Redação Pragmatismo
Compartilhar
Geral 05/Apr/2014 às 21:21
7
Comentários

A última foto do ator José Wilker

Última foto de José Wilker em vida foi tirada na noite desta sexta-feira, no restaurante Restô, em Ipanema

última foto josé wilker
A última foto de José Wilker, tirada na noite de ontem ,sexta-feira (4), no restaurante Restô (Reprodução)

Na noite de sexta-feira, o ator José Wilker jantou no restaurante Restô, em Ipanema, com a namorada. Essa foto, feita (acima) quando ele estava no bar do restaurante é sua última imagem em vida.

Morte de José Wilker

Na manhã deste sábado (5), ao acordar em sua casa, no Rio de Janeiro, a jornalista Claudia Montenegro, namorada de José Wilker, encontrou o ator morto. Ele foi vítima de um infarto fulminante, aos 66 anos. As informações foram dadas pela TV Globo durante sua programação.

Natural de Juazeiro do Norte, no Ceará, mudou-se para o Rio de Janeiro aos 19 anos. Estreou em novelas em 1971, em Bandeira 2, de Dias Gomes, na Rede Globo. A partir daí viveu personagens marcantes, como o protagonista da novela Anjo Mau (1976), de Cassiano Gabus Mandes. Fez muito sucesso com a novela Roque Santeiro (1985), na qual deu vida ao personagem central da trama homônima, ao lado de Regina Duarte e Lima Duarte, escrita por Dias Gomes e Aguinaldo Silva.

Amante de cinema tinha aproximadamente quatro mil fitas em casa, era comentarista oficial da premiação do Oscar, na Rede Globo, além de escrever uma coluna semanal sobre o assunto no Jornal do Brasil, e apresentar o programa Palco & Plateia, no Canal Brasil.

José Wilker deixa as filhas, Marina, de seu relacionamento com a atriz Renée de Vielmond, e Isabel, com a atriz Mônica Torres. O ator também foi casado com a atriz Guilhermina Guinle.

com blog do Ancelmo Gois

Recomendados para você

Comentários

  1. Peterson Silva Postado em 05/Apr/2014 às 21:26

    Lembro dele como a voz brasileira d'O Guia do Mochileiro das Galáxias [filme].

    • Marlus Postado em 05/Apr/2014 às 21:43

      Pode crer. Ele narrou o Guia.

  2. João Gilberto Postado em 05/Apr/2014 às 23:18

    ...só vamos ser mais atento as informações, por favor. Ele não mudou do Ceará para o Rio, como deixa a entender a matéria. Antes, ele foi ainda criança para o Recife, onde praticamente cresceu, tanto que muitos acham que ele é Pernambucano.

  3. José Ferreira Postado em 05/Apr/2014 às 23:33

    O personagem dele que mais acompanhei (não gosto da maioria das novelas) é o de Juscelino Kubitschek, uma grande atuação. Enquanto isso as tranqueiras ficam. Já se foi o Paulo Goulart, agora vai o José Wilker.

  4. Bruno Postado em 06/Apr/2014 às 15:09

    Grande ator. Mas de pragmatica ou politica essas noticias nao tem nada. Noticia é oque nao falta. Vide o tijolaco, que nao precisa ficar inventando noticia.

  5. Bruno Postado em 06/Apr/2014 às 16:00

    Agora vao publicar fotos de paparazzi tbm? Se estiverem sem noticias, que tal a de que o exército instalar uma base militar na aldeia de indigenas? E já avisaram: vão matar seus lideres.

  6. luis tito Postado em 07/Apr/2014 às 20:02

    viveu 1 vida maravilhosa e morreu d tanto tomar viagra p satisfazer sua jovem companheira então pq tanta lamentação , o kra morreu feliz gente.