Redação Pragmatismo
Compartilhar
Justiça 14/May/2014 às 17:28
4
Comentários

Justiça manda Google tirar do ar vídeo "ofensivo a Garotinho"

TRE determina que Google retire do ar vídeo ofensivo a Anthony Garotinho. Paródia publicada no youtube chama o deputado de "pilantra"

vídeo anthony garotinho bom negócio
Imagem: reprodução do vídeo que satiriza Anthony Garotinho

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) determinou, nesta terça-feira 13, que a gigante de buscas Google, dona do canal de vídeos Youtube, retire do ar, no prazo de cinco dias, uma propaganda negativa do deputado e pré-candidato ao governo do Rio pelo PR, Anthony Garotinho. O material foi publicado com o título de “Garotinho governador: um mau negócio”.

Trata-se de uma paródia à propaganda do site Bom Negócio, e traz a mensagem “A cada quatro anos um pilantra volta”. As imagens mostram a cabeça do deputado dizendo que “o eleitor esquece de tudo”, “já não lembra de mais nada”.

A decisão para a retirada do vídeo foi do desembargador Wagner Cinelli de Paula Freitas, que deferiu liminar em resposta à representação 179-09 proposta pelos advogados do ex-governador. A decisão se estende também à propaganda do site de vendas Bom Negócio (www.bomnegocio.com), na qual aparece a imagem de Garotinho com afirmações depreciativas sobre o parlamentar.

Até as 16 horas desta quarta-feira, no entanto, o vídeo ainda aparecia postado no Youtube porque a Google Brasil ainda não teria sido notificada, segundo os advogados de Garotinho.

com 247

Recomendados para você

Comentários

  1. ROSELI SARILHO Postado em 15/May/2014 às 07:32

    PENA, POIS DEVERIA FICAR NO AR.

  2. Vinícius Postado em 15/May/2014 às 08:30

    baixei, se excluírem eu posto novamente

  3. Antonio Carlos Bueno Postado em 15/May/2014 às 10:06

    Simplesmente genial esse vídeo! Merece um prêmio.

  4. ingrid Postado em 15/May/2014 às 10:50

    Muito bom esse video