Redação Pragmatismo
Compartilhar
Mídia desonesta 06/May/2014 às 17:25
31
Comentários

Especialista em petróleo desmonta cartilha da Globo, na própria Globo

Na própria GloboNews, consultor Jean-Paul Prates desmonta, em poucos minutos, com segurança e conhecimento de causa, todas as teses divulgadas pela própria Globo a respeito da Petrobras e da compra de Pasadena

Jean-Paul Prates, consultor na área de petróleo, comenta a compra da refinaria de Pasadena, nos EUA, e outras polêmicas que a Petrobras atravessa.

A repórter da GloboNews ainda se esforçou, em vão, para rebater as palavras do especialista em petróleo, que deixou claro que a atual discussão travada em torno de Pasadena é política e que assuntos desta magnitude não podem ser tratados com oportunismo e de modo superficial.

Assista no link a seguir:

http://globotv.globo.com/globo-news/jornal-globo-news/t/todos-os-videos/v/especialista-fala-sobre-os-problemas-e-prejuizos-da-petrobras/3315829/

Recomendados para você

Comentários

  1. Bruno Postado em 06/May/2014 às 17:38

    Isso não quer dizer que realmente não foi um bom negócio, nem que o caso deve ser investigado e nem que não houve incompetência. Além do mais, apesar de ser especialista, ele é vinculado ao PT, o que por si só, já não vale muito nesse assunto.

    • Alexandre Lopes Postado em 06/May/2014 às 18:15

      Bruno, acho irresponsável a sua forma de opinar, pois o fato de ele ter um vínculo mais ou menos intenso com o PT, não invalida por completo ( talvez nem parcialmente ) a sua opinião, pois , mais que um vínculo partidário, ele tem uma reputação prestigiada , pois é alguém renomado no assunto e eu não consigo conceber um sujeito jogar toda uma reputação no lixo, fruto de estudos aprofundados e trabalhos na área, por causa de questão partidária . Só através de uma lógica muito infantil é que se poderia chegar a uma conclusão dessa .

      • Bruno Postado em 07/May/2014 às 08:51

        O IPEA mandou um beijo pra você Alexandre.

      • Bruno Postado em 07/May/2014 às 08:54

        O que me deixa mais contrariado é o fato do próprio PT ter admitido um negócio ruim, que pagou mais do que devia, e obviamente tentou justificar o caso, para diminuir o dano político. Mas existiu ingerência sim. Mas coitado do PT, tá sendo injustiçado de novo, não deveria nem ter oposição e a mídia só pode falar bem, senão a militância fica doida.

      • Alexandre Lopes Postado em 07/May/2014 às 14:12

        Em momento algum a matéria disse que o PT não tem culpa e que tudo está as mil maravilhas . A matéria fez apenas uma ressalva quanto à situação da petrobras , combatendo o alarmismo midiático . Ou seja, o que se buscou foi ficar no meio-termo ( nem tanto ao céu , nem tanto ao inferno ) . Porém, o Bruno parece ser maniqueísta ( ele não consegue prescindir de uma lógica radical ) . Ou todos são bonzinhos ( vão para o céu ) ou todos são malvados ( vão para o inferno ) .

      • Leonardo Postado em 15/Feb/2015 às 20:28

        E se fosse o contrário. O negócio foi ruim e ponto. Pode chamar até o Papa. Se fosse o PSDB estaria aqui batendo do mesmo jeito. Política não é futebol, estão roubando descaradamente. A empresa é um cabide (sempre foi, só ficou maior!!!!), tenho um amigo que passou no concurso para mecãnico e disse que nunca trabalhou como tal, os serviços são realizados pelas contratadas e eles apenas fiscalizam!!!! E tantos outros que dizem que pra ser demitido, deixar de trabalhar não é motivo!!!!!

    • Hiro Postado em 07/May/2014 às 17:27

      Há de se separar a entrevista em vídeo, que é visivelmente apartidária, da chamada de notícia (essa página) que, sim, tem um viés político. Não caia em antigas técnicas "globais" de tender opiniões aplicadas por sites na internet.

