Redação Pragmatismo
Compartilhar
Mídia desonesta 24/Apr/2014 às 14:41
15
Comentários

Ombudsman da Folha admite erro sobre Lula

Suzana Singer destaca que ex-presidente Lula, ao contrário do que informou a Folha, não convocou o PT a tentar barrar a CPI da Petrobras, na entrevista concedida a um grupo de blogueiros; "Não adianta inferir o que um entrevistado quis dizer. O jornal deveria ter corrigido a informação"

suzana singer folha lula
Suzana Singer diz que Folha não admitiu que errou (Reprodução)

A jornalista Suzana Singer, ombudsman da Folha de S. Paulo, afirma que o jornal errou ao noticiar que o ex-presidente Lula convocara o PT a barrar a CPI da Petrobras, numa entrevista concedida a blogueiros. Segundo ela, faltou também corrigir o erro.

Leia, abaixo, trecho da coluna “Massa feroz de informações deformadas”:

“O jornal errou, porém, ao noticiar que o ex-presidente convocou o PT a tentar barrar a CPI da Petrobras. Lula não disse isso. “Se for para investigar a Petrobras, vamos fazer. E qual é o fato determinado? Acabou. As pessoas nunca quiseram CPI para nada e agora… Nesse aspecto, o PT tem que ir para cima.”

A Folha não reconheceu o erro. “O contexto deixa claríssimo o que ele quis dizer com seu discurso cheio de elipses. A nota da assessoria de imprensa é apenas uma tentativa de confundir as coisas propondo uma interpretação incompatível com a íntegra da declaração”, diz a editoria Poder.

Não adianta inferir o que um entrevistado quis dizer. O jornal deveria ter corrigido a informação, como costuma fazer.”

247

Recomendados para você

Comentários

  1. luiz carlos ubaldo Postado em 24/Apr/2014 às 16:36

    Não demora muito para os coxinhas darem as caras por aqui defendendo uma de suas varias biblías, leitura diária e obrigatória da direita de sempre, que vomita odío por tudo que lhes lembre povo, o que conforta é que estão em extinção e ainda não se deram conta!

  2. Thiago Teixeira Postado em 24/Apr/2014 às 16:56

    Folha, dá pra não ler.

  3. Eduardo Abreu Postado em 24/Apr/2014 às 18:13

    depois da pedra atirada o estrago já está feito e desculpas não adianta muito, é por isto que existe a justiça. Um veículo de comunicação de larga abrangência não pode se dar o direito de colocar palavras na boda de ninguém, sob o risco de destruir imagens, principalmente em ano eleitoral, que deixa parecer que o erro foi proposital.

  4. Alexandre Lopes Postado em 24/Apr/2014 às 18:18

    Jornaleco arrogante !

  5. desi Postado em 24/Apr/2014 às 21:20

    Se fosse só arrogante dava se um jeito,são parciais tendenciosos ,e sem escrúpulo eles tripudiaram sobre o analfabeto Lula e a reposta veio nas urnas .Hoje o desespero impera não só na mida golpista mas também na oposição ,me lembro no auge da CPI do mensalão arrastarão até as eleições .e o Lula renasceu das cinzas e foi reeleito ,depois elegeu a presidenta Dilma acho está na hora de mudar de tática porque se não vão chorar de novo..

    • André Postado em 24/Apr/2014 às 22:19

      Nunca haverá imparcialidade de algum veículo de comunicação.

  6. André Postado em 24/Apr/2014 às 22:32

    http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/POLITICA/466469-APROVADO-PROJETO-SOBRE-TRANSITO-DE-FORCAS-ESTRANGEIRAS-NO-BRASIL.html

  7. Walter Postado em 25/Apr/2014 às 12:23

    Assistia a TV CULTURA via Cabo , depois que ela colocou a TV FOLHA no ar desisti de assistir-la pois tornou-se igual as outras tv s , e isso porque a TV CULTURA era a 2ª melhor do mundo e graças a FOLHINHA tornou-se mais uma tv aberta.

  8. Esdras Pereira Alves Neto Postado em 25/Apr/2014 às 13:40

    Essa Folha de São Paulo; quanta decepção!

  9. Nilson Postado em 25/Apr/2014 às 16:15

    Meu caro, o LULA foi claro em sua entrevista, se quer investigar que faça, mas que faça com todos!!!!!!! Só que na midea só se vê ataques ao PT, por que ninguém notíciou que o Aécio mandou fechar a Praça Tiradentes em Ouro Preto, onde só entrou convidados para ouví-lo? Fechar uma praça pública(ele sabia que seria vaiado), para receber convidados que jamais o indagariam sobre casos como o helicóptero do pó, a não presença de Pimenta da Veiga entre tantos outros assuntos, é no mínimo escandaloso. Esse será o tratamento dado ao povo se algum dia o PSDB ganhar a presidência novamente, em festas ou comemorações do governo só serão bem vindos grandes empresários, os donos dos grandes meios de comunicação, enfim só a elite!!!!!!

  10. Aristóteles Postado em 25/Apr/2014 às 20:17

    Folha... se me der, de graça, eu recuso!

    • Thiago Teixeira Postado em 25/Apr/2014 às 22:57

      Sinal que você não tem gaiola com passarinho, nisso a FOLHA é bem eficiente.

  11. Eliel Miranda Tavares Postado em 26/Apr/2014 às 01:21

    Parece que a Ombudsman, faz papel de idiota, ou a Folha a tem como uma forma de enganar o eleitor ao tentar dizer que faz autocrítica, o que não é verdade. Os erros são diários em relação ao PT, lideres vinculados ao partido, caracterizando uma intenção deliberada e declarando sua ação panfletária de coloração ideológica.

  12. Lucia Postado em 28/Apr/2014 às 01:16

    E um coxinha deu as caras por aqui...não adianta, eles brotam das profundezas...

  13. deisi Postado em 29/Apr/2014 às 08:48

    Thiago eu uso a FOLHA não só na gaiola mas também no canil ,detalhe não compro meu vizinho é assinante me fornece.