Redação Pragmatismo
Compartilhar
Polícia Militar 25/Mar/2014 às 12:27
49
Comentários

Vídeo: Pichador tem a cara pichada por PM

Jovem que teria sido flagrado pichando uma delegacia é obrigado a pedir desculpas e tem a cara pichada

Há muita repercussão em torno de um vídeo recentemente publicado na internet que revela a punição de um policial contra um jovem que teria sido flagrado pichando uma delegacia.

Nas imagens, o policial manda o jovem se desculpar com as polícias civil e militar e afirmar, para a câmera, que jamais repetirá o ato.

Em seguida, o jovem tem o rosto pichado, pede novamente desculpas e é liberado.

A reportagem ainda não conseguiu confirmar em que cidade as imagens foram gravadas.

Adolescentes pichados no Ceará

Circulou nas redes sociais em dezembro do ano passado uma imagem de dois policiais militares do Ceará pichando o rosto de dois adolescentes. Os policias estariam supostamente ‘punindo pichadores’.

jovem rosto pichado polícia
Jovens que tiveram os rostos pichados por policiais do Ceará em dezembro de 2013 (Arquivo)

A polícia militar, à época, disse que investigaria as denúncias de abuso de autoridade.

Pragmatismo

Recomendados para você

Comentários

  1. Rafael Postado em 25/Mar/2014 às 12:58

    Muito bom! ATITUDE APROVADA!

    • felipe Postado em 25/Mar/2014 às 17:31

      Puta que o pariu, o doente mental, tu realmente achas que essa atitude foi boa? Imbecil, além de ser completamente desumano, isso só aumenta o ódio e a raiva que esse cara vai ter das pessoas e, principalmente, desses porquinho. Mas tu é um burro mesmo. Animal, que baita lição de moral que esse policial deu, ein? Não é à toa que esse imbecil usa farda. E tu, rato sem cérebro, pega um livro sobre ciências sociais, humanização, inserção e trabalho com pessoas psicoafetadas e reflete acerca dessas questões. Não to fazendo um apelo aos direitos humanos, mas isso, repito, é desumano e, pior, alimenta o ódio. É o que dá se apegar muito ao material: desconta na carne humana, como se fossem equivalentes.

      • Thiago Teixeira Postado em 25/Mar/2014 às 18:57

        Se esses caras pixassem o seu estabelecimento no qual gastou entre pintor e material uns 5.000,00 reais, acharia o ato desumano? De uma solução então, qual seria? Ata, leva-los até a delegacia ... e ai? Da delegacia iriam sair direto para a loja de material de construção, comprariam latas de tina, rolo, pincel, pintariam o estrago e no final, um abraço emocionado no proprietário. Mas não, você prega que empresário tem que se danar mesmo, é rico, pinta de novo. Esses garotos coitadinhos, desnutridos e com as camisas rasgadas como podemos ver na foto são vítimas da sociedade.

      • Lucas Postado em 27/Mar/2014 às 23:51

        Ahh vá Felipe, desumano? É fácil ficar de telespectador apontando os erros da PM. Corretíssimo, o que não dá é ficar passando a mão na cabeça, como que para nada há consequência. Desde quando levar para delegacia e chamar os pais resolve?

    • leandro Postado em 25/Mar/2014 às 18:55

      Tamo junto! Já que a lei não resolve, é a polícia fazendo o que pode! APOIADO!

      • Pedro Cindio Postado em 26/Mar/2014 às 12:35

        Engraçado. A mesma PM que fez isso protegeu o Justin Bieber pra ele pichar uma parede. E certamente vc igual a cheiranazi passa a mão na cabeça e diz"coitadinho".

  2. Rogério Postado em 25/Mar/2014 às 13:18

    Nunca puxaram minha cara. Sabe qual meu segredo? Nunca pixei muros! Simples não?

  3. Gleidson Postado em 25/Mar/2014 às 13:27

    A galera da marcha da família deve cometar neste site, só pode... Queridos justiceiros de facebook: Não cabe a nós determinar o que é certo e errado, muito menos determinar a punição para o delito cometido. Policiais não são a lei, são defensores dela (não estes, claro). Como... Se estou defendendo o jovem? Sim, estou. Pois vivo em uma país onde ninguém está acima da lei, sendo assim, qualquer um que a contrarie é um infrator. Seja ele um delinquente pichador ou um policial que não cumpre sua função!!!

