Redação Pragmatismo
Compartilhar
Saúde 01/Apr/2014 às 10:18
5
Comentários

Corpo de médico cubano é encontrado em hotel de Brasília

Médico cubano é encontrado morto em hotel de Brasília. A Polícia Civil do Distrito Federal trabalha com a hipótese de suicídio

Um médico cubano do programa Mais Médicos, do governo federal, foi encontrado morto em um hotel no centro de Brasília na tarde desta segunda-feira, 31. A Polícia Civil do Distrito Federal trabalha com a hipótese de suicídio. O médico foi encontrado com um lençol enrolado no pescoço, pendurado na janela, para o lado de dentro do quarto. O nome do cubano não foi divulgado pelo Ministério da Saúde.

O transporte do corpo será realizado pela Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), entidade internacional que faz a intermediação da contratação entre os governos brasileiros e cubanos. A previsão do translado pela Opas consta do contrato assinado pelo Brasil com a entidade.

De acordo com o Ministério da Saúde, o homem tinha 52 anos e estava em Brasília aguardando a designação do município para o qual seria enviado. Não foi informado quando o médico chegou ao País nem se ele já havia concluído o período de treinamento ao qual todos os estrangeiros são submetidos.

O corpo foi encontrado por uma camareira. A Polícia Civil trata a hipótese de suicídio como a mais provável porque não havia sinais de violência ou arrombamento do quarto, segundo o trabalho da perícia. O lençol preso no pescoço do médico estava amarrado a uma estrutura da janela, e o corpo, pendurado para o lado de dentro do quarto.

com agências

Recomendados para você

Comentários

  1. leandro Postado em 01/Apr/2014 às 12:38

    pessoas morrem o tempo todo, cubanos ou não, médicos ou não. Mas podem apostar, os comentaristas da F. de SP vão dizer que ele se matou porque não auentava a ditadura de fidel e é tudo culpa de lula.

    • Cícero Postado em 02/Apr/2014 às 10:11

      Pensei o mesmo!

    • Monica Rodriguez Rios Postado em 08/Apr/2014 às 15:07

      Quem não aguenta a ditadura do seu país (em qual caso seria de Raul Castro , atual presidente de Cuba) com certeza no escolheria outro só pra ir e se quitar a vida.....

  2. Edmilson Postado em 08/Apr/2014 às 18:02

    Isso mesmo. Tudo de ruím atribuem ao PT. É campanha orquestrada.

  3. Nelson Postado em 10/Apr/2014 às 14:18

    As circunstancias lembram o "suicídio" de Herzog...