    • Roberto Vital Anau Postado em 10/Feb/2015 às 19:38

      Ou seja, se ele tiver vínculo com o PSDB, como a maioria dos "especialistas" financeiros, aí sem problema, certo? Tá bom...

  2. Thiago Teixeira Postado em 06/May/2014 às 20:53

    Bom negócio são as pernas dessa jornalista. Parece que quanto mais ela envelhece fica mais gata! Até esqueci do PiG X Pasadema.

  3. Thiago Teixeira Postado em 06/May/2014 às 20:56

    Especialista vinculado ao PSDB/DEM? Quer mais? Não está satisfeito com a Globo e toda a mídia golpista a seu favor?

    • fernanda Postado em 07/May/2014 às 12:26

      concordo... eles querem o impossível, já que não conseguem ganhar da Dilma porque não têm proposta para o Brasil...

    • Vinicius David Postado em 14/Feb/2015 às 18:23

      Rapaz, esse discurso do PT de mídia golpista é engraçado!!! O pais indo na bancarrota e vcs seguindo a cartilha militonta!!! Ou não é verdade q Dilma mentiu a campanha toda e fez o q disse q não iria fazer? Ainda tem o fato dos usurpadores PT, pp, PSDB terem saqueado a Petrobras (principalmente o PT) e o discurso militonto é de defesa da Petrobras!!! Ainda vem mais, BNDES, Odebrecht, etc e qual sera o discurso pra vcs seguirem?Com a palavra os militontos!!!

  4. Rafael Rangel Postado em 06/May/2014 às 21:41

    Como essa Globo é medíocre. O sujeito se dispõe a ir na Globo dirimir as dúvidas sobre Pasadena, a Globo sabendo que se der muito tempo ao homem ele vai desmentir todas as falácias da propagadas pela emissora, então o plano é uma entrevista curtíssima, com a entrevistadora tentando se intrometer na fala o tempo todo, jogando frases de efeito para o público e ainda assim o especialista dá uma aula de seriedade, paciência e, sobretudo, de conhecimento.

  5. vania Postado em 07/May/2014 às 10:08

    A Leilane fez tudo pra encerrar a entrevista dando a última palavra e deixando a ideia do erro, fracasso e quebra da Petrobras. Prates inteligentemente entendeu o truque dela e não deixou. Sutil, educado mas, consciente do que ela fazia e do que ele tinha a fazer, não permitiu.

  6. John Postado em 07/May/2014 às 10:42

    E eu acho que seria interessante ter pessoas isentas debatendo. Não entendo qual a vantagem de ter a opinião de derrotistas da oposição, que já tem força suficiente na imprensa. O que eles vão dizer já sabemos.

  7. Eduardo Postado em 07/May/2014 às 11:09

    Até os 6 minutos, não achei que estava tendenciosa a entrevista. Quando ela falou do "Mico Preto" aí achei que ficou. Só o tempo dirá se realmente todo essa situação de compra/venda, cláusulas, put-option, etc, foram mau negócio ou o mercado conseguirá reverter. Que se investigue tudo.

  8. Gustavo Postado em 07/May/2014 às 11:44

    Poxa vida, que mídia golpista é essa que chama um especialista vinculado ao PT para dar sua opinião, sem antes estudar o que ele tem a dizer...A globo deve ser muito incompetente como golpista. Por via das dúvidas, que se investigue tudo na CPI.

  9. Carlos Roberto Postado em 07/May/2014 às 14:35

    Olha tem muita gente boa fazendo consultoria, mas tem muita porcaria também. Ele parbeceu um papagaio do RUI FALCÃO, presidente do PT. Se a presidenta disse que foi um mal negócio alegando falta de donnhecimento de aspectos contratuais e se a presidenta da Petrobras afirma de forma perempitoria " Não dá pra dizer que a compra de Pasadina foi um bom negócio , basta ver o prejuizo incorporado à operação no resultado da Imprensa " o que é que esse Mandrake tá querendo com esse bla, bla, bla??

