Redação Pragmatismo
Compartilhar
Copa do Mundo 30/May/2014 às 18:48
16
Comentários

Ministro ataca Ronaldo: "Foi do comitê e nunca falou nada"

Ministro ataca críticas de Ronaldo sobre a Copa: 'Foi do comitê e nada falou'. Paulo Bernardo, titular da pasta das Comunicações, vê com estranheza comentários do ex-jogador

ronaldo copa

A vergonha que o jogador Ronaldo assumiu sentir em relação aos problemas constatados nos preparativos para a Copa do Mundo é infundada, na opinião do ministro das Comunicações Paulo Bernardo. Ele rebateu as críticas do Fenômeno cobrando também do ex-jogador responsabilidade na organização do torneio. “Não sei do que o Ronaldo se envergonha. O que vejo é que ele foi membro do comitê local e não falou nada durante esse período todo. E faz cinco anos que está sendo preparada a Copa”, disse o ministro.

Leia também: Carta aberta a Ronaldo Nazário de Lima

Bernardo reconheceu que boa parte das obras projetadas para a Copa não será entregue até a abertura do mundial, daqui a duas semanas. E disse que, durante uma reunião para decidir sobre a preparação do País para sediar o campeonato, alguém propôs, “a sério” que a decretação de feriado nos dias de jogos resolveria o problema de mobilidade.

“Na época, lembro que teve até uma discussão, ainda na gestão do presidente Lula, de que teríamos que investir em mobilidade, metrô, corredor de ônibus, e alguém na mesa disse o seguinte: vamos ser francos, essa história de mobilidade é só decretar feriado no dia e acabou o problema. Vai todo mundo pra casa, não fica carro na rua e acabou o problema de mobilidade. Mas, não queríamos fazer isso. Achamos que era uma oportunidade para colocar recursos em obras de mobilidade”, disse o ministro.

Ele defende que, apesar de não ser possível estipular prazos para a conclusão, os projetos pendentes ficarão prontos depois do campeonato. “Não ficou pronto, mas vai ficar. Vai acabar a Copa e esses investimentos vão continuar”, afirmou, dizendo que “vai dar tudo certo” durante o torneio, inclusive na transmissão de dados e imagens.

Em relação às críticas feitas dos representantes da Fifa, o ministro foi bastante categórico, principalmente na resposta a Jérome Valcke. “Em alguns momentos eles resvalaram para a grosseria. Não vou nem falar que o Valcke queria dar um pontapé na nossa bunda, mas acho que em alguns momentos se portaram de forma bem grosseira. E isso inclusive depõe contra eles, porque todo mundo sabe que cartola de futebol é meio mafioso”, afirmou.

Agência Estado

Comentários

  1. André Postado em 30/May/2014 às 19:01

    Jura? Cartola é mafioso? E mesmo assim vocês quiseram fazer negócio com eles? Estranho, não?

  2. Thiago Teixeira Postado em 30/May/2014 às 20:29

    Eu fico pensando se as obras custassem 500 mil reais. Ou seja, latas de tinta, podas de árvore e uma aparada na grama, qual seria a reação dos coxinhas e da mídia? "Tá vendo, não temos condições de sediar uma copa", "Isso é Brasil, os visitantes sentarão com a bunda no concreto debaixo de chuva". Seja lá como teria sido, haveria criticas.

    • André Postado em 30/May/2014 às 23:09

      Então tá! Os gastos ultrapassam, em muito, o valor estimado; o Brasil foi o país que mais teve tempo, 7 anos pra se preparar e ainda sim tem coisa por fazer. Mesmo assim, vcs acham que tds têm que botar o galho dentro e fingir que estão felizes?

      • Thiago Teixeira Postado em 31/May/2014 às 07:28

        Faz um seguinte cara, junte-se com uma galera de injustiçados-pelo-governo-federal-que-tiraram-o-seu-dinheiro-e-ao-invés-de-construir-hospital-fizeram-estádios-superfaturados, e incendeie um ônibus, e grite no microfone da Globo: "Não vai ter Copa". Ficará satisfeito. 13 bilhões em financiamento para a Copa, sabe quanto o governo investiu de janeiro a abril de 2014? 27 bilhões. Sabia disso? 15 BILHÕES DE SONEGAÇÃO FISCAL. E ai? Estude, faça as contas ao invés de ser manipulado por jornalzinho, televisão e blogs baratos.

