Redação Pragmatismo
Compartilhar
Racismo não 29/Apr/2014 às 21:12
1
Comentário

"Não há racismo no futebol", diz Vicente Del Bosque

Vicente Del Bosque, técnico da Espanha, disse que o futebol é usado por "alguns poucos" para "fazer propaganda" do racismo

daniel alves racismo banana
Daniel Alves, do Barcelona, come banana atirada no gramado por torcedores do Villareal em partida disputada no último domingo (Pragmatismo Político)

O técnico da seleção espanhola de futebol, Vicente del Bosque, afirmou nesta terça-feira que “não existe racismo no futebol”, e disse que casos como o ocorrido com Daniel Alves no último fim de semana, quando o jogador foi alvo de uma banana atirada por um torcedor do Villarreal, são “fatos isolados”.

“Absolutamente, no futebol não há racismo”, afirmou o treinador. Del Bosque disse que o futebol é usado por “alguns poucos” para “fazer propaganda” do racismo. “Não é algo de todo mundo. Quero pensar que são fatos isolados. No futebol não há racismo”, enfatizou o técnico espanhol.

Del Bosque ainda descartou que o caso possa ter alguma interferência na seleção da Espanha durante a Copa do Mundo de 2014, que será disputada no Brasil.

Daniel Alves foi o destaque da vitória do Barcelona por 3 a 2, de virada, sobre o Villarreal. Após ser alvo de um gesto racista, o lateral pegou uma banana atirada pela torcida, descascou e a comeu antes de fazer a cobrança de um escanteio.

com agências

Recomendados para você

Comentários

  1. Thiago Teixeira Postado em 29/Apr/2014 às 22:30

    Caso parecido aconteceu com o Arouca no jogo Santos x Mogi Mirim, quando um torcedor do sapo o chamou de Macaco. Se pararmos para filosofar e refletir as pérolas que sai da arquibancada, vamos banir os torcedores. Acho legal o repúdio contra qualquer ato racista, mas o que precisa ficar claro é que sempre foi assim, infelizmente, e se todos os jogadores tivessem a reação do Daniel Alves esses babacas vão se sentir inúteis e parar com essas frescuras.