Redação Pragmatismo
Compartilhar
Mulheres violadas 05/May/2014 às 15:43
34
Comentários

Internautas fazem “capa alternativa” da revista Placar

Internautas repudiam revista Placar e trazem capa alternativa. A publicação é estampada com imagem do goleiro Bruno, condenado pela morte de Eliza Samudio

bruno eliza capa placar

O goleiro Bruno, condenado pela morte de Eliza Samudio, estampa a capa da edição de abril da revista Placar. A publicação atrai os leitores para a entrevista exclusiva com o ex-jogador de futebol e ainda divulga uma de suas falas: “Me deixem jogar”. A vitimização de Bruno incomodou alguns internautas, que repudiaram a revista e sugeriram uma capa alternativa.

Na capa proposta, é Eliza quem tem a voz: “Eu queria ter visto meu filho nascer”. A imagem foi idealizada por Cynthia Beltrão e feita por Rosiane Pacheco. “Se houvesse dignidade, igualdade e humanidade na Justiça, nenhuma mulher teria sido dada como comida aos cachorros. E a nenhuma mãe seria negado o sagrado direito de enterrar sua filha. A revista Placar, paga não sei com que dinheiro mais imundo, estampa o goleiro Bruno, julgado culpado pela morte de Eliza Samudio, como um coitado, privado de trabalhar. Ele pede direitos que ele negou à Eliza”, declaram elas.

Em um texto publicado no Blogueiras Feministas, Fabiana Moraes expressa sua indignação. “Na verdade, essa capa não é absurda, não deveria ter me causado tanta surpresa. Ela é na verdade a confirmação de uma situação, é uma peça-símbolo do tipo de visibilidade que se concede aos homens e mulheres desse País, no qual uma pesquisa equivocada parece ter diminuído a gravidade do fato de mulheres com saias curtas “estarem pedindo” para serem molestadas sexualmente”.

Outras falas divulgadas pela Placar também reforçam o caráter de vítima do goleiro. “Muita gente acha que, por ter sido jogador de futebol, eu tenho regalias aqui. E não é. Pago um preço alto pela fama” e “Não estou acabado. Mas sobrou muito pouco do meu dinheiro, longe de poder levar uma vida confortável quando sair daqui” são alguns dos comentários de Bruno.

Fórum

Recomendados para você

Comentários

  1. Pereira Postado em 05/May/2014 às 15:48

    Ué !! mas esse cara não tem o direito de trabalhar ???? por que o josé dirceu tem o direito de sair da prisão e ganahr 20 mil por mês e esse aí não pode jogar por 1400 ? e os direitos humanos do jean wilis ?

    • Beto Postado em 05/May/2014 às 16:59

      A prisão brasileira deveria ser reformulada como um todo, até porque do jeito que está posta só trás prejuízos para a sociedade e ninguém sai de lá "melhor". Se não fosse os direitos humanos esse cidadão já estaria morto. Sua comparação é infeliz e impraticável. Porque não o compara com o Thor Batista que matou uma pessoa e está em liberdade?

      • Pereira Postado em 05/May/2014 às 17:08

        Outro que deveria estar preso , assim como edmundo , alexandre pires e etc. Eu só estou evidenciando mais uma vez a falta de coerência do site. É mais um caso daqueles de cadáveres seletivos da esquerda. Uma mulher barabaramente assassinada é um crime que não merece perdão e nem prerrogativas de direitos humanos(o crime é contra o feminismo, amigo do esquerdismo), entretanto, fazer lobby e se servir da máquina pública não é lobby é "lutar pelo povo" e "fortalecer o partido".

      • Evelyn Postado em 06/May/2014 às 05:04

        Exatamente isso! Pessoas ignorantes acham que direitos humanos é apenas para bandido, porem nunca se quer leram sobre isso!

      • jonas Postado em 06/May/2014 às 10:06

        Boa Beto é isso mesmo.

      • Thiago Teixeira Postado em 06/May/2014 às 10:19

        Assim como no Império Romano, os gladiadores não são nobres. Jogador de futebol é a mesma coisa, quando estão no gramado enchendo o povo de alegria, são deuses e toda mídia baba ovo para eles, sai da linha para ver se não te mandam para a forca. Bruno foi vítima sim de "amigos" xaropes (acho que assistiam muito filme esses desocupados), fizeram atrocidades para puxar o saco mas sem se preocupar com as consequências. Se não fosse esse macarrão Bruno estaria jogando bola até hoje. Agora acidente de trânsito eu já disse e vou repetir: As leis são brandas porque os ricos tem carro, eles bebem e atropelam as pessoas, e ninguém faria leis para se auto prejudicarem. Os pobres, jogadores, cantor de pagode que praticarem esses atos, estão se beneficiando e agradecem.