      • André Postado em 31/May/2014 às 18:54

        Já que tu eh o sabichão e eu nao sei de nada, então me responda: onde o governo investiu 27 bilhões de janeiro a abril??? Qual a fonte des tua informação? Pragmatismo Político???

  3. Peterson Silva Postado em 31/May/2014 às 00:16

    "vamos ser francos, essa história de mobilidade é só decretar feriado no dia e acabou o problema." Cara, que pensamento. Que mentalidade. Que merda.

    • Ever Couto Postado em 31/May/2014 às 21:09

      Mas Peterson Silva, quem falou isso foi o grande Ronaldo...... foi a sugestão desse FENOMENO.!!!!!!

  4. Bruno Postado em 31/May/2014 às 07:09

    Por mais absurdo que possam achar, a solução do feriado foi bem criativa, ainda mais se realmente foi dita lá atrás, como um exercício de futurologia...O fato é, existem politicos bons e ruins, são nosso reflexo. O Ronaldo tb podemos afirmar, é um fenômeno, jogou muito, ganhou tudo, onde põe a mão dá certo. Fato até mesmo no marketing haja visto o momento histórico do corinthians que ganhou tudo após a chegada dele, se tornando um dos maiores clubes em receitas de patrocínio inclusive do mundo. Uma teoria minha. Será que a criatividade dos nossos políticos sabedores desses atributos do fenômeno vai usá-lo como garoto propaganda presidencial? Será que o fenômeno sabe que será usado por seus dotes de Midas ou ele fez algum acordo de troca de vantagens? Bobo ele não é, mas será que na mão de um politico não ficaria? Só é uma dica...

  5. Eliana Postado em 31/May/2014 às 12:49

    Esse ministro poderia ter ficado calado...

  6. Fátima Postado em 31/May/2014 às 16:13

    Lendo e observando toda essa polêmica sobre a Copa do Mundo, tem uma questão que não me sai do pensamento; será que todos os Países que sediaram as Copas do Mundo estavam com todos os problemas estruturais resolvidos? a Africa do Sul que sediou a última Copa do Mundo é um paraíso? Na minha modesta opinião o que nos falta mesmo é civismo e civilidade e tem mais dá para perceber claramente que a Copa do Mundo virou assunto de disputa política, acho tudo isso lamentável!!

  7. Nelson Postado em 31/May/2014 às 16:56

    Não entende nem de mulher vai entender de organização de copa.

    • Lucas Postado em 31/May/2014 às 18:34

      Guarde esse machismo e transfobia de volta na sua sacola e aprenda a construir um ataque argumentativo com um mínimo de ética, beleza? Não sabe o que dizer ou o que criticar, feche a boca... Pense um pouco, quem sabe você tem um insight?

  8. mauricio augusto martins Postado em 31/May/2014 às 18:39

    É impressionante como "valorizam" um jogador cabeça-de-bagre e ignorante como o gorducho ai, nada tem a ver com Futebol e a Administração do mesmo, nem sabe que tipo de grama é a ideal para o Campo, envolvido em vários casos de Falar e Fazer besteiras, mas por enquanto temos que aturar a obsessão o osso que a "grobo" não larga, jogar lixo na tela e Fabricar lixo como se fossem "intelectuais" e "importantes", é bem simples, se não sabe o que falar, fique quieto pode até parecer Burro, o pior é abrir a boca e ai dar a Certeza...maumau

  9. SERGIO SOUZA Postado em 01/Jun/2014 às 08:28

    ESTA COPA É SÓ COBERTURA PARA OQUE VEM DEPOIS AGUARDEM E VERÃOO

  10. Paulo Roberto Pinto. Postado em 01/Jun/2014 às 10:54

    Vai ter copa e apoio. O país ganhara com esta iniciativa e já esta ganhando. Ate a PIG já esta ganhando e deu tregua a fomentar protestos. Muitas coisas boas ficarão como legados em infraestruturas. É que temos uma oposição canalha. Se estivessem no poder cantariam louas.

  11. Walter Postado em 02/Jun/2014 às 12:18

    Estão valorizando demais um zero a esquerda . é propaganda de graça.