Redação Pragmatismo
Compartilhar
Geral 04/Apr/2014 às 16:37
26
Comentários

Sheherezade tira férias após início de investigação criminal da PGR

Rachel Sheherazade entra de férias após início de investigação criminal pela Procuradoria Geral da República

rachel sheherazade férias sbt
A apresentadora do SBT Rachel Sheherazade (Reprodução)

Rachel Sheherazade entra de férias após se envolver em polêmicas. O SBT divulgou um comunicado oficial informando que a jornalista vai se afastar do comando do “SBT Brasil” até o dia 14 de abril.

A jornalista se envolveu em polêmicas após mostrar a sua opinião no telejornal “SBT Brasil”. A Procuradoria Geral da República (PGR) aceitou a representação feita pela deputada federal Jandira Feghali (PCdoB/RJ) contra Rachel. A parlamentar quer a investigação da âncora por acreditar que ela cometeu o crime de apologia e incitou à tortura e o linchamento, caracterizado no artigo 287 do Código Penal.

Segundo o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, a opinião de Rachel Sheherazade sobre o caso envolvendo um grupo que puniu um menor infrator no Rio de Janeiro serão avaliados. “Não se pode pregar contra o Estado democrático. Isso é muito sério”, opina Janot. “Se você faz um discurso de ódio para a sociedade, não há como controlar o que ocorre depois por aí”, disse.

Jandira Feghali justifica seu pedido de investigação. “As pessoas não podem se sentir legitimadas por um discurso neofascista e sair por aí julgando e executando outros cidadãos”, disse.

Em entrevista ao Purepeople, Rachel se defendeu afirmando que tem o direito de se expressar. “Esse desabafo não é só meu. É também o desabafo de uma parcela grande da sociedade que se vê esquecida pelo Estado, vulnerável, a mercê da violência, vítima de bandidos de toda sorte, de toda idade. As pessoas de bem não querem mais viver acoadas, encarceradas, vitimadas… O povo está se levantando contra a violência”, explicou.

Agências

Recomendados para você

Comentários

  1. Pereira Postado em 04/Apr/2014 às 17:02

    só falta chamarem a mulher de fascista porque tirou férias. Ela ja sabe que o processo em nada vai terminar.

    • Monteiro Postado em 04/Apr/2014 às 19:06

      Assim como o vizinho Uruguay inovou aprovando a liberação da maconha, o Brasil, agora, irá inovar criando uma lei que torna crime tirar férias ou qualquer tipo de licença; sob pena de o criminoso ser difamado e caluniado por deputados e meios de comunicação.

    • Carlos Santos Postado em 05/Apr/2014 às 00:38

      De modo algum, desde que o afastamento não seja remunerado. Férias remuneradas são uma herança do trabalhismo retrógrado, conhecido com "Era Vargas". [Alerta: contém ironia]

    • Rodrigo Postado em 09/Apr/2014 às 12:30

      Se for confissão de culpa tirar férias/pedir afastamento, então o que se pode concluir em relação a André Vargas?

  2. fernando Postado em 04/Apr/2014 às 17:40

    "supondo que o justuçado fosse um parente seu, ou até VOCÊ MESMA, continuaria pensando dessa forma, barbie dos pastores?"

    • Leo Vasconcellos Postado em 07/Apr/2014 às 11:57

      Os parentes dela provavelmente não cometem crimes, Fernando. Devolvo à pergunta: se fosse um parente seu, ou você mesmo sendo vítima de marginais, você continuaria pensando da mesma forma? Aguardo resposta.

  3. Elias Postado em 04/Apr/2014 às 17:55

    Esse país já era faz tempo, o processo só está no inicio.

  4. Monteiro Postado em 04/Apr/2014 às 18:37

    “Se você faz um discurso de ódio para a sociedade, não há como controlar o que ocorre depois por aí” - a é mesmo deputada!!?? Porque não faz uma representação contra Marilena Chauí então??? { http://www.youtube.com/watch?v=H1nZeCncZps } Onde está a coerência?? E que história é essa de fascismo?? O que houve de fascista no discurso da jornalista? Nada! E tem a coragem de dizer que é a sociedade que é hipócrita!

