Redação Pragmatismo
Compartilhar
Racismo não 20/May/2014 às 19:22
5
Comentários

Funcionária racista do Barcelona é demitida

Após ato racista, funcionária do Barcelona é demitida. Durante partida da terceira divisão do Campeonato Espanhol, torcedora imitou macaco para o jogador marfinense Mamadou Koné

funcionária racista barcelona
Imagem da torcedora imitando um macaco percorreu o mundo por meio das redes sociais e chocou parte dos torcedores que estavam no local (Reprodução)

No último domingo (18), durante uma partida da terceira divisão do Campeonato Espanhol, uma torcedora imitou um macaco como forma de provocar o jogador marfinense Mamadou Koné, do Racing. A mulher, que não teve a sua identidade revelada, era funcionária do museu do Barcelona, o mais visitado da Catalunha, foi demitida nesta segunda-feira (19).

Além de ter sido demitida, a autora do gesto racista foi banida de entrar no estádio pelo Llagostera e a prefeitura da cidade que dá nome ao estádio divulgou uma nota em repúdio ao comportamento da torcedora. O jogador Koné preferiu não comentar o ato, mas, em seu perfil Twitter, declarou que não falaria nada respeito e que o ato dela “já se retrata por si só”. O Barcelona ainda não se pronunciou sobre o ocorrido.

A imagem com a torcedora imitando um macaco percorreu o mundo por meio das redes sociais e chocou parte dos torcedores que estavam no local. Vale lembrar que mais recentemente o jogador brasileiro pelo Barcelona, Daniel Alves, foi vítima de racismo quando um torcedor do Villarreal arremessou uma banana em sua direção. O lateral, por sua vez, comeu a banana num gesto que repercutiu no mundo inteiro.

Fórum

Recomendados para você

Comentários

  1. Grey Postado em 20/May/2014 às 22:51

    Mereceu

  2. Thiago Teixeira Postado em 21/May/2014 às 07:44

    A macaca na foto pelo que estou vendo é ela. O centroavante está em campo, jogando futebol, ganhando um salário infinitamente superior ao dela. É preciso jogar banana de dentro do campo para as arquibancadas.

    • José Ferreira Postado em 21/May/2014 às 08:33

      Hahahaha. Falou tudo Thiago.

  3. Deisi Postado em 21/May/2014 às 10:37

    Ridícula, como todos os racista, povo europeu, civilizado, só que não, foi demitida,e deve ser banida dos estádios,vamos esperar, se vai tirar alguma lição disso tudo, com essa mentalidade, acho difícil.

  4. Sereno Postado em 23/May/2014 às 11:36

    Europa decadente,com genética ariana exagerada,aquela em que foram combatidos pelos aliados,cuja a historia cansou de contar em filmes,narrando a derrota de um regime podre que espalhou pelo mundo os criminosos,que detem na genetica o racismo.