Redação Pragmatismo
Compartilhar
EUA 25/Apr/2014 às 18:38
23
Comentários

Campanha da polícia de Nova York vira piada na internet

Polícia de Nova Iorque é ridicularizada na internet. Em vez de publicar fotos com oficiais, internautas utilizaram campanha da polícia nova iorquina para denunciar abusos

Uma campanha lançada na terça-feira (22) pela polícia de Nova Iorque virou trending topics no Twitter. Na página oficial, pediram que os internautas publicassem fotos com os policiais da cidade com a hashtag #myNYPD. A campanha, no entanto, serviu para denunciar diversos abusos cometidos pelos agentes.

As imagens publicadas com a hashtag circularam pela internet e deixaram evidente a violência cometida por autoridades. Em sua página oficial, os Advogados Ativistas noticiaram o fracasso da campanha. “Prevaleceram as imagens de violência policial, abuso de autoridade e até maus tratos aos animais”, divulgaram.

pny5

.

pny6

.

pny7

.

pny8

.

policia-ny1

.

policia-ny2

.

policia-ny3

.

policiany-4

.
Fórum

Recomendados para você

Comentários

  1. pauloribeirojunior Postado em 25/Apr/2014 às 19:44

    kkkkkk....morendo de ir....kkkkk....vejam bem coxinhas, vcs que veneram os isteits....aki e lá é tudo a mesma merda.....kkkkkkkk

    • Elias Postado em 25/Apr/2014 às 20:19

      Os USA está em decadência, os americanos adoram e respeitam a polícia, hoje é um país de imigrantes latinos, mesmo assim a justiça é forte a diferença dos USA do Brasil que um bandido lá quando mata em alguns estados é condenado a morte mesmo com chororo aqui a vítima que paga. Outro planeta.

      • Alex Postado em 25/Apr/2014 às 22:52

        Não amigo, sinto informar-lhe que as penas de morte são poucas e não surtem efeito. Eles têm prisões privadas super lotadas que cria a indústria dos presos, em que ricos ficam mais ricos e pedem pro estado mandar mais 'trabalhadores' para ficar em tempo integral no presídio. Aqui no Brasil pena de morte só mataria negros, pobres, favelados, em fim, os fracos e desamparados.

      • Rubens Postado em 25/Apr/2014 às 23:28

        Ainda acham que pena de morte é um avanço. Engraçado é que nos Países Baixos não há pena de morte, o preso trabalha para o Estado e muitas vezes é inserido de volta à sociedade sem demais problemas. Essa ideia de que cadeia é um lugar para bandido sofrer é ridícula e ineficiente.

      • gilberto Postado em 27/Apr/2014 às 17:31

        vc é um ser bem atrasado hein meu caro?

  2. Paulo F Postado em 25/Apr/2014 às 20:45

    Nunca confio 100% em uma foto,preciso de mais evidências para argumentar sobre o tema.

  3. Thiago Teixeira Postado em 25/Apr/2014 às 21:20

    Eu fico perplexo com estas constatações. Açougueiro é pago para cortar carne, cortador de cana para podar cana, motorista para dirigir veículos ... e policiais? São pagos para dar cacetada, manter a ORDEM, botar terror, tolerância zero, sentar a mão na cara. E nem venham com discurso do tipo "Ah, o policial não pode abusar de sua autoridade, é um criminoso, devemos desmilitarizar a polícia, policial é tudo mau, bla bla bla". Viram como ficou Salvador com 3 dias sem polícia militar nas ruas?

    • José Ferreira Postado em 26/Apr/2014 às 10:23

      Se isso fosse um Facebook curtiria o seu comentário.

    • Wesley Postado em 26/Apr/2014 às 11:51

      Legal, aí vc usa o poder militar da polícia pra criar um ciclo vicioso de violência na sociedade. "A polícia paga para sentar a mão"?! hahahahaha... só posso entender isso como uma fala cômica. Não é possível! Pensar em educar melhor as bases, em emancipar cidadãos a pensarem por suas próprias cabeças está fora de cogitação para o seu programa de política pública. Com vc, pelo visto, tudo se resume à barbárie e violência - pode ser que assim seja até que seja você, sem qualquer motivo válido, a ser violentado pela polícia. Então, talvez aí você pare e pense melhor no que significa dizer que a polícia está aí para meter a porrada.

      • Thiago Teixeira Postado em 28/Apr/2014 às 18:01

        Trabalhe, estude, vá da sua casa para o trabalho, do trabalho para a escola, da escola para casa e tenho certeza que nunca irá deparar com violência policial.

