Redação Pragmatismo
Compartilhar
Drogas 25/May/2014 às 20:57
30
Comentários

Aécio Neves diz que não usa drogas

Aécio Neves atribuiu ao PT a insinuação de que seria usuário de drogas. "Tenho uma história de vida, para quem não me conhece, absolutamente digna e honrada", afirmou, ao ser questionado sobre uso de cocaína

aécio neves drogas
Aécio Neves fala sobre drogas: “Me acusam há 15 anos” (Reprodução)

O senador Aécio Neves parece disposto a exorcizar o tema das drogas, na pré-campanha presidencial. Nesta semana, em entrevista ao jornalista Fernando Rodrigues, ele disse ter experimentado maconha aos 18 anos. Disse que não gostou, que não recomenda aos jovens e afirmou, ainda, que é contra experiências de legalização, como vem ocorrendo no Uruguai.

Neste sábado, em Porto Alegre, ele foi questionado sobre o uso de cocaína e atribuiu essas insinuações ao PT.”A gente vive um submundo da política nas redes, onde se dissemina qualquer tipo de acusação contra os adversários esperando que alguém, talvez desavisadamente, leve o assunto para o dito jornalismo sério. Tenho uma história de vida, para quem não me conhece, absolutamente digna e honrada, reconhecida até pelos adversários”, afirmou.

Depois, ele afirmou que essa acusação vem sendo feita nos últimos quinze anos, mas afirmou que, neste período, ele se especializou em derrotar o PT. “Como não têm sobre a minha vida absolutamente nada, dizem que eu sou despreparado, que eu sou incompetente. Me acusam (de usar drogas) há 15 anos, mas ao longo dos últimos 15 anos eu me especializei em uma coisa: em derrotar o PT. Há 15 anos eu ganho do PT no primeiro turno, em todas as eleições, no meu Estado”, afirmou.

Polêmica

Em abril deste ano, um estudante da PUC foi expulso de uma palestra com Aécio, em abril, depois de gritar uma questão sobre a “cocaína no helicóptero” (dos Perrellas, aliados de AN em Minas). Ficou na saudade.

Na saída, Marcelo Ximenes expôs uma dúvida talvez pueril, mas 300 vezes legítima: “Que democracia é essa que não se pode fazer uma pergunta?”

247

Recomendados para você

Comentários

  1. luiz carlos ubaldo Postado em 26/May/2014 às 07:57

    Conta outra que o povo Mineiro não saiba!

  2. Raíssa Postado em 26/May/2014 às 09:22

    Esse é um que poderia ter ido junto com seu amigo ACM Filho teria polpado Minas de 8 anos de recessão econômica, destruição da saúde, e principalmente da educação. Minas em 2 anos não terá mais turmas noturnas! Sei que vcs devem estar se perguntando, mas e as pessoas que trabalham? Eu respondo pelo Aécio, param de estudar na 8° série. Esse é o candidato que valoriza a educação ... Ha, mais uma coisa do seu Aécinho, ele é muito bom para a saúde, também, principalmente, ao desviar mais de 4 bilhões da saúde.

    • Dinio Postado em 26/May/2014 às 10:49

      Raíssa, conta mais sobre este absurdo que aqui do Sul não sabemos deste fato. Como assim não ter mais aulas noturnas em Minas Gerais. Nos coloca ao par , pois isto é escândalo nacional. Por favor, detalhes...foi PL aprovada na Assembléia de Minas na gestão Pó Neves???

    • Luis Postado em 26/May/2014 às 14:23

      Aqui já tá acabando o noturno...

  3. Rogerio Postado em 26/May/2014 às 09:33

    Ter experimentado é uma coisa. Ser usuário é outra. Se é pra acusar o adversário de alguma coisa, que o faça com ética.

  4. Eduardo Postado em 26/May/2014 às 09:42

    O Brasil também não. Por isso votarei 13.

  5. Niet Postado em 26/May/2014 às 09:43

    Sim, e a acentuada curva de corrosão na narina esquerda também é invenção do PT.

