Redação Pragmatismo
Compartilhar
Eleições 2014 02/Apr/2014 às 16:26
11
Comentários

"Tanto faz Lula ou Dilma", diz Aécio

"Tanto faz para mim enfrentar a presidente Dilma ou o ex-presidente Lula. O importante é derrotar esse modelo", disse Aécio Neves em evento com empresários

aécio lula dilma
Aécio Neves diz que não tem medo de enfrentar Lula e Dilma (Ilustração: Pragmatismo Politico)

O presidenciável Aécio Neves não perdeu a chance, na manhã da última segunda-feira, em São Paulo, de lançar uma pedra de divisão política no campo governista.

– Escuto dizer por aí, todos os dias, que eles podem querer trocar de candidato, mas para mim tanto faz enfrentar a presidente Dilma ou o ex-presidente Lula, disse Aécio em almoço diante de associados do Grupo de Líderes Empresariais (Lide). “O importante é derrotar o modelo de governo que está aí”, concluiu ele, que encerrou seu pronunciamento, seguido de perguntas e respostas, recebendo aplausos de pé.

Para Aécio, até o momento houve apenas “um monólogo” no debate político, com espaço aberto apenas para o governo.

– É natural que a presidente da República atrai mídia espontânea, mas esse monólogo vai acabar. Com o debate começando, o governo vai ficar na defensiva.

Pequisa realizada com os cerca de 500 empresários presentes ao almoço com Aécio apontou que 56% deles acreditam na vitória do ex-governador de Minas Gerais na disputa pela Presidência da República, em outubro.

O tucano mineiro usou o espaço do almoço para adiantar novos pontos de seu programa de governo.

– Eu vou reestatizar a Petrobras, afirmou Aécio, dizendo ainda que a estatal de petróleo “perdeu sua capacidade de gestão sendo aparelhada por interesses privados”.

Agência Brasil e 247

Recomendados para você

Comentários

  1. Monteiro Postado em 02/Apr/2014 às 17:29

    Exatamente, falou tudo, tanto faz. Lula ou Dilma seguem o modelo neo-liberal que vem desde Collor; isso a esquerda não fala. São dois hipócritas que vivem dizendo que fazem tudo pelo povo. Há doze anos dão bolsa-esmola e o que mudou na vida das pessoas que recebem isso? NADA. Há doze anos dizem que a educação é prioridade e o que mudou nesse aspecto? NADA. Disso Emir Sader e Marilena Chauí não falam. Há doze anos o Brasil vem se desindustrializando, metais preciosos são vendidos à preço de banana. E o que dizer então da aliança do PT com Maluf?? Renan Calheiros??? Não vou votar neste lixo que falou na reportagem e muito menos no PT. Doze anos de hipocrisia.

    • Eduardo Abreu Postado em 03/Apr/2014 às 07:40

      4.800.000 jovens no PRONATEC, 4 novas universidades, 114 IFETs, 13.000.000 de famílias no Bolsa Família, 1.800.000 no MINHA CASA MINHA, 3000 MÉDICOS NO MAIS MÉDICOS, 1.800.000 DE PROPRIEDADES RURAIS NO LUZ PARA TODOS, JOVENS BRASILEIROS NO CIENCIAS SEM FRONTEIRAS, etc, isto tudo é hipocrisia.... duvido que quem está recebendo estas obras achem isto, e tudo isto só foi feito por se saber dialogar com os antagônicos. SÓ FALTA VIR ME CONVIDAR A VOTAR NOS CONSERVADORES, ou seja votar nos representantes da elite ou pseudo elite brasileira que vive a serviço de interesses divergentes dos do povo brasileiro.

      • Monteiro Postado em 03/Apr/2014 às 12:59

        Reforma Agrária? NÃO, governo covarde. 3000 Médicos? SIM, Saúde Pública? NÃO. Hospitais? NÃO. Elite agrária? Continua mandando. PARTIDO COVARDE, como os antecessores. BOLSA-FAMILIA? Só isso que o trabalhador merece nesse país?Só isso? 12 ANOS DE HIPOCRISIA e conivência com as tão criticadas elites do país. PARTIDO MENTIROSO.

  2. Thiago Teixeira Postado em 02/Apr/2014 às 17:36

    Aleluia!!!!!!!!!!! Temos um candidato de oposição. Mas Aécio veio tarde, deveria ter sido candidato em 2006 no lugar do picolé de chuchu, para brigar forte em 2010 e chegar com chances em 2014. Gosto do Aécio, mas pelo fato dele estar andando com o Armínio Fraga, meu voto será 13.

  3. prof. Klinger Ericeira Postado em 02/Apr/2014 às 20:08

    Esse senador perdeu totalmente o senso do ridículo. Mas, vamos dar um desconto; afinal, ele pode ter cheirado alguma coisa batizada...

  4. Max Demian Postado em 02/Apr/2014 às 23:32

    Pó parar de falar besteira.

  5. Carlos Santos Postado em 02/Apr/2014 às 23:39

    "Tanto faz Lula ou Dilma. Perco pra qualquer um deles. De capote."

  6. Eduardo Abreu Postado em 03/Apr/2014 às 07:33

    Derrotar este regime e implantar o que quase faliu o Brasil..... ele continua sensível, como o advogado do Google afirmou.

  7. luiz carlos ubaldo Postado em 03/Apr/2014 às 07:51

    O cara quebro Minas, agora quer quebrar o Brasil. è um ditadorzinho, um playboy carioca, que controla o estado através de uma quadfrilha comandada por Danilo de Castro, censura e compra toda a imprensa, mandou prender o jornalista Marco Aurélio Carone o unico que fazia oposição ao seu desgoverno e o tal choque de indigestão, esse noiado perdeu a eleição para a prefeitura de BH em 92 para Patrus do PT, só se elegeu governador em 2002, porque Itamar Franco se recusou a disputar a reeleiçaõ e o apoiou, fala serio, aécio é primeiro de Abril!

    • Thiago Teixeira Postado em 03/Apr/2014 às 21:48

      Detalhe, quer quebrar tanto o Brasil que está até andando com o Armínio Fraga pra cima e pra baixo.

  8. Esdras Pereira Alves Neto Postado em 03/Apr/2014 às 12:09

    Como essa pessoa nem disfarça de se expor o seu caráter como um sem noção, pois fala assim porque para ele tanto faz perder nas eleições, pois já nasceu derrotado mesmo.