Redação Pragmatismo
Compartilhar
Mídia desonesta 09/May/2014 às 19:22
31
Comentários

Folha demoniza filha de Dirceu

Graças à Folha estamos protegidos de José Dirceu. E agora também estamos protegidos da diabólica Joana. Aplaudamos a Folha porque ela está educando os brasileiros

Joana Saragoça filha dirceu
Joana Saragoça (Reprodução)

Paulo Nogueira, DCM

Estou comovido com a coragem da Folha de S. Paulo.

Veja como ela, a serviço do Brasil, enfrenta destemidamente interesses de poderosos. A Globo sonega bilhões, um ato corrupto e criminoso?

Lá está a Folha, para defender os cidadãos da predação tributária, econômica, social da Globo.

A cobertura da Folha sobre o escândalo fiscal da Globo merece mais que o Esso. Tem que levar também o Pulitzer.

Ponho a Folha no mesmo patamar de Snowden, ao desafiar o império americano. Que seríamos de nós sem a Folha?

Mais um capítulo da saga indômita da Globo acaba de ser escrito hoje.

A Folha está se batendo contra ninguém menos que a ultrapoderosa Joana Saragoça, filha de Dirceu. Podemos dormir sossegados, agora.

Joana cometeu o crime inominável de ter furado a fila na visita a seu pai, segundo repórteres da Folha que ficaram de campana para flagrar este ato de superior importância.

Os leitores da Folha reconhecem a grandeza do feito do jornal. Li os comentários no site. “Filho de rato, rato é”, exclamou um deles.

“Filha legítima de Zé Dirceu, mau caráter como o pai”, decidiu outro.

No blog de um colunista da Folha, o tom civilizatório comandava os comentários. Disse um leitor ali: “O terrorista, criminoso, bandido, mensaleiro, chacal famulento goza de regalias, privilégios e mordomias desmesuradas.” Ele desejou a morte a Dirceu, a quem o diabo esperará para “se saciar”.

Um jornal, um site são seus leitores, e são realmente inspiradores os leitores da Folha e de seus colunistas. Magnânimos como Marco Aurélio, generosos como Confúcio, tolerantes como Voltaire, brilhantes como Platão. Devem todas essas virtudes à Folha.

Houve uma transferência imediata do ódio que os leitores progressistas da progressista Folha sentem por Dirceu. Do pai ele jorrou para a filha.

Faço aqui uma pequena pausa para que todos aplaudamos a Folha e seus leitores sensacionais.

Se eu fosse anunciante – privado ou público – me orgulharia de cada centavo colocado na Folha. Porque ela está educando os brasileiros, e nos tornando uma sociedade de filósofos.

Estamos, graças à Folha, protegidos de Dirceu. E agora também estamos protegidos da diabólica Joana.

Mais uma salva de palmas, e de pé, para o magnífico jornal da Barão de Limeira, e para seu dono e editor, Otávio Frias Filho, há mais de trinta anos ajudando a fazer o Brasil esta república escandinava que é.

E aplausos também para Sérgio Dávila, editor executivo do jornal, e para Matheus Leitão, o repórter que flagrou Joana. São os nossos Assanges.

Deus só pode ser brasileiro nos dando tanta gente boa para zelar por nós.

Recomendados para você

Comentários

  1. Rodrigo Postado em 09/May/2014 às 20:10

    Haja hipérbole, hein Prag? "Tem privilégio!" R: "NÃO, NÃO TEM" "Olha aqui a prova, tem sim!" R: "DESGRAÇAAAAAAAAAADOS!!!!!". Mas, como disse Jean Willys, que culpa tem Dirceu, se ele tem mais recursos que os demais presos, negros/pardos, pobres e LGBT? Que culpa tem Dirceu, de ter melhores Advogados que eles? Que culpa tem Dirceu, se tem melhores amigos e à filha dele pode furar filas, tendo tratamento diferenciado em relação aos familiares dos demais presos, mulheres, idosos, crianças, negros/pardos, pobres e LGBT? Epa, o discurso de responsabilidade e dever de divisão não era o que pregava a "esquerda"?

    • Kaue Postado em 09/May/2014 às 20:39

      Querido Rodrigo, não sei se está aqui para defender a Folha, ou quiçá é um empregado da própria mas transformar a filha de José Dirceu em uma privilegiada que na grande verdade não é, fica complicado. Se você não é nada disso, por favor procure outras fontes de informação, assim como este próprio site que mostra a notícia como ela é.

