Redação Pragmatismo
Compartilhar
Copa do Mundo 07/May/2014 às 12:08
3
Comentários

Felipão divulga convocação para a Copa 2014

felipão convocação copa do mundo

Goleiros: Jefferson (Botafogo), Julio César (Toronto) e Victor (Atlético-MG).

Zagueiros: Dante (Bayern de Munique), David Luiz (Chelsea), Henrique (Napoli) e Thiago Silva (PSG).

Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Maicon (Roma), Marcelo (Real Madrid) e Maxwell (PSG).

Meio-campistas: Fernandinho (Manchester City), Hernanes (Inter de Milão), Luiz Gustavo (Wolfsburg), Oscar (Chelsea), Paulinho (Tottenham), Ramires (Chelsea) e Willian (Chelsea).

Atacantes: Bernard (Shakhtar), Fred (Fluminense), Hulk (Zenit), Jô (Atlético-MG) e Neymar (Barcelona)

Esses foram os nomes anunciados pelo técnico Luiz Felipe Scolari a partir das 11h35 de hoje, em cerimônia acompanhada por 700 jornalistas. Cada um deles fará parte da missão conjunta de levantar a população brasileira e dar a cara para a Copa do Mundo no Brasil.

O desempenho, queira-se ou não, estará diretamente ligado ao clima geral do evento. Foi assim na Copa das Confederações, quando, nitidamente, a campanha da equipe de Felipão rumo ao título arrefeceu o cerco aos estádios, especialmente no Nordeste, ganhou a opinião pública e suavizou os ânimos tensos após as manifestações de junho. Os gols de Neymar e Cia. tiveram repercussão social.

O primeiro a entender essa relação é o próprio Felipão. Antes de ler a lista, ele pediu diretamente ao torcedor para apoiar:

– “Muitos podem não concordar, mas, a partir dessa convocação, que os 23 convocados sejam muito recebidos. Que todos juntos,nós tenhamos um norte, para seguirmos na direção do que mais desejamos, que é conquistar a Copa”, pediu, patrioticamente, o técnico.

Com o grupo fechado, o trabalho entra na reta final. A Seleção Brasileira se apresenta na Granja Comary, no Rio de Janeiro, no dia 26 de maio, para iniciar a preparação específica para a Copa do Mundo. Antes da estreia no dia 12, o time fará dois amistosos: no dia 3 de junho, o Brasil enfrentar o Panamá, no Serra Dourada, em Goiânia; três dias depois, a Seleção entra em campo para medir forças com a Sérvia, no Morumbi, em São Paulo.

247 / Edição: Pragmatismo

Recomendados para você

Comentários

  1. Thiago Teixeira Postado em 07/May/2014 às 12:20

    Júlio Cesar? Pelo amor ... o Bruno deve estar em melhor forma mesmo na cadeia.

  2. Vinicios Bruno Postado em 07/May/2014 às 13:09

    A sorte é que o Brasil tem a melhor defesa e o melhor meio de campo (volantes) do mundo, senão estávamos ferrados com esses centroavantes e goleiro de merda!

  3. Thiago Teixeira Postado em 07/May/2014 às 17:47

    Reparem a quantidade de empresas que patrocinam a $eleção bra$ileira no rodapé da folha.