Redação Pragmatismo
Compartilhar
São Paulo 24/Apr/2014 às 13:51
126
Comentários

Banhistas pintam de preto casal que pichou pedra no litoral paulista

Banhistas da região teriam flagrado casal pichando pedra e como punição decidiram pintar os jovens e expulsá-los de praia

casal pichado guarujá pedra abc
Casal é “pichado” por moradores após pintar pedra no Guarujá, litoral paulista (Reprodução)

Um casal de jovens, morador da região do ABC Paulista, na Grande São Paulo, foi pintado por banhistas e moradores da comunidade da Prainha Branca, em Guarujá, no litoral do Estado, após terem pichado uma grande pedra que fica na entrada da praia.

Segundo informações da frequentadores da praia que presenciaram o ocorrido no fim de semana do último feriado, o casal foi avistado por moradores da região pichando a pedra com as iniciais “ABC”.

“Quando você chega à Prainha Branca, do lado direito existe uma enorme pedra localizada em uma ilha, no meio do mar, à qual você tem acesso apenas por trilha e quando a maré está baixa. Essas duas pessoas subiram nessa rocha e pintaram as letras ABC”, afirma a analista de marketing Verônica Martins, uma das testemunhas da cena.

Após terem presenciado a atitude dos turistas, os banhistas, revoltados, abordaram os dois e, com uma tinta preta, “picharam” o corpo deles. “Expulsaram os dois da ilha no meio do feriado. Não foi um ato de violência, mas infelizmente não poderíamos deixar passar batido. Foi uma vergonha para eles, porém, seria pior ainda para os amantes da praia terem que olhar para aquela paisagem maravilhosa e não poder tirar uma foto, porque está pichada”, destaca Verônica.

Apesar da atitude dos banhistas, a polícia explica que essa não é a coisa mais correta a se fazer. A orientação é que se comunique as autoridades da região sobre a pichação.

com informações de cmais e r7

Recomendados para você

Comentários

  1. Thiago Teixeira Postado em 24/Apr/2014 às 14:03

    Dois ignorantes.

    • Thaís Postado em 24/Apr/2014 às 14:23

      mais ignorantes são as pessoas que os picharam. não tenho a menor dúvida.

      • Fabio Postado em 24/Apr/2014 às 15:42

        Por falar em ignorantes...Eles nem apanharam!!! Thaís vai lá e limpa a merd...que eles e outros idiotas fazem.

      • joao paulo Postado em 24/Apr/2014 às 15:46

        Quem sabe agora esse povo não aprende né tais, o seu espaço começa quando termina o espaço dos outros, e se a gente nao cuida das nossas belezas naturais, vai tudo virar um lixão, é isso que você quer? Leva esses dois pra casa pra pichar o muro da sua casa,

      • Carlos Postado em 24/Apr/2014 às 17:00

        Não Thais, foi muito bem feito...muito bem feito....

      • Rogerio Postado em 24/Apr/2014 às 17:03

        e mais ignorante é você que defende os pixadores. Adote um bandido.

      • Marco Postado em 24/Apr/2014 às 17:08

        També acho que foi bem feito. Infelizmente, pichação não chega a ser crime e eles não seriam punidos. Assim, passar essa vergonha em público foi um castigo muito bem dado, ainda mais porque, como exemplo de civilidade, não houve qualquer ato de violência. Parabéns ao povo que agiu dessa forma.

      • Maria Postado em 24/Apr/2014 às 17:18

        São os "cidadãos de bem" humilhando e ferindo seres humanos "maus" para defender a pobre pedra. É claro que eu não concordo com a pichação, mas é ridículo o que fizeram com eles. Paz, minha gente. Paz, educação, conversa...

      • enio Postado em 24/Apr/2014 às 17:22

        Poque Thaís, você é favor da picharão. no caso, a ignorante é você!

      • adriana vidigal Postado em 24/Apr/2014 às 17:29

        achei o castigo muito bem merecido. nunca mais vão aprontar. pichação deveria ser crime

      • Marcelo Gomes Postado em 24/Apr/2014 às 17:40

        Concordo, mesmo eu tendo gostado um pouquinha da lição esse tipo de reação é preocupante realmente...

      • waldez Postado em 24/Apr/2014 às 18:11

        ahahahahahah sou contra toda a forma de violência física e psicológica, mas infelizmente idiotas como esses só entendem esse tipo de linguagem, portanto acho muito bem feito o que fizeram , para esses pacóvios , da próxima vez ,ao invés de picharem o patrimônio coletivo que pichem seus barracos.

      • Matheus Postado em 24/Apr/2014 às 18:39

        realmente waldez, contra toda e qualquer forma de violência física e psicologia, a não ser que façam algo de que você discorda, nesse caso é completamente justificável, não? e não me entenda errado, não apoio o ato de pichar, mas tenho ainda mais repúdio os que acham que pelo fato de alguem cometer uma infração essa pessoa não tem mais direitos, porque "eles só entendem esse tipo de linguagem mesmo", repense seus conceitos cara, porque estou certo de que não és contra todo o tipo de violência, física ou psicológica, quando vai de acordo com suas vontades, talvez, mas lembre-se que nem tudo gira em torno de ti

      • Paulão Postado em 24/Apr/2014 às 19:15

        estou com você Thais. ninguém pode fazer justiça com as próprias mãos.

