Redação Pragmatismo
Compartilhar
Contra o Preconceito 07/May/2014 às 15:58
7
Comentários

Mulher que perdeu 80kg tem foto rejeitada por revista

Jovem de 28 anos participaria de uma reportagem sobre pessoas que perderam peso, mas teve sua imagem, do resultado da perda de 80 kg, barrada por não se enquadrar nos "padrões de beleza"

mulher perde peso kg
Mulher perde 80kg e é rejeitada por revista ao revelar seu corpo real (Divulgação)

A norte-americana Brooke Birmingham, 28 anos, recebeu contato da equipe de reportagem da revista Shape com pedido de entrevista. Após responder as perguntas sobre boa forma, já que ela havia eliminado 80 quilos nos últimos quatro anos, Brooke enviou fotos suas de antes e depois do emagrecimento. Dias depois, a blogueira recebeu um e-mail com pedido de uma nova foto do “depois” vestindo uma camiseta. Na imagem enviada, Brooke estava de biquíni e deixou à mostra flacidez na barriga.

Leia também: As verdadeiras marcas da maternidade em fotografias impressionantes

Brooke achou o pedido um insulto, já que a publicação divulga fotos de diversas mulheres de biquíni, e contou a história em seu blog, Broke Not On a Diet. Ela respondeu a mensagem questionando a solicitação e disse que as pessoas precisam saber a realidade do corpo após o emagrecimento. A equipe de reportagem da revista enviou um e-mail de desculpas à Brooke e explicou que era uma política da empresa em relação às matérias sobre perda de peso.

No entanto, a blogueira entendeu que a publicação estava incentivando pessoas que sofrem ou sofreram de excesso de peso a sentirem vergonha dos próprios corpos. Por isso, ela recusou a participação na reportagem e, mesmo com um telefonema da repórter que a havia entrevistado, Brooke não mudou de ideia.

perda peso Brooke Birmingham
Brooke Birmingham, antes e depois (Divulgação)

“Passei muitos anos odiando e escondendo um corpo que eu tinha vergonha porque não era o ideal da sociedade. O pedido para enviar uma foto vestindo camisa me fez sentir como se eu novamente deveria sentir vergonha, que por causa da flacidez, eu não deveria estar de biquíni”, escreveu em seu blog.

Terra

Recomendados para você

Comentários

  1. felipe g Postado em 07/May/2014 às 16:20

    Isso aí se resolve com cirurgia plástica, não?

    • talita Postado em 21/May/2014 às 11:13

      O problema não é esse.

  2. Jéssica Oliveira Postado em 07/May/2014 às 17:00

    Mas convenhamos, ela gordinha tava muito melhor. É por isso que eu tenho medo de fazer uma dieta rígida, o resultado nem sempre é sastifatório.rsrs.

    • Marcio Postado em 07/May/2014 às 19:57

      Discordo

    • talita Postado em 21/May/2014 às 11:17

      Ela não estava "gordinha". Estava gorda, obesa mesmo. Ela pesava quase 170kg, será que dá pra imaginar o sofrimento de viver assim? O caso dela não é nem de longe estético .

  3. Fernando Postado em 07/May/2014 às 20:13

    A obesidade é antes de tudo um problema de saúde, não de beleza... E não acho que estava melhor, de qualquer forma

  4. Lann Postado em 17/Dec/2015 às 11:44

    Gordinha? Kkkkkkkk. Gosto é que nem cada um tem o seu mesmo. Mas é inegável que a saude vai pro esgoto qdo se esta obeso.