Redação Pragmatismo
Compartilhar
Música 08/May/2014 às 11:30
2
Comentários

Cantor Jair Rodrigues morre aos 75 anos

Morre aos 75 anos o cantor Jair Rodrigues. Cantor foi encontrado morto em sua casa na Granja Viana. Perícia vai checar as causas do falecimento

morre jair rodrigues
Morre o cantor Jair Rodrigues (divulgação)

Jair Rodrigues de Oliveira morreu aos 75 anos, segundo funcionários que trabalham no escritório do cantor. Ele foi encontrado morto em sua residência na Granja Viana, na Grande São Paulo, na manhã desta quinta-feira (8). A família aguarda perícia para saber a causa da morte.

Casado com Clodine, ele deixa os filhos Luciana e Jair Oliveira, ambos cantores. Como são vizinhos do pai, os filhos correram para a casa dele assim que souberam da notícia.

O próximo show do cantor seria na casa de shows Terra da Garoa, em São Paulo, no dia 15 de maio.

Nascido em Igarapava no dia 6 de fevereiro de 1939, Jair Rodrigues começou a carreira cantando em casas noturnas no interior de São Paulo. A partir de 1960, seguiu para a capital, onde participou de programas de calouros, como o de Cláudio Luna, na Rádio Cultura, onde conquistou o primeiro lugar na competição.

Em 1962, gravou o seu primeiro disco. Entre os destaques, as músicas Brasil sensacional e Marechal da vitória, homenagens para a Copa do Mundo.

Seu primeiro sucesso foi “Deixa isso pra lá”, eternizada pela clássica coreografia que fazia, sempre gesticulando com as mãos.

Jair Rodrigues ganhou o Brasil ao interpretar a hoje clássica “Disparada”, de Geraldo Vandré, vencedora do Festival da Canção de 1966, junto de “A banda”, de Chico Buarque.

com informações de R7 e UOL

Tags

Recomendados para você

Comentários

  1. Thiago Teixeira Postado em 08/May/2014 às 12:42

    Tá complicado esse ano hein? Meu narrador esportivo Luciano do Vale, Wilker ...

  2. deisi Postado em 08/May/2014 às 15:10

    Esse ano tá pesado ,tive oportunidade de ver um espetáculo do Jair Rodrigues , porque o Jair no palco é um artista completo , canta , dança o tempo todo com uma alegria contagiante .Que pena ! estou triste , descanse em paz .