    • Dinio Postado em 26/May/2014 às 10:27

      Pelo "Domínio do Fato" , segundo seu amigo J.Babosa -o Capitão do Mato- pelo episódio do Helipóptero, ele não só inala como tem "ações" no negócio. Lembrem-se , "Domínio do Fato", foi o ovo da serpente usado contra o PT, pelo STF, para acusar e condenar sem provas!

  6. testemunha binocular Postado em 26/May/2014 às 10:21

    cara de pau

  7. Dinio Postado em 26/May/2014 às 10:32

    Errado...CARA DE PÓ !!!

  8. joao Postado em 26/May/2014 às 11:04

    na real ele nao falou nada, soh falou mal do PT essa galera desvirtua qualquer coisa.. sempre fogem dos assuntos incômodos atacando os adversarios... eh mais facil atrapalhar o trabalho dos outros do que fazer um bom trabalho neh

  9. Rafael Postado em 26/May/2014 às 11:47

    Leia novamente o texto. Você obviamente não entendeu o ponto de vista da reportagem e não associou o que o entrevistado estava tentando desmentir com distrações.

    • Deisi Postado em 26/May/2014 às 15:05

      Rafael coisas do Rodrigo, já conheço seus comentários, sempre vem com o mesmo discurso, geralmente ele só lê os títulos, uma vez o moderador do pragmatismo, respondeu um comentário dele.Ele deu uma desculpa que o celular não tinha abrido o texto todo.os mineiros conhecem bem o moço, com essa cara de coitadinho da foto, vai que cola, quem sabe todos acreditam, a mim ele não convence.Não sei porque o Rodrigo vem aqui no pragmatismo, nada a ver com ele,só pode ser para encher o saco.

  10. Rodrigo Postado em 26/May/2014 às 12:38

    (Outro Rodrigo) Sem querer ser Advogado do candidato, mas apenas atentando para postagem anterior deste blog (a crítica às execráveis piadas feitas com acidente no nordeste, em que foi prontamente exposto o logotipo do G1), especificamente quanto ao risco de contradição, é esse o nível de comentários que uma discussão envolvendo política merece? Com tantas acusações livremente proferidas, termos ofensivos e piadas de gosto duvidoso? Se há uma denúncia a ser feita (como aquela posta por Raíssa, ao tratar de alegado fim do ensino noturno), que seja investigada e apresentada, sob pena de descambarmos para o campo da fofoca, tal qual o faz quem deliberadamente acusa o filho de Lula de ser dono da Friboi, sem apresentar provas.

    • Deisi Postado em 26/May/2014 às 15:29

      Rodrigo você é um advogado perfeito, do Aecim, e bem competente, só aqui no PP, não convence,a não ser o Pereira e mais alguns, agora aposto um doce, que a fofoca do filho do Lula você , curtiu e compartilhou muito. O fato que tudo é invenção do PT, isso é mais antigo que guarana com rolha, o Serra diz trololo do PT, é assim que o PSDB, faz a campanha com ajuda do PIG, sem ética, sem provas mas contam com muitos advogados virtuais, e também recursos no STF, que está longe de ser uma casa de justiça, A verdade que pimenta no olhos do outros é refresco.

      • Rodrigo Postado em 26/May/2014 às 15:47

        (Outro Rodrigo) Perdeu a aposta. Aonde posso retirar meu doce? Prefiro o de leite, ok? P.S.: de meu lado o que venho perdendo, sim é a esperança de ver pessoas abandonando a imposição de um dualismo, como se verdade necessária impositiva fosse (ou ama o PT ou é tucano - ou é "bom" ou é "mau" - ame-o ou deixe-o, aqui, tal qual o lema da ditadura militar brasileira), de uns enxergarem os outros como cidadãos eleitores, mas não oponentes.

  11. Felipe Celline Postado em 26/May/2014 às 14:30

    Não usa. Só vende.

