Redação Pragmatismo
Compartilhar
Eleições 2014 30/Apr/2014 às 11:44
8
Comentários

Dilma comenta campanha "Volta Lula"

“Ninguém vai conseguir me separar do Lula ou ele de mim. Sei da lealdade dele, e ele, da minha. Isso não me pega”

dilma volta lula
Dilma e o “Volta Lula”: “Eu sei da lealdade dele” (Foto: Roberto Stuckert Filho.)

Durante um jantar com jornalistas esportivos, que durou mais de quatro horas, no Palácio da Alvorada na noite de segunda-feira 28, a presidente Dilma Rousseff fez revelações importantes sobre a Copa do Mundo de 2014 e também falou sobre as eleições deste ano.

No capítulo política, a frase mais importante foi sobre sua relação com o ex-presidente Lula, que vem sendo assediado por parlamentares da base aliada a se lançar ao Palácio do Planalto já em 2014. “Ninguém vai conseguir me separar do Lula ou ele de mim. Sei da lealdade dele, e ele, da minha. Isso não me pega”, enfatizou a presidente.

Ao comentar a Copa que se aproxima, ela fez uma revelação. Disse que, se dependesse do governo federal, o Mundial seria realizado com apenas seis arenas – e não 12. Apesar disso, ela afirmou que não haverá elefantes brancos. “O governo não decidiu isso. Foi a Fifa com os estados. Mas foi bom ter os 12. Se não fosse a Copa, Cuiabá, por exemplo, não estaria recebendo tantas obras de mobilidade urbana. O estádio das Dunas, em Natal, valorizou os imóveis ao seu redor, atraiu lojas. O de Manaus terá cinemas, comércio, vai dar diversão à população”, disse ela.

A presidente também disse que o governo está preparado para conter eventuais protestos. “Não temos medo. Todos aprendemos com junho de 2013. Na Copa das Confederações, a polícia pesou a mão”, afirmou.

Na declaração mais polêmica do encontro, ela falou sobre o Mais Médicos. “Os médicos cubanos são mais atenciosos do que os brasileiros. São os preferidos dos prefeitos”.

247

Recomendados para você

Comentários

  1. Thiago Teixeira Postado em 30/Apr/2014 às 12:06

    A Campanha Volta Lula foi a coisa mais tucana que vi em toda minha vida. Acham que somos bobos.

    • Rogerio Postado em 30/Apr/2014 às 13:40

      O PiG vive em outro universo. Pensa que pobre não vota. Pensa que pobre não tem censo crítico. Pior, não percebe que é o pobre que decide eleição. Rico e classe média, a maioria esmagadora vota na oposição. Mas a maioria é pobre e prefere Lula e seus "postes".

      • Jose nascimento Postado em 30/Apr/2014 às 20:22

        petista são todos lunático vivem em outra realidade

  2. Eduardo Abreu Postado em 30/Apr/2014 às 13:39

    Essa turma bicuda quer criar uma coisa que só existe na cabeça deles. O PT defende direitos e será que eles acham que somos otários. Não vejo a hora de clicar o 1 e o 3 em outubro, e passar essa fase triste da democracia brasileira, onde e colocado um projeto que tem trabalhado para o povo a prova, com opções que claramente vão trabalhar para o retrocesso, ou seja para uma pseudo elite que está doidinha para voltar a assombrar nosso país.

  3. Bruno Postado em 30/Apr/2014 às 17:36

    Não se enganem. Enquanto isso Dilma manda o exército meter balia nos indígenas brasileiros. Enquanto isso, ela e sua base aliada colocam UPP pra exterminar os pobres do Rio. Enquanto isso, ela mantem a politica falida anti-drogas. A preocupação dela é com a economia politica, onde quem mais lucra são os banqueiros e empresários, e ainda fala com orgulho. VAMOS EXIGIR ESTAS DISCUSSÕES NA ELEIÇAO!!

  4. Esdras Pereira Alves Neto Postado em 30/Apr/2014 às 23:37

    Essa turma do PIG, agora vem com essa de apoiar Lula para 2014. Ah é um bando de sem noção mesmo.

  5. Aristóteles Postado em 01/May/2014 às 07:26

    Dilma: fica tranquila porque, nós aqui do andar de baixo (trabalhadores(as)) estamos a postos para reelegê-la. Enquanto os cães ladram, a caravana passa.

  6. luiz carlos ubaldo Postado em 02/May/2014 às 10:22

    esses coxinhas não perdem a oportunidade de arrotarem suas idiotices. Sempre votei no Lula, hoje Dilma me encanta muito mais, de qualquer forma vamos ganhar as proxímas eleições, queiram os coxas ou não. PT saudações!