    • Carlos Postado em 25/Mar/2014 às 13:42

      Será que vc considera integrante da marcha ou reacionário todo mundo que tem posição diferente da sua. Não se esqueça que a ditadura encontra lugar em qualquer dos lados, direita e esquerda. O povo - e a Polícia nesse meio - começou a fazer justiça com as próprias mãos pq não aguenta mais tanta impunidade. Isso, claro, não é bom. Mas não será pior ainda ter a certeza de que se for vítima de um crime - de uma simples pichação, passando por um roubo, homicídio ou um golpe dado por quem usa paletó e gravata - serão pouquíssimas as chances de não acabar com cara de otário pq nada acontecerá com o marginal?

      • Leandro Postado em 25/Mar/2014 às 14:27

        Gleidson, sem partidarismos... Mas eu vivo em um país em que há sim bastante gente acima da lei. Vejo gente acima da lei todos os dias sendo absolvida em julgamentos, fugindo para fora do país, sem contar os que vejo todos os dias apenas saindo de casa. Lamento, mas essa de colocar no "colo da lei" já era. Falei apenas dos que estão acima dela. Não vou nem comentar o caso desses delinquentes que se aproveitam dela graças ao ECA. Uma coisa é essa ideologia que não leva a nada além de conflito, outra é colocar isso tudo no bolso e dar a devida punição a "crianças barbadas" que com o perdão da palavra só fazem merda ou pior que isso.

    • Thiago Teixeira Postado em 25/Mar/2014 às 14:08

      Policiais não são a lei?????????

  4. Thiago Teixeira Postado em 25/Mar/2014 às 13:34

    Queria que a polícia fizesse o mesmo com estuprador, assassinos e "homem" que bate em mulher. Á um abismo cruel entre os delegados e sargentos da polícia militar no nordeste, norte e centroeste em relação ao sul-suldeste. Lá quem manda é eles, não temem represálias do judiciário e muito menos direitos humanos. O pau come!

    • Patrícia Caetano Postado em 25/Mar/2014 às 14:53

      Pois é Thiago, eu também gostaria muito que toda essa "Justiça com as próprias mãos", fosse usada não apenas com "ladrão de galinha", mas sim com os verdadeiros bandidos do nosso país, me desculpem os defensores desse tipo de violência, mas o país está uma bagunça por causa dos políticos corruptos, eu seria a favor de "justiça com as próprias mãos" se ela fosse usada com TODOS que descumprem a lei. O país aí sim iria pra frente, quando os que roubam nosso dinheiro forem obrigados a devolver e a cumprir pena DE VERDADE, mas enquanto a mídia incentiva essa caça aos pequenos transgressores, nosso país é comandado pela elite que sabe muito bem nos manter ocupados com essa violência que ela mesma não cessa porque não QUER! Não capacita policiais e ainda nos faz perder tempo brigando com eles, enquanto ela nos rouba fria e calculista..deixemos de ser hipócritas!

      • Thiago Teixeira Postado em 25/Mar/2014 às 18:49

        Patrícia, você está coberta de razão, mas com criminoso tanto de colarinho branco como os bermudão, civilidade, conversa, assistente social não resolve em nada. Ainda mais com a nossa justiça que é totalmente flexível e fácil de ser manipulada pelos profissionais do direito. Político corrupto, pelo menos os do PT, a mídia golpista já condena sem ao menos ter provas, pressiona o judiciário a aplicar penas de prisão. Resumindo, hoje um político do PT pensa "n" vezes antes de se envolver em maracutaia pois sabe que os jornalistas vão espirrar spray na cara deles em todas as capas de jornal, revista e com direito a sensacionalismo dos ancoras. E de outras legendas? Continuam roubando pois sabe que não vão presos nunca. Com os bermudão é a mesma coisa, se o meliante tiver medo de praticar crime visto a uma atitude, que seja ilegal e abusiva das autoridades, ele vai refletir sim.

    • Joao Laion Postado em 25/Mar/2014 às 15:06

      Amigo, eu entendo sua revolta, mas vamos pensar como homens civilizados... Esse muleque realmente aprendeu que não pode pixar? Ou ele, muito provavelmente, vai se revoltar mais ainda com esse tratamento de "olho por olho, dente por dente" e vai voltar ao invés de uma lata na mão, logo uma arma? Queria entender como funciona esse pensamento... Na europa, os policiais encaminha o individuo ao DP e faz sua parte. E todos os brasileiros batem palma. Aqui os caras, pagos com o dinheiro do povo, pegam uma lata e espirram tinta na porra da cara do maluco e a galera bate palma também? Como assim? Não deveriam os policias representantes da lei, fodões e destemidos, cumprirem esta?