    • Rita Candeu Postado em 05/Apr/2014 às 11:03

      Monteiro onde vc. viu "deputada"? (abominação cognitiva detect) Janot é o Procurador Geral da República e Chaui não incitou ódio e Sherazade é fascita tanto quanto todos os "direitos" e vc. tbm é gente de direita é uma abominação politica, social e cognitiva - como fica evidente em seu comentário

      • Monteiro Postado em 05/Apr/2014 às 12:06

        Cara Rita Candeu: favor ler 2ª linha do 2º parágrafo da reportagem, lá encontrarás a deputada a qual me refiro. Favor não usar estrangeirismos chulos como "detect" ou "detected". Favor assistir o vídeo por mim recomendado a partir de: 3min35seg. E para de chamar de direitistas todos que não concordam com tuas opiniões!

      • Marcos pinheiro Postado em 05/Apr/2014 às 20:37

        Rita, o cara é tão ignorante que nem entendeu que a Marilena Chauí quis dizer com "classe média" . Ôoo Ignorante é o seguinte: Classe Média a qual ela se referiu é "rotulo", de pessoas que talvez igual a você, estabilizada em um emprego e que tem seu carro e sua casa própria , mas seja empregado de alguém se ache de direita e melhor que alguém, realmente é uma classe manipulável e com nenhuma vontade de mudar nada(reacionário), os outros é que se dane. No Brasil a divisão social é assim, (não sei em qual estado você mora) eu moro no Rio de Janeiro, então quem mora em Ipanema e Leblon é considerado classe média, só que eu moro na Baixada Fluminense em Duque de Caxias então sou considerado povão classe "C", entendeu ! o engraçado é que fica um monte de gente aí achando coincidente ela entrar de férias justamente quando esta sendo processada e tem mais sobre essa nazista, se vocês não sabem ou fingem não saber olha aqui "Sob a matrícula 4705149, Rachel Sheherazade Barbosa assumiu o cargo de técnica judiciária no dia 11 de março de 1994, antes de se formar em jornalismo (em 1997). Depois de formada, foi comissionada na gerência de comunicação, onde ocupou o cargo de assistente administrativa. Seu antigo chefe, Genésio de Souza, garante que ela cumpria horário, embora pudesse ser vista, todos os dias, por volta das 13 horas, apresentando o jornal da TV Tambaú, afiliada do SBT, onde já era conhecida por seus comentários, digamos, de tom conservador e moralista. Entre 1º de abril de 2011 e 27 de fevereiro de 2012, ela recebeu salário todos os meses, como se estivesse trabalhando, inclusive a gratificação pela função de confiança que ocupava na gerência de comunicação. Seu último salário líquido foi de aproximadamente R$ 5.700,00. E agora Galera, já sei vão dizer que a culpa é do governo do "PT" por não fiscalizar.

      • Monteiro Postado em 06/Apr/2014 às 17:04

        Então quer dizer que Sheherazade deve ser condenada por ter tido dois empregos? E ainda por cima é chamada de nazista? Meu amigo, Marilena Chauí não é parâmetro para nada; ao falar aquelas asneiras e fazer discurso de ódio ela jogou fora toda razão e conhecimento que um dia talvez teve. Eu nunca vi discurso mais infantil em minha vida. Quanto à essa definição sobre classe média, é um pouco infantil não acha? Um pouco daquela coisa que se vê nas novelas da Globo. Não defendo a classe média - com seus showzinhos de sertenejo universitário - mas nem por isso vou condenar uma jornalista apenas porque esta fez um discurso considerado "fascista" por certas ideologias.

      • Alberto Postado em 07/Apr/2014 às 16:53

        Monteiro, uiii tu só deve falo sítio, centro comercial e espetáculo!!! Quem é o fascista aqui que abomina termos(que não entendi pq chulos, já que se tornaram populares no meio virtual) estrangeiros! Tu é o pior tipo de porco fascista, vem com discurso cheio de coitadismo, mas é contra uso de palavras estrangeiras, não quer exterminar com os americanos que moram no Brasil?

