Redação Pragmatismo
Compartilhar
Eleições 2014 22/May/2014 às 09:25
30
Comentários

Dilma vence em 1º turno, aponta nova pesquisa Ibope

Números extraoficiais, vazados pela coluna Radar, de Lauro Jardim, apontam a presidente Dilma Rousseff com 40%, contra 20% de Aécio Neves e 11% de Eduardo Campos. Os três teriam crescido em relação à pesquisa anterior, reduzindo o percentual de indecisos, brancos e nulos

dilma campos aécio eleições 2014

Os números da pesquisa Ibope, que será divulgada nesta noite, acabam de vazar. Os dados, extraoficiais, foram divulgados pela coluna Radar, e apontam vitória da presidente Dilma Rousseff em primeiro turno. Leia abaixo:

A pesquisa que o Ibope divulga hoje à noite dará alegria a todos os candidatos. Dilma Rousseff, Aécio Neves e Eduardo Campos sobem em relação à última pesquisa Ibope, do dia 29 de abril.

Nela, Dilma aparecia com 37%, Aécio com 14% e Campos com 6%. Agora, Dilma surgirá na faixa dos 40%, Aécio no patamar de 20% e Eduardo Campos sobe aos dois dígitos, em torno dos 11%.

Em comparação com o Datafolha de duas semanas atrás, poucas mudanças. Aécio e Campos, quando se coteja as duas pesquisas, estão do mesmo tamanho. E Dilma teria crescido um pouco, fruto do momento em que as entrevistas foram feitas – imediatamente após os programas de TV do PT e no auge da supreexposição de uma campanha publicitária em que o governo exibia suas obras.

De agora até o fim da Copa, é mais do que improvável que estes números mudem – exceto, claro, se acontecer algo muito significativo durante o evento. Ou seja, é com esses números que os três principais candidatos começarão a disputa em agosto, quando sobe a temperatura de campanha.

Com os números já tornados públicos, o dia será de intensa movimentação no mercado financeiro. Ao contrário do Sensus e do Datafolha, o Ibope não chancela a possibilidade de segundo turno.

A julgar pelas movimentações anteriores, que provocaram altas das ações quando a presidente caiu, a tendência, nesta quinta-feira, seria de baixa na BM&FBovespa.

Em nome da prudência, e do respeito aos investidores, o Ibope, de Carlos Augusto Montenegro, deveria confirmar – ou não – os resultados, antecipando a divulgação da pesquisa. Caso contrário, dará margem à interpretação de que permitiu que a pesquisa fosse usada por especuladores.

247 e Radar Online

Recomendados para você

Comentários

  1. Pereira Postado em 22/May/2014 às 09:38

    Essa pesquisa aí foi comprada. foi feita bem no período que as propagandas do PT entraram no ar. Essa aí ta vendida.

    • julio Postado em 22/May/2014 às 10:55

      Chora pereirinha, mas chora na cama que é lugar quente hahahahahahahaha

    • Thaís Postado em 22/May/2014 às 12:00

      O choro é livre!

    • RaoNeo Postado em 22/May/2014 às 12:26

      E se fosse pesquisa a favor do PSDB, tudo estaria bem no céu, não é?

    • fabio nogueira Postado em 22/May/2014 às 20:23

      Chora filhote de tucano,chora!

  2. Pedro Postado em 22/May/2014 às 09:40

    E alguém ainda tem dúvida que ela vai vencer?

  3. jairo Postado em 22/May/2014 às 09:47

    O Brasil quer Dilma, a tv revolta não

  4. Pereira Postado em 22/May/2014 às 09:52

    Que dilma vai vencer, disso eu não tenho dúvida, o povo é burro. O caos vai piorar e as leis para causar desordem social de longo prazo propostas pelo PT iram continuar. Lei da palmada , PL122 , PNDH3 e similares se multiplicaram. Se as FARC já é convidada para visitas oficiais no Brasil imagina o que não virá por aí. TUDO VAI PIORAR !!!

    • julio Postado em 22/May/2014 às 10:56

      hahahahahahahahaha, te muda pra suécia pq aqui tu já viu né? É PT por muitos e muitos anos.

