014 às 10:37

    Até é legal a iniciativa, mas por que a manutenção do padrão de beleza europeu e esquelético?

  8. Jonathan Postado em 23/May/2014 às 10:48

    Fotos lindas, só me fizeram gostar e aumentar minha admiração pelas mulheres que gostam de maconha e não escondem de ngm, mais qto a legalização, acho que não é a melhor forma de expor o assunto, Mas parabens pela iniciativa, porque todas as fotos estão lindas ...

  9. Rafael Andrade Postado em 23/May/2014 às 10:50

    Ploriferação de lixos, nada a mais. Sinceramente não vejo nada de construtivo nisto a não ser insentivo ao uso da droga, "vamos todos ficar doidão" e assim esqueceremos nossos problemas pessoais e sociais, aliás é como diz o ditado né relaxa e goza. Nosso país está tudo uma porcaria mesmo!

    • Gustavo Postado em 23/May/2014 às 11:35

      Para de defecar pelo seu teclado. E aprende a escrever.

      • Rafael Andrade Postado em 23/May/2014 às 14:11

        Vocês e essa modinha ridícula de ficar procurando erros nos comentários alheios e não tem uma opinião formal que traga conhecimento ou algum tipo de conteúdo positivo, faz o seguinte... guarde sua sabedoria ridícula de português pra si mesmo e se tranca no seu mundinho se é só isso que vc sabe fazer jovem. Se a sua opinião é o contrário da minha, o problema é seu e simplesmente pessoas do mesmo tipinho do seu estão tendo o que merecem nesse país cheio de desordem.

      • Rafael Andrade Postado em 23/May/2014 às 14:51

        Vocês e essa modinha ridícula de ficar procurando erros nos comentários alheios e não tem uma opinião formal que traga conhecimento ou algum tipo de conteúdo positivo, faz o seguinte... guarde sua sabedoria ridícula de português pra si mesmo e se tranca no seu mundinho se é só isso que vc sabe fazer jovem. Se a sua opinião é o contrário da minha, o problema é exclusivamente seu.

    • Felipe P Postado em 23/May/2014 às 11:40

      God, save this man.

    • Gustavo Andrade Ferreira Postado em 23/May/2014 às 15:46

      Rafael, então eu te respondo. Meu jovem, se você chama de lixo as pessoas das quais critica, você não está só se desmerecendo como está desmerecendo o crédito de uma boa resposta, está perpetuando esse espírito brasileiro que, ao se sentir blindado pela internet, acredita que pode regurgitar qualquer informação e preconceito. Você julga os que gostam de ficar doidões, mas por acaso algum deles já te obrigou a usar? Algum deles já te violentou ou tentou lhe converter para o uso de algo? Você assume que as pessoas fumam para esquecer os problemas... Será que é isso mesmo? Ou você mais uma vez opina pelo achômetro? Já te adianto - já que sei que você não é do tipo que pesquisa (ficou óbvio pela sua colocação) - as pessoas não fumam para esquecer os problemas, ou você acha mesmo que alguém que fuma não tem mais memória? Existem diversas propagandas que fazem o inCentivo do uso de álcool por exemplo, e você sendo uma boa ovelha não deve achar o álcool tão ruim né, se é legalizado porque seria ruim certo? Infelizmente o tipo de colocação que você faz obriga a resposta ou ser curta e grossa ou longa e sarcástica como a minha, mas uma resposta boa e ponderada, fica muito, mas muito difícil com o seu nível de entendimento do assunto. E dica, não precisa fumar para entender do assunto, basta se abrir e deixar o preconceito de lado. Nem sei porque falo isso pra você, tenho certeza que sairá pelo mesmo ouvido que entrou.

      • Rafael Andrade Postado em 23/May/2014 às 16:23

        Gustavo, eu não me sinto blindado pela internet, eu falo a verdade e falo na frente de quem for preciso. Não vou perder meu tempo com você, como você deve se julgar uma pessoa dono da verdade, pega um drogado da rua e bota pra dormir na sua casa. NA MINHA COLOCAÇÃO "PROLIFERAÇÃO DE LIXOS" foi exatamente ao insentivo de drogas e não de seres humanos, te aconselho a voltar a ler o primeiro comentário e fazer uma breve interpretação de texto não coloque opiniões de coisas que não falei se vc não sabe ler.

