Redação Pragmatismo
Compartilhar
Barbárie 01/Apr/2014 às 16:57
10
Comentários

Jovem é assassinada com 65 facadas por melhor amiga

Jovem mata "melhor amiga" com 65 facadas por ter fotos nua publicada no Facebook. Em depoimento, adolescente afirmou que cometeu o crime por vingança

jovem morta facadas foto nua facebook
As jovens de 16 anos eram melhores amigas, mas há um tempo estavam brigadas. O motivo foi o suposto vazamento de fotos em que Erandy aparecia nua

Mais uma tragédia envolvendo a divulgação de imagens íntimas e ameaças via redes sociais chocou internautas de todo o mundo. A adolescente Anel Báez foi encontrada morta com 65 facadas no dia 19 de março. A suposta assassina é Erandy Elizabeth, uma de suas melhores amigas. O crime chocou a cidade de Guamúchil, no México. A história começou quando fotos de Erandy nua foram divulgadas na rede.

Leia mais: Jovem que tirou a roupa: “Se Jesus perdoou Maria Madalena, por que me crucificam?”

Elizabeth já havia ameaçado Anel pelo Twitter. Ela publicou mensagens como “Posso parecer muito calma, mas, na minha cabeça, eu já matei pelo menos três vezes” e ” Eu vou enterrá-la antes que o ano acabe”.

Amigos de Anel disseram à polícia que elas não se davam bem há algum tempo. Mas, no dia 19, Elizabeth foi até a casa da amiga após saber que ela estava sozinha. Elizabeth pediu para ir ao banheiro e pegou uma faca na cozinha. Anel recebeu 65 facadas em diversas partes do corpo.

amiga morta facada méxico
Amigos e familiares de Anel Báez realizaram uma marcha em Guamúchil, no México, para exigir uma punição mais severa para a jovem

Segundo o jornal Excelsior, em depoimento, adolescente afirmou que cometeu o crime por vingança. Amigos e familiares da vítima fizeram um protesto para exigir uma punição mais severa contra Elizabeth. Em outubro de 2012, Anel publicou uma foto no Facebook em que dizia “amar” a amiga.

com agências

Recomendados para você

Comentários

  1. Carlos Postado em 01/Apr/2014 às 19:06

    Por qual razão a imprensa de um modo geral passou a chamar marginais de "jovens" ou adolescentes? Independentemente da idade, etnia ou classe social são todos bandidos.

    • Carlos Santos Postado em 01/Apr/2014 às 22:41

      Porque ela tem no máximo uns vinte e poucos anos de idade, portanto é jovem. Porque até cometer o crime vivia como uma pessoa comum, e não à margem da sociedade (origem etimológica da palavra "marginal"). Chamá-la de marginal, boba, chata, feia ou comedora de casca de ferida não muda coisa alguma; tampouco qualifica a crítica.

    • Eduardo Abreu Postado em 01/Apr/2014 às 22:52

      concordo com você amigo, crime contra vida não tem esta de idade, tem que ter punição igual para qualquer um. São assassinos e só faltam chama-los de coitadinhos.... é muita crueldade com os inocentes que não podem nem andar nas ruas mais.

      • Luiz David Postado em 02/Apr/2014 às 01:53

        Certo, punir como? Prender? Ok, de fato, é preciso prendê-la, pois representa um perigo à sociedade. Mas deve ser reeducada enquanto estiver presa, e não punida, pois isso só vai levá-la a cometer mais crimes.

  2. Thiago Teixeira Postado em 01/Apr/2014 às 20:13

    Quem que inventou esta droga de censura em rosto de menos de idade e criminosos? Não estamos na democracia? Censura não era coisa da ditadura?

    • Denisbaldo Postado em 03/Apr/2014 às 08:17

      Democracia não é sinônimo de liberdade absoluta. Há limites para tudo e todos.

  3. Elias Postado em 01/Apr/2014 às 22:30

    Exatamente não mostrar os rostos de menores assassinos é outro absurdo, milhares de vítimas injustiçadas por causa de uma lei idiota, por sinal idiota e legislação no Brasil são sinônimos eu nunca vi uma justiça tão circense quanto a nossa em relação a todo tipo de crime. Aqui se mata, o assassino recebe proteção do estado, a família sofre pelo resto da vida, em pouco tempo está solto recebendo ajuda de alguma ONG de esquerda obviamente volta a matar e novamente recebe ajuda a segunda família passa necessidade e por ai vai nesse ciclo macabro que chamam de justiça.

    • Luiz David Postado em 02/Apr/2014 às 01:55

      Você tem dados, fontes, sobre o que você está falando? Como o estado protege os assassinos? Só se forem membros das classes dominantes.

      • Silney Costae Silva Postado em 02/Apr/2014 às 16:10

        Pega leve Luiz, esta doeu...

  4. Samuel Alencar Postado em 02/Apr/2014 às 15:13

    Desvairada!