Redação Pragmatismo
Compartilhar
Copa do Mundo 25/May/2014 às 20:20
13
Comentários

Dilma rebate Ronaldo

A presidente Dilma Rousseff respondeu diretamente as críticas de Ronaldo, ex-jogador e membro do comitê organizador do mundial, que disse se sentir envergonhado pelo atraso nas obras da Copa de 2014.. "Tenho orgulho das nossas realizações, não temos do que nos envergonhar e não temos o complexo de vira-latas

dilma ronaldo copa 2014
Dilma para Ronaldo: “Não vamos nos envergonhar” (Pragmatismo Político)

A presidente Dilma Rousseff decidiu responder, diretamente, às críticas formuladas pelo jogador Ronaldo sobre a preparação do País para a Copa de 2014. “Tenho orgulho das nossas realizações, não temos do que nos envergonhar e não temos o complexo de vira-latas, tão bem caracterizado por Nelson Rodrigues se referindo aos eternos pessimistas de sempre”, disse ela, durante discurso no 17º Congresso da União da Juventude Socialista, em Brasília.

Leia também: Romário chama Ronaldo às falas

Em entrevista à Reuters, Ronaldo disse que se sentia envergonhado pelo atraso nas obras da Copa. Na primeira resposta oficial, o ministro Aldo Rebelo, dos Esportes, afirmou que Ronaldo chutou a bola contra o próprio gol.

Dilma, embora não tenha citado Ronaldo, mandou um recado direto a ele, voltando a dizer que o Brasil realizará a “Copa das Copas”.

Espectro fantasmagórico

No mesmo discurso, a presidente Dilma partiu para o ataque contra a oposição ao afirmar que não irá permitir a volta dos “espectros fantasmagóricos” que aterrorizaram o país no passado. Dilma disse, ainda, que o retorno da oposição ao poder promoveria “atrasos” ao país e que as forças políticas “velhas” resultarão em “desemprego, recessão e arrocho salarial”.

“Quem tem lado sabe que é preciso estar atento, estar ao mesmo tempo com um olho no futuro e com um outro olho no passado. Este olho no passado é para evitar que outros e certos espectros fantasmagóricos tentem voltar com as ameaças às conquistas dos brasileiros”, afirmou em discurso dirigido aos jovens. Embora tenha evitado citar explicitamente o nome de partidos ou de pré-candidatos rivais, a petista mandou vários petardos endereçados ao PSDB do presidenciável Aécio Neves.

Segundo Dilma, os adversários já admitiram, caso sejam eleitos, que irão fazer uso de “medidas impopulares”, bem como reduzir “direitos que o povo e a nação conquistaram”, referindo-se às declarações recentes de Aécio, onde o tucano disse que adotará medidas impopulares desde que elas sejam favoráveis ao desenvolvimento do Brasil.

Antes da fala de Dilma, o presidente do PCdoB, Renato Rabelo, já havia feito um discurso onde acusava a oposição de usar a tática do “quanto pior, melhor”. “Não apresentam projeto, não apresentam saídas. Se concentram em tentar desconstruir o governo da presidente Dilma. Esse objetivo deles é o de quanto pior, melhor. Não podemos acreditar em gente desse tipo”, afirmou.

247

Recomendados para você

Comentários

  1. Alisson Postado em 25/May/2014 às 20:43

    Já vi crianças de 8 anos de idade com melhor capacidade de dicção do que a Dilma. Pelamor...

    • Felipe P Postado em 26/May/2014 às 09:41

      A gente vê que a pauta atinge o outro lado quando as críticas e as difamações nada têm a ver com a notícia. É lamentável o que a oposição faz pra atingir certas pessoas e partidos, sem ter nenhum conhecimento histórico do País.