      • Luiz Postado em 22/May/2014 às 11:23

        Suécia não!!!! Lá ele vai ter que pagar quase 50 % de imposto! kkkkk

  5. luiz carlos ubaldo Postado em 22/May/2014 às 09:54

    Qual pesquisa não é comprada? Fala ai bando de coxinhas recalcados!

    • Pereira Postado em 22/May/2014 às 10:00

      Fala aí comunista iludido e usado de massa de manobra !!!

      • Luiz Postado em 22/May/2014 às 11:23

        As outras são VENDIDAS! kkkkk

  6. Alberto Postado em 22/May/2014 às 09:57

    Um pouco radical, mas minha irmã fez um comentário realista a alguns meses atras> Se o Brasil vencer a copa, a Dilma vence em primeiro turno, se perde, vence em segundo...... No contexto atual acredito que se der tudo certo na copa a presidente vence o primeiro turno e poem um sucessor daqui 4 anos, se for um desastre(pior das hipóteses) ela vence em segundo! Por mais que tenham pessoas instruídas e que aprovam o governo, outra grande parte só se interessa por futebol!

  7. luiz carlos ubaldo Postado em 22/May/2014 às 10:46

    Comunista ou Socialista, qualquer coisa que queiras, menos coxinha, valeu!

  8. Max Demian Postado em 22/May/2014 às 11:08

    Chupa tucanada!

  9. ascorbila Postado em 22/May/2014 às 11:14

    Não acho que a Dilma é top, mas entre essas opções aí meu filho, não tem como não votar nela mesmo

  10. Rogerio Postado em 22/May/2014 às 11:32

    Sem muita festa por favor! Não contém com o ovo na cloaca da galinha. Ainda tem indecisos e outros candidatos vão aparecer no horário político. A chance de segundo turno existe. E é no segundo turno que ela ganha.

  11. Walter Postado em 22/May/2014 às 12:01

    VOLTA LULA VOLTA LULA EM 2018 PORQUE AGORA É DILMA + 4 ANOS.

  12. Deisi Postado em 22/May/2014 às 14:18

    Na eleição da presidenta, me lembro que uma estudante de Direito, usou as redes sociais, para destilar todo ódio e preconceito contra nordestinos, desejando a morte de todos, inconformada com o resultado da eleição. Foi punida felizmente, E foi feita uma pesquisa que mesmo sem o votos do norte e nordeste, Dilma venceria com mais de um milhão de votos, para mim o importante é ela ganhar, mesmo no segundo turno.

  13. Moacir Bonatto Postado em 22/May/2014 às 15:39

    Como era de prever com os partidos da base declarando apoio á reeleição da DILMA, a oposição começa a sentir o peso do PT, PMDB, PDT, PR, PSD, PC do B, PP E outros. Sempre disse que a oposição é oca, vazia, sem rumo, sem proposta e o pior sem voto.

  14. Deisi Postado em 22/May/2014 às 16:14

    Naro cheguei a conclusão que você não foi tão sincero, quando disse que veio não para trolar, causar discussões e polemicas, você o legitimo coxinha mesmo, Também a minha vida, esposo e filhos também foi cheia de lutas, tenho casa própria, consegui que meus filhos chegasse a Universidade, meu filho passou em um concurso público, minha filha está fazendo mestrado, mas tudo foi com muita luta e muitas barreiras que tivemos que transpor,mas nos oito anos do FHC, não era diferente, tinha que levantar cedo com dor ou sem e lutar.O motivo maior de votar no PT, é que eu sou de esquerda desde 1979. E nenhum dos seus argumentos citados faria pensar diferente, e eu também jamais irei argumentar,citando exemplos contra Aécio, FHC,que não vai adiantar.Mais o motivo nobre que eu gostaria que a Dilma ganhasse é justamente a continuidade dos projetos sociais, que tiraram uma grande parcela da população da linha da miséria .A fome é triste, é só perguntar para pessoa do seu meio que faz dieta, imagine gente que não consegue fazer uma refeição por não ter a Bosa Família que você menospreza tanto, tenho certeza que pra mim ou pra você tanto faz Dilma ou Aécio, mas pra milhões de pessoas a diferença é gritante.Cansei ...