      • JEAN Postado em 24/Apr/2014 às 20:03

        Concordo com você! Deveriam ter batido.

      • adfasdf Postado em 24/Apr/2014 às 21:53

        Três ignorantes com você Thaís.

      • André Postado em 24/Apr/2014 às 21:55

        Pô, Maria! Não eh por nada não, mas se eles fizessem isso no muro da sua casa, tu ia fazer o quê? Ia querer conversar? Ia pagar pela lata de spray que eles usaram? Iria agradecê-los pela arte? Perguntar não ofende ..

      • André Postado em 24/Apr/2014 às 21:56

        Essa pergunta tb vale pra Thaís...

      • Gabriel Postado em 25/Apr/2014 às 07:42

        Três com você Thaís Isso foi pra eles aprenderem a nunca mais fazerem isso em lugar nenhum uma vez que não existe punição do estado.

      • Maria Postado em 25/Apr/2014 às 09:49

        André, realmente não sei dizer o que faria. Com certeza ficaria brava, mas não é do meu feitio agredir ninguém. E essa reação foi pior pro meio-ambiente do que a própria pichação, já que eles devem ter tido que usar uma quantidade absurda de água, sabão e tinner para ficarem limpos. Mas o que mais me preocupa não é o fato de as pessoas, no calor do momento, terem reagido assim. O que mais me preocupa são todos vocês que, mesmo podendo refletir friamente, defendem esse tipo de atitude. Não vamos chegar a lugar algum atacando os outros assim. Humilhação pública não ensina nada. Muito pelo contrário: gera raiva e vontade de vingança.

      • Alex Postado em 25/Apr/2014 às 12:36

        Ta com dó? Pega para criar!

      • cleber lobao Postado em 25/Apr/2014 às 14:34

        Desculpe Thais, ignorantes todos nós somos, mas o bom senso às vezes nos impede de sermos tambem estúpidos. O que esse casal fez é ato de vandalismo e deve ser tratado como tal como aqui neste pais poucas pessoas prezam pelo bem estar do proximo e como ajustiça é uma incognita, as pessoas fizeram muito bem em repreendê-los. Nada que um bom banho não limpe!

      • Renato Mendes Postado em 25/Apr/2014 às 15:19

        Thiago Teixeira, com todo respeito, você está vandalizando esse espaço de debate com sua lógica coxinha. As bobagens que "gente como você" escreve não sai nem com tíner. :(

      • Ricardo Postado em 25/Apr/2014 às 18:43

        Por causa de gente igual a vc e eles é que o brasil tá essa merda.

      • Joao Postado em 25/Apr/2014 às 19:31

        Vc eh doente Thais

      • roger Postado em 26/Apr/2014 às 00:53

        Ai se fosse um negro morador de rua pode. Estou cansado dessa sociedade hipócrita onde negros de baixo nivel social e educacional merecem pena de morte e loiros de olhos azuis são apenas jovens inconsequentes.

    • Jonathan Jota Postado em 24/Apr/2014 às 16:22

      Muitos ignorantes!

    • Francisco Guilherme Postado em 24/Apr/2014 às 19:20

      Dois ignorantes, que precisam ser educados e não pichados.

      • Thiago Teixeira Postado em 29/Apr/2014 às 14:45

        Tem educação melhor que esta aplicada pelos populares?

    • Kisia Postado em 24/Apr/2014 às 23:36

      tinham que prender estes dois

    • drin Postado em 25/Apr/2014 às 00:24

      maluco acha lindo apontar pro outro e dar lição, até a hora em que é percebido fazendo alguma coisa que alguens acham errado e ele não. cobra comendo cobra, cão comendo cão.

    • Natália Postado em 25/Apr/2014 às 01:25

      O pior é a polícia dizer que temos que avisá-los antes de "fazer justiça com as próprias mãos" ... eu mesma tentei chamar a polícia 3X aqui por causa de pegas em minha rua (direção ofensiva) e o policial do outro lado da linha foi um ridículo... o jeito foi chamar a prefeitura para colocar lombadas em minha rua e agora o barulho e minha casa treme quando os caminhões passam... outro dia passei de carro por caras de moto na rodovia sem capacete em altíssima velocidade e fiquei 20 minutos tentando ligar para a polícia e nada! E outro dia pegou fogo num terreno enorme e o fogo foi para cima de uma casa, fiquei mais de 30 minutos tentando chamar os bombeiros e ninguém veio! Sabe, a justiça só funciona pros ricos! Só pra zona sul!!!! Pra baixada nada! Eles mandam os bandidos tudo pra cá! Eu não acredito na polícia, muito menos na justiça nesse país de governo corrupto! Não acredito nos políticos, nem no futuro dessa nação! Mas estou semeando boas sementes, buscando fazer o bem, ensinando os mais jovens a respeitar e amar o próximo! Eu digo que a vontade que dá é a de pintar eles mesmo... mas também não acho que isso vá adiantar... eles deveriam ser presos! Sou pessimista ao extremo em relação ao Brasil... se o povo continuar votando em gente ruim só vai pior esse quadro de miséria!

      • Thiago Teixeira Postado em 29/Apr/2014 às 14:18

        Você sentiu na pele a ineficiência do estado, realmente é frustrante perdermos a credibilidade com alguns serviços públicos.