      • Thiago Teixeira Postado em 25/Mar/2014 às 18:32

        "Esse muleque realmente aprendeu que não pode pixar?" Resposta: SIM, AGORA QUANDO ELE VE UMA VIATURA, VAI TREMER NA BASE. E tem mais, tenho muitos colegas policiais, e estão todos de caso cheio de prender e o sem vergonha dos delegados e juízes soltarem. Um desse me falou que já prendeu um mesmo indivíduo 4 vezes. E ai? Numa boa, tá resolvendo levar para o DP?

  5. José Ferreira Postado em 25/Mar/2014 às 13:36

    Tinta na cara desses caras. Deveriam ser condecorados.

  6. neto Postado em 25/Mar/2014 às 13:50

    ainda continua sendo agressão pixar a cara de alguém...policiais fazendo justiça? como assim? não é a justiça de direito que deve punir, policiais devem se limitar a levar à justiça senão estarão errados e deveriam ser punidos pelo que fizeram...um erro não justifica o outro, é errado pixar muros...e cara não???ô lei distorcida.

  7. Nilton Borges Postado em 25/Mar/2014 às 13:57

    Em breve, esquerdopatas de cara pichada. Em breve.

  8. Antonio Palhares Postado em 25/Mar/2014 às 14:04

    Num pais de faz de conta pode-se tudo. Pode-se pichar monumentos históricos e culturais. Propriedades privadas, enfim pode-se também deparar-se com policiais que pixam a tua cara. Estes moleques e suas famílias que não lhe deram educação vão lembrar se muito disto.Nos não vivemos na Suécia e tem gente que se esquece disto.

    • Joao Laion Postado em 25/Mar/2014 às 15:10

      Sim, ele vai lembrar e trocar uma lata de tinta por algo mais ameaçador, pode ter certeza, amigão! Espero que todo mundo que apoie esse tipo de coisa, crie seus filhos assim tbm. "Rabiscou a parede.... Faz comer o giz de cera, FDP!" Temos um país dominado por ódio e ignorância. Ai para e pensa... Se o policial que é "mocinho" faz isso... imagine o bandido...

  9. Vitor Postado em 25/Mar/2014 às 14:17

    Isso aí, é ação e reação (obs: não sou reaça, não vejo Rachel Scheherazade e muito menos leio Veja).

    • Joao Laion Postado em 25/Mar/2014 às 17:21

      Ação e REAÇA(O)! rs

  10. Joao Laion Postado em 25/Mar/2014 às 15:22

    Só lembrando aqui que os policiais, apesar de obedecerem seus capitães e generais, são funcionários públicos. Entende-se que eles prestam serviço para o cidadão, para o povo. E eles têm direitos e deveres também. O que acontece acima é um abuso do cargo dado a esse indivíduo. Isso deveria ser repudiado pelo povo, e não vangloriado. Na minha humilde opinião.

    • Patrícia Caetano Postado em 25/Mar/2014 às 16:13

      Infelizmente João Laion poucos têm esse pensamento. Basta a imprensa noticiar que "o povo brasileiro está cansado de tanta violência", para que pessoas ignorantes saiam por aí agindo dessa forma. Você disse tudo, dessa forma faz-se um circulo vicioso, amanhã com ódio, eles trocarão o spray por uma arma, e isso nunca vai acabar. Volto a repetir quem ganha com essa inversão de valores são os corruptos. O povo não vai sair da ignorância, nem da falta de educação e transporte ou saúde "fazendo justiça com as mãos" com esse tipo de delinquente. Mas vai tentar explicar isso pra alguém..rs

  11. Gustavo Postado em 25/Mar/2014 às 16:06

    Olha não sou a favor de justiça com as proprias mãos, Mas tenho que dizer que achei justo, acho que a gente sente muito mais quando as coisas prejudicam diretamente a gente, veja só um malandrinho desses pichou minha casa ae a policia pegou, levou pro orgão competente e eu pintei o muro novamente, ae deu uma semana o malandrinho veio e pichou novamente... ae eu pergunto, já que a policia não jeito, ele não aprendeu, e meu muro ta uma bosta denovo, vc não picharia a cara do muleque?

    • Joao Laion Postado em 25/Mar/2014 às 17:11

      Você é tão inocente assim para achar que esse menino, saiu dali e foi direto para a mamãe, e amanha vai lavar a louça, ir para o colégio e procurar um trabalho? Tudo isso pq tomou uma sprayzada do POLICIAL? Você realmente acha que essa é a grande solução? Poxa... Não entendo como a idade média não funcionou (deixou de existir) então, por que era exatamente assim que eles faziam...

