Redação Pragmatismo
Compartilhar
Justiça 05/May/2014 às 15:50
8
Comentários

Médico que assinou laudo de Genoino diz que "Dilma faz mal à saúde"

Médico que assinou laudo de Genoino escreveu no Facebook que ‘Dilma faz mal à saúde’

médico laudo genoino
Médico que participou da produção do laudo de Genoino faz oposição a Dilma no Facebook. Outro médico da equipe tem ligação com o DEM (Reprodução)

De volta à Penitenciária da Papuda, em Brasília, desde a última quinta-feira, o ex-presidente do PT e ex-deputado federal José Genoino completa 68 anos neste sábado.

No dia do aniversário, Genoino recebeu a solidariedade da filha, Miruna, e do PT (Partido dos Trabalhadores), que destacou a “cardiopatia grave” dele e o classificou como “um dos políticos mais éticos e combativos do País”.

A homenagem do PT foi feita no perfil do partido no Facebook. No texto, intitulado “Massacre”, o PT afirma que os médicos da UnB (Universidade de Brasília) que atestaram que Genoino — antes em prisão domiciliar — poderia voltar à cadeia são “antipetistas”.

Leia também: Filha de Genoino: “Peço que a sociedade se informe sobre o meu pai”

“O laudo foi produzido por um time de antipetistas indicados pelo presidente do STF, Joaquim Barbosa.”

O post ainda destaca que o cardiologista Cantídio Lima Vieira, um dos médicos que assinaram o laudo de Genoino, em sua conta no Facebook, “postou: ‘Os médicos do Brasil advertem: Dilma faz mal à saúde’”.

O texto diz ainda que outros dois médicos fazem campanha contra o partido na internet e cita um terceiro que, segundo o post do PT, foi homenageado pelo deputado distrital Júnior Brunelli (DEM), “aquele da oração da propina”.

O jornalista Paulo Nogueira, do DCM, questionou a isenção do médico Cantídio Lima Vieira, que foi um dos responsáveis pelo parecer médico usado por Joaquim Barbosa para mandá-lo de volta à Papuda. Em sua análise, Paulo Nogueira afirma que o doutor Cantídio não poderia examinar Genoino por razões éticas e morais.

Recomendados para você

Comentários

  1. Esdras Pereira Alves Neto Postado em 05/May/2014 às 16:54

    Pessoal isso é uma afronta a nossa Presidenta, pois ela é uma pessoa que representa o nosso pais, politicamente e socialmente; tanto aqui como lá fora em outros países e esse médico coloca essa frase em uma rede social, para mim isso é afronta e desrespeito a uma pessoa por mais que nós não concordamos com a "filosofia" de seu partido ou com a maneira dela conduzir o país; mas ao meu entendimento essa manifestação está a atingindo diretamente sobre sua pessoa.

    • Lucia Manzano Postado em 06/May/2014 às 00:52

      Pois ê...

  2. Thiago Teixeira Postado em 05/May/2014 às 17:36

    Isso é um deboche na cara da gente. Não pode estar acontecendo isso, o PiG e os figurinhas de oposição podem tudo nesse país? Virou bagunça, anarquia cheirosa? Estou sendo até chato toda hora tocar no exemplo da Coreia do Norte, mas como eu queria que o Kim Jong-Um (ou o sargento Fahur) passasse uma temporada de 30 dias no comando desse país, ai eu ia ver um Brasil pianinho.

  3. Rodrigo Postado em 05/May/2014 às 18:27

    Esse é da junta médica da Câmara? Não nos esqueçamos de que a aposentadoria por invalidez foi negada... E o PT tem maioria na Câmara, não?

  4. Matheus B. Postado em 05/May/2014 às 20:04

    Julgar a qualidade e a retidão de profissionais pelas suas opiniões políticas é o que está sendo proposto. Será que não é possível não gostar do PT e ser ético ao mesmo tempo?

  5. Iolanda Postado em 06/May/2014 às 08:04

    Queria entender o ódio de Joaquim Barbosa contra o PT e contra Lula que o colocou lá no Supremo. Acho que o nível de ofensas contra a Presidenta Dilma chegou ao limite. Povo sem o menor respeito à maior autoridade brasileira. Será que ninguém vai fazer nada? O MP público não vê isso?Só queria entender.

  6. deisi Postado em 06/May/2014 às 17:08

    Mas ofender a presidenta é um bem necessário pro reaças e midia golpista ,e pro ego do Quinzinho ,todos que tem interesse em retomar o poder .Quanto aos "Maus Médicos ", Não se conformam mesmo com toda a gritaria com o apoio do PIG . O programa "Mais Médicos" está funcionando e levando nos lugares mais distantes e pobres um pouco de assistência .Isso eles não aguentam ,só lhe resta chorar na cama que é mais quente.

  7. Aristóteles Postado em 06/May/2014 às 23:36

    Esse Cantídio está é procurando se vingar da Presidenta Dilma, por causa do Programa Mais Médicos. É isso e, PT SAUDAÇÕES!