  10. Sabrina Postado em 23/May/2014 às 11:07

    É, muito bom. Vamos combater o preconceito da maconha com...machismo. Vamos explorar o corpo feminino, que ainda não foi vendido e objetificado o suficiente. É muito melhor do que ter um debate inteligente e bem informado sobre o assunto. Mais vale ver mulher bonita do que refletir sobre o tema com mais profundidade, não é mesmo? Tá serto!

    • Gustavo Andrade Ferreira Postado em 23/May/2014 às 15:54

      Sabrina, e se fosse um monte de mulheres e homens? E se fossem só homens? Dai seria machista e feminista ao mesmo tempo? Dai seria só feminista? Machismo é impor a superioridade do macho, essas fotos estão impondo a superioridade feminina, não é atoa que qualquer homem baba por isso. Elas ganham dinheiro pra isso, são modelos, não estão sendo exploradas. Se existe um mercado consumidor pra isso (No caso homens) a ideia sempre será praticada (exibir mulheres). Assim como existem diversas fontes de diversão feminina com homens pelados ou em posições sensuais, e por acaso você vê algum homem reclamando disso? Hoje o corpo da mulher é mais explorado do que o Homem porque vende mais, não é uma questão de imposição do machismo, é tudo mercadológico. Sou a favor do feminismo inteligente, e não desse feminismo burro e reacionário igual o seu.

      • Sabrina Postado em 23/May/2014 às 19:17

        Ah, mas você não sabia que todo o feminismo é burro? Inteligente mesmo é endossar o bom e velho patriarcado com o seu brilhante argumento de que "mulher vende mais". Afinal a sempre foi assim, e é muito idiota achar que isso é fruto de uma cultura machista que reduz a sexualidade feminina a uma ferramenta de marketing. É lógico pensar que se existem modelos masculinos no mundo (muito embora a campanha referida não faça uso de nenhum deles) é porque não existe machismo. Gustavo, você é realmente um gênio. Perdoe a minha ignorância reacionária. Sabe como é, eu sou mulher e preciso da sua validação para que minha inteligência seja reconhecida. Grata.

      • Blablabla Postado em 24/May/2014 às 12:45

        Gustavo, você claramente não entende nada do feminismo.

  11. leandro Postado em 23/May/2014 às 11:19

    Puts, vocês da nova esquerda estão mais peridos que cego em tiroteio. ANtes reclamavam da mídia que alienava as pessoas, da exploração da sexualidade nas propagandas e agora estão fazendo exatamente a mesma coisa! Usam fotos de mulheres lindas e maravilhosas (modelos) para fazer as pessoas associarem a imagem da maconha com essas belas mulheres, puro marketing! Parabéns, de marxistas vocês não tem nada, haha já podem dar aula aos grandes capitalistas da mídia. Um prato cheio para um esquerdista ateu, fuma um baseado, grita "viva chê" e de quebra ainda se masturba.

    • Victor Postado em 23/May/2014 às 12:23

      Pelo título da matéria já se percebe que esse tipo de promoção foi criada por uma empresária (não por ateus revolucionários). Ser a favor da legalização das drogas não te transforma em "esquerdista". A maconha quando legalizada será mais um mercado a se disputar. Esclarecido isso, volte a ler seu mestre Olavo e pare de falar merda.

  12. Felipe Postado em 23/May/2014 às 12:12

    Acho engraçado as pessoas falarem em "ficar doidão com maconha", queria que me explicassem isso, pois não tem como você ficar doidão com maconha! Já com álcool e cocaína sim.