  12. Aken Postado em 25/Mar/2014 às 16:44

    Justiça com as próprias mãos não é justiça, é vingança.

  13. ariel Postado em 25/Mar/2014 às 16:48

    pelo nível dos comentários, discordo dos sensatos. a polícia serve para fazer aquilo que TODOS querem, ou que fariam se estivessem na pele do policial: ou seja, descontar nos pixadores pixando a cara deles. ai o Nascimento serve para esmurrar viciado, matar e torturar traficante e aviãozinho, etc. a polícia é a lei, como disseram, mas ser a lei não tem nada a ver com justiça, tem a ver com revanchismo, vingança e truculência fascista.

  14. Aken Postado em 25/Mar/2014 às 16:51

    Cada caso deve ser analisado em sua individualidade, mas, na sua grande maioria, o pixador é morador de periferia que usa da pixação como forma de expressão, pois não tem voz ativa em uma sociedade segregadora. Muito provavelmente, você não acha a pixação uma arte bonita. Mas pode ser que respeite o grafitte, que nada mais é que uma pixação esteticamente agradável. De qualquer forma, a pixação não tem o intuito de ser bonita, o objetivo dela é ser suja e repugnante para a sociedade, pois este é o reflexo social daquele que a pratica.

    • Juliano Postado em 26/Mar/2014 às 08:51

      A arte como crime, o crime como arte.

  15. Jaqueline Postado em 25/Mar/2014 às 17:24

    O PAPEL DA POLÍCIA É PRENDER E NÃO JULGAR E CONDENAR! ABUSO DE PODER

  16. Thiago Teixeira Postado em 25/Mar/2014 às 18:27

    Acho que está havendo uma inversão de valores. Digamos que os policiais levassem os meliantes para a Delegacia. Eles seriam ouvidos e liberados pois nossos delegados e juízes são inteligentes demais, conhecem muuuuuito a lei. Na mesma noite eles estariam num boteco, rindo, e planejando outra pichação pois estariam no auge (já foram presos e riram dos policiais). Agora vamos pensar nesses dois vacilões que tiveram a cara pixada pelos policiais "justiceiros" ... eles pensarão duas, três até quatro vezes antes de pixar um muro, ou alguém aqui discorda?

    • Rafael Martini Postado em 25/Mar/2014 às 23:12

      Eu discordo. Conheço pichadores, inclusive alguns que já foram pintados pela polícia. Lamentaram o prejuízo de roupas e um relógio irrecuperavelmente encharcado de tinta e só. Dos pintados, apenas um parou e não foi pela zoeira da polícia, mas porque constituiu família e a mulher o proibiu de continuar saindo. A pichação, inclusive, é tema de debates. Há quem defenda ser arte, há quem creia ser apenas vandalismo e os que acreditam que esteja situada em algum lugar entre os dois. O que motiva esses jovens é justamente a emoção do ato, além do reconhecimento que a pichação traz (entre eles, claro) e a possibilidade de manifestar-se livremente, mesmo que poucas pessoas entendam sua mensagem (quando esta existe, diga-se). Por fim, não gosto de pichações, sobretudo em monumentos e prédios históricos, mas a pichação é só mais uma das muitas agressões que as cidades infligem sobre nós.

      • Thiago Teixeira Postado em 26/Mar/2014 às 08:40

        "Lamentaram o prejuízo de roupas e um relógio irrecuperavelmente encharcado de tinta " e o imóvel do cidadão? Eles lamentaram? E outra, quer se manifestar? Quer ser radical? Ajunte uma galera e ajude as tias dos mutirão de SOPÃO a cortar garrafas PET, encher de sopa e servir aos andarilhos de rua no meio da noite. Eu fiz muito isso, te garanto que a adrenalina é mais satisfatória do que prejudicar o patrimônio alheio.

  17. Elias Postado em 25/Mar/2014 às 20:01

    Foi errado o que o policial fez, mas como na legislação brasileira NADA ira ocorrer, isso é melhor que nada, se fosse em Singapura teria a punição adequada, aqui tudo é permitido nesse país ao contrario, se o jovem matasse não teríamos textos.

  18. Rafael Martini Postado em 25/Mar/2014 às 22:48

    "o policial manda o jovem se desculpar com as polícias civil e militar e afirmar, para a câmera, que jamais repetirá o ato." Nossa, que abordagem pedagógica e redentora! E para selar tal compromisso, um jato de spray benzido. Fala sério, fizeram isso apenas para zoar o rapaz, coisa que a PM é especialista em fazer em diversas ocasiões. Só mesmo alguém com cérebro de minhoca para acreditar que tal agressão vá fazer com que um pichador pare.