  10. Fátima de Assis Postado em 07/May/2014 às 16:44

    Não vi nenhum bla, bla, bla, e sim respostas bem embasadas em conhecimento técnico, se a jornalista quis jogar com palavras, ela saiu perdendo, além de responder todas as perguntas com sabedoria de quem já sabia das intenções políticas, ele deu um banho de água fria na Globo!!!rsrsrsrsrs

  11. Esdras Pereira Alves Neto Postado em 07/May/2014 às 18:44

    Agora que eu acho que tem que ser investigado mesmo. Mas uma investigação cristalina, seria e com pessoas capacitadas entendidas no assunto. Pois, da forma que esse especialista expôs o assunto, não há indicio algum de um mau negócio, mas é só uma questão de mercado de épocas e ocasiões.

  12. Carlos Elísio Postado em 11/Aug/2014 às 11:10

    E eles, PSDB/DEM , têm especialista em alguma coisa que não seja privatizar e embolsar? rs

  13. Thiago Postado em 09/Dec/2014 às 17:28

    fui tentar ver o vídeo e conta a seguinte mensagem na página da Globo: "Ops! Conteúdo não disponível. Infelizmente este vídeo não está mais disponível. Desculpe-nos pelo inconveniente." Link que encontrei no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=lyGcLbQ5C4M

  14. Adilson Sarpi Postado em 09/Feb/2015 às 20:01

    A Globo é esperta, já censurou o conteúdo. É bom lembrar que para a Rede Globo só vale a opinião de quem é contra o governo Dilma e o PT, aí vale tudo do contra é claro! rsrs

  15. SILVIO MIGUEL GOMES Postado em 09/Feb/2015 às 22:06

    O nome de um dos Chefes da Revista VEJA é FÁBIO BARBOSA (não lembro bem) e também o grande Empresário Gurgel fizeram parte do Conselho da Petrobrás que autorizaram a compra de PASADENA. Porque ainda não entrevistaram os dois. Pelo que a gente le PASADENA até ganhou prêmios.

  16. flavio Postado em 10/Feb/2015 às 04:42

    http://www.dailymotion.com/video/x1st4np_o-especialista-em-petroleo-que-nao-seguiu-a-pauta-da-globonews_news

  17. Tereza Postado em 11/Feb/2015 às 00:03

    Discutir o que? Perguntem ao George Soros quantas ações ele tem da Petrobras. O empregadinho dele é o Armirio Fraga o ministro do Aecio.

  18. Pablo Iacovazzo Postado em 11/Feb/2015 às 00:19

    Retiraram o vídeo do ar. É claro.

    • Nádia Postado em 11/Feb/2015 às 12:27

      Retiraram o vídeo do ar!

    • Rômulo Postado em 12/Feb/2015 às 11:49

      Na verdade os vídeos do site da Globo ficam armazenados apenas um período de tempo, uns 06 meses eu acho. Essa matéria tentando pôr panos quentes a um ABSURDO cometido foi em maio do ano passado. Qualquer especialista com conhecimento de causa pode te convencer de qualquer coisa, basta querer ou ser orientado a isso. Ainda sim, gostaria de ver qual seria a cara de pau dele defender o indefensável hoje. Talvez ele diria ao Rui Falcão: "Agora não dá mais pra explicar isso". PS: se quiserem continuar conspirando que a Globo removeu o vídeo porque não era de interesse dela, fiquem à vontade. Estarão na linha desse site mesmo.

  19. Ângelo Postado em 11/Feb/2015 às 22:22

    A Globo retirou o vídeo.

  20. Juliana Oliveira Postado em 13/Feb/2015 às 08:45

    A Rede Esgoto tirou do ar no site mas nada como o Youtube pra fazer valer!! Esse link eh de um dos trechos da entrevista.. só aih, ele já gongou a emissora terrorista!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk https://www.youtube.com/watch?v=lyGcLbQ5C4M#t=460