  12. Marciano Matias Postado em 26/May/2014 às 14:38

    Nao, meu caro, o problema nao é o uso de substâncias, o problema é a hipocrisia. Nao se faça de sonso.

    • Denisbaldo Postado em 26/May/2014 às 16:17

      Só faltava ele dizer que usa. Não gosto do Aécio, mas nenhum político no mundo jamais assumiria o uso de qualquer substância, proibida ou não, em uma campanha para presidente. Hipócrita é quem acredita que ele deveria expor sua vida pessoal a esse nível. E tem outra, isso muda alguma coisa realmente? Vocês acreditam que ele é o único político de peso no Brasil que tem alguma particularidade a esconder??? Atirem a primeira pedra. Que papo careta esse. Nem parece um portal de esquerda. Estão usando armas de direita agora??? Ridículo!!!

  13. Deisi Postado em 26/May/2014 às 16:09

    Rodrigo, eu não acredito, no advogado do Aécim, mas se divulgar seu endereço, quem sabe, envio,para adoçar a sua vida cheia de decepções e desesperança, não precisa disfarçar, seja você mesmo, seu discurso está batido. não é um cidadão, que respeita opiniões divergentes da sua, embora sempre queira passar a ideia que sim, mais vive caindo em contradições, eu não gosto do PSDB, e muito menos do Aécim, e não faço esse papel, pode observar em todos meus comentários. Acho melhor não ler seus comentários, do Pereira, não leio. beijinho no ombro coleguinha!

    • Rodrigo Postado em 26/May/2014 às 17:10

      (Outro Rodrigo) Em que pese teu incorreto julgamento e conceito prévio, reiterados, acredito, sim, em dias melhores: conforme disse, o eleitor verá o próximo como cidadão, igual em direitos e obrigações, bem como, conforme esqueci de dizer, assim também verá os políticos, abandonando a torcida organizada, a paixão, em prol da razão e da cobrança devida. E não se dê, eventualmente, à imposição de pechas, à busca pela desconstrução do interlocutor, em vez de buscar rebater racionalmente seus argumentos (você me chama de "advogado de Aécio", o que lamento, mas não me levará a retorquir com um "Advogada do PT", "fake", ou qualquer pecha outra, vez que chamo à serenidade). Ao fim, novamente, lamento ainda a inadmissão de uma crítica tendente justamente à averiguação de fatos e final comprovação, pois, evitando-se serem reverberadas meras ofensas, fatos alegados, sem que se dê ao mero trabalho de apurar (interessa, pois, a apuração de denúncias como a de alegado desvio na saúde mineira, ausência de ensino noturno e, especialmente, toda a questão envolvendo o helicóptero a transportar carga milionária de pasta-base - ponto em que eu não entendi o por que de não ter sido requerida CPI, tamanha a gravidade dos fatos, face à maioria aliada no Congresso Nacional). Ante documentos, fatos comprovados, o eleitor consciente poderá escolher melhor o que lhe pareça menos pior ou o que seja julgado como melhor, a depender da particular convicção de cada um. P.S.: isso ou seguiremos no "Dilma é isso", "Aécio é aquilo", "Marina/Campos é aquilo outro", em detrimento de um juízo de certeza.

      • Deisi Postado em 26/May/2014 às 18:43

        Muito bem Rodrigo , caso encerrado filhinho, eu não leio mas nenhum comentário seu, não porque você , me bota medo , é com sua linguagem arcaica, pensa que consegue me humilhar, ledo engano, só tenho ensino médio, mas minha filha cursou letras em uma das melhores Universidade do país ( UNESP ASSIS), e hoje está fazendo mestrado. Queria ver toda essa arrogância em argumentar se no caso fosse ela,é essa imagem de bom moço sua que não me convence, melhor rever isso, sou esquerda e nem que você busque palavras em toda língua portuguesa; não vai mudar a impressão que tenho de você, nossas opiniões são completamente divergentes, e não é você que conseguira muda-las. Sinto muito, quanto Pode me chamar de advogada do PT, eu sou mesmo,"fake", pois o advogado da família é meu filho, que também pensa como eu graças a Deus.Agora tu tem todo o direito de se posicionar, só que comigo não, como eu disse não lerei mais nenhum comentário seu. justamente porque hoje toda situação que tenho passado, isso é pequeno demais.não vale a pena, quanto a ironia do doce de leite, verdade só mandar endereço que eu te envio, com tudo isso, eu voto no PT, porque 45 nem com um revolver na cabeça. Nem você nem ninguém mudará minha opinião, desista, é o que move toda minha ideologia é a paixão, eu admito, caso encerrado.