    • Antonio Lopes Postado em 22/May/2014 às 17:30

      Deisi, gostei muito do seu comentário, mas em relação quando você diz para mim tanto Dilma ou Aecio, pra mim também mais para o Brasil é andar para traz, não?

      • Deisi Postado em 22/May/2014 às 20:23

        Sem duvida alguma Antonio, tantos avanços seriam deixado de lado, porque falta sensibilidade a direita, só governa para ricos, empresário e a elite reaça,não só os projetos sociais,na educação, Prouni Sisu, Fies, Ciências sem Fronteiras, Enem que a Universidade de Coimbra vai considerar a nota para estudantes brasileiros. desemprego cai ao menor patamar menos de 5%,O Brasil refém do FMI, hoje a sexta economia do mundo. realmente vai andar muito para traz. mais para coxinha, não existe argumento.Em outubro farei minha parte voto na Dilma, em 2018 Lula o outro do PT.Porque 45 nem com revolver na cabeça.

  15. Rafael Postado em 22/May/2014 às 17:22

    Depois que inventaram a urna eletrônica pouco importa a opinião do povo ou o resultado do IBOPE.

  16. Nicolau Postado em 06/Jun/2014 às 19:31

    POVÃO BUNDÃO VOTA NO PT LADRÃO DO MENSALÃO!

  17. Fabio Postado em 22/May/2014 às 10:21

    vc conhece o norte/nordeste?? todo ele, basicamente, vota na dilma. eu conheço VARIOS ptistas declarados. e moro no rio de janeiro. imagina la pra cima, onde o pt tem força... a briga da dilma vai ser contra o sudeste, rio/sp/es/mg...

  18. Deisi Postado em 22/May/2014 às 12:31

    Naro todos meus amigos, pessoas que convivo, também jamais votaram no Lula, de toda minha família, com exceção eu, meu esposo,meus filhos e genro. Mas o Lula ganhou duas e contribuiu para eleger a presidenta Dilma.As pequisas não são muito confiáveis mesmo. Mas quando sai a Data Folha, e aponta segundo turno todos meus amigos, familiares, pessoas que conheço,todos acreditam, verdade verdadeira, você fez esse questionamento a todos citados por você? com certeza agora vai dar seria a resposta. Vai que cola.

  19. John Postado em 22/May/2014 às 14:57

    Esse tipo de observação pessoal é sempre complicada, tem de ver qual o seu círculo de relações, bairro, classe econômica, etc etc. Eu trabalho na USP e quase 100% dos meus conhecidos aqui são Dilma ou Eduardo Campos, ninguém vai votar no Aécio - mas também é um reduto anti PSDB (ainda mais agora que o reitor do Serra nos faliu). As pesquisas, em tese, são feitas tentando representar a população como um todo e devem levar essas questões em consideração, teria de ter acesso à metodologia. É muito fácil fazer uma pesquisa com cara de séria com resultados tendenciosos, o que não quer dizer que foi ou não o caso aqui. Mas nossa percepção pessoal dificilmente é boa pra falsear uma pesquisa, porque temos acesso a um número muito limitado de pessoas.

  20. Deisi Postado em 22/May/2014 às 22:25

    Naro longe de mim ter a pretensão de te ofender, que bom que você não ligou,simplesmente temos diferentes opiniões,alias muito diferentes como tem que ser esquerda e direita, sua ótica da Bolsa Família é uma, a minha é completamente diferente, porque o Lula como retirante nordestino passou fome,e resolveu que a coisa mais importante era os brasileiros mais pobres terem pelo menos 3 refeições por dia..Nos que moramos no sudeste fica meio complicado imaginar que antes do Lula existiam pessoas que não tinham nem uma refeição por dia, mas existiam sim,uma pessoa que eu conheço disse que viajando pelo nordeste e jogou bagaço de laranja,muitas crianças correram para pegar tamanha a fome.Por isso não concordo que a Bolsa Família é só para ganhar eleição, porque também conheço pessoas que recebem a bolsa e não votam no PT.Quanto as suas opiniões eu respeito e tem todo o direito de expor e defender, eu não concordo só isso.Quanto a te tornar trollador,criador de polemicas,foi uma brincadeira, pelo seu primeiro comentário, alias você merece todo meu respeito, diferente das pessoas do meu meio.