    • Dalmo Postado em 26/Apr/2014 às 16:54

      Policiais são pagos para cumprir a lei, não para dar cacetadas. E o que os PMs de Salvador fizeram é anticonstitucional, é contra lei.

    • Rafael. Postado em 28/Apr/2014 às 11:13

      Já que você acha que é certo policiais darem cacetadas. Tomara que você, quando atravessar fora da faixa de pedestre, por exemplo, cometendo uma infração de trânsito, leve uma cacetada de um policial e agradeça a ele pelo serviço prestado.

      • Thiago Teixeira Postado em 28/Apr/2014 às 18:07

        Já levei várias cacetadas da polícia: 1- Estava no Maracanã e dei uma voadora num torcedor do Vasco, cai e os PM me pegaram. 2- Era muleque e estava deitando uma placa no chão. Um soco na nuca e dois no estomago.. 3- Show do Iron Maiden cancelado em Campinas, 1998, fiquei para depredar o palco e a polícia entrou dando com a quina do escudo nos metaleiros. 4- Protesto na Universidade, tentamos invadir a reitoria, e levei uma no estômago. Resumindo, todas eu estava errado e no meio da bagunça. Nunca fui agredido por PM ao sair do trabalho ou escola.

    • Cris Couto Postado em 28/Apr/2014 às 13:29

      Então vai lá dar a cara a tapa, Thiago. Ou então estuda um pouco pra parar de propagar estupidez por aí. Ou será que você é pago pra isso?

      • Thiago Teixeira Postado em 28/Apr/2014 às 18:09

        O dia que você for Governador de algum estado, entenderá a real função da polícia. Não estou defendendo ninguém, apenas sou realista. Polícia é o poder do Estado na sociedade, é o significado do "Olhem, estou aqui, quem manda é governo". Ou não sacou isso?

      • Elias Postado em 28/Apr/2014 às 19:26

        Thiago bom comentário, todo politico a primeira coisa que faz ao chegar no poder é bajular a polícia, o kra pode ser esquerdista a vida inteira chega no poder "muda de lado" diante de realidade. Meia duzia de fotos é mole fazer quero ver esses trocarem tiros com bandidos isso sim que é um ato de coragem.

  4. duda Postado em 26/Apr/2014 às 07:52

    vixxi aqui tem paga pau de PM (policia de merda)

  5. William Postado em 26/Apr/2014 às 09:54

    Gosto muito da página Pragmatismo Político, porém esse é o tipo de reportagem que pode ser comparada a qualquer uma da revista Veja... A única imagem que poderia ser classificada como abuso é a sexta, onde o policial, supostamente, estaria puxando o cabelo da mulher (e nem vou citar a facilidade da manipulação da imagem). Nas demais há o uso da força, o que é positivado e legítimo quando se faz necessário, ou todos aqui sabem as circunstâncias em que se deram as prisões?

  6. Mauricio Palhano Postado em 28/Apr/2014 às 02:50

    Nada demais. Apenas mostrando que há sim policiais corruptos, e isso não apenas no Brasil ou EUA, mas em qualquer lugar. Você está muito enganado Elias. Os EUA não estão na mesma situação que a Europa. Já estão crescendo novamente, o desemprego vem caindo, aos poucos é claro. Estão muito longe da decadência, e agora se afastando mais ainda. A população latina e imigrante é sim muito importante, mas estão longe de ser maioria. Antes de vomitar essas bobagens deveria se informar melhor...

    • Elias Postado em 28/Apr/2014 às 03:01

      40% são imigrantes e tendem a respeitar a polícia menos. Grupos "ativistas" existem no mundo inteiro, é só amolação.

      • Felipe Postado em 28/Apr/2014 às 10:42

        Elias, tu és um bunda mole e bajulador norte-americano, sem nenhum estudo político-social. Ignorantezinho, como eu queria perder uns minutos debatendo contigo frente-a-frente sobre sociedade e indivíduos, já que debater mais profundo não seriam possíveis, pois tua capacidade mental se limita a apenas estudos de ensino fundamental. Além disso tudo, és um BURRO. Doente mental.

      • Felipe Postado em 28/Apr/2014 às 10:43

        debates mais profundos*

    • Elias Postado em 28/Apr/2014 às 19:25

      Felipe esses ataques nervosinhos de esquerdinhas eu já enfrentei durante anos nas minhas aulas, todos perdem a linha. O fato é que quem não gosta de polícia geralmente boa coisa não é, ou é contaminado ideologicamente por algum meme idiota politico ideologico altamente disseminado hoje em dia. Pensar poucos pensam, 1 dia sem polícia no Brasil e essa pagina desaparece.