Redação Pragmatismo
Justiça 05/Mai/2014 às 15:50 COMENTÁRIOS
Justiça

Médico que assinou laudo de Genoino diz que "Dilma faz mal à saúde"

Publicado em 05 Mai, 2014 às 15h50

Médico que assinou laudo de Genoino escreveu no Facebook que ‘Dilma faz mal à saúde’

médico laudo genoino
Médico que participou da produção do laudo de Genoino faz oposição a Dilma no Facebook. Outro médico da equipe tem ligação com o DEM (Reprodução)

De volta à Penitenciária da Papuda, em Brasília, desde a última quinta-feira, o ex-presidente do PT e ex-deputado federal José Genoino completa 68 anos neste sábado.

No dia do aniversário, Genoino recebeu a solidariedade da filha, Miruna, e do PT (Partido dos Trabalhadores), que destacou a “cardiopatia grave” dele e o classificou como “um dos políticos mais éticos e combativos do País”.

A homenagem do PT foi feita no perfil do partido no Facebook. No texto, intitulado “Massacre”, o PT afirma que os médicos da UnB (Universidade de Brasília) que atestaram que Genoino — antes em prisão domiciliar — poderia voltar à cadeia são “antipetistas”.

Leia também: Filha de Genoino: “Peço que a sociedade se informe sobre o meu pai”

“O laudo foi produzido por um time de antipetistas indicados pelo presidente do STF, Joaquim Barbosa.”

O post ainda destaca que o cardiologista Cantídio Lima Vieira, um dos médicos que assinaram o laudo de Genoino, em sua conta no Facebook, “postou: ‘Os médicos do Brasil advertem: Dilma faz mal à saúde’”.

O texto diz ainda que outros dois médicos fazem campanha contra o partido na internet e cita um terceiro que, segundo o post do PT, foi homenageado pelo deputado distrital Júnior Brunelli (DEM), “aquele da oração da propina”.

O jornalista Paulo Nogueira, do DCM, questionou a isenção do médico Cantídio Lima Vieira, que foi um dos responsáveis pelo parecer médico usado por Joaquim Barbosa para mandá-lo de volta à Papuda. Em sua análise, Paulo Nogueira afirma que o doutor Cantídio não poderia examinar Genoino por razões éticas e morais.

COMENTÁRIOS