    • Deisi Postado em 26/May/2014 às 11:43

      Alisson que argumento vazio e preconceituoso, normal, a inveja mata todos que ficam cada vez mais inconformados com a esquerda no poder; bom de dicção é o Aécio e FHC, digo são bons de bico, só que não. O mesmo argumento existe em relação ao dito analfabeto Lula, o mesmo que tem 27 títulos de Dr Honoris Causas., sem dizer o tanto de palestras internacionais que é convidado. Mas jamais o estigma de analfabeto deixará de existir, pra mim ele é o cara.É todos de quanto pior melhor jamais aceitará a ideia, só o que fazem e tentar desconstruir todos avanços dos governos do PT, sem apresentar programas de governo, não aprenderam nada nesses onze anos, esse é o maior problema desta oposição oportunista , Até onde eu sei, não é necessário ser doutor, para ser presidente e sim ter sensibilidade e inteligência, isso são dons de Deus, e sim tem que ter mais votos, já criança de 8 anos não pode. quanto ao Ronaldo deve estar com muito medo de ser pego em alguma falcatrua, já tivemos algum exemplos, quanto a sua opinião não levo em consideração, ele é amiguinho do Aécio , Igual o Serra que conseguiu até papel timbrado de três bispos da igreja católica, para distribuir com coisas contra a Dilma, e foram aprendido 2 milhões na véspera da eleição em 2010, gente do Serra. Está na hora de mudar à tática se não vão perder mais uma..

  2. renata Postado em 25/May/2014 às 20:48

    referindo-se às declarações recentes de Aécio - ONDE - o tucano disse que adotará medidas impopulares desde que elas sejam favoráveis ao desenvolvimento do Brasil. Não tem revisor aí na Pragmatismo????? Ofereço os meus serviços....

  3. Fernando Postado em 26/May/2014 às 10:17

    Sinceramente, tem gente bem mais gabaritada do que esse senhor de caráter duvidoso para integrar o COL. Foi o cerne da polêmica que nos custou o título de 98 na França, envolvido em inúmeros escândalos sexuais e de envolvimento com drogas, prostitutas, travestis, bicheiros, doleiros e toda uma fauna de contraventores. Copa do Mundo é uma grande jogada de marketing e este sujeito é a pior jogada marketing que já vi. Só é superado pelo Adriano imperador. E depois de se aliar ao Aecim narizim de platina, daí f... Certo mesmo está o Romário.

  4. testemunha binocular Postado em 26/May/2014 às 10:30

    Vergonha é tudo que ele fez pra subir na vida...

  5. Walter Postado em 26/May/2014 às 12:27

    Aécio achou o vice delle.

  6. Mauro Postado em 26/May/2014 às 12:33

    Agora quem resolveu falar besteira foi o filipe Luís!

  7. Mauro Postado em 26/May/2014 às 20:51

    Cheio de fantasmas por aqui? Vão escrever no blog da Veja, pô. Aqui não é lugar de coxinha, sai fora.

  8. Marcos Vinicius Postado em 27/May/2014 às 12:44

    Só se for o "orgulho" das obras superfaturadas e inacabadas pelo país! O aeroporto de Fortaleza que o diga né?

  9. Marco Leotti Postado em 28/May/2014 às 00:04

    Confesso que votei no Lula na sua eleição para presidente, mas hoje me sinto traído por esse PT que um dia vendeu a imagem de gente honesta, e atualmente o que se vê é exatamente o contrário, praticamente toda semana explode um esquema de corrupção em todos os degraus do governo; tampouco sou a favor dos candidatos a presidente em 2014, o povo brasileiro se encontra num barco furado, se sair uma ruim(Dilma), pode entrar um igual ou pior(Aécio). A propósito, Olívio Dutra talvez seja o único PTista que ainda mantém a ideologia original do PT, o resto que está no poder, usa de todos os recursos sujos pra se manterem lá.

  10. ANDRE FLN Postado em 26/May/2014 às 02:19

    Discordo, hoje não há como falar de copa sem se posicionar politicamente, graças à oposição kamikaze, do quanto pior melhor... e o que foi citado? não se questiona pois é a verdade, tanto Aécim como também o Fraguinha (Arminio Fraga) já afirmaram sem vergonha nenhuma, medidas impopulares sim! (por exemplo, reveja aquela conversa do Fraguinha com empresários: "se trabalha com as demandas.. demandas sempre houveram .. demandas sempre estarão aí.. temos que olhar menos as demandas.. focar no mercado que dá mais retorno.. " Traduzindo: 1. pobre precisando de grana sempre teve e sempre vai ter; 2. emprestar dinheiro pra pobre não dá lucro; 3. precisamos emprestar pra quem paga mais. É só saber ler as entrelinhas, Ronaldinho tá cuspindo no prato porque já filou o que queria, agora é olho por olho dente por dente, o grupo econômico que o apoia é, politicamente, contra o governo, pronto!) DILMA ATACA! é isso aí demorou, desmentir esses safados!

  11. barbara Postado em 26/May/2014 às 10:34

    Boa!!!