    • André Postado em 05/May/2014 às 19:15

      Então, Pereira, nesse site eh assim: aos amigos, TUDO; aos inimigos, A LEI! Patético!

      • John Postado em 06/May/2014 às 00:00

        E nos comentários é: Não sei interpretar texto, mas vou comentar mesmo assim. O texto não defende e nem ataca, diz da indignação de um grupo com o tratamento que a Placar deu pro caso. O goleiro terá o direito de trabalhar quando cumprir a pena pelo crime absurdo que cometeu e não é isso que está sendo questionado. O problema é a revista pintar como se ele não fosse culpado pelo que está passando. Ele era bem de vida, nada lhe faltava e matou alguém só pra não ficar mal com a mulher. Aliás, se voce fosse um pouco menos parcial, veria que o que os direitos humanos pedem é tratamento digno para todos. Não se diz que uma pessoa que comete crimes não deve ser presa, apenas que alei deve ser cumprida de forma justa e não deve ser torturada nem morta pela polícia por não ter como se defender. E o caso do Dirceu é um pouco particular porque ele foi preso sem provas e também porque estão negando aquilo que ele tem direito e mentindo sobre supostas regalias. Cada caso é um caso, caro colega, avalie um pouco a situação antes de fazer um papelão nos comentários.

    • Palmeira Postado em 05/May/2014 às 23:44

      Gente! tda postagem do pragmatismo vc tá aqui comentando! :D Acho q vc nem lê outra coisa, só essa página, pq vai ter tempo assim pra sair comentando em td q é postagem... :D

    • Andrade Postado em 05/May/2014 às 23:59

      Tu sabe o que é regime semiaberto, aberto e fechado?

    • Danilo Postado em 06/May/2014 às 00:15

      cara, que escroto você, é do tipo que tudo vale para fazer um ataque político... nojento.

      • Tati Postado em 06/May/2014 às 10:59

        tbm acho, Danilo.

    • Marcelo Postado em 06/May/2014 às 00:27

      Pereira, leva tua irmã pra cadeia onde tá o Bruno e apresenta os dois um pro outro, sirva de cupido pra eles. Sua comparação do José Dirceu (condenado por delitos econômicos) com um maníaco homicida esquartejador foi no mínimo fecal. Adjetivo que, aliás, é bem condizente com seu nível de atividade cerebral, dados o teor dos comentários que V. Sa. costuma obrar neste site.

      • Maximiliano Postado em 06/May/2014 às 08:26

        Marcelo, o crime do Dirceu não choca tanto quando comparado com um assassinato, porém em uma escala muito maior o crime dele de desvio de dinheiro mata muitos mais e de forma tão execrável quanto o crime do Bruno. Então não ache que quando um político rouba ele está cometendo um crime menor, pois na verdade ele está matando várias mães, pais e filhos em portas de hospitais, ou de ddesnutrição, ou mesmo condenando um jovem sem estudos ao crime.

    • Luiz Otávio Rosário Postado em 06/May/2014 às 00:56

      Primeiro porque bruno cometeu homicídio e sua pena é em regime fechado. Não pode sair para trabalhar. Só o fará daqui alguns anos, quando cumprir 1/6 da pena e tiver bom comportamento. Segundo: José Dirceu foi condenado a menos de 8 anos, em regime semi aberto. Não só pode como deve sair para trabalhar (só dorme na cadeia). Está preso porque o Dr. Barbosa não gosta dele e do partido dele e nega o direito de trabalhar, e por isso, entende que ele não pode sair da cadeia. Está tudo na lei. O que a revista publicou é marketing apelativo. Caso publicasse a explicação que dei acima, a "reportagem" seria inútil (não precisaria ser publicada e aí a revista não venderia). SIMPLES ASSIM.

    • Rebeca Postado em 06/May/2014 às 03:46

      Ambos são criminosos, mas comparar um homicida frio, que deu a vitima como comida aos cachorros e um homem que desviou dinheiro, chega a ser ridículo.

    • felipe Postado em 06/May/2014 às 08:09

      Simples. Ainda que Jose Dirceu seja culpado pelo o que fez, ele não é um maníaco capaz de ser mandante e cúmplice de um assassinato. Dessa forma, estando ele solto, mas longe do governo e de algum tipo de organização política, ele não é um perigo para a sociedade. Já o Bruno, o crime que ele cometeu foi muito mais bárbaro, violento. Ele sim é um sujeito perigoso e deve, pontanto continuar preso, já que é uma ameaça para a sociedade.

    • Felipe Postado em 06/May/2014 às 08:27

      Pereira, o teu comentário reflete, em partes, o código penal brasileiro: obsoleto, pobre, burro, infeliz e desequilibrado. Quer dizer que um cara que mata uma mulher esquartejada (ou é cúmplice, tanto faz) tem de ter a mesma punição que um SUPOSTO mensaleiro? Lamentável o teu comentário.