      • Rodrigo Postado em 26/May/2014 às 19:16

        Parabéns a você, pelos seus filhos: pelo renome da Universidade por ela cursada e que tenha muito sucesso em carreira tão especial quanto a de bacharéis em Letras (carecemos de mais pessoas com domínio de nossa tão maltratada Língua Portuguesa); ainda, ao teu filho, meu colega de profissão - profissão dura, mas muito bonita, a cada dia exigindo maior esforço para combater a morosidade, a injustiça. E, à Sra., jamais pense que a falta de curso superior não pode ser suprida, nem mesmo que ela denote qualquer depreciação a quem quer que seja, sendo sempre franqueado o espaço à discussão (diploma não é atestado de cidadania ou condição para exercício da liberdade de expressão, não sendo devida qualquer censura ou discriminação). E peço desculpas se meu comentário transpareceu qualquer espécie de arrogância, o que não foi minha intenção. P.S.: não assuma pechas, nem mude de opinião, não sendo esse meu intento, ao revés, conclamando, sim, à cobrança, ao exercício desse poder-dever do cidadão e eleitor (vote em quem quiser, eu nunca tendo negado tal direito - nem poderia -, mas não se esqueça de cobrar a correção dos esquerdistas, tanto quanto dos direitistas e demais componentes do espectro político). P.S.: como disse em outro momento, não é "bom-mocismo", mas apenas perceber que a troca de ofensas, a discussão que se resume a "acho isso, acho aquilo" não levar ao real conhecimento dos fatos, a juízos de certeza, a conclusão alguma, já tendo pensado diferente e, especialmente em minha profissão, não tendo visto resultado.

  14. Denisbaldo Postado em 26/May/2014 às 16:15

    Só faltava ele dizer que usa. Não gosto do Aécio, mas nenhum político no mundo jamais assumiria o uso de qualquer substância, proibida ou não, em uma campanha para presidente. Hipócrita é quem acredita que ele deveria expor sua vida pessoal a esse nível. E tem outra, isso muda alguma coisa realmente? Vocês acreditam que ele é o único político de peso no Brasil que tem alguma particularidade a esconder??? Atirem a primeira pedra. Que papo careta esse. Nem parece um portal de esquerda. Estão usando armas de direita agora??? Ridículo!!!

  15. João Paulo F. de Assis Postado em 26/May/2014 às 16:16

    Uma coisa que não deveria ser feita é acusar o Aécio de ser atreito às drogas. Uma acusação dessas só contribuirá para vitimá-lo. O que tem de ser dito são as coisas que ele fez e as que deixou de fazer quando governador. Ele governou com leis delegadas, tendo recebido da sua maioria na Assembleia esse cheque em branco. Por essas leis ele sucateou os serviços públicos. Sou professor, e o IPSEMG desconta do meu salário e não me retribui em serviços de saúde quando necessito. Estou com artrite no dedo médio da mão esquerda e tive de recorrer ao SUS, pois reumatologista só em Belo Horizonte ou em Juiz de Fora, cidades que ficam respectivamente a 153 e 109 km da cidade onde moro, Ressaquinha MG. Graças a Aécio e seus asseclas a carreira de professor acabou em Minas Gerais. Somos uma categoria em extinção. Hoje as escolas se dão por privilegiadas quando conseguem contratar um estudante de engenharia para lecionar Matemática. Como governador ele não aplicou os mínimos constitucionais em saúde e educação. Ainda como governador ele sancionou uma lei flagrantemente inconstitucional, a Lei 100, que efetivou sem concurso, quase cem mil servidores, em aberta desobediência ao artigo 37, II da Constituição Federal, pensando nos votos dos efetivados. Tal aberração foi recentemente derrubada pelo STF. Como governador, e aí se mostra que ele não tem moral para acusar a Presidente Dilma de inoperante, ele deixou de asfaltar a estrada Carandaí Lagoa Dourada, estrada estadual que une a BR 040 à BR 383, não se importando que Carandaí seja o primeiro produtor mineiro de hortifrutigranjeiros, sendo que as unidades produtivas ficam ao longo dessa estrada. Se o fizesse, ele poderia ter criado em São João del-Rei uma mega unidade da CEASA, que devolveria para sua terra natal a proeminência que teve entre os finais do século XVIII e meados do XIX. Por ser grande entreposto é que São João del-Rei foi cogitada pelos inconfidentes mineiros para ser capital.