    • Claudia Florence Postado em 25/Apr/2014 às 07:50

      A falta de informação gera má educação por isso acredito que aulas de Moral e Civismo deveriam ser Obrigatorias em todos os anos escolares e valendo como NOTA pra passar de ano e não algo que pode se deixar passar...

    • Beth Postado em 25/Apr/2014 às 09:56

      Exatamente! Dois ignorantes!!! E para quem é contra "violência psicológica e física", eles praticaram algum tipo de violência sim!!! Violaram a paisagem, o bem estar das pessoas que frequentam o local!!! Não acredito que ainda tem "gente" que defende isso!!! Como os colegas abaixo citaram QUERIA VER SE FOSSE NO MURO DA SUA CASA!! Falta capital social gente!!! As pessoas estão se tornando INSTINTIVAS... o que leva um ANIMAL a pichar um BEM COLETIVO e pichar algo idiota ainda!! ¬¬'

      • Matheus Postado em 30/Apr/2014 às 14:43

        Agora uma violência justifica outra? tais querendo viver numa sociedade de olho-por-olho dente-por-dente? ninguem está defendendo a atitude deles, mas o que está sendo dito é que ambos os lados cometeram violência, de um lado os que picharam a pedra, do outro os que picharam os dois e a violência de um não justifica o outro, ambos os lados estão errados

    • Panina Postado em 25/Apr/2014 às 17:05

      Gente, foi demais pichar os dois! E o problema maior era não poder tirar foto???

    • Vitor Postado em 25/Apr/2014 às 23:58

      http://www.pragmatismopolitico.com.br/2014/04/justiceiros-torturam-jovem-com-fios-de-energia-eletrica.html O sentimento que os motiva é o mesmo. Os processos são análogos, sob intensidades diferentes. Criticar a ação desses "justiceiros" e concordar com estes (aqui) é uma forma curiosa de hipocrisia.

      • Thiago Teixeira Postado em 29/Apr/2014 às 14:23

        É bem interessante Vitor. Há pessoas que gostam de ver coxinhas se lascando como há aqueles que querem ver pobres e mestiços mortos.

  2. Alexandra Postado em 24/Apr/2014 às 14:24

    As notícias não divulgaram o fato de que os dois foram também agredidos. Segue comentário feito em rede social de uma mulher que os socorreu: "o problema foi a porrada que o cara levou... eu os socorri assim que saíram da Balsa... eu estava na Ermida e sou de Bertioga... concordo com a pichação neles... mas o cara estava toooooodo fudido... todo quebrado, cheio de sangue... essa foto não mostra nadinha do que fizeram com ele... ela não estava machucada... só meio zonza pq disse que tentaram afoga-la...a tinta sai facil... nada que um banho de umas 3 horas e um pouco de tinner ou acetona não resolva... mas achei desnecessario as porradas! fica a dica! violencia não melhora, e nem desculpa atos!" Os justiceiros, crias da Sherazade estão se multiplicando de forma preocupante.

    • Fabio Postado em 24/Apr/2014 às 15:45

      Melhora sim, já achava estranho não terem apanhado...Se os pais tivessem dado uns tapas quando criança hoje não estariam apanhando na rua. Bem feito. A pedra ou a paisagem que eles agrediram, não revida, não é????

    • Beatriz Postado em 24/Apr/2014 às 15:56

      Muito preocupante! Desnecessária essa pichação em um lugar natural, não é uma propriedade privada e eles nao deixaram "mensagem" nenhuma. Porém, o correto seria denunciá-los como vândalos e pronto. E esses caras que fazem isso são os mesmos que têm medo da "ditadura Comunista"... Se amam tanto assim a "democracia" porque simplesmente não obedecem às leis de seu país?

      • Thiago Teixeira Postado em 24/Apr/2014 às 16:50

        Sou o primeiro a ser contra o linchamento de seres humanos, mas pichador ... na minha concepção merecem isso mesmo, terem os rostos pichados. Sinto muito.

      • RLisboa Postado em 24/Apr/2014 às 16:54

        Machucados, cheios de porrada e com tinta spray por todo o corpo... Isso sem falar no problema pra retirar a tinta. Se for apurar, "essa gente" do bem que fez essa "justiça" provavelmente é o mesmo tipo que larga lixo por onde passa e faz coisas bem piores que pichar uma pedra

      • Thiago Teixeira Postado em 24/Apr/2014 às 18:13

        Agredir fisicamente eu acho errado, mas pintar a cara ... sinto muito, mas esse tipo de gente merece assim como quem joga lixo na rua.

      • José Silva Postado em 24/Apr/2014 às 20:27

        "não é uma propriedade privada " Adoraria encontrar seu carro e deixar mensagens edificantes de "um mundo melhor" nele.

      • Cássio Postado em 25/Apr/2014 às 02:16

        Eu discordo da agressão física propriamente dita, no estilo Raquel Sharezaed. Mas até o ponto da pintura em seus corpos, não se tratou de uma agressão física, mas sim de uma repressão moral. E foi mais do que merecida! Tá na hora dos nossos governos tratarem o tema pichação com mais seriedade. O prejuízo causado por esse tipo de prática aos cofres públicos e privados, e a cidade como um todo, é um absurdo! Eu como cidadão, não mereço viver em uma cidade depreciada e feia por vândalos sem qualquer propósito, a não ser satisfazer os seus próprios egos.

