Redação Pragmatismo
Compartilhar
Eleições 2014 03/Apr/2014 às 12:46
6
Comentários

Aplicativo permite acompanhar mandato de políticos

Aplicativo desenvolvido no Amazonas possibilita avaliar políticos e cobrar promessas de campanha. Há informações sobre políticos de todo o Brasil

aplicativo avaliar políticos

Um grupo de amazonenses desenvolveu um aplicativo com a finalidade de acompanhar o mandato de políticos, incluindo dados partidários e outras informações que permitem que o internauta eleitor possa ver mais de perto o que seu parlamentar tem feito ao longo da vida pública. O aplicativo, chamado “Políticos”, mostra, ainda, a foto, nome completo, partido, telefone do gabinete, email e perfis do Facebook e do Twitter.

O aplicativo tem dados não apenas de senadores e deputados federais do Estado, mas de todo o país. Em breve, o grupo deve estender as informações para abranger outros cargos legislativos, como deputados estaduais e vereadores das capitais, além dos cargos executivos, como governadores e prefeitos. O usuário pode avaliar os parlamentares como se estivesse no Facebook, por meio da funcionalidade “like” e “dislike”.

“Nosso objetivo é diminuir a distância entre a sociedade e seus representantes eleitos, deixar o cenário político acessível, na palma da mão. As pessoas já mostraram, de forma expressiva, que querem estar cientes do que acontece. Essa é uma das formas de ajudá-las a cobrar melhores resultados”, explica Glauber Gomes, o idealizador do aplicativo. O aplicativo está disponível gratuitamente para Android, mas o grupo deve lançar, até o final deste mês, a versão para iOS.

GGN e Portal Amazônia

Recomendados para você

Comentários

  1. Monteiro Postado em 03/Apr/2014 às 13:08

    O que isso significa? Nada. O que esperar do país que reelegeu Collor depois do impeatchment.

    • Peterson Silva Postado em 03/Apr/2014 às 13:19

      Que comentário mais ignorante, cara. Toda ferramenta que nos auxilia a manter em cheque o poder constitucionalmente eleito significa um aumento em potencial do caráter democrático de nossa república. O país que reelegeu Collor (sendo que ele foi reeleito por um estado, mas tudo bem) é o país que pode deixar de fazer tais coisas através da educação pública para a democracia, coisa que esse app pode ajudar um pouco a construir no contexto contemporâneo.

      • Monteiro Postado em 03/Apr/2014 às 13:26

        Faz-se isso há vinte anos. Xingar os políticos, chamá-los de corruptos, reclamar do mensalão para no final do ano, eleger Dilma! Ou então, Aécio Neves! Definitivamente esse aplicativo não irá mudar nada.

    • Thiago Teixeira Postado em 04/Apr/2014 às 08:30

      Collor rompeu com a Globo, e foi entregue de bandeja pelos "traídos".

    • Thiago Teixeira Postado em 04/Apr/2014 às 08:31

      Tenho acompanhando seu desempenho no Senado e o cara está mandando bem.

  2. Esdras Pereira Alves Neto Postado em 03/Apr/2014 às 22:29

    Olha gostei em. Tomara que isso pega de fato, para nós ficarmos no rim desses caras que nós elegemos e aí eu quero ver se eles não tem a cara de pau de não pular miúdo para votar leis que favoreçam em favor do povo (nós).