      • Rodrigo Postado em 10/May/2014 às 18:46

        Meu caro, ao buscar impugnar argumentos, apresente outros. Fugir da discussão, buscar impor uma pecha, uma etiqueta, pois a tentativa de desqualificação do interlocutor ("defensor da Folha", "empregado da Folha") revelará, como lecionou Schopenhauer, meramente a ausência de argumentos contrários. Os fatos são: filha de condenado fura a fila em presídio, tendo tratamento diferenciado em relação a familiares outros, idosos, mulheres e crianças, negros, pobres e LGBT. Ainda, não é submetida a revista... Aonde reside a incorreção? E, quando encontrar argumento apresentável, suprima o nome "Dirceu" e leia "cidadão brasileiro". Faz sentido o privilégio? Vai continuar a dizer que não existe? Aliás, você não o negou, apenas tendo fugido do ponto. P.S.: não apenas à mulher de César, mas também àS filhas de Dirceu, de Maluf, de Lula, Dilma, ACM, FHC, não basta ser honesta, tendo a inda de parecer honesta. P.S.2: não estou aqui para defender a Folha e nem o pretendo, mas sim para questionar o por quê do discurso falho, contraditório, logo esquecido quando conveniente for. P.S.3: a grande verdade, como realmente é, é que o brasileiro se tornou extremamente útil, subserviente, aos interesses comuns do PT e PSDB e respectivos aliados ("eu repito todos os erros, mas digo que sou melhor e basta" x "eu o crítico por repetir meus erros e isso basta, me tornando melhor). P.S.4: segundo seu raciocínio, o fato de você ter defendido o Pragmatismo o desqualificaria para a discussão, então?

    • Denisbaldo Postado em 09/May/2014 às 20:57

      No Brasil não tem esquerda e nem direita. Aqui tem o "cada um por si".

  2. Kaue Postado em 09/May/2014 às 20:35

    A Folha corrói e distorce qualquer notícia, achincalha prisioneiros sem provas de culpa assim como na ditadura oferecia seus veículos para transportar presos traidores, hoje ela faz um pouco pior, desperta a ira de pessoas que linchão e aprisionam pessoas inocentes nos postes da brasileiridade. O sentido de impunidade é grande mas não podemos fazer justiça com as próprias mãos. A Folha dissemina a raiva e se continuar assim não sei onde vamos parar.

    • Ludofinal Postado em 12/May/2014 às 10:52

      Gostei do comentário, até certo ponto. Deixei de gostar quando deu a entender que você está defendendo Dirceu. Bem ou mal, ele está preso, e isso é incrível! Espero que ele viva, isso sim. Viva mofando na cadeia, não na casa dele.

  3. herbo Postado em 10/May/2014 às 09:06

    Pragmatismo canoniza filha de Dirceu.

  4. Thiago Teixeira Postado em 10/May/2014 às 12:06

    Dirceu meu sogrão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  5. ademar Postado em 10/May/2014 às 17:39

    Enviei um comentário, não foi publicado, não proferi nenhum palavra de baixo calão, nem ofensa, acusação pessoal, qual será o motivo da restrição? Não me parece ser prática do Pragmatismo usar do expediente da censura.......ou é?

  6. André Postado em 11/May/2014 às 00:25

    Então furar fila PODE??? Pelo que sei, furar fila também eh lesar alguém, numa escala menor. Aos amigos, TUDO; aos inimigos, A LEI.

    • Thiago Teixeira Postado em 11/May/2014 às 10:24

      Desde que o errado não seja do PSDB.

  7. Rodrigo Postado em 11/May/2014 às 01:10

    Meu Deus que gente petista hipócrita. O problema não foi tanto ter furado a fila, foi ter usado um carro oficial para isso. Ou vocês acreditam na desculpa usada pelo governo, claro depois de dizer que não sabia de nada.

  8. toninho corinthiano alves Postado em 11/May/2014 às 11:23

    que belo jornal, cumplice da ditadura militar , coveiro dos inocentes. ninguem se lembra de que lado a folha ficou.e ajudou.

  9. Natalia Postado em 11/May/2014 às 11:54

    Acredito que muitos perderam a ironia máxima do texto, e não creio que esta matéria veio defender a filha de Dirceu, mas criticar o jornalismo que ao invés de denunciar crimes mais prejudiciais e que vem ocorrendo por longos períodos, decide se focar em algo banal assim. Banal? Exatamente, quem não conhece o famoso "jeitinho brasileiro"? Hipócrita aquele que diz não ter feito algo assim ou semelhante. È errado, completamente errado, mas vamos ter prioridades.No momento me preocupo mais com o desvio de dinheiro publico do que com uma "fura fila".

  10. Eduardo Benatti Postado em 11/May/2014 às 12:19

    Adoro a lógica daqui. "Fulano fez errado, então Ciclano pode fazer também!" Depois perguntam porque o Brasil não tem futuro.