      • Monteiro Postado em 09/Apr/2014 às 16:42

        Alberto: "[...]não quer exterminar com os americanos que moram no Brasil?" - Sério? Isso tem cabimento? E meu caro, que história é essa de fascista? Não seja idiota.

  5. Thiago Teixeira Postado em 04/Apr/2014 às 19:58

    Já vi esse filme antes. Didi tirou férias também e até agora ... nada dele voltar.

  6. Lisiane Postado em 05/Apr/2014 às 11:10

    "O povo está se levantando contra a violência"... com mais violência??? Que forma "inteligente" de participar do processo de transformação da sociedade para melhor, senhora jornalista!

  7. Jonathas Pereira de Souza Postado em 05/Apr/2014 às 13:51

    Claro, porque na cabeça dela combater a violência é produzindo mais violência. Ela não é boba, bobos são os que seguem o discurso dela.

  8. Marcos Pinheiro Postado em 05/Apr/2014 às 19:54

    Isso SheraNazi, vai para Ucrânia onde esta cheio de Neo-Nazista para tirar sua férias !

    • Thiago Teixeira Postado em 06/Apr/2014 às 16:22

      Ucrânia eu acredito, quanto a Criméia ... lá não tem Mcdonalds mais, aviem a ela.

  9. waldez Postado em 05/Apr/2014 às 22:15

    Não caro Pereira , ela não é fascista por ter tirado férias , ela o é, por ter um defeito crônico do ponto de vista ético, por ter uma visão deformada , e sobretudo por ser uma panfletária do que há de pior no ser humano que é , se arvorar em dono da verdade, mesmo sem conhecer na sua profundidade o assunto sobre o qual está falando, também por fazer apologia ao crime, o que a torna praticamente igual ao que ela critica, em suma por praticar uma injustíça ao condenar préviamente alguém sem ao menos dar-lhe chances de se defender.

    • Elias Postado em 07/Apr/2014 às 23:32

      Hoje o governo enfraqueceu a polícia a tal ponto que a polícia não consegue literalmente mais combater o crime, o sucateamento os ataques ideológicos o aumento da criminalidade enquanto o contingente policial foi reduzido tudo isso literalmente acabou com a polícia, o monopólio da força do estado não existe mais, estamos em plena anarquia, diante dessa realidade é mais que compreensivel pessoas espancarem menores, amarrarem bandidos a postes, milicias, grupos de exterminio, tudo isso ocorre pois a polícia não existe acabou e o crime é defendido pela esquerda ideologicamente de tal maneira que o próprio direito hoje existe para defender o crime. Hoje temos terrorismo no Brasil o que estado faz? Nada. Ora diante dessa realidade a população que não é boba e está cansada de sofrer nas mãos de bandidos está fazendo o papel da polícia, ela está errada? Não o estado está errado em ter destruído a polícia e a justiça.

      • Hudson Postado em 08/Apr/2014 às 10:58

        É engraçado o posicionamento dos direitistas de plantão. Então tu estás querendo dizer que hoje a polícia não presta, mas que era eficiente anteriormente, é isso? tu vens de que país??? Tu não morava no Brasil, antes? Desde quando essa polícia prestou, me diga. Antes, os policiais só tinham armas automáticas, muitas viaturas e pessoal treinado. O massacre do carandiru não aconteceu, os assassinatos da candelária não aconteceram, o massacre dos sem terra no Pará também não aocnteceram. Crie vergonha na cara seu oportunista. Os governos de direita e neo liberais sempre deram as costas para o povo e você vem botar a culpa no governo do PT. Pensa que o povo é burro. e aí vem uma retardada dessas com discurso pronto dos nazistas de querer fazer limpeza étnica. Se o cara errou tem que ser preso, sim, mas a população não tem esse poder de fazer justiça. Vc já imaginou o caos que seria. Ela não entende de política, não entende de nada. Ela é treinada apenas para ler o que está escrito no tele prompt, e só. Se tivesse um pingo de inteligência, teria ficado calada antes de emitir muitos dos seus comentários.

