Redação Pragmatismo
Compartilhar
Direitos Humanos 03/Apr/2014 às 17:08
13
Comentários

Aécio defende redução da maioridade penal

Aécio Neves se declara a favor da redução da maioridade penal. Senador disse que é necessário enfrentar a discussão e propõe levar tal debate para a disputa eleitoral

aécio neves redução maioridade penal
Presidenciável do PSDB, Aécio Neves se coloca a favor da redução da maioridade penal (Reprodução)

Em encontro com empresários nesta terça-feira (2) o pré-candidato à presidência da República pelo PSDB, Aécio Neves (MG), declarou que é à favor da redução da maioridade penal e que vai levar tal bandeira ao debate eleitoral. Aos presentes, Neves disse que apoia a “proposta do senador Aloysio Nunes (PSDB-SP)” que, vale lembrar, foi rejeitada pelo Senado por ser considerada inconstitucional.

Leia também: 4 razões a favor da não redução da maioridade penal

“Eu defendo a proposta do senador Aloysio, inspirada na proposta do governador Geraldo Alckmin”, disse Aécio aos empresários presentes no evento do Grupo de Líderes Empresariais (Lide). De acordo com o projeto do parlamentar paulista, jovens com idade entre 16 e 18 anos que cometerem crimes violentos ou reincidentes devem ser julgados pelo Judiciário e condenados a mais de três anos de cadeia, o que contraria o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), que estabelece a duração máxima de três anos para medidas socioeducativas. O pré-candidato tucano disse que é necessário “enfrentar” essa discussão.

Recentemente, o programa Alexandre Garcia, do canal a cabo Globo News, promoveu debate com Aloysio Nunes e a professora Beatriz Vargas a respeito do projeto tucano à redução da maioridade penal. Ponto por ponto, a professora desconstruiu o projeto (assista aqui) e disse que o texto reforça a velha lógica de diálogo com os jovens, onde, “antes de apresentarmos a escola, nós chegamos com a viatura”.

Em fevereiro deste ano, a Comissão de Constituição e Justiça do Senado (CCJ) rejeitou o projeto de lei do senador. À época, a comissão considerou o projeto inconstitucional, pois, no entender do colegiado, ele fere os direitos das crianças e dos adolescentes.

Fórum

Recomendados para você

Comentários

  1. Annibal Botto Postado em 03/Apr/2014 às 17:13

    E uma punição mais dura para quem DIRIGE BÊBADO? O que o Aécio acha?

  2. Thiago Teixeira Postado em 03/Apr/2014 às 17:29

    E porque não o fez ainda? Vai fazer agora se for eleito?

  3. Juniperos Postado em 03/Apr/2014 às 19:02

    As pessoas falam de tudo para ganhar uns votos. Falar é fácil.

  4. marcelo Postado em 03/Apr/2014 às 20:48

    Se e' essa a ide'ia de um candidato a presidencia da repu'blica apresenta como forma de acabar com a violencia, o que esperar dele para acabar com o analfabetismo... matar os analfabetos?

    • Elias Postado em 03/Apr/2014 às 21:54

      Existe uma diferença entre analfabetos e assassinos, mas vc é de esquerda não consegue diferenciar argumentos de um monte de merda, esqueci.

      • rafa Postado em 04/Apr/2014 às 02:49

        DIREITA NAO CONSEGUE ARGUMENTAR SEM XINGAR

      • Thiago Teixeira Postado em 04/Apr/2014 às 12:23

        Bingo Rafa!!!!!

      • Marcio Postado em 16/Apr/2014 às 10:21

        Como a diferença de um tal de Elias que fala como um coxinha que a tônica é ser ignorante e um improvável Elias com cognição.

    • Ozias Postado em 03/Apr/2014 às 21:54

      Ganhou meu voto, mesmo se for mentira, já é alguma coisa.

      • Monteiro Postado em 03/Apr/2014 às 22:20

        Não é porque este lixo defende a maioridade penal que vai ganhar meu voto. A única coisa que vai fazer é seguir o modelo Petucano que há muito prejudica esse país. A, se tivesse um Barbosa nessas eleições não haveria espaço pra essa corja. A, se tivesse...

      • rafa Postado em 04/Apr/2014 às 02:49

        perdeu a eleiçao

  5. Walter Postado em 04/Apr/2014 às 12:14

    DIRIGIR BÊBADO É MUITO PIOR.

  6. kennedy santos Postado em 08/Apr/2014 às 04:17

    Governo Tucano acha mais fácil condenar um jovem do que investir em educação. Muito estranho, deveriam investigar quem ganha $$$ com a administração de presídios. Deve ser um negócio muito lucrativo.