      • Diego Postado em 25/Apr/2014 às 11:29

        Porque não respeitam as leis do seu país???????? pq não funciona meu amor . Tchê vcs mulheres que falam : Aiii pra que fazer isso pra que fazer aquilo pra que agir assim provavelmente vcs nunca esperaram uma ambulância em um acidente por quase 1 hora a polícia por 2 3 4 horas e ela n veio no meio da noite #Néh??? Acordem pra vida vcs estão no BRASIL lugar onde as leis não funcionam e só com atitudes como essa que as pessoas e os governantes ficam com medo e ENTENDEM que não: Devem negligenciar auxílio ao povo Não devem quebrar as regras e fazer coisas fora da lei E não devem achar q td ficará impune pq O POVO ESTÁ DE OLHO PRA VCS: Alexandra Beatriz Maria Thaís ACORDEM QUERO VER O DIA QUE VCS PASSAREM POR UM ROUBO UM ACIDENTE D TRÂNSITO UMA AGRESSÃO OU ALGO QUE VCS PRECISEM DO PODER PÚBLICO SE VCS TERÃO ESSA MESMA OPINIÃO

    • Marcelo Gomes Postado em 24/Apr/2014 às 17:40

      Mesmo sem agressão a atitude já seria exagerada (mesmo eu tendo gostado um pouco também admito) esse tipo de atitude não deve ser aplaudida... Com a informação da agressão então aí a parada fica inadmissível e realmente preocupante...

    • Adriana Postado em 24/Apr/2014 às 17:46

      Crias da Sherazade? Oi?? É subestimar a capacidade de ação/ reação e autonomia das pessoas achar que um editorial de uma jornalista dizendo 'compreender a população que reage à impunidade tomando justiça com as próprias mãos' é a culpada pela revolta de um país que não tem a quem recorrer. A policia orienta que seja feito um B.O. sobre a pichação, eu tive meu portão pichado 2 vezes pelo mesmo jovem e, ao abordar a polícia solicitando uma ação eles informam: só podemos encaminha-lo se for pego no ato, ou seja, nunca! Continuemos observando os impunes, mesmo de pequenos delitos, comemorarem seus vandalismos , trancados em casa e aguardando a justiça (de Deus) atuar... comodismo é isso aí

    • Marcos Postado em 24/Apr/2014 às 21:46

      Lamentavel voce levar a discussão para o nome da ancora do SBT Brasil. Ouça atentamente o que ela diz, antes de acusa-la de incitar agressores. Violencia nunca melhora, voce está certa!

    • Vera Alves Postado em 25/Apr/2014 às 10:20

      Concordo com você Alexandra, machucar a pessoa prá que? Melhor a vergonha que eles passaram. Caso estivesse presente talvez eu também os socorreria. Também concordo com a pichação neles, conversinha mansa eles não entendem, todo pichador deveria ter o mesmo destino. Agora, o fato de a imprensa não ter divulgado as "porradas" é justamente por conta das crias da Sherazade que acham que uma cobertura da imprensa é uma aprovação para fazerem o mesmo.

    • zanzibar Postado em 25/Apr/2014 às 18:31

      Provavelmente ele tomou porrada por resistir a punição.

  3. Leandro Postado em 24/Apr/2014 às 14:26

    Bem feito. Eu tento entender qual o sentido que tem em pichar, na moral... É coisa de boçal! Grafite é bonito, da vida ao lugar, mas pichar?! Espero que tenham aprendido.

    • Gustavo Postado em 25/Apr/2014 às 13:46

      O que é que tu sabe sobre graffiti e pixação? Quem quiser achar errado, ache, mas não venha definir o que você não conhece. São a mesma coisa. O que muda é se lhe agrada ou não.

  4. Walace Postado em 24/Apr/2014 às 14:35

    Êpa, êpa, êpa!! Nós criticamos a justiça feita com as próprias mãos. Vamos achar bonitinho o que aconteceu com esses ignorantes pichadores? Francamente...

    • Lopes Postado em 24/Apr/2014 às 17:32

      É impossível exigir coerência aqui! Pra mim, os que agrediram o casal são da mesma estirpe dos que prenderam o jovem no poste com um cadeado de bicicleta. Fui claro?

    • Maria Postado em 25/Apr/2014 às 09:51

      Concordo, Walace... É uma incoerência só. Parece que os valores das pessoas mudam muito dependendo de quem for a vítima.

      • Nilce Carmezin Postado em 25/Apr/2014 às 14:17

        É por esse tipo de pensamento, que os bandidos hoje têm mais direitos que o cidadão correto Não se pode fazer nada, que veem logo os protetores de plantão Essas pessoas não foram lesadas em sua integridade física NÓS TEMOS POR OBRIGAÇÃO PROTEGER NOSSO PATRIMONIO NATURAL de forma rápida e contundente. Até chamar as autoridades esse casal já teria desaparecido no anonimato. Tenho certeza que aprenderam a lição e serviram de exemplo para outros desavisados. PARABENS AOS BANHISTAS PELA INICIATIVA! Chega de sermos refens de criminosos e baderneiros O mal se espalha por responsabilidade dos bons que assistem sem fazer nada e pior, os que tomam as dores dos que precisam de um corretivo para se tornarem pessoas melhores.