      • Elias Postado em 08/Apr/2014 às 20:52

        Limpeza étnica? A polícia perdeu o poder pode apostar que entendo disso muito mais que vc, ela não evoluiu, os governo não investiram as penas são mais brandas, o fato é que o Brasil vive um anarquismo e o povo tem razão sim em reagir a qualquer tipo de bandido, o povo brasileiro é massacrado por bandidos muitos menores que possuem a completa impunidade ao seu favor alem de armas, enquanto a população só com a sorte, essa é a realidade infelizmente. Ela não é treinada e é muito mais inteligente que vc pois consegue observar a realidade que passa longe do Brasil alienado que vc imagina conhecer.

  10. Gelson Zorzo Postado em 06/Apr/2014 às 11:56

    Jesus disse:"Cada um receberá conforme suas próprias obras".Pois bem,então está mais do que na hora dos maus receberem conforme suas obras más,através da reforma do Código de Processo Criminal,do Código de Processo Penal e de outras Leis que favorecem criminosos de todos os tipos.E quando o Estado falha em quase todos os seus deveres,a sociedade deve reagir.Porém,sem violência,apenas pressionando o Estado,não importa quem esteja no poder!E a melhor forma de pressionar é através da anulação dos votos,como um recado ao governo e aos políticos,sendo que a nossa Constituição possui instrumentos de regulação no caso de anulação de uma eleição!E falando na Consituição,ela deve ser reformada também,pois uma parte dela não passa de promessas impossíveis de serem cumpridas e outra parte beneficia gente ruim de todos os tipos e classes,principalmente os políticos corruptos!

  11. Fernando Dias Postado em 07/Apr/2014 às 14:26

    Acredito que todos os que criticam o ponto de vista da repórter, ao serem assaltados sequer prestam queixa na delegacia ou ao menos pedem ajuda ao primeiro policial que encontra pelo caminho. Acredito que todos os críticos aqui presentes ao serem assaltados chamam o bandido, desculpe, quis dizer o coitadinho injustiçado, para rever seus atos, tomando um cafezinho no bar da esquina, ou quem sabe até em suas próprias casas. Acredito que se algum meliante, desculpem mais uma vez, a vítima da sociedade, matar um ente querido, ao invez de raiva, talvez venham a oferecer outro membro da família. Acredito até mesmo que todos os que criticam acham que o Brasil é um país exemplo em punir os seus marginais, perdoem mais uma vez, suas vítimas sociais. Ninguém fez nenhuma apologia a justiça com as próprias mãos, foi feito apenas um comentário de sentimento geral de uma população que anda cansada de ver a vagabundagem agir com toda liberdade e sem que se tenha a punição devida. Ninguém pensa porque a população de bem deve estar desarmada e os marginais armados até os dentes. No mínimo a população deveria poder ter o direito de comprar coletes a prova de balas, para poder se proteger das agressões ou das balas perdidas, mas nem isso é permitido ao cidadão de bem. A polícia não faz sua parte, os vagabundos políticos não fazem a sua, a justiça é cega de pai e mãe. Nesse país apenas que faz sua parte são os bandidos que roubam, matam, traficam, sequestram, estupram e ainda ainda tem a defesa de milhares de pessoas que acham que os Direitos Humanos existem para proteger marginais. Direitos Humanos é parea defender e proteger os seres humanos e não os animais que somos cansados de assistir todos os dias nos noticiários. Eu não faria justiça com as próprias mãos, mas não posso me dar ao luxo de condenar quem o faça.

  12. jailson batista Postado em 07/Apr/2014 às 21:30

    Vamos perdoar a Rachel, pois a mesma se acha da elite, mas não é. Ela lê um tele pronto e diz tudo que a elite sacana Brasileira gostaria de dizer e não tem coragem, e pra lascar é servidora publica, na paraíba e trabalha todas as noites no sbt. COMO DIZ UM AMIGO MEU PARAÍBANO ESSA MOÇA É DEMAIS...