Redação Pragmatismo
Compartilhar
Mercado 03/Apr/2014 às 16:30
8
Comentários

Ovos de páscoa que 'promovem a discriminação' são removidos do mercado

Procon recolhe Ovo Bis Xtra no Rio por "incitar bullying". Órgão condenou o uso da frase “personalize a embalagem com adesivos e sacaneie seu amigo”

procon ovos de páscoa bis
Procon recolhe ovos Bis Xtra (Reprodução)

A Secretaria Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor do Rio suspendeu a venda e determinou a apreensão dos ovos de Páscoa Bis Xtra+Chocolate, fabricados pela Mondelez Brasil com a marca Lacta. Para o órgão, a campanha publicitária do produto e a mensagem transmitida em sua embalagem incentivam a discriminação entre crianças e adolescentes. A embalagem do produto contém a frase “Personalize a embalagem com adesivos e sacaneie seu amigo”. Os adesivos oferecidos junto com o produto incluem expressões como “morto de fome”, “nerd” e “nervosinho”.

Por meio da Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor do Rio (Procon-RJ), a secretaria determinou que as vendas do ovo ficarão suspensas até que a mensagem em sua embalagem seja alterada e deixe de conter textos de incitação ao bullying. “A Páscoa possui uma mensagem de paz e confraternização e essa campanha manda sacanear os outros? Quem elaborou essa campanha é sem noção”, acusa a secretária estadual de Proteção e Defesa do Consumidor, Cidinha Campos.

com agências e Procon-RJ

Recomendados para você

Comentários

  1. Janete Postado em 03/Apr/2014 às 17:48

    mais do que certo! fora toda a zuera conercial que virou a Pascoa, agora isso também?

  2. Felipe Marins Postado em 03/Apr/2014 às 18:23

    Bullyng? Desculpa, mas Bullyng é cobrar 99,90 nessa porcaria

  3. John Postado em 03/Apr/2014 às 19:35

    Eu costumo ser contra o mercado e as empresas quase sempre, pois elas sempre visam lucro e poucas vezes estão preocupadas com os compradores, mas dessa vez é muita frescura. Ouço de que sou "morto de fome" e "nervosinho" a vida toda e sou mesmo. Eu sou um inconformado e sou "geneticamente magro", além de sempre fazer exercícios, então sempre estou comendo muito e sempre reclamo das coisas, não tem nada de incitação ao bullying reconhecer isso em mim. Também não estou nem aí, porque não como chocolate, mas acho que tem gente que exagera na censura.

    • Carlos Prado Postado em 06/Apr/2014 às 13:42

      Tem o fato de quem garante os lucros das empresas ser o comprador. No mais o que tem de errado sempre visar o lucro? Se todos vivessem de caridade mal teríamos desenvolvido itens e casas de madeira e de barro.

  4. Esdras Pereira Alves Neto Postado em 03/Apr/2014 às 21:38

    Eu fico cada vez mais surpreso com esse pessoal das propagandas consumistas para chamar a atenção dos consumidores; mas essa de "Personalize a embalagem com adesivos e sacaneie seu amigo" e incluem expressões como “morto de fome”, “nerd” e “nervosinho”. Ah pessoal faça-me o favor aí é puramente "Chutar o pau da barraca pô".

  5. Adalberto Postado em 03/Apr/2014 às 22:01

    Essa campanha foi o cúmulo do mau gosto.

  6. Elias Postado em 03/Apr/2014 às 23:03

    Redução da maioridade penal é um absurdo, brincadeira com ovos de pascoa é um perigo para a sociedade. O que o Brasil se tornou? Como chegamos aqui?

  7. Carlos Prado Postado em 06/Apr/2014 às 13:43

    A discriminação começa quando quanto mais escuro for o chocolate mais amargo ele é...