    • Felipe Postado em 29/Apr/2014 às 11:31

      Walace, acredito que cada circunstância merecer ser analisada e julgada. Não acho, portanto, que espancar e pichar alguém devam ser colocados no mesmo nível de análise. Algumas punições, principalmente morais e vexatórias, como medidas socioeducativas, devem, sim, ser aplicadas em algumas pessoas. Com certeza esse casal teve uma família, uma base(ainda que equivocada), comida no prato e cama para dormir (só observar seus trajes e bolsas de grife).

  5. Rodrigo Postado em 24/Apr/2014 às 14:37

    Acho que foi bem feito mesmo, ainda mais em uma paisagem natural, coisa que deve acabar em breve. Leandro, o sentido de pichar é político. Não entendemos mesmo, mas eles entendem. Quando tiver um tempo, assista "PIXO - DOCUMENTÁRIO SOBRE PICHAÇÃO E PICHADORES". Uma visão do outro lado.

    • Leandro Postado em 24/Apr/2014 às 16:54

      Mas rodrigo, pichar em pontos politicamente estratégicos e com alguma ideologia até é compreensível, mas pichar muro de casas aleatórias? Pichar pontos assinaturas ou "ABC"? AI já é sacanagem... Mas vou assistir o documentário sim, obrigado pela sugestão!

  6. Willian Postado em 24/Apr/2014 às 14:45

    rachel sheherazade manda beijos

  7. José Silva Postado em 24/Apr/2014 às 14:46

    Não sou a favor da Justiça com as próprias mãos então não acho que foi bem-feito, mas de certa forma fica uma mensagens para os engraçaralhos que estragam as paisagens com um "Fulano esteve aqui".

  8. Bruno Postado em 24/Apr/2014 às 14:48

    Alguem me explica como fizeram isso com o casal?? A unica situação que imagino seria apontando uma arma. Eles na iriam permitir que pichassem eles. E teria que ser pelo menos umas 10 pessoas pra controlar os dois ''sem violencia''. Na verdade achei muito bem feito. Mas tem que analisar a circunstancia.

  9. daisy Postado em 24/Apr/2014 às 14:48

    Concordo pichar é ridículo ,mas um erro não justifica outro,deveriam ligar para policia e não fazer o que fizeram .Em Curitiba tem uma medida sócio educativa que todos que forem pegos pichando são obrigados a participar do mutirão de limpeza custeando todo material e ainda junto com os pais .

    • Maria Postado em 24/Apr/2014 às 17:14

      Bem mais justo e menos medieval. Achei ridículo fazerem isso com eles.

  10. Fernando Postado em 24/Apr/2014 às 14:55

    Não foi muito diferente do que os tais justiceiros fazem, na minha opinião. Qualquer ato não civilizado só perpetua o ciclo de violência e ignorância... Tentar resolver de imediato problemas estruturais da sociedade é, em si, ignorante e violento.

  11. Rodrigo Postado em 24/Apr/2014 às 14:58

    Alguém me responde, até você Thiago Teixeira, quem deveria punir-los não era a justiça? Nesse caso não foi justiça com as próprias mãos? São dois pesos e duas medidas é? São tão bandidos esses turistas quantos os que lincham as pessoas por aí. Hipocrisia, a gente vê pela esquerda.

    • Eduardo Postado em 25/Apr/2014 às 08:41

      A Justiça não pune ninguém. Temos um código penal ridículo e obsoleto, e não sinceramente, ele não mudará tão cedo. Enquanto faltar educação, e punição, esse tipo de imbecil vai continuar a fazer o que bem entende. Com o tempo, as pessoas ao redor se revoltam, e começa o quebra quebra. Que seja severo!

  12. leticylemos Postado em 24/Apr/2014 às 15:04

    construir mansões,pier,aí tudo bem né?

    • Marcello Souza Postado em 25/Apr/2014 às 09:49

      Esse foi o melhor comentário. Mas, deixo claro que também não concordo com a pichação e nem com a "justiça" que foi feita.

  13. Cris Postado em 24/Apr/2014 às 15:15

    Quantos comentários lixos a partir de uma notícia de tanta utilidade pública. Pena que isso apareceu na minha timeline e eu ainda perdi meu tempo lendo. Rodrigo, por favor, pegue seu banco e vá embora.

    • Thiago Postado em 24/Apr/2014 às 19:11

      Não curte liberdade de expressão? Deixa o Rodrigo na dele aí de boas

  14. julinha Postado em 24/Apr/2014 às 15:18

    lei do retorno

  15. Daiane Bortolon Postado em 24/Apr/2014 às 15:27

    Fizeram esses dois limpar a pedra pelo menos? Senão valeu de nada pintá-los!

  16. Martin Postado em 24/Apr/2014 às 15:30

    Deveriam ter pintado Guarujá, bem grande, no corpo deles.

  17. Medeiros Postado em 24/Apr/2014 às 15:40

    Dificilmente o devido processo legal traria uma solução simples, célere e eficaz como essa.

    • JOGUINHA Postado em 24/Apr/2014 às 16:25

      BEM CÉLERE!!! KKKKKKKKK

  18. Rodrigo Postado em 24/Apr/2014 às 16:00

    Cris me responda com argumentos, é certo o que fizeram? Eles tem autoridades para isso? Por que me desculpe, entre um linchamento e humilhação como castigo imputada por cidadãos comuns para mim é a mesma coisa, elogiar um e atacar um outro é pura hipocrisia. Você concorda ou também é tão hipócrita para usar dois pesos e duas medidas?