    • Thiago Teixeira Postado em 11/May/2014 às 21:17

      E porque Fulano não vai para a cadeia? E porque a mídia golpista não faz sensacionalismo com a filha do Fulano? Porque só o Ciclano merece a o rigor inflexível da justiça e esculacho da imprensa? Por isso que o Brasil não tem futuro.

      • André Postado em 11/May/2014 às 23:08

        Vcs deveriam agradecer a "mídia golpista", pois ela omite muita podridão. Os portos de Cuba e Uruguai são financiados com o nosso dinheiro e a mídia omite. Enquanto isso, nossos portos...

      • Thiago Teixeira Postado em 12/May/2014 às 11:12

        Omite? Você tá louco? Muito pelo contrário, só falam merda no ar. Eles omitem sim, que 100% da matéria prima são adquiridas no Brasil e a mão de obra em grande parte também, pois as construtoras são brasileiras. O BNDS faz financiamentos também de captação e distribuição de água na Argentina na região do Chaco, toda tubulação em fibra de viro produzidas no interior de São Paulo, você sabia? A mídia divulga isso? Então trate de se melhorar suas fontes de informação.

  11. walter p de sousa Postado em 11/May/2014 às 14:21

    Se a folha tivesse preocupação com alguma coisa, ela faria uma cobertura sobre milhões de paulistano que estão sem agua.

  12. Guilherme Ferreira Postado em 11/May/2014 às 15:58

    "Joana cometeu o crime inominável de ter furado a fila na visita a seu pai" Só os crimes inomináveis merecem ser repudiados? Por que vocês defendem tanto os bandidos, os vagabundos, os corruptos e os maus exemplos? (Mau-caráter defende mau-caráter...)

    • Thiago Teixeira Postado em 11/May/2014 às 21:19

      O que é mau caráter pra você? Aquele que o Reinaldo Azevedo fala? O que o jornal o Globo conta? Acorda deixe de ser capacho da mídia, sua opinião está do jeito que eles querem, meus pêsames.

  13. Flaviano Alves Postado em 11/May/2014 às 21:06

    Quem defende bandidos, vagabundos e mau-caráter são jornais como a Folha, que raramente publica alguma notícia que incrimine alguém do PSDB, ou da elite em geral. joana cometeu um erro sim, mas isso não justifica tanto ódio para com ela. se ela fosse filha de um político do PSDB, será que uma notícia como essas seria dada, pelo menos em uma nota de pé de página?

  14. Eduardo Abreu Postado em 11/May/2014 às 21:57

    não lembro de tanto oba oba quando outros políticos como um governador de Brasilia foi preso por corrupção, eles das falha, da oia, da grobs, não fizeram tanto alarde como no caso se José Dirceu, será que isso tudo é porque estas coisas não querem que a farsa acabe.....

  15. Pereira Postado em 12/May/2014 às 09:23

    Teria que ver se além de furar a fila da visita com carro oficial , ela não levou um celular na genitália para papai fora da lei.

  16. Pereira Postado em 12/May/2014 às 09:29

    E o que eu previa aconteceu. Após descoberta de que a mulher covardemente linchada era evangélica, o site retirou todos os posts relativos à essa barbárie. Se deram conta que esse cadáver não era importante para a "causa" esquerdista.

  17. nietzsche Postado em 12/May/2014 às 09:32

    o programa de governo da direita brasileira é o ódio... manifesto em sua imprensa, com metodos cada vez mais nazistas... se essa gente voltar ao poder, vão propor até campos de concentração...

  18. Pereira Postado em 12/May/2014 às 09:37

    Veja quem realemnte incita a violência no Brasil http://www.youtube.com/watch?v=4Z2V1803xZ8

  19. aébrio Postado em 12/May/2014 às 10:07

    Inúmeros acólitos da mídia cheirosa e verdadeiros fariseus em nome da hipocrisia destilando seu ódio a Dirceu e sua filha. Verdadeiros arquétipos de inquisidores e paladinos da moral de Tartufo a se deleitar com a sacanagem político - jurídica. Enquanto a direita e seus asseclas chafurdam na lama da sacanagem, os seus acólitos defensores estão a postos para condenar qualquer aspirro dos adversários.

  20. gaudério Postado em 12/May/2014 às 10:08

    http://www.viomundo.com.br/denuncias/as-aguas-e-os-tucanos-sabesp-segue-sanepar-e-privilegia-acionistas-em-detrimento-dos-consumidores.html

    • Thiago Teixeira Postado em 13/May/2014 às 09:57

      Infelizmente veremos reportagens sérias como estas só nos blogs "sujos", pois duvido que a Sheranazi vai fazer algum comentário a respeito.

      • anti-coxinhas Postado em 13/May/2014 às 10:34

        sheranazi foi sensacional