Redação Pragmatismo
Compartilhar
Religião 21/May/2014 às 15:29
29
Comentários

Deputado apresenta projeto contra “nova ordem satânica”

Missionário José Olímpio diz que Parlamento tem de se antecipar ao “fim do mundo” e proibir a implantação de chips em seres humanos, equiparados por ele à “marca da besta”. Projeto foi apresentado na última semana

deputado josé olímpio nova ordem satânica
Missionário José Olímpio: “grupo de pessoas busca monitorar e rastrear cada ser humano, a fim de que uma satânica nova ordem mundial seja implantada” (Reprodução)

Uma proposta apresentada nesta semana na Câmara por um deputado paulista pretende impedir a implantação de uma “satânica Nova Ordem Mundial”. Este é o argumento utilizado pelo Missionário José Olímpio (PP-SP), da Igreja Mundial do Poder de Deus, para justificar a necessidade de se proibir a implantação de chips em seres humanos no Brasil.

Na justificativa de seu projeto, protocolado na Casa na última semana, o missionário compara a implantação de dispositivos eletrônicos e eletromagnéticos à “marca da besta” e diz que o Congresso tem de se antecipar ao “fim dos tempos” e impedir que esse tipo de tecnologia seja incorporado aos brasileiros.

“Tendo em conta que o fim dos tempos se aproxima, é preciso que o Parlamento brasileiro se antecipe aos futuros acontecimentos e resguarde, desde logo, a liberdade constitucional de locomoção dos cidadãos”, escreveu o religioso na argumentação da proposta. “Urge que se proíba a implantação em seres humanos de chips ou quaisquer outros dispositivos móveis que permitam o rastreamento dos cidadãos e facilitem que sejam as pessoas alvo fácil de perseguição e toda sorte de atentados”, acrescentou.

Leia também: A oratória de terror dos políticos evangélicos

O deputado afirma que “rastreadores pessoais” estão sendo desenvolvidos no Brasil sob a alegação de que a tecnologia vai permitir a rápida localização de pessoas em poder de sequestradores. Mas o objetivo não é este, segundo ele. “O povo brasileiro não deve se iludir com tais artifícios, que escondem uma verdade nua e cruel: há um grupo de pessoas que busca monitorar e rastrear cada passo de cada ser humano, a fim de que uma satânica Nova Ordem Mundial seja implantada”.

Ainda na justificativa, Olímpio cita trecho da Bíblia sobre a “marca da besta”, espécie de selo para seguidores do anticristo e referência, na visão dele, ao fim dos tempos:

“A Bíblia Sagrada, no livro de Apocalipse, capítulo 13, versículos 16 e 17, diz o seguinte: ‘16 – E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas, 17 – Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome’”.

Perseguição

O Missionário José Olímpio afirma que “chips, fios ópticos e outros produtos similares na camada subcutânea ou superficial da pele, derme e epiderme, cartilagem, órgãos internos, músculos, ossos, cabelos ou tatuagem” podem facilitar que as pessoas se tornem alvos de perseguição e atentados, a partir do rastreamento via satélite, GPS, telefonia, rádio ou antenas.Pela proposta, fica proibido o implante em seres humanos, independentemente da idade, de identificação para substituir RG, CPF ou código de barras. O projeto prevê responsabilização administrativa, cível e penal para quem descumprir o estabelecido, caso a proposta vire lei.

Advogado e empresário, o Missionário José Olímpio, de 57 anos, é o primeiro representante na Câmara da Igreja Mundial do Poder de Deus, fundada e liderada pelo apóstolo Valdemiro Santiago, que rivaliza com a Igreja Universal do Reino de Deus, de Edir Macedo. Antes de chegar à Casa, em 2011, Olímpio foi vereador em São Paulo com apoio da Universal. Ele é pai do vereador paulistano José Olímpio Júnior (PSD).