  19. Jonathan Jota Postado em 24/Apr/2014 às 16:08

    Atitude totalmente errada dos banhista. O mais engraçado são os comentarios que recaem à esquerda pelo repúdio a esses atos. Totalmente incoerente. A direita que preza tanto pela lei e ordem deve entender que esses fatos devem ser comunicados e julgados pelos orgãos competentes. Sinceramente eu não entendo a a direita brasileira: come romantismo institucional e no entanto só arrota ódio.

  20. Rodrigo Postado em 24/Apr/2014 às 16:09

    Medeiros dificilmente um devido processo legal traria uma solução simples, célebre e eficaz como essa em relação ao menor amarrado no poste e por isso deveria fazer justiça com as próprias mãos?

    • olavo Postado em 25/Apr/2014 às 02:55

      A palavra correta é célere, no sentido de ágil.

  21. joao Postado em 24/Apr/2014 às 16:11

    se fossem pretos e pobres, essa noticia nao estaria aqui...

  22. Rodrigo Postado em 24/Apr/2014 às 16:15

    Estaria tanto como tantas que já teve. Considero o pragmatismo quase sempre tedencioso, mas nunca preconceituoso, se existe um site que defende a igualdade racial é esse.

  23. Oficial Habib Postado em 24/Apr/2014 às 16:15

    Agora lascô! Amarrar no poste e descer a lenha, não pode. Mas pichar o pichador (e dar uns cascudo) pode... Punir com as próprias mãos a vitima do sistema, não pode. Mas punir quem não é vitima, pode... Então, o "correto" seria denunciá-los às autoridades competentes...? Hummm...sei.

  24. Fred Mercury Postado em 24/Apr/2014 às 16:24

    Sorte deles que não tinha um poste por perto.

  25. Thiago Teixeira Postado em 24/Apr/2014 às 16:33

    Pergunte aos dois IGNORANTES se eles pretendem repetir o ato?

  26. Rodrigo Postado em 24/Apr/2014 às 16:38

    A questão não é essa Thiago. Estou perguntando, você está concordando que a populações faça justiça com as próprias mãos? Porque se não, então como está elogiando a ação desses "justiceiros"? ( Não é assim que vocês chamam?)

    • Thiago Teixeira Postado em 24/Apr/2014 às 18:11

      É claro que está errado fazer justiça com as próprias mãos, mas concorda que eles (casal) tremeram na base e nunca mais se esquecerão disso?

      • Ella Postado em 25/Apr/2014 às 00:22

        vejamos que estes turistas, revoltados com essa impunidade """repentina""". E dou enfase no repentina pois desde que brasil é brasil, impunidade sempre houve aqui, falo assim porque vejo a impunidade que ocorre no interior do país e parece um filme de pistoleiros, mas isso é em pleno século XXI, se matam por conta de roubo de galinha. Não compre essa idéia de olho por olho e dente por dente, isso é só uma onda de ódio pela palavra impunidade que através da mídia foi transferida para o cenário político, pois de uma coisa concordamos, merecemos mais, TODOS merecem mais, e como eles relacionaram a culpa de nossas "miseraveis" vidas a política. Então quando vemos essa "depredação" (que na verdade é cultura, a pichação), colocamos que isso é a culpa da corrupção do país e de nós mesmos, o que gera raiva. Como se uma pichação em uma pedra tivesse tirado nossos direitos, nossa liberdade( e essa foi a justificativa, tirar uma foto em uma pedra, que estragou o ponto turistico de todos... e as milhares de plantações de soja em meu estado que devastou mais da metade do cerrado para exportação de um grão que a maioria de nós brasileiros não comemos) e nosso direito ao pão e o mel que nos é merecido. Mas quem faz isso é aquele que suga o Brasil e nem brasileiro é, e se for, tu podes ter certeza que a família dele não mora aqui para ter uma boa educação. Mas estes não são nossos vizinhos que ganham 8mil, mas sim aqueles que em um mês ganham meio milhão. A culpa não é do bolsa família que tira 32 reais dos impostos de todos nós. Não se enganem com isso. E quanto a nossa paciencia? não devemos ter, mas somente para quebrar aqueles que nos põe como bois, esses sim merecem ser pisados. Mas para isso é preciso nos organizar, é preciso amor para nos aceitar e amar o próximo, é preciso Educar, e quem detém nossa educação está lá em cima, e não aqui com nós. (E é claro! já mostra que eles não foram "somente" pintados,humilhados, mas foram espancados tbm). Chega a dar medo essas atitudes, fico me perguntando se um dia vão me queimar com a bituca de cigarro que eu por impulso, falta de educação, joguei no chão, ou se um dia eu ser violentada na rua e pela educação de todos nós eu ser posta como a culpada da violência por ser mulher.

