Redação Pragmatismo
Compartilhar
Eduardo Campos 15/May/2014 às 18:46
13
Comentários

Eduardo Campos posta foto em jatinho e apaga em seguida

Enquanto a violência levava o pânico a Pernambuco, Eduardo Campos comete gafe e posta foto sorridente em jatinho. Presidenciável do PSB apagou a foto após receber críticas de seguidores nas redes sociais

eduardo campos greve pm jatinho
“Enquanto isso PE está um caos, PM em greve, arrastão a todo momento, o sr. nem aí”, atacou um seguidor (Pragmatismo Político)

Minutos após publicar numa rede social uma foto dentro de um jatinho na manhã desta quinta-feira (15), o ex-governador e presidenciável Eduardo Campos (PSB-PE) passou a ser bombardeado por alguns de seus seguidores por causa da greve dos policiais militares em Pernambuco.

A foto, com o título “São Paulo, lá vamos nós!”, foi apagada em seguida. Na imagem feita em Brasília, Campos aparece ao lado da mulher, Renata, e do filho Miguel, de quatro meses.

“Pernambuco pegando fogo e o sr nem aí…”, “o Recife sendo destruído, e o governo diz que não pode aumentar o salário da polícia” e “Eduardo acaba com essa greve é melhor para sua candidatura” foram alguns dos comentários postados logo em seguida na página do pré-candidato no Facebook.

“Enquanto isso PE está um caos, PM em greve, arrastão a todo momento, onde vamos parar?”, escreveu outro seguidor de Campos, que governou o Estado de 2007 ao início de abril passado, quando deixou o cargo para disputar a Presidência.

Procurada pela reportagem e questionada sobre os motivos da exclusão da foto, a assessoria de imprensa do PSB divulgou a seguinte nota: “A referida foto foi postada hoje pela manhã pela assessoria da pré-campanha. Imediatamente foi retirada, por decisão da própria assessoria e do comando da campanha”.

Greve em Pernambuco

Os PMs de Pernambuco estão em greve desde a última terça-feira (13), e ontem ocorreram saques em diferentes pontos da região metropolitana do Recife. Entre as reivindicações, os PMs pedem aumento salarial de 50% para praças (cabos e soldados) e de 30% para os oficiais. Atualmente, um soldado da PM recebe salário de R$ 2.409, enquanto um coronel, R$ 13,6 mil.

O governo de PE diz que, neste momento, não pode negociar reajuste salarial, já que a legislação impede esse tipo de promoção dentro do período de 180 dias antes das eleições.

informações de O Tempo e 247

Recomendados para você

Comentários

  1. Rodrigo Postado em 15/May/2014 às 19:59

    Quem da alta cúpula dos políticos não anda de Jatinho? Ou se esqueceram na época por pura arrogância sem precisão, enquanto o País passava por uma onda de violência Lula comprou o Aerolula algo bem pior? Quanta hipocrisia

    • Edjostenes Postado em 16/May/2014 às 10:16

      Concordo plenamente, não sou a favor de candidato A ou B, muito menos de partido X ou Y, mas quanta hipocrisia nós estamos vendo.

    • Rafael Postado em 16/May/2014 às 13:46

      O Avião da República comprado serve a presidência. Ou seja, a Dilma usa e os próximos presidentes irão usar. O antigo, de acordo com especialistas, já não tinha a mesma segurança necessárias para aviões presidenciais. Em tempo: O Governo do PE não tem jatinho. O do governador é alugado ou particular. E viajar numa época em que seu estado está com a PM em greve e pessoas vandalizando na rua... é no mínimo falta de bom senso!!!

  2. Mirna Postado em 15/May/2014 às 20:08

    Isto é mais do que normal entre nossos políticos,não tem diferença de A para B,não sei pra que apagar?vai fazer alguma diferença?acha que eu penso que este Sr.seja melhor do que outros políticos?acho bem ao contrário,não tem nada de diferente dos outros.Tudo igual,nós não somos ninguém pra eles,só em ano de eleição que eles passam a nos enxergar,depois.... volta tudo ao normal,pra eles tudo e pra nós nada.

  3. Mirna Postado em 15/May/2014 às 20:13

    Todos são iguais,ano de eleição nós somos visíveis e depois invisíveis,pra eles tudo e pra nós nada,estes são nossos políticos.

  4. Mirna Postado em 15/May/2014 às 20:16

    Só conheci um que fazia a diferença,LEONEL DE MOURA BRIZOLA,PRA ESTE NÃO ERAMOS INVISÍVEIS.

  5. Deisi Postado em 15/May/2014 às 21:13

    Essa foto mostra o quanto ele se preocupa , com o povo de seu estado ,que até ontem era governador, sorrindo bastante , feliz da vida , correu para tirar a foto , mas depois que caiu na rede social ,filhinho aguenta criticas .

    • ademar Postado em 16/May/2014 às 08:08

      Concordo Deisi, o fato de estar em um jatinho nem é tão relevante, fato corriqueiro entre políticos e sobretudo para um candidato a Presidência, a situação notória é sim o gesto do ex-governador, feliz da vida com a esposa e o filho recém nascido, numa viagem a SP, parece propagando de margarina, enquanto isso o Estado que governou até poucos dias em situação pavorosa.. tô nem ai......

  6. Thiago Teixeira Postado em 15/May/2014 às 22:09

    Esta é a nova onda do momento, a ridicularizarão de quem se esforçou, batalhou para ser diferenciado em troca da igualdade de todos. Um boca aberta recém ingressado na polícia quer ganhar o mesmo salário do coronel que ralou 20 anos nas ruas arriscando a vida. A desmilitarização é defendida pelos praças por causa disso, querem peitar os superiores de igual para igual. Uma analogia ocorre nas escolas, o bom aluno que tira notas altas é chamado de nerd, os bagunceiros e as rebeldinhas que ficam desenhando coração em torno do Luan Santana passam de ano da mesma forma, liquidação total da meritocracia.

    • ademar Postado em 16/May/2014 às 08:02

      Sabe Thiago não acho que com a desmilitarização acabaria com as escalas de valores de salários da polícia, mas concordo que a hierarquia de graduação militar impõe um comando mais rígido sobre todo o plantel, a autoridade militar é sem duvida mais eficiente entre os escalões. Mas independente da Polícia ser desmilitarizada ou não, precisamos de uma Polícia melhor preparada.

  7. Saulo Postado em 16/May/2014 às 13:45

    Esse cara de pau, pesa uma tonelada!!!

  8. DOGIELBIS Postado em 16/May/2014 às 14:06

    O EX-GOVERNADOR NÃO É CULPADO DA CARA DE PAU DOS LADRÕES QUE SAQUEARAM AS LOJAS. LADRÃO É LADRÃO SÓ ESPERA A OPORTUNIDADE

  9. Elpídio Postado em 16/May/2014 às 23:32

    Hipócritas. Uma coisa não tem nada a ver com a outra!!!!Fale dos Black Bocks em SP.