Diversos sites evangélicos publicaram, recentemente, uma falsa notícia sobre uma eventual lei aprovada na Europa que obrigaria todas as crianças nascidas a partir de maio de 2014 a receberem um chip sob a pele. No Brasil, a inserção de dispositivos eletrônicos no corpo humano tem sido utilizada em tratamentos médicos e também por empresas de segurança. Em 2004, o governo dos Estados Unidos aprovou a venda de um dispositivo que permite aos médicos ter acesso ao prontuário de um paciente em questão de segundos por meio de um chip, do tamanho de um grão de arroz, implantado sob a pele.

Congresso em Foco

Recomendados para você

Comentários

  1. Daniel Postado em 21/May/2014 às 15:42

    As pessoas já andam com chips de geolocalização por livre e espontânea vontade. Chama-se celular.

    • Gleidson Postado em 21/May/2014 às 16:29

      Kkkkkkkkkk... Assino embaixo!!!

    • Juliene Postado em 21/May/2014 às 17:50

      Verdade!

  2. João Postado em 21/May/2014 às 16:14

    O deputado tirando a parte bíblica daria uma boa história de ficção científica , caso quisesse mantê-la era só falar com o Dan Brown pra pegar umas dicas.

    • Lorens Galahad Postado em 21/May/2014 às 18:04

      Pensei a mesmíssima coisa ...

    • Paulo Ricardo Postado em 21/May/2014 às 20:14

      Grande parte do sucesso de Dan Brown em "O código Da Vinci" se deve à inserção de questões religiosas na trama. O deputado enxerga pelo lado religioso, mas há os que enxergam como conspirações, aliens etc. Acontece que implantes de chips em seres humanos podem, de fato, vir a se tornar ferramentas de monitoramento, opressão e até de eugenia. É óbvio que tem aspectos positivos, a questão não é essa. A discussão aqui é sobre a maneira como o deputado abordou o tema que pode não ter sido a melhor, já que leva a um campo muito instável e parcial que é a religião, mas o tema é relevante, sim. A Google é o maior monopólio da mídia atualmente. Agora, imaginem se ela tivesse o monopólio de informação e monitoramento de 70 - 80% da população mundial. É assustador pensar isso.

      • Dinio Postado em 22/May/2014 às 14:32

        Perfeita a tua colocação, caro Paulo. O que as pessoas não se atentam, que para o "mercado" somos apenas dígitos, nada mais. Fosse diferente, a África seria outro continente e não a proliferação da miséria e da decadência humana. Evidente que o Dep. Religioso está preocupado em perder seu "filão" do mercado da Fé, para o mercado de Consumo. Mas a questão de rastrear seres humanos, para o "mercado" é análoga a rastrear vaca e ovelha, desde o nascimento até virar almondega. A P&G já tenta implantar nos Americanos, nano chips rastreadores, através de seus produtos, para monitorar e manipular seus consumidores. Este tipo de monitoramento que querem implantar, é semelhante ao que ocorre também na Agricultura, por empresas como Monsanto, Singenta, Bayer, etc. Trata-se de uma "estrutura de controle" mercado, sobre a VIDA! E isto não numa "sociedade" que se diz "livre", é no mínimo controverso.

  3. Raphael Postado em 21/May/2014 às 16:14

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  4. Patrick Postado em 21/May/2014 às 16:20

    Sabe nada, inocente!

  5. Marcos Rosa Silveira Postado em 21/May/2014 às 16:28

    Acho que esse cara sofre de mania de perseguição ta na hora de marcar uma consulta com psiquiatra

  6. helena Postado em 21/May/2014 às 16:29

    O que me dói é pensar que nós pagamos o salário desse maluco e de outros tantos que mamam na teta do estado para defender suas sandices e fundamentalismos.

    • Jana Postado em 21/May/2014 às 16:32

      exato!!!

  7. Deisi Postado em 21/May/2014 às 16:35

    O fanatismo me provoca medo, até onde vai isso tudo, o pior que muitos acreditam, e isso pode levar , ao panico sem controle. O pai da minha cunhada, teve um AVC, dia 31 de dezembro de 1999, e morreu 10 dias depois, porque acreditava que o mundo ia acabar. Coitado infelizmente pra ele acabou.