  16. Deisi Postado em 26/May/2014 às 21:54

    Rodrigo te agradeço, pelo desejo de sucesso aos meus filhos, desejo o mesmo a ti, graças a Deus conseguimos com muitos esforços, mas te digo que em mim não existe nem um pouquinho de frustração, por não ter conseguido fazer um curso superior, e falo sem nenhuma dúvida que amo ser dona de casa, mãe, esposa, acho que é vocação, e em nenhum momento considero, à profissão "do lar", inferior como nenhuma outra. Pode confiar estou sendo sincera, até brinco quando vou fazer alguma ficha cadastral, e a pessoa pergunta, a senhora trabalha? eu respondo e como, sou do lar, estou decidida a não ler mais seus comentários pelo simples motivo, que não quero me chatear, e devido aos momentos de angustias que tenho vivido, não quero mais entrar em discussão,porque isto não leva à lugar algum e também a nenhuma conclusão, fica nesse estica e puxa, e devido a teimosia que é um dos meus muitos defeitos, pra mim basta. vamos combinar eu pulo o seu e você pula os meus.não tenho raiva de ti, pode acreditar, seja feliz.

  17. eudaqui Postado em 28/May/2014 às 09:10

    Difícil acreditar: político brasileiro que circula em meios globais e não usa drogas.

  18. Thiago Teixeira Postado em 28/May/2014 às 12:23

    E se ele usa-se drogas? Teria alguma diferença? As pessoas deixariam de votar nele? Ou passariam a votar? Prefiro um governante casqueirão e progredindo o país do que um careta com 20 milhões de desempregado. Eu não voto nele por causa do Armínio Fraga, de resto, PSDB ou umas cheiradas, nada me importa.

  19. Joaquim Postado em 09/Jun/2014 às 11:44

    O que eu realmente questiono é como um cidadão que mora no Rio de Janeiro se elege como senador de MG ? Se ele tem fama disso ou daquilo, azar o dele, só prova a incapacidade para gerir um país, também que sirva de orientação a quem anda procurando candidato viável. É de conhecimento amplo que o viciado se torna um mentiroso contumaz, que nega seguidamente o próprio vício, mente para si mesmo. Chega a acreditar que a razão está sempre com ele. Já não bastou o Collor como playboy na presidência ? Está mais do que na hora de votar com consciência, levando para a urna a certeza de votar em candidato que tenha um histórico decente, sem falsos moralismos. Do contrário, continua o hábito do brasileiro de perguntar ao vizinho "quem vai ganhar"? como se fosse uma partida de futebol. Temos uma imprensa temerária, corporativista, atrelada aos próprios interesses, por este motivo, blogs e redes sociais estão fazendo o papel de permitir a pesquisa sobre fatos, mas também é um disseminador de mentiras virais. Bom senso ainda é o mais razoável a seguir.

  20. Eduardo Postado em 27/Jun/2014 às 12:37

    E a Dilma usa? e o Eduardo Campos usa?