      • Beatriz Postado em 25/Apr/2014 às 01:50

        É claro que "tremeram na base e nunca mais se esquecerão disso", mas como não se lembrar se isso se deu por meio de violência e humilhação? isso não é óbvio? portanto, o que está sendo discutido aqui não é o resultado dessa "justiça do povo" e sim a legitimidade ou ilegitimidade desta. O que não está claro é sua opinião sobre isso, ora você chama eles de ignorantes e fala que merecem o tratamento que receberam, ora você diz que tal tratamento foi evidentemente errado? Apesar de eu concordar com sua segunda postura, não parece que você está realmente convencido dela.

      • Thiago Teixeira Postado em 29/Apr/2014 às 14:37

        Ella, não misture as coisas. Excelente a sua reflexão mas sociedade precisa preservar o que é dela. Não só o estado deve cuidar e punir. Pessoas que danificam o patrimônio público fazem isso porque ninguém dá a mínima, mas as pessoas mudaram. Se o morador do Guarujá não cuidar do que são "deles", eles serão prejudicados. Tudo que é errado é legítimo, na minha opinião, repudiar (sem agressão física logicamente). Agora o que aconteceria se as pessoas ficassem olhando? Eles iriam descer de mãos dadas, rir com seus colegas e certamente no dia seguinte iriam pichar outra praia. Será que fizeram isso? Será que não aprenderam que pichar uma paisagem natural ofenderá os nativos?

      • Thiago Teixeira Postado em 29/Apr/2014 às 14:41

        Beatriz, eu disse que discordo da AGRESSÃO FÍSICA, agora, hostilizar e pintar o corpo deles eu achei justo e muito bem simbólico. Embora pintar e hostilizar também seja uma violência, a rua ensinou o que eles aparentemente não aprenderam em casa. E desde crianças, quando criados com padrões rígidos de educação, os tutores também praticam violência (tapas) e humilhações (apanhar na frente dos amiguinhos).

  27. Alexandre Lopes Postado em 24/Apr/2014 às 17:12

    Não entendo que a atitude dos banhistas tenha sido civilizada . Não podemos reagir a um ato incivilizado através de outro ato incivilizado . essas pessoas ( o casal ) são 2 idiotas e a atitude deles foi ridícula; no entanto , isso não legitima os banhistas a reagirem dessa maneira .

    • Cristiano Postado em 24/Apr/2014 às 19:23

      Dar pérolas aos porcos:tratamento civilizado àqueles que não farão proveito disso. Tenha certeza de que qualquer atitude "civilizada" não refletiria em alguma mudança de postura positiva. A vida poderá ensiná-los a serem cidadãos futuramente.

    • Eduardo Postado em 25/Apr/2014 às 00:07

      Legitima-se então a impunidade?

  28. Alexandre Postado em 24/Apr/2014 às 17:14

    Esses pensarão duas vezes antes de enfear áreas públicas e privadas, bem feito....

  29. Ronivon Rosa Postado em 24/Apr/2014 às 17:32

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.. me acabando de sorrir aqui..bem feito vai fazer o que não deve.

  30. Francisco Guiherme Postado em 24/Apr/2014 às 19:18

    Quem pichou estava errado, mas quem pichou os turistas estão errados tanto quanto. Não se educa com violência. Já pensou ,se seu filho escreve na parede da sua sala e você como repressão, escreve com caneta preta todo o corpo dele. EDUCARIA?

  31. Gustavo Postado em 24/Apr/2014 às 19:59

    Ignorante pra mim é quem fere um ser humano por causa de uma pedra.

  32. sinthia Postado em 24/Apr/2014 às 20:11

    Leva eles para sua casa então,dê a cada um uma lata de tinta spray e fica admirando as letras ABC na parede da sua casa...será que você ainda continuara achando as pessoas que revidaram ignorantes???acho justo o que aconteceu com eles,bem feito.

  33. marcos Postado em 24/Apr/2014 às 21:11

    ridiculo o ato dos dois meliantes . deveria ter chamado a policia para averiguar o problema e tomar medidas.

  34. deisi Postado em 24/Apr/2014 às 21:30

    Concordo com Alexandre Lopes muitos aqui são incoerentes não da para entender ,que um erro justifique outro .

  35. FICADICA Postado em 24/Apr/2014 às 21:54

    O povo sem VERGONHA esse povo bRASILEIRO!

  36. Esdras Pereira Alves Neto Postado em 24/Apr/2014 às 22:09

    Eu sou contra o slogan: "olho por olho, dente por dente"; mas que isso sirva de exemplo para todos. Parar e pensar, antes de fazer oque esse casal fez em uma ilha preservada com seus recursos naturais.

  37. André Postado em 24/Apr/2014 às 22:34

    http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/POLITICA/466469-APROVADO-PROJETO-SOBRE-TRANSITO-DE-FORCAS-ESTRANGEIRAS-NO-BRASIL.html

  38. Beatriz Postado em 24/Apr/2014 às 22:50

    "comunique as autoridades" pra quê? pra eles levarem bronca de meia hora e voltar a pichar? igual comentaram, grafite é arte, pichação não. infelizmente nós precisamos tomar certas atitudes porque nossas "autoridades" não estão cumprindo suas obrigações.