  8. Caio Postado em 21/May/2014 às 16:50

    Satanás? E eu achando que eram os reptilianos iluminatis.

  9. Guilherme Postado em 21/May/2014 às 17:23

    Quando vcs estiverem com seus respectivos chips, implorando pra escapar da prisão mental na qual aprisionou vcs, aí sim todos aqui que o chamaram de maluco reconhecerão a verdade por trás desta informação. Os chips já são uma realidade no mundo e de fato existe uma ordem secreta, comandada diretamente por seres não humanos, cuja agenda é de domínio total sobre a humanidade.... Usem a internet pra outras coisas, não só para pornografia, facebook e futebol.

    • mauro Postado em 21/May/2014 às 23:23

      To vendo que isso é contagioso.

      • millôr Postado em 22/May/2014 às 14:47

        ui ui ui.... planeta terra chamando, planeta terra chamando...

  10. Claudio Postado em 21/May/2014 às 17:54

    Fim dos tempos é o projeto desse nobre parlamentar! Que mundo esse pessoal vive!

  11. dr pouck Postado em 21/May/2014 às 18:26

    os culpados são os que votaram nele

  12. Fagner Postado em 21/May/2014 às 18:51

    Eu acho uma ótima ideia esse chip em todos os humanos, mas ao mesmo tempo eu vejo que é muito poder para uma instituição. Apesar de eu adorar a ideia eu voto contra porque conheço a natureza comercial humana, a natureza dos metidos a ditadores e a natureza dos metidos a religiosos

  13. Selton Postado em 21/May/2014 às 19:03

    Acredito que essa questão transpassa o mero ramo da religião; vai além no sentido de que encurta ainda mais essa cela que vivemos hoje em dia. Por isso que acho que essa questão não é meramente( se é que é) religiosa.

  14. Maria Aparecida Jubé Postado em 21/May/2014 às 19:04

    Por que não tem obrigatoriedade de atestado de sanidade mental para candidatos em geral? O Brasil Precisando tanto de boas ideias e, do congresso só sai benesses para os congressistas e abobrinhas para o povo.

  15. Desconfiado Postado em 21/May/2014 às 19:11

    Também não poderiam mais ir em segredo pras "saunas", nem se encontrar em sigilo com patrocinadores extraoficiais.

  16. leonardo Postado em 21/May/2014 às 23:32

    Concordo sempre vão usar para reprimir manifestantes e nunca os donos do poder, dessa forma alguém que fala mal de administradoras de prédios fica se sentindo perseguido eu garanto que se esses f d p s que fazem isso tivessem a vida deles monitorada eles se cagariam, fácil é apontar um dedo duro e ausentar isso se chama sociedade individualista ou que os orientais chamam de o inferno do Ocidente.

  17. Renê Postado em 22/May/2014 às 05:11

    Estes chips sería más útil para a policía rastrear bandidos , violadores forajidos da justisa , médicos para controlar o historial de um paciente , para encontrar os milhões de pessoas desaparecidas neste Brasil a fora!!" Céu e terra tem o mesmo comandante!!"

  18. Wladimir Postado em 22/May/2014 às 06:51

    Quanta baboseira! Inferno é o cara nascer pobre, depender do governo para ter o mínimo de suas necessidades básicas satisfeitas e ver uma educação deficiente, uma saúde que mata, uma segurança insegura, um transporte torturante e tudo o mais de péssima qualidade, contribuindo ainda para que poucos se locupletem com uma cobrança abusiva de tributos e um considerável desvio de dinheiro público enriquecendo os espertalhões e tornando cada vez mais miseráveis o resto da sociedade. Isso é que é inferno, com chip ou sem chip!

  19. Micael Postado em 22/May/2014 às 08:51

    Cada um pode pensar o que quiser. Agora, por favor, não venha impor como verdade absoluta alguma coisa que você leu em alguns sites sobre conspiração. Falta do que ter pra pensar da nisso.

  20. Fausto Postado em 22/May/2014 às 09:12

    Depois os evanjegues não sabem porque são zoados.

  21. Vanderlei Postado em 25/May/2014 às 21:08

    Religião é veneno