Redação Pragmatismo
Compartilhar
Mundo 07/Apr/2014 às 20:42
9
Comentários

Tribunal acusa bebê de assassinato no Paquistão

Bebê de nove meses é acusado de tentativa de assassinato, de ter ameaçado a polícia e interferido em assuntos de Estado

bebê assassinato paquistão
Bebê foi acusado após jogar pedras contra policiais (Reprodução)

Um tribunal da cidade de Lahore, no Paquistão, acusa um bebê de nove meses de tentativa de assassinato, de ter ameaçado a polícia e interferido em assuntos de Estado. Muhammad Mosa Khan compareceu a uma audiência com seu avô e foi liberado sob fiança.

O advogado da família, Irfan Tarar, explicou que o incidente aconteceu em um dia em que a polícia fez uma operação na localidade onde mora a família do bebê para investigar denúncias de roubo de gás. Ele estaria com um grupo de 30 pessoas que teriam lançado pedras contra policiais. O pai de Khan também está entre os acusados.

“Todos os presentes perguntavam como um garoto pode ser envolvido em um caso como este? Que tipo de justiça e política é essa?”, criticou Yasin.

Para o advogado da família do bebê, não há sustentação jurídica para acusar o garoto. “O tribunal deve reconhecer que ele é inocente, pois a idade penal mínima é de sete anos”, disse Irfan Sadiq Chaundhry, que defende o menino. Desde 2013, segundo a agência de notícias AFP, o país aumentou a idade mínima para ser penalizado de sete para 12 anos. A única exceção são em casos de terrorismo.

BBC e AFP

Recomendados para você

Comentários

  1. Monteiro Postado em 07/Apr/2014 às 21:57

    Quer dizer que ele tenta assassinar uma pessoa, forma uma quadrilha de 30 pessoas, interfere nos assuntos do Estado e fica por isso mesmo???

    • Monteiro Postado em 07/Apr/2014 às 21:59

      Hehehehehe, é rir pra não chorar.

  2. Juraci Rebouças Postado em 07/Apr/2014 às 22:50

    Ah, bom!!! Pensei q fosse MAIS UMA do STF e seu JB... rs

  3. Thiago Teixeira Postado em 08/Apr/2014 às 09:11

    Manda esse garoto pra cá que eu adoto ele!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Esse tem futuro! (se fosse verdade hehehe).

  4. Carlos Santos Postado em 08/Apr/2014 às 09:56

    Percebam que ele já tem olhar de criminoso! Reduzam a maioridade penal pra 9 meses, joguem esse guri no presídio de Pedrinhas e daqui a a 15 anos ele sairá de lá — se sobreviver — membro de uma facção criminosa, confirmando a suspeita inicial.

    • Monteiro Postado em 08/Apr/2014 às 13:02

      Esse olhar cínico não engana ninguém. A polícia do Paquistão sempre foi muito profissional e eu gostaria de parabenizá-la por ter efetuado mais uma prisão com sucesso. Dizem que, ao ser apreendido em casa, o meliante teria tentado subornar os agentes da lei com dois pirulitos e uma bolacha.

  5. Fernanda Postado em 08/Apr/2014 às 11:04

    Não se enganem com esse bebê de nove meses..... enquanto ele come seu biscoito e fica maquinando o mal na sua mente criminosa...... ........ Falando sério, é uma notícia tão surreal que não consigo pensar em nada mais sério pra comentar

  6. Pereira Postado em 08/Apr/2014 às 12:03

    ele resistiu a prisão ?

  7. jaqueline Postado em 08/Apr/2014 às 15:51

    E aqui criticam o ECA! É pra não ocorrer essas aberrações, com crianças e jovens.