  39. Luciana Postado em 24/Apr/2014 às 22:53

    Lendo os diversos comentários me pergunto: O que é necessário para abrir a mente dos brasileiros e fazê-los pensar coerentemente??A questão não é pixa-los ou não, a questão é : qual a melhor forma de educa-los?Conversar ? Faze-los limpar a pedra?Deixar para terceiros educar?Se ninguém tivesse feito nada, seriam mais um ou melhor mais dois a ficarem impunes.Alguém viu algo errado perante a sociedade e resolveu educa-los de uma forma menos infantil (posso chamar nesse caso de educação extrema já que o casal são beeeem crescidinhos!!).Acho errado punir fisicamente, mas esse tipo de "educação" muitos de nós merecemos para tornar-nos mais CI-VI-LI-ZA-DOS em uma terra sem lei e pensar (algo raro hoje em dia) nas consequências!

  40. Elias Postado em 24/Apr/2014 às 23:35

    Parabéns, em países de verdade são presos, nesse circo cabe ao povo fazer a justiça.

  41. Angelica Postado em 24/Apr/2014 às 23:44

    De fato, com certeza bem mais importante a foto da pedra que os turistas não poderiam bater e não a discussão sobre a atitude grotesca de se fazer justiça pelas próprias mãos, viva o código de hamurabi...

  42. Eduardo Postado em 25/Apr/2014 às 00:06

    É incrível como tanta gente hoje defende pessoas fazendo coisas ilegais. Coitados, é apenas uma pedra. Ah, é alguém que não teve oportunidade... Concordo que a a solução de muita seja a educação e o diálogo. Mas a punição é necessária.

  43. caio Postado em 25/Apr/2014 às 00:12

    vamos pichar também aqueles especuladores imobiliários que constroem mansões, condomínios em áreas de preservação ambiental? vamos pichar os políticos corruptos e empresários corruptores? vamos pichar também os policiais corruptos e assassinos? Sabe o que é pior, o povo que quer dar uma de gostosão como justiceiro, nem sabe promover justiça de verdade!

    • Eduardo Postado em 25/Apr/2014 às 09:05

      Vamos pichar todos. Essa questãod e prioridades não funciona amigo. Não fazer uma coisa porque tem outras mais urgentes, significa não fazer nenhuma. Problemas localizados e de menor gravidade também são problemas. Se isto resolve o problema de pichações no Brasil? Com certeza não, mas estes dois, especificamente, não devem voltar a pichar aquela mesma pedra, então, este pequeno problema, espeficamente (novamente), foi resolvido :).

  44. Robert Bagramian Postado em 25/Apr/2014 às 00:29

    A era das cavernas instalou-se de vez no Brasil...!

  45. Angel Perez Postado em 25/Apr/2014 às 08:10

    Faco das minhas palavras as da Beatriz e do RLisboa, isso foi um ato de violencia muito grave e todos que participaram, tanto esses casais que picharam essa pedra quanto os banhistas que os picharam, deriam ser punido. Brasil um país tao catolico e evangelico, mas ainda nao tive um dia em que eu assisti algo jornal do Brasil Sem presenciar algum ato de violencia, que país é esse!?

  46. Débora Postado em 25/Apr/2014 às 12:38

    Polícia não iria resolver p....nenhuma!!!

  47. Jorge Postado em 25/Apr/2014 às 12:54

    Foi bem feito, fazem o que querem. sabem da impunidade!! agora eles pensam 2x antes de fazer outra. por mim, só retornariam a capital, depois de limpar a pedra!! parabéns moradores. ESTAMOS CHEIOS DISTO!!

  48. cumpanhero Postado em 25/Apr/2014 às 14:25

    Parece que não bateram muito. Pelo menos não o tanto que mereciam. Aposto que , pelo menos as pessoas que viram ou que verão a notícia jamais ~sequer pensarão em fazer o mesmo tipo de coisa. Isso já é um avanço. E viva os defensores dos direitos humanos.

  49. Eliana Postado em 25/Apr/2014 às 15:30

    Maior exposição que essa foto do casal... muito desagradável!!! Que desumanidade...!

    • Thiago Teixeira Postado em 25/Apr/2014 às 21:57

      Para né Eliana! Tá com pena do casalzinho pichador? Porque não curtiram a praia de boa?

  50. HMaria Postado em 25/Apr/2014 às 21:06

    ridículo e deprimente a atitude das pessoas ...uma violência que deveria ser denunciada criminalmente..um crime não justifica o outro, muito menos na proporção que foi e muito menos ainda pelas mão que não são as da lei...está ficando perigoso o cada um por si...hoje são eles, amanhã são nossos filho, somos nós ...terra sem "lei" é o caos total...é terra de ninguém... ou, melhor, é terra do mais "forte" naquele momento...

  51. eduardo Postado em 26/Apr/2014 às 23:35

    kkkk tenho que rir mesmo alguns ainda defende esse casal de vandalos... aprovado sim eles serem pixados. nao aprovo violencia e denunciar pra que? nesse pais sem lei as pessoas estao fazendo justica pelas proprias maos...

  52. marina Postado em 27/Apr/2014 às 09:30

    O erro maior foi das autoridades que não registraram uma ocorrencia de crime ambiental e os populares indignados com a impunidade cometeram outras duas infrações agressão e ameaça.Lamentável!

  53. Maurício Postado em 28/Apr/2014 às 03:33

    É exatamente o mesmo caso do adolescente amarrado ao poste. Olho por olho e logo logo todo mundo acabará cego...

  54. Marcelo Maita Postado em 28/Apr/2014 às 13:30

    Quer perder a fé na humanidade, lei os "comentários"!!!