    • pelamorrr Postado em 24/May/2014 às 02:28

      salva nois

  13. Gabriela Postado em 23/May/2014 às 12:32

    Agora o Pragmatismo dá voz para campanhas que transformam o corpo da mulher em objeto? Dão voz para campanhas que encaram as mulheres como objeto do desejo sexual e masculino que podem ser consumidas? Sério que vocês colocaram isso no ar? Acho tão triste que vocês estejam reproduzindo aqui a lógica de consumo aos moldes machistas de sempre. Só para informar, o Miss Marijuana que vocês citam tão despretensiosamente é alvo de uma briga enorme dentro do movimento anti-proibicionista justamente por ser machista como é. E sem essa de que "são as mulheres que se voluntariam". Ué, mulher também pode ser machista, gay também pode ser homofóbico, negro também pode ser racista e não é por isso que eles tem licença poética para sê-lo. Por fim, o machismo MATA. E o proibicionismo TAMBÉM.

    • Gustavo Andrade Ferreira Postado em 23/May/2014 às 15:57

      Estou copiando e colando minha resposta porque vem a calhar: Sabrina, e se fosse um monte de mulheres e homens? E se fossem só homens? Dai seria machista e feminista ao mesmo tempo? Dai seria só feminista? Machismo é impor a superioridade do macho, essas fotos estão impondo a superioridade feminina, não é atoa que qualquer homem baba por isso. Elas ganham dinheiro pra isso, são modelos, não estão sendo exploradas. Se existe um mercado consumidor pra isso (No caso homens) a ideia sempre será praticada (exibir mulheres). Assim como existem diversas fontes de diversão feminina com homens pelados ou em posições sensuais, e por acaso você vê algum homem reclamando disso? Hoje o corpo da mulher é mais explorado do que o Homem porque vende mais, não é uma questão de imposição do machismo, é tudo mercadológico. Sou a favor do feminismo inteligente, e não desse feminismo burro e reacionário igual o seu.

  14. Elias Postado em 23/May/2014 às 12:36

    Maconheiro é o único drogado do mundo que tem orgulho de ser um drogado. Viva Cingapura!!!!.

  15. Antonio José Postado em 23/May/2014 às 12:37

    O que se precisa fazer,são debates sérios sobre a erva,gostei da page,mais não muda nada.Viva a liberdade de consumo,mais o mais importante,conhecimento sobre o que se consome

  16. mariana Postado em 23/May/2014 às 12:42

    Nossa pragmatismo, cade a coerencia? Materia super positiva sobre a hipersexualizacao do corpo feminino para vender mais um produto. Seria "cool" pq o produto eh maconha? Se o produto for uma das defesas da esquerda, entao, pode-se esquecer toda a luta contra o machismo? Entendi correto?

  17. Carlos Postado em 23/May/2014 às 13:25

    Ninguém vai fazer um discurso colérico criticando a exploração da sexualidade feminina para estimular o consumo de drogas? Ah, esqueci, maconha e outras coisas típicas de um determinado mundo são legais. Não pode é usar mulheres bonitas para fazer propaganda de produtos ou conceitos típicos do capitalismos imperialista selvagem, como cerveja, perfume, cosméticos, família etc. E salve, salve a hipocrisia!!

    • Bruto Postado em 23/May/2014 às 15:59

      Era um comentário desse que estava procurando, bem colocado Carlos.

  18. PABLO CARVALHO MOTTA Postado em 23/May/2014 às 15:16

    Lamentável. Infelizmente existem mulheres bem educadas que usam da bela imagem para associarem-se a divulgação de drogas ilegais fazendo aumentar os desafios sociais que causam o entorpecimento alheio - leia-se principalmente jovens que se "admiram" - as aspas foram usadas para ironizar a situação - com esse tipo de fato e conduta feminina.

  19. Lucas Postado em 23/May/2014 às 15:58

    Humm, engraçado, o que as feministas de plantão aqui do Pragmatismo acham disso? Ou vão alegar que agora essas imagens não se enquadram no uso sensualidade da mulher pelo machismo?? ahh em prol da maconha pode né?

    • leandro Postado em 23/May/2014 às 21:45

      Boa Lucas! Ha!

  20. carlos Postado em 23/May/2014 às 20:52

    libera tudo... se mate quem quiser,acaba o trafico, os usuários fiquem a vontade pra morrer mais cedo

  21. Waltinho Postado em 23/May/2014 às 22:21

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, adorei os comentários e principalmente as dicussões. Vou apertar um...

