Redação Pragmatismo
Compartilhar
África 09/May/2014 às 12:03
2
Comentários

Michelle Obama pede libertação das meninas sequestradas na Nigéria

Primeira-dama dos EUA entra na campanha #bringbackourgirls. Grupo radical islâmico Boko Haram raptou mais de 200 meninas na Nigéria

michelle obama meninas sequestradas nigéria
Michelle Obama em sua página no Instagram manda mensagem em apoio às meninas sequestradas na Nigéria (Foto: Reprodução/Instagram)

A primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, entrou na campanha internacional “#BringBackOurGirls” (Tragam Nossas Meninas de Volta, em português), pela libertação de mais de 200 garotas sequestradas na Nigéria por integrantes da milícia radical islâmica Boko Haram.

“Nossas orações estão com as meninas nigerianas desaparecidas e suas famílias. É hora de trazer nossas garotas de volta”, publicou a mulher de Barack Obama em seu perfil no Instagram na quarta-feira (7).

Estados Unidos, França, China, Canadá e Reino Unido já anunciaram que estão à disposição do governo nigeriano para encontrar as jovens. Entre as ações oferecidas, estão o envio de analistas e o fornecimento de dados de satélite para que se descubra o local aonde as meninas foram levadas.

A polícia da Nigéria – o país mais populoso da África – ofereceu uma recompensa de 50 milhões de nairas (cerca de US$ 300 mil, ou R$ 669 mil) para quem fornecer informações factíveis sobre o paradeiro das garotas sequestradas.

Geledés

Recomendados para você

Comentários

  1. Thiago Teixeira Postado em 09/May/2014 às 12:15

    A ONU já lavou as mãos, disse para o governo Nigeriano resolver a situação.

  2. Guilherme Ferreira Postado em 11/May/2014 às 16:01

    Tem que pedir pro marido dela ajudar, e não querer aparecer pra mídia, como se um simples cartaz em inglês fosse convencer o líder do Boko Haram a libertar as meninas (ainda mais que ele não entende inglês...).