    • José Ferreira Postado em 26/Mar/2014 às 08:27

      Parar não vai, mas é uma lição que a justiça não daria. Estamos a viver em um mundo de almofadinhas, que criticam quando os criminosos são punidos com energia.

      • Joao Laion Postado em 26/Mar/2014 às 11:13

        Pois é, e vivemos no mundo dos "vingadores". Dos quais preferem a satisfação de ver um castigo do que o problema realmente resolvido. O policial que pintou a cara do muleque, se pegar você, José Ferreira, na rua de madrugada dando sopa em um lugar vazio, vai te dar uma geral e uma zoada em você também, só por diversão. E se vc desrespeitar ele... ele ainda joga 50gr de maconha na tua mão. Almofadinha? Hmmm...

  19. Juliano Postado em 26/Mar/2014 às 08:54

    Eu pixo vc pinta, vamos ver quem tem mais tinta.

  20. Juliano Postado em 26/Mar/2014 às 09:04

    Não é por nada não... Eu pixo as vezes e até hoje não dei o azar de a polícia me pegar, só uma vez que viram pararam a gente... eu disse que era GRAFFITI e eles deixaram e foram embora UAHUAHUAh.... Mas cá entre nós, eu prefiro ter minha cara pintada, falar qualquer asneira para satisfazer o ego dos canas e até levar umas porradas (coisa que quem tá na rua já está acostumado), do que ser levado pra assinar o processo....Só de ter um processo no seu nome já é bem ruim.... ter a cara pintado não dá nada... pelo contrário, vai dar ibope pra galera da pixação!!!! PAREM COM ESSA DE RESPEITO A PATRIMÔNIO, A CIDADE É NOSSA!!!! NINGUÉM DIZ NADA SOBRE AS CENTENAS DE PROPAGANDAS QUE SOMOS OBRIGADOS A VER..... A PIXAÇÃO É PROIBIDA E AGRESSORA E SEMPRE SERÁ!

    • Thiago Teixeira Postado em 26/Mar/2014 às 20:12

      Vai pixar a casa da senhora sua mãe. A cidade é sua porcaria nenhuma. Venha aqui no Mato Grosso e pixe a casa de alguém para tu ver se não jogamos você no rio todo furado na faca para piranha come. A, já sei, estará longe da sua "galera". Bermudão.

    • Elias Postado em 27/Mar/2014 às 21:31

      Nada melhor que um pixador para calar a boca dos esquerdinhas, o retardado acima foi claro prefere apanhar do que responder um processo o qual é inexistente no Brasil, por isso que digo tinta na cara, em países de verdade a coisa é séria.

  21. Marcelo Italo dos Santos Postado em 26/Mar/2014 às 10:04

    Um crime nunca justifica o outro, a polícia esta ai para manter a ordem, isso não é manter a ordem, são criminosos, tanto quanto se não mais, do que os pichadores e tem seus direitos perante lei tanto quanto os pichadores.

    • Thiago Teixeira Postado em 26/Mar/2014 às 20:14

      Policial é criminoso, legal e politicamente correto é esse Juliano.

  22. Rogerio Postado em 26/Mar/2014 às 11:29

    Sejamos práticos. Pixar a cara de delinqüente pixador de muros não é assim desumano. Não agrediu, não bateu, não arrancou pedaço. Se a polícia prende, logo é solto. Não há uma lei que intimida vândalos. Eles tem que temer a polícia, senão abusam.

    • Juliano Postado em 26/Mar/2014 às 11:39

      Vcs querem que o pixador fique preso??? Querem que ele lote as já superlotadas cadeias??? A pixação não vai acabar, pelo contrário, cada vez tem mais pixadores. QUAL O MAL EM RABISCAR OS MUROS DA CIDADE QUE EU TAMBÉM HABITO??

  23. Rubia Postado em 26/Mar/2014 às 12:05

    Se a ideia da policia e de alguns aqui é: "pixou, então vamos pixar a cara dele para aprender!" Então os que concordam com isso eu pergunto, e os próprios policiais que fazem besteira?! como por exemplo no caso da Claudia, podemos então dizer que: "arrastou vamos arrasta-los também!" ??? ..

    • Thiago Teixeira Postado em 26/Mar/2014 às 20:22

      Se tivéssemos um Ahmadinejad ou um Kim Jong-Un no poder esse ato seria possível e apoiado.