  22. Alberto Postado em 23/May/2014 às 22:42

    Se fosse a Marlboro com mulheres sensuais fumando cigarros o título ia ser mais ou menos assim " Marketing de multinacional estadunidense usa a mulher como objeto para vender drogas". Me desculpem os que não concordam, mas acompanho o PP a um bom tempo (acho um bom site para rever meu posicionamento político) e vejo que é um site parcial e algumas vezes tende ao sensacionalismo! Espero que esta seja uma crítica construtiva e não seja apedrejado!

  23. Alberto Postado em 23/May/2014 às 22:48

    E outra! Uma coisa é a propagação dos benefícios ( e malefícios) da erva, outras coisa diferente é apologia às drogas!

  24. Lolita Postado em 24/May/2014 às 01:21

    Gustavo Andrade Ferreira, não adianta. As pessoas são herméticas, o cérebro delas é lacrado, nada entra, não há a menor possibilidade de flexibilidade quanto a qualquer opinião adotada com base nos achismos. Ainda mais um assunto desse. É engraçado que eu não vejo esse ódio todo com o álcool. Deveriam proibir o cultivo da cevada, da agave, da cana, do tabaco...é muita hipocrisia. As pessoas acreditam que a maconha é proibida por causa dos "malefícios" que faz à saúde. Tomar uma garrafa inteira de tequila vai te fazer muito mais mal do que se vc fumar um metro de baseado (até pq vai ter uma hora que vc nem vai conseguir continuar, por ter chegado no ponto em que queria, diferente do álcool. Quanto mais o infeliz ta bêbado, mais álcool nos orifícios ele quer enfiar!!!! Muitas vezes pra sair atropelando os outros ou pra chegar em casa e espancar mulheres e filhos, ou pra meter AQUELE chifre nessas feministas sem sentido). Maconha não da overdose, maconha não deixa ninguém agressivo, e digo mais: dificilmente maconha vicia. Falo por experiência pessoal e do meio que convivo. Tenho zilhares de amigos maconheiros que ocupam cargos de responsabilidade extrema (inclusive eu), conheço pessoas que fumam há mais de dez anos e que de vez em quando resolvem parar, só por parar e param MESMO. Fumei maconha por 8 anos seguidamente, todo o santo dia da minha vida. Atualmente moro em um lugar em que o consumo é impossível. Estou há 6 meses sem soltar uma fumacinha pro alto. Não tive crise de abstinência, não bati em ninguém, não me tornei uma pessoa agressiva, não estou sentindo a menor diferença além do aumento da tensão (sim, maconha deixa vc relaxadinho, acaba com a tensão, alivia dor de cabeça e te deixa mais criativo). Uma dica, meu caro: não perca seu tempo conversando com essa galera que escreve "insentivo", que acredita que as "pobres" mulheres das fotos estão sendo exploradas...é sério. Esse povo é muito, mas muuuuuuito tapado. E só pra finalizar: se isso aí é apologia, o que são aqueles comerciais de cerveja com aquelas mulheres semi nuas? Evangelismo???? Elas fizeram essas fotos por vontade própria. Não foi nem por dinheiro (e mesmo que fosse!!) Melhor posar fumando um baseado do que ficar mostrando todo o seu zero conteúdo, o seu nível de imbecilidade se exibindo em programas como Pânico, miss bumbum e essas outras merdas que são enfiadas pela goela do brasileiro...

  25. Elielson Araujo Postado em 24/May/2014 às 10:05

    Tem q fumar msm,eu fumo e adoro maconha á 13 anos.

  26. Eduardo Postado em 24/May/2014 às 22:54

    é já tem uma empresária a quem debitar os gastos com o tratamento de desintoxicação.... liberar veneno, vou criar jararaca daqui a pouco vão estar curtindo picada delas....pois o veneno destas já é usado como medicamento e ninguém pede para cria-las.....

  27. Eduardo Postado em 24/May/2014 às 22:55

    ah mulher com cheiro de cigarro é asqueiroso, com cheiro desta porcaria deve ser de vomitar....

  28. Marcos Postado em 25/May/2014 às 02:15

    Fede muito, e os traficantes misturam até bosta de vaca para fazer volume nas drogas, sinceramente drogado tem mais que fumar bosta, pois só tem isso na cabeça.