  2. Pereira Postado em 05/May/2014 às 15:49

    Será que o jean wilis vai visitar o bruno também ?

    • carolina Postado em 06/May/2014 às 01:16

      o que o Jean tem a ver com o bruno? cara, como voce é burro

  3. Denisbaldo Postado em 05/May/2014 às 16:21

    Lembram do Edmundo? O Datena defende que motorista alcoolizado que provoque acidentes com vítimas fatais vá para a prisão, mas sobre o Edmundo que é coleguinha dele ele não diz nada.

  4. Thiago Teixeira Postado em 05/May/2014 às 17:43

    Sou 100% favorável ao goleiro Bruno Jogar. Não tem nada mais educativo do que a prática do esporte. As pessoas devem cuidar de suas próprias vidas, o Bruno foi condenado pela justiça e ponto final, se ele tem bom comportamento e conquistar o direito de treinar, e dai? Mesma analogia do Dirceu, o cara será menos oneroso para o Estado Trabalhando do que trancafiado comendo e dormindo.

    • Eyder Postado em 05/May/2014 às 23:50

      Se fosse tua mae no lugar da Elisa, queria ver se teria essa mesma opiniao.

      • Thiago Teixeira Postado em 06/May/2014 às 10:21

        Se fosse minha mãe teria matado o Macarrão e o Bola a muito tempo, e estaria em Taubaté no meio dos seriais Killers.

    • Marília Postado em 06/May/2014 às 00:51

      Se fosse uma filha tua morta eu queria ver você falar de maneira tão simples: cada um cuide da sua vida. Ele escolheu acabar com a própria vida. Agora quer sair de vítima.

    • José Ferreira Postado em 06/May/2014 às 08:59

      É isso mesmo.

  5. Leandro Dubost Postado em 05/May/2014 às 21:39

    Não sei como estão conseguindo deturpar uma matéria tão simples... A indignação não é com o tratamento dado (ou não) ao Bruno na prisão. Mas sim ao fato da revista Placar ter dado capa ao bandido, não à vítima! A mesma coisa aconteceu um ano atrás quando a Rolling Stone colocou um dos terroristas de Boston na capa. É uma glamorização do crime, a vítima vira um mero fantasma enquanto o criminoso é estrela.

    • Eliana Postado em 06/May/2014 às 00:02

      Sério mesmo que todo o ponto da matéria se perdeu para os leitores deste site? Não parece nem um pouco estranho - aliás, nojento - a revista colocar um assassino como capa e evidenciar seus sonhos e desejos como se ele fosse uma vítima circunstancial? Ele querer jogar não é o problema - o zoado é a revista fazer ele parecer um coitado por ter ido pra prisão. Leitura e interpretação de texto ajudam, viu?

    • Felipe Postado em 06/May/2014 às 08:28

      Perfeito. Análise simples e pragmática (o que muitos não conseguem).

  6. Elizo Postado em 06/May/2014 às 08:50

    Leva sua mãe pra conhecer o Bruno, analfabeto funcional.

  7. Marilia Guedes Postado em 06/May/2014 às 09:20

    Muito simples a resposta Pereira! O Jose Dirceu tem a prerrogativa de ausentar-se do presidio para trabalhar porque foi condenado com pena no regime Semiaberto. O goleiro Bruno fora condenado ao Regime Fechado, para o qual não há previsao legal para saídas externas do presidio em hipotese de trabalho.

    • Pereira Postado em 06/May/2014 às 10:51

      Concordo com a questão dos regimes de progressão, porém não é isso que eu enfatizei. Como disse uma outra ali : "Interpretação de texto ajuda". A questão é que um político rouba o erário , faz lobby, se serve da máquina pública e tudo que a esquerda diz é que o STF, cujo tribunal é formado por 8 ministros indicados pelo PT, fez "julgamento político". Em contra partida a esquerda grita para um crime bárbaro(é verdade) e pede condenação para o criminoso. Moral da história: Quando o crime é contra nós(esquerda) vamos gritar e pedir punição, mas quando é nós que cometemos a falta, aí temos que esconder tudo para os capitalistas reacionários não verem. Obs: Eu também acho que esse Bruno tem que apodrecer em cana assim como acho que José dirceu também.

      • Pereira Postado em 06/May/2014 às 10:58

        Não só esse Bruno ...Thor batista, alexandre pires , Edmundo , latino , belo , biber ...isso aí tudo tinha que pegar uma boa cana para aprender. Assim como toda essa corja do mensalão deveria ser trancafiada num presídio. E o que a esquerda fala do mensalão? "foi inventado pela VEJA".

  8. Tenente Fudeco Postado em 06/May/2014 às 09:22

    Que coisa!!!!