Redação Pragmatismo
Compartilhar
Rede Globo 25/May/2014 às 21:08
3
Comentários

Afiliada da Rede Globo censura comercial com beijo gay

A campanha publicitária “O amor une, a homofobia, não!” é a primeira com beijo entre dois homens da história da TV brasileira. A emissora afiliada da Globo na Paraíba, no entanto, não vai veicular a cena

A ONG Movimento Espírito Lilás (MEL) lançou no último dia 20 o primeiro comercial com beijo gay para a televisão brasileira. A campanha, intitulada de “O amor une, a homofobia, não!’, faz parte das ações do Dia Mundial de Combate a Homofobia (17/05). Apesar da propaganda ser feita para veicular em todas as emissoras de TV aberta da Paraíba, a afiliada da Rede Globo foi a única a se recusar a mostrar a peça publicitária.

Segundo o Meio&Mensagem, a global TV Cabo Branco pediu que o filme de 30 segundos, criado pela TagZag, retirasse a cena do beijo gay. Ainda sem as imagens finais, a propaganda também seria veiculada apenas até a programação das 21h. As outras cenas do comercial retratam situações cotidianas de um casal, como as escovas de dentes juntas e o café da manhã na cama.

Assista ao vídeo:

Fórum

Recomendados para você

Comentários

  1. André Postado em 25/May/2014 às 22:08

    Estranho... Logo a Globo, q força tanto a barra...

    • Dalmo Postado em 25/May/2014 às 23:16

      É pq não é a Globo em si, é uma afiliada regional, se a propaganda fosse para rede nacional dirigida a Globo mesmo, não acredito que teria este problema.

  2. Deisi Postado em 27/May/2014 às 12:23

    Deixe de inocência, a Globo em si, está apelando pra tudo, suas afiliada deve ter pessoas que estão cheia de preconceitos e algo assim choca demais, O motivo é a queda de audiência, tanto é que depois do casal feliz Felix e Carneirinho, emendaram outro casal gay, nada a ver.